Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

O futebol hoje foi muito injusto com o JJ. Tivesse o jogo 2 minutos de compensação e estávamos aqui todos a elogiar uma estratégia a roçar a perfeição. 4 minutos de compensação e é o pior treinador do mundo.

Sinceramente ele não merecia isto depois do grande trabalho que fez ao longo de toda a época.

Lima #11

Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 00:40
Alguns pontos:

1 - No onze titular, não teria metido o Ola John e o porquê foi explicado durante o tempo que teve em campo. Esperámos todos que o holandês fizesse o que o Varela fez durante todo o jogo, mas sem efeito. De qualquer maneira, fiquei com a clara sensação que se tivesse ficado, não teríamos perdido. Porquê? Superstição ou não, acho que ele até é meio mascote, meio amuleto da sorte.

2 - Mais a sério, o Jesus tem é de preparar o jogo da próxima quarta-feira e ganhar esse jogo. De certo que se vencer a dinâmica da confiança fica logo outra. E, sendo realista, é esse o único foco que a equipa e nós todos temos de ter.

3 - Não deixa de ser curioso que o Porto, marca o golo da vitória num lance de pontapé-para-a-frente. Para quem acha que o Benfica só joga assim, não pude deixar de referir isso.

4 - Já li pessoal a falar de que deveria ter entrado o André Gomes em vez do Roderick. Contudo, chamar a atenção de que o Matic teria que ser o jogador mais defensivo com o Gomes em campo, e já tinha um amarelo. Por outro lado, o Gomes não tem ritmo, nem dinâmica para ser um "arquitecto" de jogo a meio-campo, num jogo destes e nos minutos finais. Já frente noutro encontro à semanas, vi que não conseguiu com que a equipa tivesse bola. Não é por aí que devemos pegar no Jesus e muito menos no Roderick.

5 - Eu acho que a equipa encolheu demasiado na segunda parte. Teve vários momentos (entre os 70-85 minutos), em que poderia ter criado mais perigo e rematado mais se Salvio, Gaitán e Ola John fossem mais objectivos e decisivos no passe e nas jogadas de contra-ataque. Rematamos muito pouco e invariavelmente não conseguíamos chegar ao último terço do terreno.

6 - As nossas bolas paradas, têm um aproveitamento ridículo. Isto tem de ser melhor trabalhado. Mas, também compreendo porque os índices estão baixos. Há pouco tempo para treinar... mas isso é problema para o treinador e se há outras equipas no mundo (Bayern e Dortmund) que conseguem... então é porque há espaço para melhorar, não é Jesus?

7 - O campeonato ainda não terminou. E é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas.

E PLURIBUS UNUM

:slb2:

Concordo com "é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas."

Hoje era um momento difícil.

Hoje ganhou o Porto.

Alguma vez o Porto teve momentos difíceis neste campeonato? Por favor... :disgust:

ricardoshearer

Citação de: Johnny1904 em 12 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Rivero em 12 de Maio de 2013, 00:39
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: JustMe em 12 de Maio de 2013, 00:37
O Jesus tem só um pequeno problema: o futebol não é o mesmo que era nos anos 70.

Se fosse, ganhava títulos a cagar. Atacar desenfreadamente já não chega. É preciso solidez a defender, inteligência na troca de bola, treinar exaustivamente situações de bola parada (e a mim ninguém me convence que isso nem sequer faz parte dos nossos treinos).

É demasiado romântico. Mas hoje chorou, como nós. Ele sabe que não é justo. Não lhe consigo apontar nada directamente. Uma chouriçada aos 90+3 ou lá o que foi por uma imitação chinesa do Neymar vinda do nada? Epá... é ridículo.

Nem o Mourinho em conjunto com o Guardiola fariam frente a esta maldição eterna. Somos um clube morto e sem salvação. E nada mudará isso.

Clube morto e sem salvação?

Menos.

Morto e sem salvação também me parece um exagero. Mas sinceramente temo que nos estejamos a transformar no Sporting. A situação é triste, muito triste.

Nos próximos 10 anos o Benfica não será campeão.
vai ser quem ? os lagartoes? ou 10 campeonatos seguidos para eles?

JPSilva

Citação de: JPG em 12 de Maio de 2013, 00:43
os benfiquistas deviam ver essas imagens, para garantir que não se repetem

Todos os anos isto se tem repetido, e todos os anos os benfiquistas cometem os mesmos erros.

Maquiavel21

Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 00:41
Não tenho explicação, simplesmente não tenho, vi os jogadores correrem, soarem, vi ali atitude.
A minha vontade é mandar tudo para o caralho, mas fodasse, um Salvio, um Matic , um Enzo, um Garay, um André Almeida entre outros não merecem nada disso.

Não tenho palavras.


Subscrevo! E acrescento...Nem nós!

LR1904

Rua caralho! Sem pena nenhuma... se lhe doeu, então a nós...

É incompetente.

Red_Wings

Citação de: Darkboy em 12 de Maio de 2013, 00:41
Loser!



Esta merda desta imagem revolta-me!!!!!!!!!!
Aquele ali de joelhos podia ser eu.
Caiu-me tudo nesse instante :(


Semper_SLB

Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 00:40
Alguns pontos:

1 - No onze titular, não teria metido o Ola John e o porquê foi explicado durante o tempo que teve em campo. Esperámos todos que o holandês fizesse o que o Varela fez durante todo o jogo, mas sem efeito. De qualquer maneira, fiquei com a clara sensação que se tivesse ficado, não teríamos perdido. Porquê? Superstição ou não, acho que ele até é meio mascote, meio amuleto da sorte.

2 - Mais a sério, o Jesus tem é de preparar o jogo da próxima quarta-feira e ganhar esse jogo. De certo que se vencer a dinâmica da confiança fica logo outra. E, sendo realista, é esse o único foco que a equipa e nós todos temos de ter.

3 - Não deixa de ser curioso que o Porto, marca o golo da vitória num lance de pontapé-para-a-frente. Para quem acha que o Benfica só joga assim, não pude deixar de referir isso.

4 - Já li pessoal a falar de que deveria ter entrado o André Gomes em vez do Roderick. Contudo, chamar a atenção de que o Matic teria que ser o jogador mais defensivo com o Gomes em campo, e já tinha um amarelo. Por outro lado, o Gomes não tem ritmo, nem dinâmica para ser um "arquitecto" de jogo a meio-campo, num jogo destes e nos minutos finais. Já frente noutro encontro à semanas, vi que não conseguiu com que a equipa tivesse bola. Não é por aí que devemos pegar no Jesus e muito menos no Roderick.

5 - Eu acho que a equipa encolheu demasiado na segunda parte. Teve vários momentos (entre os 70-85 minutos), em que poderia ter criado mais perigo e rematado mais se Salvio, Gaitán e Ola John fossem mais objectivos e decisivos no passe e nas jogadas de contra-ataque. Rematamos muito pouco e invariavelmente não conseguíamos chegar ao último terço do terreno.

6 - As nossas bolas paradas, têm um aproveitamento ridículo. Isto tem de ser melhor trabalhado. Mas, também compreendo porque os índices estão baixos. Há pouco tempo para treinar... mas isso é problema para o treinador e se há outras equipas no mundo (Bayern e Dortmund) que conseguem... então é porque há espaço para melhorar, não é Jesus?

7 - O campeonato ainda não terminou. E é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas.

E PLURIBUS UNUM

:slb2:

Concordo com "é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas."

Hoje era um momento difícil.

Hoje ganhou o Porto.

Alguma vez o Porto teve momentos difíceis neste campeonato? Por favor... :disgust:

Dou-te razão: jogar com o Benfica de JJ realmente nao é um momento difícil.

iloy

Citação de: Esbutenado em 12 de Maio de 2013, 00:39
La acabaremos por ganhar a Taca de Portugal, que ira saber como um belo pudim de merda.
Contra o Chelsea nao temos quaisquer hipoteses.

o benfica è bem capaz de perder a taça de portugal acredita, enquanto o guimaraes esta bem sentadinho a descansar e ver o benfica cair cair e cair cada vez mais nao tenho duvidas que este benfica è bem capaz de perder tudo.

Meio_metro

Que História é esse que vai continuar? mas há alguma novidade nesse capitulo? ou é só pelas declarações a uma semana do LFV?

Keiroxes

Citação de: Redady em 12 de Maio de 2013, 00:35
Não sei se alguém aqui disse, mas acho uma casmurrice monumental, não se aproveitar a experiência adquirida o ano passado pelo Melgarejo como extremo-esquerdo, para se usar em certos jogos, em que ele ataca e poderia ajudar a fechar a lateral.

Pensei nisso quando vi o Ola a jogar tão mal. Porque é que não pode este indivíduo colocar o Melga a extremo... por causa de ter sido uma invenção do /não me lembro do nome do vietcong)?!

Porque é um tremendo de um incompetente, e não vê aquilo que simples adeptos veem, ou faz de proposito para perder( ja nem sei o que pensar).

jonyc90

O grande problema do Jorge Jesus, é a falta de ambiçao, ele esconde-se atras do facto de ter melhorado as performances do Benfica, ter ganho um titulo 5 anos depois, ter posto o Benfica num bom lugar no ranking UEFA, e ter feito com que o benfica fizesse grandes encaixes financeiros com jogado...
E dá isso de desculpa para o possivel insucesso que possa ter

Esta epoca escondeu:
- o insucesso na Champions com o bom jogo que fez em Barcelona
- o insucesso no Campeonato com facto de estar na luta em 3 competiçoes

Deveria ser um treinador mais humilde e ambicioso... agora se ele fica ou nao, quem de direito que decida..
Eu ca prefiro que fique, do que venha um estrangeiro qualquer... mas se nao ficar há treinadores na nossa liga que demonstraram qualidades (mais que aquilo que Jesus fez em clubes de menor dimensao)

Ricardo Teixeira

Nem com 10 pontos de avanço voltarei a estar descansado...
Isto é mau de mais...é doloroso demais...
Só traumas...fds...

Johnny1904

Citação de: ricardoshearer em 12 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: Benfiquista do norte em 12 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: gustavoF em 12 de Maio de 2013, 00:36
btw alguem me sabe dizer se aquele fora de jogo que n foi tirado ao james foi o mesmo fiscal do ano passado, do golo do maicon?
Não, ele substituiu esse fiscal de linha, e este titulo dos porkos nao tem interferencia dos arbitros, temos de arranjar outra desculpa.
nao tem ne? e os penaltys perdoas por varias maos na area deles foi o que mesmo?

Eh pá, por amor de Deus, não entres por aí, é que em todos os campeonatos vai sempre haver casos.
Nós este ano também tivemos a nossa quota parte.

Há que limpar primeiro a nossa casa.