Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:39
Jesus é exigente? A prática diz o contrário...

Não foi este treinador que disse que a época já era brilhante acontecesse o que acontecesse?

Não foi este treinador que disse que ia ao dragão para ser campeão e depois jogou lá como uma equipa pequena fechado e borrado de medo?

O campeonato foi pela janela naquele empate com o Estoril.
Borrado de medo? Que raio de jogo é que vocês estiveram a ver?

E sim o JJ é exigente, basta veres  um treino dele.

O jogo habitual que o Benfica costuma fazer contra o porto...

Jogo de equipa pequena com resultados similares...

Até pode ser exigente nos treinos (vá lá que este ano não rebentou a equipa com essa "exigência") mas no banco é um amador não sabe ler o jogo e raramente acerta numa substituição...

Nramos

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:39
Jesus é exigente? A prática diz o contrário...

Não foi este treinador que disse que a época já era brilhante acontecesse o que acontecesse?

Não foi este treinador que disse que ia ao dragão para ser campeão e depois jogou lá como uma equipa pequena fechado e borrado de medo?

O campeonato foi pela janela naquele empate com o Estoril.
Borrado de medo? Que raio de jogo é que vocês estiveram a ver?

E sim o JJ é exigente, basta veres  um treino dele.

Aquele jogo em que o treinador do moreir... do Benfica, a meia hora do fim, tira o segundo avançado e mete um central/trinco.

O que se dirá do Inácio se, empatado na Luz a meia hora do fim, fizer o mesmo...... Aí já não será estratégia, nem jogar com o relógio, nem lição táctica, aí será o puro autocarro!

Duvido que o Inácio sofresse um golo a 2 minutos do fim, de contra-ataque...mas duvido mesmo.

PAslb

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?
Eu acho que vai ser muito difícil, senão mesmo impossível!
Mas cá estaremos para confirmar!
E estarás a torcer para que aconteça? É que acusas os outros de quererem que o Benfica perca para terem razão...
Amigo, estou a torcer para que o Benfica vença tudo, mesmo tudo.
Quando disse que achava muito difícil refiro-me a manter esta percentagem de vitórias, de que é que adiantaria vencer ao porco e perder com o Setúbal, ou a Académica, ou ainda com o Paços de Ferreira!
Mas como disse, cá estremos para ver no futuro!
De nada adiantaria. Mas também te digo, que prefiro ganhar ao Fócul e perder com o Paços do que o contrário.

Também te digo outra coisa que sempre te disse, não podemos ter medo do futuro, não podemos ter medo de mudar quando as coisas não estão bem. Não podemos ter medo de arriscar, sabendo que também há probabilidade de as coisas até ficarem piores. Isto se não estivermos contentes com o temos, porque se estamos contentes com o que temos, não há razão para mudar.

Este é o legado do vieirismo, o pior legado que este presidente nos dá. O medo constante.
O medo já existe há várias décadas, não é de agora! Eu não tenho medo de mudar, tenho é a noção que é difícil fazer melhor! Porque o Benfica e o porco não jogam com as mesmas armas!
Seria o mesmo que fizéssemos os dois um duelo, quando eu usaria um pistola e tu uma faca!
Repito o que disse à dias: O porco nunca perderia pontos com o Estoril se estivesse na posição do Benfica!

Chefe

Não posso concordar que se diga que fizemos um jogão no Murcão, ou que fomos mandões. Não consigo mesmo entender como.
Fizemos um jogo pela metade, apenas defendemos e nada mais.

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:45

Não não é fixe. Mas era ele que estava lá quando o Liedson foge para a linha e o Kelvin para o meio.

O que vejo é um jogador longe de dar o máximo que tem, vejo um jogador que não acredita que o adversário é capaz daquilo. Não pode ser.
O Roderick acelera e quase encosta para depois deixar correr outra vez, agressividade 0.

Podem outros ter culpa, agora ilibar o Roderick...
Vai rever o lance e vê onde está o Luisão.

MisterSmith

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:45
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:42
Aquele jogo em que o treinador do moreir... do Benfica, a meia hora do fim, tira o segundo avançado e mete um central/trinco.

O que se dirá do Inácio se, empatado na Luz a meia hora do fim, fizer o mesmo...... Aí já não será estratégia, nem jogar com o relógio, nem lição táctica, aí será o puro autocarro!
E avançou o Enzo que é um médio de grande capacidade de pressão e subiu o Matic que galga muito metros...

Na prática ficou tudo igual.

Eu já sei que foi tacticamente perfeito, porque o é sempre. Também já sei que foi azar.

Já sei isso tudo.
O0

saab9573

continuo a dizer:
enquanto o foculporto tiver 6 pontos garantidos com "equipas amigas" (expressao da boca do PdC) o Benfica somente se fizer uma epoca 100% perfeita ganha este campeonato.

Nacional, Setubal, Academica, Braga sao uma vergonha!!!

|OnE|

Pois não perdia pontos com o Estoril.

Mas o Benfica graças ao treinador perdeu.

PAslb

Citação de: MisterSmith em 13 de Maio de 2013, 10:45
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:39
O meu maior problema é dissociar o insucesso da direcção do clube.

Daí advém a a minha maior dificuldade em aceitar a saída do treinador. Tenho muitas dúvidas que as coisas melhorem com outro treinador. Não porque não existem melhores, mas porque o melhor dos outros será insuficiente para ultrapassar as armadilhas que o clube lhes coloca.
Também já chegei a essa conclusão há muito tempo, mas esta época a direção esteve muito bem e o resultado é que chegamos à penultima jornada a lutar pelo campeonato, estamos na final de uma competição europeia e na final da Taça de Portugal!
E corremos o risco de perder tudo! Não culpo a direção de nada.
uau...entao a culpa foi dos socios de terem gasto mais de 50 milhoes em contrataçoes e deixando a equipa orfã de defesas esquerdos, de jogadores para substituirem matic ou enzo?
Isso foi resolvido pelo treinador!
Estamos em Maio de 2013, não estamos em Agosto de 2012!

abar85

Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:39
O meu maior problema é dissociar o insucesso da direcção do clube.

Daí advém a a minha maior dificuldade em aceitar a saída do treinador. Tenho muitas dúvidas que as coisas melhorem com outro treinador. Não porque não existem melhores, mas porque o melhor dos outros será insuficiente para ultrapassar as armadilhas que o clube lhes coloca.

Sabes que esta época tal como se dizia que JJ estava melhor, também a direcção parece, acho que neste momento é um factor menos que o que era.

Mas a mudança pode agravar tudo outra vez.

Isso, de qualquer forma, não me impede de achar que conseguimos melhor, não me conformo.

PAslb

Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 10:48
Pois não perdia pontos com o Estoril.

Mas o Benfica graças ao treinador perdeu.
Porque não usa as mesmas armas!

Redady

Pessoa disse uma vez que, "A fé é o instinto da acção."

E é isso que o Benfica deveria ter feito, ou seja agir em vez de ficar à espera e reagir, coisa que depois, tempo não teve. Agora tem de ter fé, por isso agora é agir e ser activo.

PAslb

Citação de: saab9573 em 13 de Maio de 2013, 10:47
continuo a dizer:
enquanto o foculporto tiver 6 pontos garantidos com "equipas amigas" (expressao da boca do PdC) o Benfica somente se fizer uma epoca 100% perfeita ganha este campeonato.

Nacional, Setubal, Academica, Braga sao uma vergonha!!!
Aí está um bom exemplo!

devil_eagle

Abre os olhos e ganha a LE!!!!!

46Rossi

ainda ontem lia no twitter que fizemos um jogo quase perfeito... eu não percebo...

enchem a boca para dizer que temos melhor equipa, que temos melhor treinador e depois aceitam com naturalidade que o Benfica faça um jogo tão pobre no cavalo marinho, que passe o jogo a bater bolas na frente e mais preocupado em defender do que fazer o seu jogo... ainda por cima numa equipa que pura e simplesmente não sabe defender, nem tem mentalidade para isso...