Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kid bengala

A pessoa que dá nome a este tópico é para continuar?

Piksi

Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: Piksi em 12 de Maio de 2013, 23:37
Se começas a profetizar vai ser mais complicado te responder com argumentos, mas basta olhar para a carreira do Mancini e ver que ele é um ganhador e sabe o que é ganhar num clube grande, o trabalho do Inter e o trabalho na Lázio falam por si.

Lamento, mas quem começou a profetizar foste tu.

O Jesus perdeu dois campeonatos seguidos depois de estar com 5 e 4 respectivamente, não me parece que o Italiano faria pior.

Um ganhador? Pá, é o Mancini, poupa-me.

Na Lazio? Ganhou uma Taça, creio. O JJ também ganhou uma intertoto e foi à final da Taça, com o Belenenses. Quem despreza o que o JJ fez antes do Benfica, por pouco ou nada ter conquistado, não pode valorizar uma Taça de Itália do Mancini com a Lazio.

Sobra o quê? O trabalho no Inter? Porreiro.

Vamos trazer o Vítor Pereira que, em dois anos de Porto, tem dois campeonatos. Ou o Jesualdo, que também tem um belo currículo.

Como podes ver, as coisas não são bem assim. Isto, claro, se depois disto fores coerente.
Eu não sei se te lembras mas quando o Mancini chegou à Lázio aquilo estava não estava mal, estava péssimo, cheio de problemas financeiros, tal como ele tinha encontrado na Fiore, mesmo assim fez 4º lugar, meias finais da Uefa e Taça de Itália, coisa pouca.

Comparar o trabalho do Mancini no Inter com o do Jesualdo ou Vitor Pereira no Porto é no mínimo caricato, tendo em conta o que o Inter tinha ganho nos últimos anos e basta ver também quem é que foi à final da LC quando ele entrou no cargo e quem viria a sagrar-se campeão Europeu dali a 2 anos.

André Sousa

A verdade é que estamos num campeonato de merda. Estamos num campeonato onde jogam duas equipas. Onde é preciso ser perfeito para ser campeão. Onde é preciso ser altamente eficaz e, no final do jogo, trazer os três pontos.

Tanto o Porto como este Benfica têm-no sido. E podiam-no ter sido em mais ocasiões. O Benfica na Choupana, em Coimbra, em casa com o Braga, o Porto contra o Olhanense e Marítimo, com os penaltis falhados... Tem sido o caminho que a liga portuguesa tem levado. Isto, noutros anos, seriam campanhas absurdamente boas, para termos o campeonato ganho muito antes do fim. Hoje não.

Muita gente tem o VP, por aqui, como um pedreiro, mas está longe de o ser. Não sou grande fã dele, até, mas há ali trabalho. Trabalho e qualidade individual nos jogadores que tem.

NunoDuarte

Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: NunoDuarte em 12 de Maio de 2013, 23:45
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 23:43
Vocês são cegos, oh caralho, não ganhamos 1 jogo ao vitor pereira, certo.
Como perdemos na luz o ano passado ? Foi porque o Vitor Pereira é muita bom.
Perdemos este ano numa chouriçada a 2 minutos do fim. Porque o Vitor Pereira é muita bom.
Empatámos este ano na luz com uma fífia do Artur e uma bola ao poste do Cardozo no fim. Porque o Vitor Pereira é muita bom
Já agora sejam  honestos e vejam em que circunstâncias os defrontámos... Jogámos com eles já eliminados de todas as competições e nós a lutar por várias frentes e muito mais desgastados. Com tanto equilíbrio esta diferença física muda tudo e mais não digo
Outra vez? E o jogo casa na 1ª volta? Foi por causa da direcção do vento?
Já aí disse... Foi uma fífia do Artur e até mandámos uma bola ao poste aos 80 minutos...  A deles entrou ontem a 2 minutos do fim, depois de empatarem com um auto-golo. É sorte, não me fodam.
MAS QUAL SORTE CRL
Para uns acertarem, alguém te que falhar!
Tanto trabalho para quê? Olhem contratem uma cartomante, uma bruxa, um espanta-espiritos.

Johnny1904

Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: Johnny1904 em 12 de Maio de 2013, 23:42
Os dois anos gloriosos do vitó foram precisamente contra o JJ.

E os outros anos de miséria, foram quando, mesmo?

O JJ já foi corrido à pedrada do Felgueiras e é muito mais velho.

Não acho de nada inferior ao VP, bem pelo contrário, mas foram os seus erros que lhe deram as vitórias.

pec

Citação de: franciscoafonso em 12 de Maio de 2013, 23:47
Citação de: pguerreiro em 12 de Maio de 2013, 23:45
Citação de: franciscoafonso em 12 de Maio de 2013, 23:40
Acho que o Mancini tem uma mentalidade e uma "classe" de clube grande, mas não sei se tem dedos para um campeonato como o português, em que tem de se ganhar mais de 80% dos jogos. No "duelo a dois" tenho poucas dúvidas que faria melhor figura.
O Mancini terá os seus méritos, mas em Itália teve a seu favor jogar com os adversários em bolandas, depois em Inglaterra foi campeão no tempo de compensação com um chouriço descomunal, ainda ontem perdeu a final contra o Wigan e passa a vida a falar de árbitros. Tenho consideração por ele mas quanto mais longe melhor.
É basicamente a minha opinião. Tenho muita consideração por ele enquanto pessoa, not so much enquanto treinador. Na conjectura actual do campeonato português, em que há duas equipas que ganham a tudo e todos, não seria certamente o indicado.

E tem um bocado a panca de jogar sem extremos a sério.. contra equipas que estacionam autocarros de dois andares aqui não seria bonito.

Patrick_slb

Citação de: Andris em 12 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Patrick_slb em 12 de Maio de 2013, 23:46
Não stressem, domingo vai acontecer um milagre.
Qual?
Logo verás, mas durante o dia tive um feeling muito grande sobre uma surpresa no domingo. E olha que os meus feelings costumam ser certos. Já tinha tido o feeling do 2-1 no Maritimo, 3-1 contra o Fener e mesmo a derrota ontém nos descontos.

Manpaz1904

Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: NunoDuarte em 12 de Maio de 2013, 23:45
Citação de: andereberna em 12 de Maio de 2013, 23:43
Vocês são cegos, oh caralho, não ganhamos 1 jogo ao vitor pereira, certo.
Como perdemos na luz o ano passado ? Foi porque o Vitor Pereira é muita bom.
Perdemos este ano numa chouriçada a 2 minutos do fim. Porque o Vitor Pereira é muita bom.
Empatámos este ano na luz com uma fífia do Artur e uma bola ao poste do Cardozo no fim. Porque o Vitor Pereira é muita bom
Já agora sejam  honestos e vejam em que circunstâncias os defrontámos... Jogámos com eles já eliminados de todas as competições e nós a lutar por várias frentes e muito mais desgastados. Com tanto equilíbrio esta diferença física muda tudo e mais não digo
Outra vez? E o jogo casa na 1ª volta? Foi por causa da direcção do vento?
Já aí disse... Foi uma fífia do Artur e até mandámos uma bola ao poste aos 80 minutos...  A deles entrou ontem a 2 minutos do fim, depois de empatarem com um auto-golo. É sorte, não me fodam.
Pois foi sorte.

Mas, muitas vezes aqui no fórum, quando alguém falava das inúmeras bolas que iam aos nossos postes (umas 7 ou 8 na Liga Europa!), outros diziam: "A sorte protege os audazes", ou "tivemos a estrelinha de campeão".

A sorte também acaba. Infelizmente acabou ontem. Ganhou a equipa que mais procurou a vitória.

farmacia franco

Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 23:39
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 23:33
era isto que estava lá...que puta de lata

E têm esse trabalho todo e depois não se preocupam com a gramática da frase? Isto faz-me toneladas de impressão, umas quantas pessoas a trabalhar nisso e ninguém repara? Entre sussurros será que alguém disse "eh pah falta ali um a meu..", "eu sei mas agora é tarde, vai assim que se foda"

Eu tinha vergonha de apresentar a faixa nesse estado.

gramática aprende-se na escola. para se andar na escola é preciso lá ir.
[/quotE
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 23:39
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 23:33
era isto que estava lá...que puta de lata

E têm esse trabalho todo e depois não se preocupam com a gramática da frase? Isto faz-me toneladas de impressão, umas quantas pessoas a trabalhar nisso e ninguém repara? Entre sussurros será que alguém disse "eh pah falta ali um a meu..", "eu sei mas agora é tarde, vai assim que se foda"

Eu tinha vergonha de apresentar a faixa nesse estado.

gramática aprende-se na escola. para se andar na escola é preciso lá ir.

Nós somos ingénuos muitas vezes a pensar que ganhamos e estes gajos são como não quer dizer o exemplo cássico do cu, mas digamos são com um maniaco assassino a dizer que não matou por mal sei lá.

Ate ontem se formos a ver ouve alguns erros a favor dos mesmos, era mais um fora de jogo gritante, simulações que foram mesmo simulações que não deram amarelo, e com um golo aos 91 minutos com invasão de campo e festejos e aquela merda de árbitro acaba me o jogo com um livre a nosso favor com a bola no ar devia estar a pressentir algo enfim.....

iKatz

Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2013, 23:48
A verdade é que estamos num campeonato de merda. Estamos num campeonato onde jogam duas equipas. Onde é preciso ser perfeito para ser campeão. Onde é preciso ser altamente eficaz e, no final do jogo, trazer os três pontos.

Tanto o Porto como este Benfica têm-no sido. E podiam-no ter sido em mais ocasiões. O Benfica na Choupana, em Coimbra, em casa com o Braga, o Porto contra o Olhanense e Marítimo, com os penaltis falhados... Tem sido o caminho que a liga portuguesa tem levado. Isto, noutros anos, seriam campanhas absurdamente boas, para termos o campeonato ganho muito antes do fim. Hoje não.

Muita gente tem o VP, por aqui, como um pedreiro, mas está longe de o ser. Não sou grande fã dele, até, mas há ali trabalho. Trabalho e qualidade individual nos jogadores que tem.
Como alguem diz, se fizessemos 89 pontos, eles fariam 90

Andris

Citação de: Patrick_slb em 12 de Maio de 2013, 23:49
Citação de: Andris em 12 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Patrick_slb em 12 de Maio de 2013, 23:46
Não stressem, domingo vai acontecer um milagre.
Qual?
Logo verás, mas durante o dia tive um feeling muito grande sobre uma surpresa no domingo. E olha que os meus feelings costumam ser certos. Já tinha tido o feeling do 2-1 no Maritimo, 3-1 contra o Fener e mesmo a derrota ontém nos descontos.
É?

maxi04

Essa merda que andaram ai a dizer, que viver no estrangeiro e o crl, se esquece um pouco do Benfica, é mas é uma valente treta.
Quem ama realmente este clube, arranja sempre forma de ver os jogos, seja na tasca mais ranhosa ou no stream mais nojento.

francisco

Kaká

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 23:42
O surrealismo está forte no fórum...sinceramente, o Benfica e o fórum precisavam imenso duma grande conquista para ficarem "saudáveis".
Esteve a 2 minutos.

Assim...olha...é esta merda. E vai ser esta merda por muito mais tempo infelizmente, se 4ªfeira não dermos um chuto no mau fado.

Shoky, quando acabou o jogo, mesmo com toda a desilusão e raiva do resultado, quando arrefeci pensei que estava a barafustar mas que se não houvesse aquele golo de "borra" estariamos aqui a festejar. Não se pode tirar mérito ao trabalho do JJ uma época inteira. Invicto até ao dragão. Ninguem me tira da cabeça o mérito do homem nesta temporada em relação às anteriores.

Fez um bom trabalho, tendo de correr muitas vezes a jogar contra 15, andar num campeonato onde os clubes abrem as pernas aos porcos e a nós jogam como se fosse a final da champions, contra um clube como o Porto, que nunca estoira, que curiosamente é raro vê-los a queixarem-se de lesões musculares durante o jogo (ao q parece o q tomam camufla a dor durante o efeito, digo eu), a fazer uma bela campanha na Liga Europa colocando-nos numa final que apesar de ser contra clubes medianos pode-se dizer que apostaram tudo na Liga Europa para salvar as suas épocas enquanto o Benfica jogava em gestão de activos.

E ao ver que alguém critico como tu pensa assim também, apenas confirma que não estou errado.

pec

O Jesus dá-nos a consistência necessária contra as equipas mais pequenas para lutar pelo título mas depois parece falhar um pouco nestes jogos grandes, o ideal seria ter um treinador que combine os dois aspectos.

O que é capaz de ser difícil de encontrar.