Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

32 Benfica 32

Mais uma vez nos momentos decisivos está a vista..

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:30
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Flavius Julius em 13 de Maio de 2013, 10:18
Não é justo mas tu viste a 2ª parte do jogo!?!!!?!!!
Parecia o Moreirense com o autocarro!
Tira Gaitan e mete o Roderick!
Vi no estádio, vi um Nico a sair com problemas fisicos, vi um Benfica que passou a dominar o meio campo com essa substituição pois impediu o Porto de ter sempre um jogador solto a jogar entre linhas.

Mesmo que Gaitan tenha saído por motivo físico, Roderick entrou porque...

E a questão do meio-campo, não terá nada a ver com a ausência de Fernando e Lucho?

E sofrer 1 CA no jogo do titulo a 2 minutos do fim, é o quê?
Porque o Enzo e o Matic têm um grande raio de ação e permitiu pressionar bem mais alto.

Com Roderick ou sem Roderick, Matic e Enzo continuavam a ser isso tudo...

...pelo menos até deslocar Enzo para a esquerda...

...podia ter aproveitado para colocar 1 jogador...

Redady

Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Redady em 13 de Maio de 2013, 10:27
Convém não fazerem já o velório ao homem, porque eu sonhei que ele ia ganhar tudo e que virava costas ao Benfica. E isto foi antes do Estoril e mantenho que até ao final do jogo em Paços no domingo, não dêem por perdido seja o que for.

Brilhante o discurso do Sueco hoje a motivar. O sacana fez-me passar umas desilusões europeias, mas deu uma força porreirinha ao JJ para o jogo com o Chelsea, que o Benfica pode ganhar, mas tem de atacar, tem de fazê-lo bastantes vezes e não passar o jogo na retranca.
apesar do brilhantismo do Milan jogámos bem mas a responsabilidade nessa altura era deles
E agora é do Chelsea, e com sorte (E VONTADE DE ATACAR!) vimos com o caneco para Lisboa, porque eu quero que os meus amigos que vão ver o jogo ao vivo, tenham a alegria que eu não tive.

krush_SLB

Citação de: MELLO em 13 de Maio de 2013, 10:31
Foi ridícula a entrevista do vieira a falar no pré-acordo... quero ver agora como é que ele vai dizer que afinal o JJ não fica.

o Benfica é de um amadorismo grianten e já n é de agora,
mas, pronto, 83%...

Jesus foi cagão, pagou por isso. Presidente idem.

Agora que façam o mesmo com o celse, em vez de jogar para ganhar...

Slb23

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:31
Mesma intensidade?  Um gajo pago a peso de ouro para apresentar estes resultados mediocres? Enquanto os adeptos fazem das tripas coração para estarem sempre com a equipa mesmo levando todas estas facadas.

Repito como é que se pode comparar o incomparável?

Se o Jesus senti-se um décimo do mal que nos fez em perder este campeonato colocava o lugar à disposição no fim da época...
Achas que alguém gosta de perder? Falamos de uma pessoa extremamente exigente, que tem uma imensa vontade de mostrar que é melhor que os outros até pelo seu ego.

Formas de sentir diferentes, a mesma intensidade porque custa a qualquer um mandar uma época pela janela a 2 minutos do fim.

DD

Citação de: MELLO em 13 de Maio de 2013, 10:31
Foi ridícula a entrevista do vieira a falar no pré-acordo... quero ver agora como é que ele vai dizer que afinal o JJ não fica.
Mais uma vez festejou demais e desta vez, cedo demais!!!

Aakeonan

Vou repetir:

Vamos lá ver se consigo, neste momento de raiva, ser honesto comigo mesmo:

1- Eu dava este campeonato perdido ainda antes de começar, achava que tínhamos um plantel medíocre.

-Sem defesa esquerdo,Melga será lateral? Não brinquem.
        -Sem trinco, Matic? Quem era o Matic? (sim, alguns já gostavam, mas poucos)
        -Sem 8, Enzo? Enzo no verão era um fdp que ninguém queria nem pintado.
        -Lima? Fdx...5 m por um gajo que fez 1 ou 2 épocas de jeito.
        -Sai Nélson? Po crl.

-Olha John?Lima?Hugo Vieira?Michel?Paulo Lopes? Estes fdp andam a brincar com a tropa.

Isto era a opinião geral no Verão, e era válida, era justificada, não vale a pena esfregarmos isto na cara uns dos outros, porque era normal pensarmos assim.

Eu esperava o descalabro.

Hoje estamos na final de uma competição Europeia, e somos à muito tempo o principal candidato ao título. edit (puta que pariu )

Posto isto, tenho de dizer que este é provavelmente o melhor ano de trabalho do treinador. Transformou uma equipa condenada ao fracasso numa equipa que está a míseros 3 jogos de fazer uma das melhores épocas de sempre da história do glorioso Benfica.

-------------------------------

Por outro lado, no Benfica joga-se um futebol descontrolado, o Benfica não tem controlo sobre si mesmo nem sobre os adversários, está sempre à beira de marcar, mas sempre à beira de sofrer, joga num risco tremendo, risco que as equipas vencedoras não correm.

E sobretudo, o Benfica é, ou deve ser, um clube de resultados, onde só o 1º lugar se aceita, e perder 3 campeonatos em 4 disputados...é medíocre, absolutamente medíocre.

É este o meu dilema com Jesus.

Slb23

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:33
Com Roderick ou sem Roderick, Matic e Enzo continuavam a ser isso tudo...

...pelo menos até deslocar Enzo para a esquerda...

...podia ter aproveitado para colocar 1 jogador...
O Roderick esteve bem...

PAslb

Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?
Eu acho que vai ser muito difícil, senão mesmo impossível!
Mas cá estaremos para confirmar!

Nramos

Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?

Não tem que melhorar nenhuma média de vitórias porque isso não é titulo.

Tem é de ganhar títulos. Quero lá saber das médias.

Francescoli

Um pedreiro que perde um jogo em 2 anos no campeonato e asfixia a generalidade das equipas portuguesas.

Não abram os olhos, não.

Somos sempre os maiores e os outros uma merda. Eu não gosto do futebol do porto este ano, mas chega e sobra pra praticamente garantir mais um tri.

A dor é essa!

Chefe

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:35

Eu acho que vai ser muito difícil, senão mesmo impossível!
Mas cá estaremos para confirmar!
E estarás a torcer para que aconteça? É que acusas os outros de quererem que o Benfica perca para terem razão...

|OnE|

Ele fez merda épica contra o Estoril.
A partir daí condicionou completamente o jogo de sábado.

abar85

Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:34
Vou repetir:

Vamos lá ver se consigo, neste momento de raiva, ser honesto comigo mesmo:

1- Eu dava este campeonato perdido ainda antes de começar, achava que tínhamos um plantel medíocre.

-Sem defesa esquerdo,Melga será lateral? Não brinquem.
        -Sem trinco, Matic? Quem era o Matic? (sim, alguns já gostavam, mas poucos)
        -Sem 8, Enzo? Enzo no verão era um fdp que ninguém queria nem pintado.
        -Lima? Fdx...5 m por um gajo que fez 1 ou 2 épocas de jeito.
        -Sai Nélson? Po crl.

-Olha John?Lima?Hugo Vieira?Michel?Paulo Lopes? Estes fdp andam a brincar com a tropa.

Isto era a opinião geral no Verão, e era válida, era justificada, não vale a pena esfregarmos isto na cara uns dos outros, porque era normal pensarmos assim.

Eu esperava o descalabro.

Hoje estamos na final de uma competição Europeia, e somos à muito tempo o principal candidato ao título. edit (puta que pariu )

Posto isto, tenho de dizer que este é provavelmente o melhor ano de trabalho do treinador. Transformou uma equipa condenada ao fracasso numa equipa que está a míseros 3 jogos de fazer uma das melhores épocas de sempre da história do glorioso Benfica.

-------------------------------

Por outro lado, no Benfica joga-se um futebol descontrolado, o Benfica não tem controlo sobre si mesmo nem sobre os adversários, está sempre à beira de marcar, mas sempre à beira de sofrer, joga num risco tremendo, risco que as equipas vencedoras não correm.

E sobretudo, o Benfica é, ou deve ser, um clube de resultados, onde só o 1º lugar se aceita, e perder 3 campeonatos em 4 disputados...é medíocre, absolutamente medíocre.

É este o meu dilema com Jesus.

Esse seria o meu dilema se esta fosse a 1ª ou segunda época, mas não é é a 4ª.
Agora dependendo do que ganhar, os pratos da balança podem equilibrar-se ou desiquilibrar-se ainda mais

Francescoli