Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brunoac

Citação de: stoneduck em 07 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: brunoac em 07 de Maio de 2013, 02:11
Citação de: Dudek em 07 de Maio de 2013, 02:04
Já que estamos no tópico de um treinador, ao menos estejam atentos a este tipo do Estoril..

Hoje deu um banho táctico na Luz ao Jesus..o ano passado pegou no Estoril na 5ª jornada com 3 empates,1 vitória e 1 derrota estreando-se no banco. Perdeu o 1º jogo no comando da equipa, e depois teve 15 jogos sem perder 1 jogo que fosse.

Foi campeão da 2ª e este ano tem feito isto na 1ª Liga..o Estoril joga muito bom futebol, apesar de Às vezes pagarem isso em termos defensivos.

Já plantou cara ao Porto, ganhou ao Sporting e ao Braga..tem bom discurso, acho que vale a pena estar atento, a ele e ao Fonseca do Paços.

Amigo, qualquer treinador com dois dedos de testa dá banho ao JJ, basta meter um gajo a tapar o Matic e não fazemos nada


Até que enfim que mais alguém vê aquilo que também eu vejo!


Mas muitos continuam a idolatrar o "mestre" da táctica!

Não é preciso ser muito inteligente, jogamos com 2 gajos no meio campo, e um deles nunca foi médio centro na vida, o homem não sabe o que é isso. Está habituado a pegar na bola e correr para frente e cruzar, não sabe mais. De vez em quando recupera bolas mas é quase sempre na raça, nunca por se posicionar bem, basta reparar nisso. Passes a rasgar também só sai 1 por jogo...epa o homem não é mau, mas uma equipa campeã tem de ter meio campo, e não 1 gajo que faz de 3 ou 4 que é o Matic, até tenho pena, aquele gajo é um senhor dentro de campo

Zlatan

Passámos de perder tudo no início a perder tudo no fim.

Nick Valensi

O Benfica não sabe trocar a bola com serenidade no meio-campo adversário, movimentando-a de um flanco para o outro, com ritmo e iniciativa. É sempre tudo precipitado, com o coração nas mãos e há espera que a sorte nos proteja. Não existe fio de jogo.

O Estoril troca muito melhor a bola que nós. Mais critério, mais serenidade, mais certeza... Não têm é artistas na frente, senão tinham feito estragos enormes hoje, face à nossa desorganização

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 02:11
Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Maio de 2013, 02:10
Torno a dizer que Jesus nem é o principal culpado da hecatombe de hoje, mas sim Lima, pela quantidade absurda de oportunidades flagrantes que falhou de forma displicente!

Quem é que o deixou 90 minutos em campo?
tirou o Melgarejo quando devia ter saido o Lima o Queiroz da Reboleira

SLBCARLOS

Citação de: Universo Benfica em 07 de Maio de 2013, 02:15
Agora é que vamos ver de que fibra é feita esta equipa num jogo de grande pressão...se de homens ou se de um bando de borrados.

A verdade é que ainda nada está perdido, mas depois destes anos todos a confiança para esse jogo é nul.
ja temos vindo a ser borrados a desde o jogo para a taca vs pacos.   fizemos so 1 bom jogo 5 feira vs fener.   e ontem voltamos outra vez a jogar uma merd.......    e o mijo que tivemos nos outros jogos   ontem acabou. 

temos um treinador que nao aprende com os erros, que no momento decisivo borrasse todo ,  e o primeiro a nao mostrar confianca na equipa.     este campeonato ja era.

Shoky

Citação de: andymc em 07 de Maio de 2013, 02:16
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2013, 02:13
É daquelas que daqui a 30 anos ainda vamos falar...
Aquele período em que perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais...vantagens de 5 pontos a ter de receber o rival...e vantagens de 4 pontos a 3 jogos do fim, com 2 jogos em casa com Estoril e Moreirense.

Estes 3 anos foram os anos mais negros da história do Benfica...e vão ter consequências nefastas na grandeza do clube. Muita gente vai-se afastar desta merda toda...
O Benfica está a definir-se como um clube loser...perdedor...falhado...fracassado.

Mas também temos partido em clara desvantagem em relação ao porto. O nosso orçamento é quase 60% do deles.

Penso que com a mudança dos direitos televisivos, o Benfica irá equilibrar finalmente esse aspecto, e começará a nossa hegemonia.

Qual hegemonia...só pode ser para rir.
Um clube que não ganha campeonatos quando só tem de ganhar ao Estoril e Moreirense...nunca na vida vai ter hegemonia do que quer que seja...só se for de melões.

LX

Que desilusão.. agora perde as finais todas que tens pela frente para tornares as coisas ainda mais épicas.. ainda gozavamos nós com o Peseiro, até esse desgraçado já ganhou uma taça este ano..

Huguenot

Hoje a nossa meia-hora final com menos um jogador e a precisar de ganhar pois estava o campeonato na balança foi das coisas mais patéticas e deprimentes que me lembro de ter visto. Só não perdemos por pura inépcia dos avançados do Estoril que só faltou jogarem ao meiinho na nossa área.

HoMiCiDaL

pode-se definir o jogo de hoje e está época como andares 1 ano inteiro a tentar comer a Scarlett Johansson....

ninguém acreditava que conseguias, nem tu próprio, mas quando finalmente ela está na tua cama de pernas abertas à tua espera, dá-te uma caganeira de meia noite.

Zlatan

O brunoac tem razão, mas hoje nem me apetece bater neste gajo, fico a lamentar-me, apenas...

brunoac

Citação de: SorcereR em 07 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: brunoac em 07 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: SorcereR em 07 de Maio de 2013, 02:05
Citação de: brunoac em 07 de Maio de 2013, 02:02
JESUS RUAAAA

Tanto tempo para mexer na equipa, porque????????

E depois mete o Rodrigo? Isto é gozar com a cara de quem pagou para ir ver o jogo, é gozar com a cara por quem sofre de amor ao Benfica!!

O Gaitan, Lima, Maxi e Matic andaram a arrastar-se em campo, o velho "obrigou" o Maxi a andar a correr desenfreadamente atrás daqueles gajos os 90', porque é que não o poupou? O homem depois de marcar o golo tinha saido, ele já não estava em condições, ele bem queria correr mas as pernas já não respondiam. Perdeu-se tanto tempo em jogadas daquele black a fintar o Maxi, que se fosse o André Almeida fresco talvez tivesse poupado tempo...

E depois deixa-me uma sub por fazer com gajos em campo a morrer? Joga com tanto avançado e com o Matic sozinho contra 3/4 gajos do Estoril, não sei para que serve tanto avançado se não houver ligação e a bola não chegar à frente...Enfim, este velho é demente

Pagaste ou usaste os bilhetes de borla de alguém?  :tomates:

E quem és tu?? lol

E tu, quem és?

lol, amigo nunca entrei na luz sem pagar o meu bilhete, nunca!

Mas acho que isso pouco ou nada lhe interessa nem tenho de lhe dar satisfações lol

SLBCARLOS

Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 02:16
O Benfica não sabe trocar a bola com serenidade no meio-campo adversário, movimentando-a de um flanco para o outro, com ritmo e iniciativa. É sempre tudo precipitado, com o coração nas mãos e há espera que a sorte nos proteja. Não existe fio de jogo.

O Estoril troca muito melhor a bola que nós. Mais critério, mais serenidade, mais certeza... Não têm é artistas na frente, senão tinham feito estragos enormes hoje, face à nossa desorganização
x2 aquele gajo que entrou na 2parte deles,   fodeu-lhes o jogo todo.  se fosse um bom jogador ontem secalhar o estoril tinha espetado um cabaz ao Benfica. 

hotshot

Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 02:07
Citação de: hotshot em 07 de Maio de 2013, 02:04
Citação de: Nick Valensi em 07 de Maio de 2013, 01:54
Estou um vegetal ambulante...
O jogo acabou às 22h, saí do estádio, não consegui falar com ninguém, meti-me no autocarro, saí ainda bem longe de casa e tive 3 horas a arrastar o meu esqueleto por ruas desertas.

Isto não é futebol, não é desporto, não é alegria... É sofrimento e masoquismo puro. A diferença é que não há prazer.

Eu já deixei de desfrutar, isto para mim está num patamar em que deixou de fazer sentido. O que é o Benfica para mim?... É sofrimento, angústia, tristeza, revolta, raiva, depressão...

Mesmo que por milagre venham a pontuar no dragão não conseguirei sentir aquela alegria de puto que sentia antes a cada vitória, a cada golo.

Isto é demais e, pelas páginas que já estive a ler, muitos de vós também já estão assim. É muito triste

Mas esta equipa que hoje te desiludiu também já deu várias alegrias este ano, ainda por cima quando no início da época poucos acreditavam nela. Não é justo crucificá-la nesta altura.

A redenção está ao nosso alcance e depende só de nós. No desporto, tal como na vida há momentos bons e maus. Mas nada está perdido O0

Abraço solidário benfiquista :slb2:

Nada está perdido até tudo estar perdido. No subconsciente de todos nós sabemos que tudo é possível, mas que também tudo é mais do que certo.

Com isto quero apenas dizer que há um restinho de esperança que me faz acreditar em algo de bom no próximo sábado... Mas ao mesmo tempo, analisando a frio tenho perfeita consciência de que será um descalabro da nossa parte.

Isso cabe à equipa responder, apenas quis transmitir a ideia que nós é que controlamos o nosso destino em relação ao campeonato, não somos uns coitadinhos à mercê da vontade do porto como a maioria aqui pensa.

Chefe

#483373
Citação de: SorcereR em 07 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: Chefe em 07 de Maio de 2013, 02:11
Citação de: SorcereR em 07 de Maio de 2013, 02:09
Citação de: Chefe em 07 de Maio de 2013, 02:06
Citação de: SorcereR em 07 de Maio de 2013, 02:03

Newcastle - Benfica

2 golos do Cardozo em França.
basicamente. Isso é ser muito forte?

Nem me lembrei de mais, mas o Benfica de Jesus não sabe controlar os jogos, não consegue ter bola no pé. Sempre teve o seu ponto forte em transições rápidas e alguém a aparecer na área para finalizar..

Acredito num jogo muito disputado e numa vitória do Benfica por 1-0 com um golo do Luisão no período de 40-50 minutos de jogo.
o Benfica joga em transições rápidas, mas não é forte no contra ataque, rarissimos os golos marcados assim.

Mas o jogo vai ter as características ideias para o Benfica. O Porto terá que vir para a frente porque um empate não serve e o Benfica pode explorar as costas e os maus posicionamentos.

Estou bastante confiante numa vitória, nem acho que vamos empatar acho que vamos vencer e convencer, apenas mete-me medo a atitude dos adeptos, isso é que me deixa desconsolado.
tem? E na Turquia não tinha? Era igual, com a diferença que no murcão é 500 vezes pior. Defendemos mal em transição. Atacamos mal em contra ataque. Somos amadores nas bolas paradas ofensivas. Não há  volta a dar.

E os adeptos não contam para omtotobola. Tem respondido sempre bem onde interessa

Mordred

Citação de: Zlatan em 07 de Maio de 2013, 02:16
Passámos de perder tudo no início a perder tudo no fim.

Mil vezes perder tudo no inicio. Não perco tantos anos de vida e o melão apesar de tudo é menor