Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

maxi04

Mais a frio, e fazendo uma retrospectiva do jogo, o que é certo, é que aos 65 min o Porto tinha morrido.
É surreal.

supersueca

Não deixo de reconhecer alguns méritos de JJ, contudo fortemente ultrapassado por tudo de negativo q trouxe e q potenciou no Clube. Mas o q mais me preocupa é a adaptação do "Projecto Roquette" no Benfica de qual JJ é peça fundamental: Garantir Champions para valorizar jogadores, ganhar algumas taças menores, garantir 2ºs lugares, ganhar ao sporting. JJ é o nosso Paulo Bento. Claro q tratando-se de dois clubes diferentes teve de haver adaptações: enquanto q PB jogava com o pouco q tinha, JJ teve milhões aos seus dispôr. Enquanto um tinha um ordenado dum treinador de juniores promovido, outro é dos treinadores mais bem pagos do mundo. Tudo à grande, pq nós somos os maiores (titulos espalhafatosos q se lixem! Como se vê mesmo depois das sucessivas vergonhas, continuam os aplausos: somos mesmo os "campeões da boa disposição"!)
Duvido mto q uma eventual derrota 4ª ou no Jamor altere este estado de espírito. Á boa maneira de Bettencourt, LFV já disse: "JJ forever". E como nem há risco de os viscondes falidos nos ultrapassarem nos próximos largos anos, não haverá "revolta" da base de apoio tanto do nosso Presidente como de JJ. Este casamento continuará enquanto os dois estiverem em sintonia.
Ora eu não faço parte dos apoiantes deste projecto, votei contra a actual direcção, mas quero deixar BEM claro q o responsável máximo pelo insucesso destes dois últimos anos, não é LFV nem a direcção, nem o J Gabriel e as suas conferência de imprensa, mas sim JJ.

Mesmo sendo frontalmente contra este "projecto", não deixo de reconhecer alguma evolução, especialmente ao nivel da direcção, e mesmo no JJ. Mas isto não chega. Nem de perto, nem de longe. Quanto à direcção não há, por agora nada a fazer. Quem está lá foi eleito pela esmagadora maioria dos sócios, e enquanto não houver uma alternativa válida, por lá continuará. Eu como benfiquista e sócio só desejo evoluam e façam o melhor em prol do nosso Clube.
O caso de JJ é diferente. Não foi eleito, é um funcionário do Clube, e para mim é o elo mais fraco. Se alguma coisa quebrar será sempre por aqui, como funcionário pago nem poderia ser de outra forma. Duvido é q isso venha a acontecer.
Por tudo isto já tenho a minha opinião formada há mto sobre JJ, não foi o pontapé dum suplente obscuro q originou isso, nem será uma taça internacional, importante, mas sempre 2º objectivo q alterará isso. Vou mais longe ainda: nem um milagroso volte-face no campeonato alterará a minha visão de JJ nem as suas mtas limitações, logo detectadas ainda na sua 1ª época. Par mim é mesmo o fim de estação.

PS: por favor não me venham com lenga-lengas sobre vendas de jogadores ou comparações de prestações com treinadores fugazes sem orçamento nos periodos mais negros da história do Clube. Sou sócio há mais de 30 anos e o meu Benfica era vencedor mto antes de LFV e JJ sonharem em estar onde estão. Continuaremos a ser Benfica com maiúscula muito depois destes dois senhores terem saído do nosso Clube.

Rawkzter

Citação de: PH25 em 12 de Maio de 2013, 14:15
Contra tudo e contra todos, eu acredito.
E não percebo como é que em 2 jogo podem mostrar um treinadore depois de toda uma época excelente não percebem que o benfica está em três frente enquanto o rival pode preparar uma equipa  de semana a semana foi muita pressão mas não me fodam nõs somos a melhor equipa deste ano eles até podem ser campeões mas fomos a equipa a jogar melhor futebopl em Portugal, eu sei que não é um titulo mas a verdade é que é uma prova de todo o trabalho que o Jorge Jesus vem vindo a fazer, ele pode ter um bocado de culpa de todo o azar e pressões que temos vindo a sofrer mas ele é merecedor da nossa confiança pelo patamar que nos pôs em 4 anos, ou acham que a muralha da China se construiu em pouco tempo, ferguso demorou seis anos a ganhar a primeira premier league e apartir daí foi o que todos sabemos. Por isso o JJ só tem de ficar ele merce por tudo o que tem feito por os não sejam maus para vocês eu percebo a dor que todos estamos a sentir esta desilusão maior do que qualquer nos últimos anos, mas ponham a mão na cabeça e pensem comigo, algum dia iriamos conseguir arranjar um treinador que fizesse o que ele tem feito por os não em titulos é claro mas a nível de futebol e o tempod e habituação a construção da equipa querem mais fernandos santos e quiques ndesta vida bem eu não quero por isso tratem de ajudar o que é nosso e lutar pelo que merecemos e não rebaixem a vocês próprios. Benfica até morrer, amarei-te sempre aconteça o que acontecer 

Blá, blá, blá.

Chelas

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 14:15
O Benfica está a desaproveitar grandes plantéis, anos de elevados investimentos com este borrado a treinador. Um dia a torneira seca e depois acabou-se.

E será aí que vamos ganhar

força Benfica


Fly 13

Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 14:15
Mais a frio, e fazendo uma retrospectiva do jogo, o que é certo, é que aos 65 min o Porto tinha morrido.
É surreal.
Estavam mortos e enterrados.
Só mesmo a nós.

Mjölnir

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Maio de 2013, 14:08
As culpas não são só dele. Toda a gente fala no Roderick, eu concordo que é um jogador sem qualidade...mas alternativa é o André Gomes, um ex-junior. Colegas, a realidade é uma só: em 3 meses perdeu aquele que foi o seu meio-campo muitas vezes titular na época passada: Nolito-Javi-Witsel-Bruno Cesar. Entraram André Almeida, André Gomes, Enzo, Urreta e Roderick...4 chavalos, 3 deles vistos como jogadores sem estaleca (Almeida, Gomes e Roderick), 1 que é uma eterna promessa, mas não se exibe em lado nenhum (Urreta) e outro, que é um jogador meio avariado da pinha, que ele transformou num autentico pêndulo (Enzo). Não recebeu em Agosto, nem em Janeiro, um único médio capaz de marcar a diferença quer fisica, quer tacticamente. O mais próximo disso que se falou, foi o Vitor...do Paços de Ferreira. Em Setembro disse que não teriamos cu para 4 cadeiras...e a verdade é que não fosse uma cagada monumental contra o Estoril, provavelmente teria pegado num meio-campo todo remendado e feito dele um meio campo histórico. A direcção teve muita culpa, porque também não lhe deu muitas alternativas. O homem pediu o Eliseu (que fez grande época no Malaga) e nem esse lhe deram. Teve culpa em alguns momentos, em alguns jogos, em algumas declarações, mas sejam honestos:

Quem acreditaria em Agosto, que um meio campo com alternativas como Matic, Enzo, A.Gomes, Almeida, Roderick e Urreta chegasse a onde chegou. Não quer desculpabilizar o treinador, mas a verdade é que teve de criar alternativas onde à partida não as tinha, nem lhe deram. Teve que criar um Matic a trinco, um Enzo a box-to-box, um Melgarejo a lateral esquerdo (aqui de ronha, por não lhe darem Eliseu. Luisinho? Muito fraco...ficou porque não havia mais ninguem), um André Almeida que hoje ninguem duvida ser uma alternativa séria aos titulares. É demasiada reinenção e recriação para uma equipa só, por falta de investimento.

Treta.

O Benfica tem jogadores mais do que suficientes nos seus quadros para fazer um plantel extremamente equilibrado.

Relembro que o porco tem pior plantel e é o que se vê.
Não é por ter perdido ontem, mas o Benfica não tem matéria para ter um plantel equilibrado. Não existem planteis equilibrados sem médios defensivos ou sem laterais. Quando fizeres dois jogos com o porto e mostrares superioridade nesses jogos, dou-te razão e digo-te que temos melhor equipa.

AG

Citação de: Piment em 12 de Maio de 2013, 14:05
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 14:02
é que ainda por cima a equipa do paços é só tripeiros...

Fdx parem de chamar tripeiros aos adeptos dos porcos pa! Ja mete nojo...
Chamem tripeiretes...

_JonasThern_

De facto, é gritante não haver uma alternativa ao Matic quando se tem Aírton emprestado.

É gritante andar a rebentar o Enz Pérez e em Janeiro ter despachado o Bruno César, só não tendo ido o Aimar também porque os árabes recuaram nas intenções.

É gritante chegar a esta fase da época com o Gaitán, Salvio e Ola John todos rebentados quando em Janeiro despachámos o Nolito.

É GRITANTE, vir dizer que estamos a pagar pelo elevado número de jogos quando se fez esta borrada toda!

Indy Jones

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 14:15
O Benfica está a desaproveitar grandes plantéis, anos de elevados investimentos com este borrado a treinador. Um dia a torneira seca e depois acabou-se.

Com o Jesus são só milhões e milhões de euros desperdiçados.

Ai esqueci-me, ele potencia os jogadores...

BRAVO!!!

sazuke

O benfica não tem um plantel equilibrado?

é irem comprar o amorim e o nuno coelho...

Roting

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Maio de 2013, 14:08
As culpas não são só dele. Toda a gente fala no Roderick, eu concordo que é um jogador sem qualidade...mas alternativa é o André Gomes, um ex-junior. Colegas, a realidade é uma só: em 3 meses perdeu aquele que foi o seu meio-campo muitas vezes titular na época passada: Nolito-Javi-Witsel-Bruno Cesar. Entraram André Almeida, André Gomes, Enzo, Urreta e Roderick...4 chavalos, 3 deles vistos como jogadores sem estaleca (Almeida, Gomes e Roderick), 1 que é uma eterna promessa, mas não se exibe em lado nenhum (Urreta) e outro, que é um jogador meio avariado da pinha, que ele transformou num autentico pêndulo (Enzo). Não recebeu em Agosto, nem em Janeiro, um único médio capaz de marcar a diferença quer fisica, quer tacticamente. O mais próximo disso que se falou, foi o Vitor...do Paços de Ferreira. Em Setembro disse que não teriamos cu para 4 cadeiras...e a verdade é que não fosse uma cagada monumental contra o Estoril, provavelmente teria pegado num meio-campo todo remendado e feito dele um meio campo histórico. A direcção teve muita culpa, porque também não lhe deu muitas alternativas. O homem pediu o Eliseu (que fez grande época no Malaga) e nem esse lhe deram. Teve culpa em alguns momentos, em alguns jogos, em algumas declarações, mas sejam honestos:

Quem acreditaria em Agosto, que um meio campo com alternativas como Matic, Enzo, A.Gomes, Almeida, Roderick e Urreta chegasse a onde chegou. Não quer desculpabilizar o treinador, mas a verdade é que teve de criar alternativas onde à partida não as tinha, nem lhe deram. Teve que criar um Matic a trinco, um Enzo a box-to-box, um Melgarejo a lateral esquerdo (aqui de ronha, por não lhe darem Eliseu. Luisinho? Muito fraco...ficou porque não havia mais ninguem), um André Almeida que hoje ninguem duvida ser uma alternativa séria aos titulares. É demasiada reinenção e recriação para uma equipa só, por falta de investimento.

Treta.

O Benfica tem jogadores mais do que suficientes nos seus quadros para fazer um plantel extremamente equilibrado.

Relembro que o porco tem pior plantel e é o que se vê.

Não é bem assim, sem querer estar a desculpar A B C ou D
O porto foi eliminado da Champions e naquela fase de jogos perdeu alguns pontos.
Nem o Benfica nem o porto têm equipa para 3 frentes.

Rawkzter

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 14:17
De facto, é gritante não haver uma alternativa ao Matic quando se tem Aírton emprestado.

É gritante andar a rebentar o Enz Pérez e em Janeiro ter despachado o Bruno César, só não tendo ido o Aimar também porque os árabes recuaram nas intenções.

É gritante chegar a esta fase da época com o Gaitán, Salvio e Ola John todos rebentados quando em Janeiro despachámos o Nolito.

É GRITANTE, vir dizer que estamos a pagar pelo elevado número de jogos quando se fez esta borrada toda!

O B. César foi bem despachado, era uma nulidade.
Os outros faziam sentido terem ficado.

Bailey

sinto-me como se tivesse terminado uma relação amorosa de vários anos. Aperto no peito, noite sem dormir, imagens mentais a passarem-me vezes sem conta pela cabeça.

Vai custar muito a passar. De certa maneira, não acho que nunca irá passar totalmente.

maxi04

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 14:17
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 14:15
Mais a frio, e fazendo uma retrospectiva do jogo, o que é certo, é que aos 65 min o Porto tinha morrido.
É surreal.
Estavam mortos e enterrados.
Só mesmo a nós.
Mesmo com o Braga, que também marcaram tarde, foi completamente diferente, eles pressionaram, pressionaram, o Braga não respirava.
Ontem não, a partir dos 65 min simplesmente não conseguiam entrar na nossa defesa.