Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:16
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:10
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:08
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:04
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:49
Jorge Jesus ajoelhado nas Antas após perder um título que estava no papo pelo segundo ano consecutivo.

Este gajo só fica cá porque nos tornámos num Sporting vermelho.
Não percebo essas analogias, de cabeças de treinadores a rolar tem o Sporting experiência para dar e vender.

Outra coisa que o Sporting tem para dar e vender é um espírito perdedor, de desculpabilização dos fracassos e de paninhos quentes para quem anda lá.

O mesmo se passa no Benfica.
Mas alguém está a assacar responsabilidades? Tem calma, temos de ver a altura da época em que estamos, sabes que nem todos pensam como tu e se dão ao luxo de subvalorizar uma LE e TdP.

Pelo contrário, subvalorizam o campeonato nacional e vão receber esta equipa de perdedores ao aeroporto com palminhas e cânticos.

É o degredo total.
Porque é difícil imputar responsabilidades a alguém ontem, nos anos anteriores não houve esperas aos jogadores em vários jogos? Os clubes precisam é de tranquilidade, mas alguém ainda vai na cantiga que é com pressão que se vai lá? Faltou atitude à equipa no Dragão?

Claramente.

Fizemos um jogo miserável. 30% de posse de bola, nem 3 passes seguidos conseguíamos fazer, chutão para a frente, etc. Não conseguimos pôr o Porto em respeito, fomos pequeninos e para cúmulo nem o empate conseguimos segurar.

É esta a melhor equipa a jogar futebol em Portugal? Uma equipa que só teve 2 ou 3 remates à baliza e uma oportunidade de golo resultante de um ressalto (que deu o nosso golo)?

Fomos mentalmente medíocres outra vez.
São equipas equilibradas, o FC Porto na Luz o que teve? Andou a bater punhetas à bola durante 90 minutos e nem 1 oportunidade de golo criou, marcou dois golos de merda através de duas falhas nossas. É esta a mentalidade que procuras? O Benfica trata melhor a bola quando a tem, ontem pouco saímos mas não foi de certeza por falta de empenho, antes engenho.

Quero lá saber do Porto. Quero é que se fodam esses merdas.

E porque é que nos falta engenho contra estes gajos, ainda por cima treinados pelo Vítor Pereira, quando jogámos "muita futabole"?

Resposta: mentalidade medíocre. É esse o principal problema do Benfica. E claro, isso começa no presidente, não no treinador. O treinador apenas espelha a mediocridade geral.
Tu pensas que é com cabeças a rolar que se cria uma cultura de vitórias? Andamos a perder títulos em detalhes e pintelhos e quem lê o que escreve parece que andamos a competir com o Sporting para o 6.º lugar.

Guerreiro,

O resultado final é sempre o mesmo: zero. A estabildade na mediocridade não dá em nada. O Jorge Jesus não serve para o Benfica, tal como o presidente não serve. Mas visto que o presidente é adorado pelos sócios e só sai de lá quando quiser, resta ao menos livrar-nos do treinador que já provou "n" vezes não ter arcaboiço para o Benfica.

Perder títulos em detalhes é perder na mesma. É ser um perdedor, um derrotado. A derrota no campeonato deste ano é inenarrável. É imperdóavel. Tem de haver consequências, a bem da sanidade do nosso clube.

André Sousa

O Rosa poderia ser importante nestas coisas. Na reactividade. Aquela bola, com o Rosa, nunca teria chegado a acontecer porque ele, muito provavelmente, ter-se-ia encostado ao Kelvin.

Mas o erro não vem de hoje. Vem do princípio da época. E, neste modelo de jogo, também concedo que o JJ ache que o rapaz não tenha qualidade e/ou características para entrar na equipa.

Ainda continuo a ver algumas qualidades no Roderick. Falta-lhe algo que me parece mais psicológico que outra coisa. E continuo a gostar de o ver como pivot defensivo.

Shoky

O que me dói mais...é aquele pensamento que um gajo tem quando bate no minuto 90..."Anda lá...acaba rápido que quero dar um abraço e um beijo de alegria à minha Maria"...

2 minutos depois está ela a chorar nos meus braços.

pguerreiro

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:15
Eu, por outro lado, ainda não encontrei ninguém mais desolado que eu.

Aliás, estou um bocado farto da observação/pergunta "que se passa?", como que "a sério que estás assim por causa de um jogo de futebol?"

A influência que estas merdas têm no meu dia-a-dia é absurdamente grande.
O pessoal não compreende, não é um jogo, é um ano perdido num tema que muito nos diz.

pinheiro3

Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:19
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 02:16
Citação de: pinheiro3 em 13 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 02:11
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:10
Tacticamente, a entrada do Roderick até foi acertada, e estávamos a controlar o jogo. O problema é que não era um jogo qualquer, mas sim o jogo da decisão do título, em que um pormenor pode ser fatal, como veio a ser. Há outros critérios para decidir que jogadores meter, por exemplo, o da experiência e maturidade. Com o Jardel em campo aquela bola não chegava a ser chutada...
E aquele lance aos 89 que em vez de segurar a bola tenta marcar golo do meio campo?
Por acaso desse lance até gostei. Mostrou carácter e vontade de arriscar. Não é que fôssemos manter a posse por muito tempo, se não tem chutado....

A sério? Foda-se  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Acho que podia ter guardado a bola mais um bocadinho sinceramente, ali foi só entregar a bola..

Ao menos que mandasse para uma zona lateral do campo ou wtv.
Se tem entrado, o Roderick entrava para a história do futebol português sem saber ler nem escrever... Assim, sem rever agora a jogada, eu tinha feito o mesmo.

Lá está, querias ser herói em vez de tentares parar, pensar e perceber o que é melhor para a equipa comparado com um remate que tinha probabilidade de 0.00001% de entrar, e sendo o Roderick passava a 0.000000000001%. Se tinhas feito o mesmo, coiso, de futebol és 0.

maczmina

Eu do pouco que conheço do Rosa, via o JJ a pegar nele e fazer o que faz com o Enzo, parecem-me jogadores de entrega e coração semelhantes

fmb

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:20
O que me dói mais...é aquele pensamento que um gajo tem quando bate no minuto 90..."Anda lá...acaba rápido que quero dar um abraço e um beijo de alegria à minha Maria"...

Não quero chorar mais crl, pára de escrever essas merdas...

O reerguer disto vai ser difícil mas vamos conseguir, como sempre. Todos juntos, como sempre. E quando tivermos mais benfiquistas a mandar no clube, seremos muito mais fortes!!!

André Sousa

É, não é? Uma pessoa vai olhando para o cronómetro, vê os 80'~89' e parece uma eternidade. Mas quando chega aos 90', mesmo faltando ainda 4', a coisa muda logo de figura.

Perder foi péssimo. Mas perder como perdemos foi tirado da história mais sádica que se conheceu.

orlando77

Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 02:17
Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 02:12
A entrada do Roderick, também pode mostrar que nos faz falta uma opção válida para o Matic, mas isso é algo que todos já sabíamos
o melhor jogador mês após mês da 2ª liga é MC que pode jogar a MDC, MC ou MAC... mas o jj tem uma capacidade enorme para não ir com a cara de uma porrada de jogadores... e depois não tem opções... enfim... mais vale o roderick que tem uma atitude fantástica...

Onde é que o Rosa é uma opção ao Matic? O JJ mete o Roderick para médio defensivo para gannhar peso e altura no chuveiro do porto e para ser ele o homem das faltas evitando o 2º amarelo ao Matic e ao Enzo
o matic era MAC, o melga era ala/avançado...
mudar jogadores de posição é o que o jj gosta mais... mas nem é por aí, pois o Rosa faz mesmo o meio campo todo... e só ver os jogos dele e perceber que ele é mesmo completo... não é porque eu quero... ele é mesmo jogador para já ter tido pelo menos mais minutos nos AA do que os que tiveram... andrés, roderick,...
carlos martins, aimar,... até no lugar destes o rosa devia de ter entrado faz uma porrada de tempo... mas o jj gosta mais de molesa... de jogadores que não gostam de meter o pé...
desculpa roderick... a culpa não é tua... mas porra homem... que raio de defesa és tu que não percebe que ele vai rematar... que raiva...

Huguenot

Não consigo parar de ver o golo do Kelvin em replay non-stop na minha cabeça.

E o Jorge Jesus de joelhos.

E os andrades a nos escarrarem na cara.

Puta de sina. Puta que pariu esta merda toda.

TMMSLB

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:20
O Rosa poderia ser importante nestas coisas. Na reactividade. Aquela bola, com o Rosa, nunca teria chegado a acontecer porque ele, muito provavelmente, ter-se-ia encostado ao Kelvin.

Mas o erro não vem de hoje. Vem do princípio da época. E, neste modelo de jogo, também concedo que o JJ ache que o rapaz não tenha qualidade e/ou características para entrar na equipa.

Ainda continuo a ver algumas qualidades no Roderick. Falta-lhe algo que me parece mais psicológico que outra coisa. E continuo a gostar de o ver como pivot defensivo.
É o que eu digo... para o ano ainda vai ser uma revelação como o André almeida.

Zlatan

Mas Jesus, o Roderick... meu deus, não consigo gostar dele. Noto-lhe poucas diferenças desde 2010, sinceramente.

iKatz

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:23

É, não é? Uma pessoa vai olhando para o cronómetro, vê os 80'~89' e parece uma eternidade. Mas quando chega aos 90', mesmo faltando ainda 4', a coisa muda logo de figura.

Perder foi péssimo. Mas perder como perdemos foi tirado da história mais sádica que se conheceu.
Parece um desenrolar de uma historia feita pelo maior anti benfiquista que pode haver a face da terra. Eu digo sem duvida que preferia ter perdido de novo 5-0 do que assim

TMMSLB

Pior só goleados...por muitos...

Shoky

Quando bate nos 90...um gajo sabe exactamente quando falta e começa a pensar que vai ser feliz.
É fodido.
Acho que foi quando vi a compensação que pensei que iamos mesmo sobreviver.

"4 minutos yessssss...."disse-me o gajo do lado. Pensavamos que ia dar 6 ou 7.
Olha...foda-se que nojo.