Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rikhart

Citação de: Flavius Julius em 06 de Março de 2013, 13:34
Citação de: Rikhart em 06 de Março de 2013, 13:33
Já teria mais títulos, não fosem as condicionantes próprias deste futebol português (leia-se corrupção).
e antes de JJ não havia corrupção?

Havia, por isso é que muitas vezes nem sequer pelo título lutavamos, com muitos outros treinadores.

Riquelme_10

Citação de: johncleese em 06 de Março de 2013, 13:32
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Março de 2013, 13:27
Citação de: johncleese em 06 de Março de 2013, 13:24
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Março de 2013, 13:20
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:19
Citação de: johncleese em 06 de Março de 2013, 13:18
A entrevista do Domingos Soares de Oliveira ontem só vem provar que para esta direcção, mais importante que ganhar titulos, é valorizar e vender jogadores, e como se tem visto, o JJ tem tido um papel fundamental nisso. Logo, estou certo que vai renovar antes do final da época...
Eu vejo as vendas como consequências dos titulos e da competitividade que o JJ trouxe ao Benfica.

Não , não vai renovar antes do final da época por mais campanha que alguns façam...

Voltamos á conversa do ano passado. Veremos...

Tambem te digo, se não formos campeoes este ano e enquanto esta gente la estiver caguei para isto tudo...

Estamos em 3 competições, se ganharmos Campeonato e Taça, ou Liga Europa e Taça, creio que será uma época muito boa. Ainda há muito para jogar, e como vês, muitas combinações possiveis de sucesso/insucesso...

O insucesso este ano significa muito mais do que so uma época, acredita no que te digo. Temos mesmo de ganhar isto!!!!...

Riquelme_10

Já teria mais títulos, não fosem as condicionantes próprias deste futebol português (leia-se corrupção).

Se não fosse a sua burrice!!!!! O seu Emerson e o seu Roberto!!!!!

Slb23

Citação de: Riquelme_10 em 06 de Março de 2013, 13:37

Olha que os suplentes desses dois :tomates:

Bethinho

a corrupção explica alguma coisa,mas não serve para tudo...... :confused:

johncleese

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:32
Citação de: johncleese em 06 de Março de 2013, 13:30
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:28
Vocês não podem ignorar a vertente "negócio" no futebol actual.

Por muito que nos custe é a mais importante até...

Se o Benfica chegasse todos os anos aos quartos de final da Champions, conseguindo também aumentar as receitas televisivas, não precisariamos de vender jogadores...
Certo mas isso das receitas neste momento é um valor incerto pela opção que fizemos...

No entanto esta época não me parece que vá haver uma grande sangria. Aposto no Garay e no Nico se surgir uma proposta agradável.

Em relação ao Garay, tem uma cláusula de rescisão, só temos direito a 40% do dinheiro da venda, logo daí faremos muito pouco dinheiro. A sua saída é quase certa, e não sendo daí que vamos fazer receita, parece-me certo que vamos vender mais 1 ou 2 jogadores para além do Garay

Riquelme_10

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:38
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Março de 2013, 13:37

Olha que os suplentes desses dois :tomates:

E este ano vamos ver se não é pelas laterais que perdemos o campeonato...

Red Bullet

Citação de: Edu em 06 de Março de 2013, 13:28
Citação de: Red Bullet em 06 de Março de 2013, 13:24
Citação de: Edu em 06 de Março de 2013, 13:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Março de 2013, 13:07
Citação de: Edu em 06 de Março de 2013, 13:00
Preocupado com a conquista do campeonato e não com a sua renovação.

e não vai dar ao mesmo?  :confused:
Para mim, não. O primeiro passo deveria passar pela concretização dos objectivos traçados, nomeadamente a conquista do campeonato. Já está assegurado o mesmo? Então não compreendo que o tema seja a renovação. É, a meu ver, colocar a carroça à frente dos bois.
Edu, põe em mente outra hipótese: o potenciador já potenciou mais uma serie de jogadores q vão proporcionar inequivocamente uma boa venda, independentemente  da vitória ou n no campeonato. Assim sendo o NGL vê o seu objectivo Nº1 alcançado. Se alem disso houver campeonato & caneco, melhor, será a cereja no cimo do bolo, se n houver, paciência, as vendas dos jogadores (potenciados pelo potenciador) eram mesmo o objectivo central da campanha (n me admirava se fosse mesmo o único, face à forma despreocupada, displicente mesmo, com q a nossa direcção nos "defende" qdo somos atingidos pelas belas arbitragens).
Enquanto JJ continuar a potenciar jogadores, terá sempre o aval da direcção e para mim, ficarei contente se no meio dessas potenciações todas tb apareçam alguns títulos por estas bandas.
O Benfica fez-se grande com troféus, glória e sucesso. E é este o mínimo que temos que exigir a um técnico/presidente do Benfica.
O sucesso desportivo traz igualmente um bom encaixe financeiro e também é possível se potenciar jogadores e ganhar-se troféus. Aliás, é isto que se pretende.
Percebo o q queres dizer, mas se queres prever o futuro, tens de olhar para o passado para encontras as respostas em situações análogas. Neste caso as situações análogas encontram-se em todos os anos dos mandatos do NGL por ai podes bem deduzir o q se vai passar para o próximo ano. Posto isto, digo-te q ficaria admiradissimo se JJ n continuasse no banco no próximo ano.

Slb23

Citação de: johncleese em 06 de Março de 2013, 13:38
Em relação ao Garay, tem uma cláusula de rescisão, só temos direito a 40% do dinheiro da venda, logo daí faremos muito pouco dinheiro. A sua saída é quase certa, e não sendo daí que vamos fazer receita, parece-me certo que vamos vender mais 1 ou 2 jogadores para além do Garay
Final da champions na Luz, empréstimo obrigacionista de 80 milhões...

Vamos apostar forte...

Edu

Não há treinadores perfeitos assim como não existe alguém que nunca erre. O Jesus errou no passado mas não deixou de ser um bom treinador e esta temporada tem provado isso. E também me parece ter aprendido finalmente com alguns erros, nomeadamente a gestão do jogo e o equilíbrio da equipa. Em todo o caso, o Jesus também não é o único bom treinador ao alcance do Benfica, nem tem tão pouco cumprido os objectivos propostos, há excepção do seu primeiro ano.

johncleese

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:39

Vamos apostar forte...

Vamos ter que vender, isso é certo. Para além do Garay, acho que irão sair mais 2...

H2odl1981

:clap1:

Nimguem se preocupa com os montantes em divida?

Será que só eu é que nao quero o meu clube no estado merdoso das osgas???? :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Darkboy

Se não for campeão, é um natural born loser e não o quero por cá.
Se for campeão, merece a renovação com menor salário base mensal e mais prémios.

Slb23

Citação de: johncleese em 06 de Março de 2013, 13:46
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:39

Vamos apostar forte...

Vamos ter que vender, isso é certo. Para além do Garay, acho que irão sair mais 2...
Não me assustes...

Perder o Garay é mau, o Nico acho que é na boa apesar de ter qualidade. Agora mais um jogador que possa ser vendido é que não vejo quem sem ser Salvio, Ola e Matic que considero extremamente importantes...

Bailey

as pessoas menosprezam a questão de valorização dos activos e vendas, porque isso não dá títulos, quando se esquecem que esse factor é fundamental para o Benfica poder lutar por títulos nos anos seguintes.

basta olhar para as contas da "gestão" do vieira. Se não vendêssemos dois jogadores no termo do mercado deste ano, em vez do tal "lucro", tínhamos tido prejuízos como nunca antes, num ano em que tínhamos ido aos 4ºs de final da champions.

Se queremos lutar por títulos, temos que vender os nossos jogadores por muito dinheiro, para não nos tornarmos no sporting. O problema aqui, e como sempre tenho dito, não está no Jesus, mas na "gestão" do vieira.