Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Em 2009/10 estavamos atrás do Braga e eu tinha a convicção que íamos ser campeões...nem punha outro cenário na minha cabeça.

Na época passada...depois daquele fantástico campeonato até Guimarães...eu achava que iamos ser campeões....e mais uma vez nem coloquei outra hipótese.
Foi uma lição. E este ano não vejo nada de diferente para embandeirar em arco.
Vejo os mesmos sinais preocupantes de castelo de cartas a ruir.

Nem em 1º confio nesta equipa.

nfgl

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:16
Citação de: HJDK em 06 de Março de 2013, 01:15
Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 01:05
Ah! E outra questão, ganhando em Guimarães, passamos uma barreira psicológica.
Exactamente. Tal como já quebramos uma em Braga..

E depois fomos empatar à Choupana com um fraquissimo Nacional e esbarramos no muro da Académica.
Pois foi, mas este ano, por acaso, tens o teu adversário a falhar quando não costumava falhar.

Zlatan

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 01:16
Citação de: Zlatan em 06 de Março de 2013, 01:15
Onde já vai 2009/2010... aí sim, acreditava que quem viesse, morria.

Sim, sim. Deves ter roido pouco as unhas com o jogo na Figueira da Foz.

Nunca pensei encaixar 2 em tão pouco tempo, nem nunca pensei em dar a volta. Daí ter dito o que disse.

JustMe

Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 01:18
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:14
É-nos pedido para ignorarmos tudo o que sofremos e vimos nas duas últimas épocas...e acreditarmos cegamente.

Acho irracional fazê-lo.
Quero muito ver o Benfica ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal...mas não consigo acreditar cegamente nisso. Não consigo sequer ver o Benfica como favorito, tendo de lá ir na penúltima jornada.

Não é medo, é experiência.

Em 2009/10 não tinha medo de nada nem de ninguém. Se os adeptos estão derrotista...a culpa é de quem fez a merda de 2010/11 e 2011/12...nem escrito podia ter sido mais doloroso.

Eu por acaso apago rápido os traumas do passado.
Assim que começa a época seguinte já esqueci e acredito sempre que vamos ganhar.
Neste momento estou muito confiante na dobradinha. Seria lindo consegui-lo. Não só seria um feito tremendo para o clube como seria também uma machadada muito grande no porto.

Como eu gostava de ser assim...

Shoky

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 01:18

E depois fomos empatar à Choupana com um fraquissimo Nacional e esbarramos no muro da Académica.
Pois foi, mas este ano, por acaso, tens o teu adversário a falhar quando não costumava falhar.

No ano passado foram enfardar 3 a Barcelos...

HJDK

No Nacional não é muito anormal não ganhar o jogo infelizmente...com a académica foi na 1a volta e foi um jogo infeliz da nossa parte quer nos golos falhados e nos sofridos.

nfgl

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:20
Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 01:18

No ano passado foram enfardar 3 a Barcelos...
Estamos a falar de coisas diferentes.

Shoky

Citação de: HJDK em 06 de Março de 2013, 01:20

No Nacional não é muito anormal não ganhar o jogo infelizmente...com a académica foi na 1a volta e foi um jogo infeliz da nossa parte quer nos golos falhados e nos sofridos.

Estou a falar do penalty do Lima.

mWo

Infelicidade é o Xistra ter nascido...

nfgl

Até ao fim dos 90 minutos de Guimarães não convém embandeirar muito.
De qualquer modo, acho que o Licá está numa grande forma.

HJDK

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:21

Estou a falar do penalty do Lima.
Atitude patética da equipa à semelhança do jogo com o beira-mar,nacional e setúbal. Se fizermos como contra o Paços em que no início da 2a parte já temos o jogo "descansado" não vejo grandes problemas que nos possam causar. Agora gerir jogos com um golo de vantagem é que não sff.

HJDK

Este ano, imagine-se só, até temos tido a célebre estrelinha..até isso faz-me acreditar mais um bocadinho.

Bailey

este ano o que se está a passar é que ao contrário de anos anteriores o porto é que não está a mostrar estofo de campeão

aquele jogo do olhanense eles vão recordar como o dia que perderam o campeonato. Ganhavam naquele dia e nós já não os apanhávamos mais

Shoky

Não sei o que é vos faz ter tanto confiança.
A equipa está a jogar mal. Tem tido alguma fortuna.
O treinador é o mesmo que no ano passado se borrou todo com 5 de avanço.
Estamos no tugão e roubalheira é o prato do dia.
Só temos 2 pontos de avanço e vamos ao Dragão.

Diria que é impossível ter confiança. Eu continuo a ver o Porto como o grande favorito ao titulo.

Çula

Citação de: JustMe em 06 de Março de 2013, 01:18
Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 01:18
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 01:14
É-nos pedido para ignorarmos tudo o que sofremos e vimos nas duas últimas épocas...e acreditarmos cegamente.

Acho irracional fazê-lo.
Quero muito ver o Benfica ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal...mas não consigo acreditar cegamente nisso. Não consigo sequer ver o Benfica como favorito, tendo de lá ir na penúltima jornada.

Não é medo, é experiência.

Em 2009/10 não tinha medo de nada nem de ninguém. Se os adeptos estão derrotista...a culpa é de quem fez a merda de 2010/11 e 2011/12...nem escrito podia ter sido mais doloroso.

Eu por acaso apago rápido os traumas do passado.
Assim que começa a época seguinte já esqueci e acredito sempre que vamos ganhar.
Neste momento estou muito confiante na dobradinha. Seria lindo consegui-lo. Não só seria um feito tremendo para o clube como seria também uma machadada muito grande no porto.

Como eu gostava de ser assim...

Eu entendo quem está sempre a sofrer (shoky esta é para bocemecê), são coisas que não escolhemos. Acredito piamente que se dependesse de cada um todos escolheriam olhar para as coisas pelo lado mais positivo.

Para mim o Benfica é uma paixão mas só se significar a parte boa da paixão, se for para sofrer de amor prefiro desligar um pouco. Para dureza já chega o nosso dia a dia. Benfica para mim é só para me fazer sonhar.

É também por isso que me custa um pouco ver tanta critica depois de uma vitória. Há tempo para tudo, mas criticar uma exibição logo a seguir a uma vitória complicada faz-me uma certa impressão. Depois de vitórias complicadas isto aqui deveria ser uma explosão de felicidade. Mais tarde e mais a frio sim, analisar o jogo e apontar as coisas más que fizemos.

Mesmo que JJ saia apenas com um caneco no bolso vai ser uma desilusão muito grande mas ao menos passei muitos bons momentos com este Benfica.