Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

werty10

Citação de: abar85 em 06 de Março de 2013, 11:29
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2013, 11:25
Tenho quase a certeza que o JJ já tem um acordo com o LFV para a próxima época, só assim se percebem as contratações já efetuadas pelo Benfica!

Não necessariamente.

Pode ter o aval de JJ, ou ele ser parte da avaliação, mas incluidas numa perspectiva de saidas do plantel, pela direcção!

Espero que o Benfica não planeie épocas em função de treinadores, já é tempo de termos uma estrutura capaz de o fazer sem ficar refém de caprichos ou esquemas tácticos.

Os treinadores servem para tirar o maior rendimento possível dos activos de um clube. Quem constitui o plantel é a direcção.

nfgl

Citação de: PAslb em 06 de Março de 2013, 11:31
Tenho quase a certeza que o JJ já tem um acordo com o LFV para a próxima época, só assim se percebem as contratações já efetuadas pelo Benfica!

Não necessariamente.

Pode ter o aval de JJ, ou ele ser parte da avaliação, mas incluidas numa perspectiva de saidas do plantel, pela direcção!
Não me parece.
Há dedo do JJ naquelas contratações e o Benfica só avançava se já tivesse um treinador para a próxima época! Não me parece que contratassem 3 jogadores sem o aval do novo treinador!
Exacto. Mesmo que depois o treinador acabe por não ir para o clube.
Não foi por acaso que o Falcão acabou no porto.

Red Bullet

Citação de: frade91_slb em 06 de Março de 2013, 11:20
Citação de: van33 em 06 de Março de 2013, 11:19
Citação de: bbonzo em 06 de Março de 2013, 11:17
A renovação deve ter sido proposta porque a equipa por esta altura ainda não rebentou  :whistle2:
já cá eu acho que este tema da renovação ou não é mais para nos calar-mos e concentrar forças apenas no que nos toca; APOIAR A EQUIPA e deixar o resto para quem de direito

se a renovacao ja foi feita...é desta que este topico acaba :smokin:
por outro lado, as vendas de anti-depressivos dispara pelo sb  :2funny:

Mats_Magnusson

Não necessariamente.

Não me parece.
Há dedo do JJ naquelas contratações e o Benfica só avançava se já tivesse um treinador para a próxima época! Não me parece que contratassem 3 jogadores sem o aval do novo treinador!

Também acho isto. A próxima época já está a ser preparada...

frade91_slb

Citação de: Red Bullet em 06 de Março de 2013, 11:33
Citação de: frade91_slb em 06 de Março de 2013, 11:20
Citação de: van33 em 06 de Março de 2013, 11:19
Citação de: bbonzo em 06 de Março de 2013, 11:17
A renovação deve ter sido proposta porque a equipa por esta altura ainda não rebentou  :whistle2:
já cá eu acho que este tema da renovação ou não é mais para nos calar-mos e concentrar forças apenas no que nos toca; APOIAR A EQUIPA e deixar o resto para quem de direito

se a renovacao ja foi feita...é desta que este topico acaba :smokin:
por outro lado, as vendas de anti-depressivos dispara pelo sb  :2funny:

mas se o jj ja renovou e nao ganhar o campeonato...podem encomendar uma caixinha ou duas desses anti-depressivos para mim tambem :crazy2:

abar85

Citação de: nogueira em 06 de Março de 2013, 11:28
Citação de: abar85 em 06 de Março de 2013, 11:21
Citação de: Nramos em 06 de Março de 2013, 11:17
A unica pressão sobre Mourinho inferior à de Jesus, é que ao Mourinho não faltam grandes pretendentes a pagar-lhe cada vez mais, Jesus saindo do Benfica só ganha mais se for para os Petrodolares.

De resto a pressão que Jesus tem no Benfica, para o Mourinho era como ir ao cinema.

Mourinho arranjará outro que lhe pague mais ou o mesmo e que lhe dê hipóteses de lutar por titulos. Para JJ as duas condições são muito mais dificeis de suceder.

Mourinho hoje em dia, está como quer no futebol, até se digna a dizer coisas como "perdeu a melhor equipa" quando ganhou o jogo.
Estás então a dizer que o JJ tem mais pressão que o Mourinho? É isso?

Tem mais pressão para ganhar, tem mais pressão nos resultados, porque o seu futuro depende mais disso, ou seja tem mais pressão a nível de performance pessoal e individual porque o futuro dele depende mais disso. Tem pressão que decorre dos seu objectivos pessoais.

Mas tem incomparavelmente menos pressão em tudo o que se passa à volta do clube e no clube, pelo menos enquanto não ganhar e continuar a ser olhado como um messias e que depois dele só poderá vir pior, enquanto no Benfica, a mair avaliação for feita pelo valor das vendas, que já é um bocado assim, e não por ganhar ou não!

A pressão que Mourinho recebe é muito maior, seja do clube ou do exterior, a diferença, é que pesar de a pressão ser maior, o futuro dele não depende da boa performance por agora, e já disse porquê!

A pressão pode ser colocada pelo "exterior", ou pode ser colocada quando colocas objectivos altos a ti próprio, JJ tem a 2ª, Mourinho tem a primeira.

Çula

Hi, o que aqui vai logo de manhã!  :-X
Vamos em primeiro e mesmo assim anda tudo nervoso?

De certeza que a culpa é do Sagan e do one, esses totós.......

nfgl

Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 11:40
Hi, o que aqui vai logo de manhã!  :-X
Vamos em primeiro e mesmo assim anda tudo nervoso?

De certeza que a culpa é do Sagan e do one, esses totós.......

Confirmo.  :disgust:

sagan1976

Olha pronto, chegou o Çula, o pula que não fuma bula.

abar85

Não necessariamente.

Não me parece.

Não sei porquê! Se forem bons jogadores e para posições carenciadas que qualquer cego vê!

A direcção pode ter como certa a saída de Aimar, e por exemplo de Carlos Martins e assegurou um jogador para essa posição.

A direcção pode ter como certa a venda de gaitan por exemplo, ou Ola e ter feito o mesmo com Sulejmani.

JJ não tem que conhecer as necessidades financeiras do clube.

E se JJ tem dedo em todas as dezenas e dezenas de contratações que temos feito, a sua percentagem de sucesso é ridicula!

PAslb

Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 11:32

Não necessariamente.

Espero que o Benfica não planeie épocas em função de treinadores, já é tempo de termos uma estrutura capaz de o fazer sem ficar refém de caprichos ou esquemas tácticos.

Os treinadores servem para tirar o maior rendimento possível dos activos de um clube. Quem constitui o plantel é a direcção.
As épocas têm de ser preparadas com o treinador que ficar, não dá bom resultado contratar jogadores sem o aval do treinador e que não sejam importantes para a tática a ser implementada! Isso de contratar jogadores sem o aval do treinador, já deu muito mau resultado no Benfica!
Se contratassem 1 jogador resultante de uma oportunidade de negócio, até compreendia, agora, contratar 3 jogadores, só demonstra que a próxima época já está a ser planeada com o novo treinador e esse treinador só pode ser o JJ, dado que o Benfica tem feito uma época extraordinária e não acredito que estivessem a contratar jogadores sem o conhecimento do treinador atual, isso seria puxarem-lhe o tapete!

Portanto, está tudo bem definido, o JJ ficará, aconteça o que acontecer esta época.

abar85

Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 11:32

Não necessariamente.

Pelo menos um Director desportivo competente.
Farto-me de dizer isso, JJ tem que ter limites, pelo menos devia ser assim. Casos como ou vem o Eliseu ou não vem ninguém não podem acontecer.

Aguia_Rea1

eu não disse aqui ontem que estava tudo sereno e apalavrado  O0

Força JJ rumo ao 33º :metal:

johncleese

Como disse há umas semanas, tem havido reuniões, o treinador e o presidente têm falado, as coisas já estão mais ou menos apalavradas. É uma questão que não me preocupa minimamente...

abar85

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 11:32

Não necessariamente.

Não me parece.
Exacto. Mesmo que depois o treinador acabe por não ir para o clube.
Não foi por acaso que o Falcão acabou no porto.

Ou o Cardozo no Benfica mesmo sem FS que penso que era quem o queria!

Deu mau resultado? Não!