Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andereberna

Citação de: uezor em 12 de Maio de 2013, 03:26
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 03:22
O Jesus não é o problema do Benfica, o problema está nas entranhas do próprio clube, temos uma mentalidade perdedora e uma direcção mais preocupada em fazer negócio do que em melhorar a equipa. O Jesus até tem tentado mudar esta atitude, pondo o Benfica a jogar ao ataque e a ganhar jogos e a bater recordes, mas no momento da decisão a equipa borra, por falta de soluções! Será do Jesus ? É que quem vendeu o meio campo titular não foi ele... Nem foi ele que mandou 2 extremos bastante úteis embora a meio da época. Aliás, ele até pediu reforços que lhe foram negados. PQP PAH!

O Benfica jogou hoje para o empate por opção dos jogadores? Do presidente?
Epah parabéns, lá estamos nós a ver uma época pelos últimos 2/3 jogos...
Porra e o que vem antes ? Estávamos invictos em provas nacionais! Apenas 5 empates e 23 vitórias! Não vêm que o porto ainda conseguiu elevar mais o nível nos últimos 3 anos ? Achas que este plantel, depois do desgaste europeu tinha a mesma capacidade física que a equipa do porto para jogar olhos nos olhos no dragão !? (Ainda por cima o porto que joga em posse, não desgastando tanto os seus jogadores...), fizemos o que tínhamos a fazer mamámos um golo numa chouriçada a 3 minutos do fim.

fjr

Doloroso.

JJ esteve mal ao jogar muito cedo na 2ª parte para o empate. Quem joga para o empate arrisca-se muito a perder. Sinceramente não sei o que será melhor para o ano, se é verdade que a nossa incapacidade de vencer o confronto com o porto é horrível também é verdade que só perdemos este confronto agora porque fizemos um campeonato a ganhar bastantes jogos...

G10

#494492
Citação de: Jotenko em 12 de Maio de 2013, 03:27
Citação de: G10 em 12 de Maio de 2013, 03:26
substituições patéticas.. nunca quis ganhar o jogo.. na 2 parte teve medo.. e os suinos tiveram a caga toda.. ele de joelhos é uma cena que nunca pode acontecer num treinador.. nunca.

Ele de joelhos é a coisa mais vergonhosa e humilhante que já vi como benfiqusita em TODA A MINHA VIDA.

E sim, superou os 7-0.
eu ate gosto do JJ.. mas ele tem medo de ser feliz.. e faz figuras incríveis.. a de ontem de joelhos é mesmo humilhante pros jogadores que ele treina e adeptos/sócios que o apoiaram esta semana incansavelmente.. mesmo depois da merda que fez com o estoril.

kramxel²

Citação de: Thrain em 12 de Maio de 2013, 03:32
Hoje o Porto não deu baile nenhum.Nenhum mesmo.

E digo mais. É esta a fórmula para vencer o Porto.Que jogue assim para o ano e não perde nenhum jogo contra o Porto.

A "fórmula para vencer" é engraçado, quando só dá é derrota, derrota, derrota....

Tr - 17

Demasiado triste.. Não sei como é que ainda aguentamos, tanta dor.

Talvez seja isso que nos torna diferentes.

O Benfica não merece, os Benfiquistas não merecem.. É demais.

FuNNchal

Oh Jorge Jesus vai para a real pu** que te par**!

nightcrowler

sinceramente, e é facil de ver todo o meu historial aqui no forum, acho MESMO que estamos muito melhor que nos ultimos 15 anos.

estamos a fazer uma temporada muito boa. mesmo que não sejamos campeões, o Benfica tem pontos como nunca quase na história. estamos a lutar contra os maiores orçamentos do futebol portugues, algo que nem Eusébio, Ericksson ou outro qualquer o fez. o Benfica investiu muito? sim senhor, mas mesmo assim menos que os andrades.

a nível de contratações, já deixámos os tempos de um treinador ver um torneio à noite e sugerir jogadores.

falta ainda algo? sim. mas sinto que estamos cada vez mais perto. muito mais perto mesmo.

e acho que estamos cada vez mais perto.

portanto, para mim, é renovar com o JJ.
só gostaria de ter o Veiga na equipa que lida com o futebol. acho que daria qualquer coisa.

The_Riggs

Juro que não entendo.
O Benfica sofre um golo em contra ataque aos 92 minutos , quando porto joga em 4-2-4 !!!

E dizem que isto é a estratégia certa e que a culpa é deste  e daquele e não do jesus.

Manel dos Anzois

Sem estar a querer ilibar Jesus e os jogadores de responsabilidades, uma coisa é certa : - A Sorte esteve toda do lado deles...o Azar do nosso.

O auto-golo do Maxi e o golo dele aos 92 minutos numa altura em que controlávamos a situação , demonstram isso.

pec

Mas nestes últimos anos quando é que o Benfica conseguiu dominar contra o Porto mesmo quando queria? Só na época do Jesualdo mesmo..


LX

Que figura triste.. de joelhos.. isto é Benfica crl!!! Velhos hábitos de ser lagarto..

klaxxon

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Maio de 2013, 03:29
O problema é o seguinte:

- Temos uma direcção que apesar dos seus defeitos fez melhor trabalho que as anteriores de Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Manuel Damásio, mas que apesar de ter obra patrimonial feita e conquistado um ou outro titulo, não conseguiu ainda colocar o Benfica no seu devido lugar, apesar de por vezes termos sentido que estava quase...

- Temos um treinador que embora tendo os seus defeitos, pôs o Benfica a jogar de uma forma mais competitiva que os seus ultimos antecessores... Quique Flores, Koeman, Fernando Santos, Camacho, etc disputando as competições até ao fim, ao contrários dos antecessores que normalmente a meio da temporada já não tinham hipótese de ganhar nada. No entanto, apesar de fazer melhor trabalho que os outros, não consegue alcançar objectivos, apesar de ficar normalmente perto de os conseguir conquistar.

Estamos portanto num impasse...por um lado temos um rol de dirigentes e equipas técnicas anteriores com muito piores resultados e por outro lado temos os dirigentes e equipa técnica actuais, que apresentando melhores resultados que os antecessores, não conseguem concretizar os objectivos.

A questão é...devemos continuar a apostar nesta equipa técnica, nestes dirigentes, na esperança que eles consigam melhorar o bocadinho que falta para sermos vitoriosos...ou apostar em pessoas novas - dirigentes e equipa técnica - na esperança que sejam a "os especiais" que coloquem o Benfica no seu devido lugar, mas correndo o risco que essas novas pessoas, sejam iguais à extensa lista que passou pelo clube nos ultimos anos, e exista um retrocesso ainda maior?

Muito boa análise, concordo com tudo e tenho exactamente a mesma dúvida! É uma questão de risco, à qual eu sinceramente não sei dar resposta. Por um lado, não vejo que seja um drama se Jesus continuar, porque acredito que com ele os títulos hão-de cair para o nosso lado. Por outro lado, 3 anos sem ganhar é pesado, e se calhar um novo ciclo iria fazer bem ao clube e adeptos. Mas com quem?

AguiaAtenta

Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 03:35
Mas nestes últimos anos quando é que o Benfica conseguiu dominar contra o Porto mesmo quando queria? Só na época do Jesualdo mesmo..

E nem aí conseguiram ser campeões no Dragão onde bastava o empate contra 10.

Continuam a falar de aproximação mas não vejo nada disso. Vejo sim um afastamento em relação às restantes 14 equipas do campeonato isso sim foi conseguido. Aproximação ao Porto? Com 5 derrotas em 8 jogos e 1 vitória? Tá bem...

T1n0_SLB

Citação de: fjr em 12 de Maio de 2013, 03:33
Doloroso.

JJ esteve mal ao jogar muito cedo na 2ª parte para o empate. Quem joga para o empate arrisca-se muito a perder. Sinceramente não sei o que será melhor para o ano, se é verdade que a nossa incapacidade de vencer o confronto com o porto é horrível também é verdade que só perdemos este confronto agora porque fizemos um campeonato a ganhar bastantes jogos...

O Problema não foi jogar para o empate, o problema foi a indecisão, acredito piamente que se tivessemos carregado nos ultimos 15 minutos teriamos ganho o jogo. O problema do jj foi ter ficado entre isto e segurar o empate.

arfm14

Citação de: cmartins17 em 12 de Maio de 2013, 03:35
Juro que não entendo.
O Benfica sofre um golo em contra ataque aos 92 minutos , quando porto joga em 4-2-4 !!!

E dizem que isto é a estratégia certa e que a culpa é deste  e daquele e não do jesus.

Ali a culpa e dos jogadores! Aos'92 min só tinham mandar uma sapatada no gajo a meio campo! Jogo de título, a partir dos 90 min devia ser porrada e faltas para parar o jogo! Até nisso nem esperteza temos...