Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manel dos Anzois

#483225
Pessoalmente, sempre tive os pés bem assentes na terra e procurei não acreditar que o campeonato estava ganho por antecipação. Mas faltando 3 jornadas, com  4 pontos de vantagem sobre os Andrades, e com 2 jogos em casa por disputar contra adversários teoricamente acessíveis como o Estoril, a quem demos 4-1 na 1ª volta fora de portas, e contra um Moreirense que está praticamente condenado a descer à 2 ª divisão, penso que eram perfeitamente legitimas as expectativas mais optimistas para o mais céptico dos adeptos!

Quando vi o estádio cheio de "adeptos de festa", daqueles que agora acorrem à Luz pela primeira vez esta temporada, daqueles que nos ligam a cravar para arranjar red passes, um lugar no camarote, ou bilhetes daqueles de oferta, quando vi a equipa a atacar a 1ª parte para o Topo Sul, ao invés de ser na 2ª como é usual, e quando senti o pessoal todo a dizer que iamos dar meia duzia, tive um mau pressentimento, que procurei desmistificar em cada momento do jogo. Em vão.

Não acredito naquilo que nos fizeram. Nós não mereciamos.

Zlatan

Seremos um alvo fácil. O Porto vai-se transcender. E de que maneira.

Riquelme_10

Saudades do antigo Terceiro anel, das garagens junto ao estádio e do caminho até ao campo nº 3...

maxi04

Eu de há uns anos para cá, que sofro que nem um louco durante os 90 min, mas depois vou à minha vidinha, este por razões óbvias é que me está a custar mais.

Repito o que disse, acho que temos equipa para ganhar no Porto, o que me fode e me está a roer todo, é a postura inacreditavél que o JJ demonstrou hoje.

Indy Jones

Citação de: Chefe em 07 de Maio de 2013, 01:53
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:51
Citação de: Chefe em 07 de Maio de 2013, 01:49
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:46
Meus amigo, eu não consigo parar de rir com os que dizem que o Porto já ganhou e por goleada.

Se o Benfica for lá mais calmo ganha o jogo. Tem melhor equipa.

Já se esquecerem que o Porto joga bem pior e que tem OBRIGATORAIMENTE de ganhar? É que o empate NÃO serve para eles.

E o Benfica no contra-ataque é letal.
a ultima frase é o melhor  :crazy2:

E é puramente verdade.
se puramente verdade for mentira.

Contam-se por uma mão os golos em contra ataque com o Jorge

Obviamente andas a ver muitos poucos jogos do Benfica.

É a pura verdade.

Shoky

Li por aí que somos nós que temos de mostrar à equipa que estamos com eles.
Mas aí é que eu vos contrario.

Neste momento eu não estou com eles. Mando-os à merda.
Eles é que têm de me ir resgatar a mim e uns milhares como eu. Porque hoje foderam-nos. E sem vaselina.

Eles que se refodam todos no sábado e ganhem...porque eu tenho 0 de respeito por eles todos.

francisco

Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 01:54
Estou um vegetal ambulante...
O jogo acabou às 22h, saí do estádio, não consegui falar com ninguém, meti-me no autocarro, saí ainda bem longe de casa e tive 3 horas a arrastar o meu esqueleto por ruas desertas.

Isto não é futebol, não é desporto, não é alegria... É sofrimento e masoquismo puro. A diferença é que não há prazer.

Eu já deixei de desfrutar, isto para mim está num patamar em que deixou de fazer sentido. O que é o Benfica para mim?... É sofrimento, angústia, tristeza, revolta, raiva, depressão...

Mesmo que por milagre venham a pontuar no dragão não conseguirei sentir aquela alegria de puto que sentia antes a cada vitória, a cada golo.

Isto é demais e, pelas páginas que já estive a ler, muitos de vós também já estão assim. É muito triste
se o Benfica ganha ou empata no dragão, vais festejar que nem um louco. podes escrever

Bailey

http://www.youtube.com/watch?v=kkVR_2_9TwU

metam-me este vídeo no balneário a semana toda! Era eu míudo de 8 anos e festejava só de ouvir dos dois golos do César Brito. E nem entendia muito bem o que tinha acontecido.

Sábado quero novo jogo assim. Contar aos meus futuros filhos sobre o Cardozo/Lima/qq um, que gelou o dragão e nos deu o título.

SLBCARLOS

Citação de: MANOCAS37 em 07 de Maio de 2013, 01:52
Pode ganhar a Liga Europa, ao perder o campeonato desta forma, vai-me saber a nada.
x2, e que vai ser mesmo isso.   

e nao ganhar este campeonato ja vai ter consequencias na proxima epoca. 

em vez de comecarmos a epoca com uma supertaca,  vamos comecar a epoca cabecudos outra vez. 

um ano em que podiamos ganhar 3/4 titulos.  acabamos por ganhar o mesmo numero dos corruptos (perder o mais importante) e depois comecamos outra epoca a levar dos corruptos na supertaca. 

incrivel.   tal e qual como a 3 anos atraz.  tudo para ser uma epoca epica (mesmo sem o campeonato) e no final ganhamos a taca da liga.   este ano e a taca de portugal. 


Johnny1904

Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Johnny1904 em 07 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:46
Meus amigo, eu não consigo parar de rir com os que dizem que o Porto já ganhou e por goleada.

Se o Benfica for lá mais calmo ganha o jogo. Tem melhor equipa.

Já se esquecerem que o Porto joga bem pior e que tem OBRIGATORAIMENTE de ganhar? É que o empate NÃO serve para eles.

E o Benfica no contra-ataque é letal.

O Porto tem mais dificuldade contra as equipas mais pequenas. Contra equipas à volta do seu nível bate-se muito melhor, tanto que o seu melhor jogo foi na luz onde foram superiores a nós a todos os níveis.

O Benfica na pocilga vai sacar mais uma exibição como foi em Istambul, então se o Cardozo jogar é certinho

Não andámos a ver o mesmo jogo.

Na Luz o Benfica foi obviamente superior.

Claro que foi superior, na tua mente de fantasia.

Experimenta atirar-te pela janela e chamar a nuvem mágica.

Indy Jones

Citação de: *Crow* em 07 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Johnny1904 em 07 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:46
Meus amigo, eu não consigo parar de rir com os que dizem que o Porto já ganhou e por goleada.

Se o Benfica for lá mais calmo ganha o jogo. Tem melhor equipa.

Já se esquecerem que o Porto joga bem pior e que tem OBRIGATORAIMENTE de ganhar? É que o empate NÃO serve para eles.

E o Benfica no contra-ataque é letal.

O Porto tem mais dificuldade contra as equipas mais pequenas. Contra equipas à volta do seu nível bate-se muito melhor, tanto que o seu melhor jogo foi na luz onde foram superiores a nós a todos os níveis.

O Benfica na pocilga vai sacar mais uma exibição como foi em Istambul, então se o Cardozo jogar é certinho

Não andámos a ver o mesmo jogo.

Na Luz o Benfica foi obviamente superior.
e empatamos 2-2. em casa. eles nem sendo superiores, sem criar uma chance, marcaram 2 golos. é por isso que uns são campeões, outros estão a caminho de ser o novo Sporting

No Dragão vai ser diferente para melhor.

SorcereR

Citação de: Johnny1904 em 07 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: brazio em 07 de Maio de 2013, 01:51
Citação de: Johnny1904 em 07 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 01:46
Meus amigo, eu não consigo parar de rir com os que dizem que o Porto já ganhou e por goleada.

Se o Benfica for lá mais calmo ganha o jogo. Tem melhor equipa.

Já se esquecerem que o Porto joga bem pior e que tem OBRIGATORAIMENTE de ganhar? É que o empate NÃO serve para eles.

E o Benfica no contra-ataque é letal.

O Porto tem mais dificuldade contra as equipas mais pequenas. Contra equipas à volta do seu nível bate-se muito melhor, tanto que o seu melhor jogo foi na luz onde foram superiores a nós a todos os níveis.

O Benfica na pocilga vai sacar mais uma exibição como foi em Istambul, então se o Cardozo jogar é certinho

Não concordo. Nós é que borramos as cuecas dois golos completamente oferecidos.

Talvez tenhamos sido melhores na eficácia.

Mas o Porto dominou grande parte do jogo. Ainda tenho bem vivas as declarações do vitó no final do jogo: "O Benfica é isto, fechados lá atrás e ponta-pé para a frente"

Dizerem que o Porto não se bate melhor é pura mentira.

O Benfica podia ter decidido o jogo o porto não. O Cardozo manda ao ferro após o helton tocar na bola.. E o Artur deu-lhes um golo.

Espero que o frango de hoje seja para fazer uma exibição de encher o olho no sábado.

JozeSlb

Citação de: Rikardinhuh em 07 de Maio de 2013, 01:15
FODASSE ESTAMOS EM 1º LUGAR, FINAL DA LIGA EUROPA E FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL!!!

Tenho vergonha destas pessoas que se dizem Benfiquistas!!!

Mas em algum jogo entramos derrotados por acaso? Em 3 resultados possiveis, 2 são nos favoráveis!! Criticar o quê? A melhor época dos ultimos 10 anos? Criticar isto? Em pleno ultimo mês da temporada sem derrotas nas competições nacionais! Criticar isto?

Jorge Jesus é um enorme treinador, antes de empatar com o Estoril e depois de empatar com o Estoril! Fez um trabalho brilhante esta época, e se estamos a disputar estas 3 competições o mérito é praticamente dele!

Só há um campeão, seja Benfica ou Porto, ambos fizeram uma grande Liga Nacional... Jorge Jesus merece a renovação aconteça o que acontecer no Dragão!

:metal:

Riquelme_10

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Maio de 2013, 01:55
Pessoalmente, sempre tive os pés bem assentes na terra e procurei não acreditar que o campeonato estava ganho por antecipação. Mas faltando 3 jornadas, com  4 pontos de vantagem sobre os Andrades, e com 2 jogos em casa por disputar contra adversários teoricamente acessíveis como o Estoril, a quem demos 4-1 na 1ª volta fora de portas, e contra um Moreirense que está praticamente condenado a descer à 2 ª divisão, penso que eram perfeitamente legitimas as expectativas mais optimistas para o mais céptico dos adeptos!

Quando vi o estádio cheio de "adeptos de festa", daqueles que agora acorrem à Luz pela primeira vez esta temporada, daqueles que nos ligam a cravar para arranjar red passes, um lugar no camarote, ou bilhetes de oferta, quando vi a equipa a atacar a 1ª parte para o Topo Sul, ao invés de ser na 2ª como é usual, e quando senti o pessoal todo a dizer que iamos dar meia duzia, tive um mau pressentimento, que procurei desmistificar em vão em cada momento do jogo. Em vão.

Não acredito naquilo que nos fizeram. Nós não mereciamos.

Acredita. Não volto lá tâo cedo, mesmo que ganhemos tudo este ano, senti-me enojado...

MANOCAS37

Desde que ganhamos a vantagem de 4 prontos, andei-me a mentalizar, o Benfica só é favorita se chegar ao dragão com 4 ou + pontos. Sempre a dizer o mesmo para mim mesmo.

Depois do jogo de merda do maritimo, da boa vitoria contra o Fener, hoje cheguei ao intervalo a não jogarmos um cu e a pensar, isto está ganho, daqui a pouco marcamos, mesmo quando sofremos o golo, não levei logo um estalo na cara, estava mesmo convencido que iamos marcar dois golos.

Quando chegou aqueles 85mim por ai, em vez de um estalo levei uma carga de porrada foda-se, desanimei mesmo, sinceramente deixei de acreditar mesmo que é possivel o titulo. eu já o dou como garantido para aqueles filhos da puta do foculporto