Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

slb2me

Citação de: Far(away) em 10 de Janeiro de 2013, 01:43
Não consigo conceber um onze sem Cardozo e Lima juntos.

É que ambos gostam de marcar aos andrades. E estão num bom momento.
eu não consigo conceber nunca Cardozo e Lima juntos, é o oposto, ficamos sem meio campo, por amor de Deus
há uma clareira entre Matic e Enzo e Cardozo e Lima

estás a somar o número de golos de ambos que se anulam juntos

se entram os 2 começo a ver o jogo por fora porque levamos para contar, nenhum jogo com ambos foi bom, nenhum

Çula

Android1974

Citação de: slb2me em 10 de Janeiro de 2013, 01:45

eu não consigo conceber nunca Cardozo e Lima juntos, é o oposto, ficamos sem meio campo, por amor de Deus

se entram os 2 começo a ver o jogo por fora porque levamos para contar, nenhum jogo com ambos foi bom, nenhum
Se o Lima jogar atrás, a tender para a esquerda, do Cardozo e o E.Pérez à frente, a tender para a direita, do Matic, como é habitual, não há clareira alguma.

Far(away)

Percebo a tua ideia, mas mudar o sistema de jogo contra o porto, para mim é um grande risco. Os jogadores estão habituados ao 4-4-2. E é mais do que evidente de que nesse jogo, Lima andará bem mais recuado do que ontem fez com Académica. Temos que ir para cima deles, sem medos. É por renunciarmos à nossa identidade que temos sofrido calafrios ultimamente contra eles, em nossa casa.

Tony Soprano

Nenhum jogo com ambos foi bom? Isso é a sério?

SLBCARLOS

eu acho que o cardozo devia ser titular.   e deviamos jogar so com 1 avancado.

depois se precisar-mos de arriscar  entrar o lima, e depois ate rodrigo (por cardozo). 

mas tambem se jogar com os 2 PL entendo ja que e como jogamos.  mas acho que e demasiado arriscado num jogo desta dimensao. e quase um tudo ou nada.  tanto podemos dar show e ganhar a vontade como tambem podemos mais uma vez ser huimlhados.   

slb2me

Citação de: Far(away) em 10 de Janeiro de 2013, 01:48

Percebo a tua ideia, mas mudar o sistema de jogo contra o porto, para mim é um grande risco. Os jogadores estão habituados ao 4-4-2. E é mais do que evidente de que nesse jogo, Lima andará bem mais recuado do que ontem fez com Académica. Temos que ir para cima deles, sem medos. É por renunciarmos à nossa identidade que temos sofrido calafrios ultimamente contra eles, em nossa casa.
mas o Lima não recua o suficiente
com Rodrigo ainda aceito um ou outro agora ambos nunca, já experimentou e foi um problema, é uma clareira entre o meio campo e ataque,
em contumil esfregam as mãos para isso acontecer

Zlatan

Eu já dei a minha opinião. O meio campo do Porto é muito forte, falta-nos ali um elemento. Por outro lado, não queria desfazer a dupla da frente.

Vamos ficar expostos demais e contra o Porto...

Çula

Completamente errado, neste momento somos uma equipa extremamente compacta derivado (principalmente) da pressão feita por Lima, Ola e Salvio logo na primeira fase de construção da equipa adversária permitem a subida da nossa linha defensiva para perto do meio campo, encurtando desta forma a equipa. A prova está na facilidade com que ultimamente recuperamos a bola. É impossivel (no Benfica actual) veres esse espaço entre linhas, simplesmente porque ele não existe. O ano passado sim, aquilo era uma via verde para toda a gente, este ano não.
Na minha opinião é uma dupla muitíssimo mais consistente que a que tivemos no ano do título.

Far(away)

O simples de facto de jogarem Cardozo e Lima, faz com que Fernando fique muito mais condicionado no seu jogo. Principalmente com as movimentações de Lima. Poderá ser um dos segredos para anular a desvantagem numérica no meio campo.

slb2me

isso seria como aqui às 2 da manhã, andarem 5 a malhar no desgraçado, é o meio campo do porto, são 5 e bem juntos e nós vamos brincar com 2 avançados, porque como têm 30 golos são ambos titulares.
o jogo tem que ser ganho aos 15 minutos

péssimo jogo com Cardozo e Lima, desde ai jogaram sempre separados, foi contra o Rio Ave

slb2me

Rodrigo e Lima é uma coisa, Rodrigo e Cardozo é outra, ams CArdozo e Lima contra o porto

jesus temos sempre que facilitar, nunca pode ser pela medida pequena, sempre no máximo, ainda para mais um posicional e outro que gosta de descair e não recuar, como o Enzo não sobe, vai ser bonito
No outro ano só tinhamos interiores, parecia o sporting PBento, agora parecemos o Nottingham Forrest só jogamos pelas alas e futebol bombeado, não aguentamos a bola e jogamos com Cardozo e Lima, ehehehehe, não tem graça nenhuma que estou farto de perder

Rodrigo ou Gaitan no meio atrás de Lima

Çula

Citação de: slb2me em 10 de Janeiro de 2013, 01:54
isso seria como aqui às 2 da manhã, andarem 5 a malhar no desgraçado, é o meio campo do porto, são 5 e bem juntos e nós vamos brincar com 2 avançados, porque como têm 30 golos são ambos titulares.
o jogo tem que ser ganho aos 15 minutos

péssimo jogo com Cardozo e Lima, desde ai jogaram sempre separados, foi contra o Rio Ave

Mas porque carga de água é que jogar com dois avançados contra o porto é estar a brincar?
Futebol é um jogo de equilibrios e desiquilibrios. Ora entrando as equipas com o mesmo numero de jogadores e apresentando o porto um numero maior de jogadores no miolo não achas que depois vamos estar nós em superioridade noutra zona do terreno?
Jogando nós com Lima e Cardozo nunca o porto assumirá um 2 para 2 na sua zona central da defesa sem exigir ao Fernando e ao Mangala (se jogar a DE) ajustes e compensações permanentes, ainda para mais com dois extremos rapidíssimos como os nossos.
Da mesma forma que o porto leva vantagem no miolo nós levamos lá na frente.
No fundo o mais importante são as dinâmicas de cada equipa, isso sim vai decidir o jogo. Nunca vi aqueles esquemas que se fazem antes dos jogos ganharem o que quer que seja, porque simplesmente são esquemas estáticos, sem vida, sem dinâmica. Futebol tem que ser muito mais que isso.

farmacia franco

JESUS Continua a iluminar o nosso caminho, MOSTRA NOS A SALVAÇÃO.

FORÇA JJ.