Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Citação de: bgardo em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: The Hurricane em 13 de Maio de 2013, 12:48

Fomos jogar ao Dragão para não perder...
(aquela substituição ao minuto 63 com a entrada do Roderick é algo de... nem sei, não tenho palavras)

Ganhou quem tentou ganhar o jogo... E ganhou bem.

Resumiste tudo muito bem.
É que nem se pode falar de uma estratégia defensiva, mas de contra-ataque.
O Benfica foi tentar não jogar o jogo e empatar.
Perdeu, naturalmente...

com matic amarelado e enzo amarelado e sabendo do seu temperamento...quem tinhas colocado em campo?

O problema do Roderick é não ter qualidade para o Benfica?

Quem entrava? Todos menos ele!

fmb

Citação de: Theroux em 13 de Maio de 2013, 12:56
É muito complicado acreditar no JJ neste momento, pelo menos para mim.

As duas finais podem mudar isto, mas sem uma vitória na LE (já nem falo na Taça) não sei se ele próprio se vai sentir comfortável para continuar. Até porque até agora sempre falou como um "profissional" pronto para abraçar outro projecto qualquer, e para esses já chegam os jogadores.
O que tens a dizer dos pavões que não aguentaram e tiveram de vir falar e festejar algo que não estava conquistado??? Vais branquear isso, uma vez mais???

LuigiSLB83

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 12:26
Citação de: Toribas em 13 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Maio de 2013, 12:17
A questão não está nas camisolas. Está na imagem que a equipa passa cá para fora. Mais humildade não lhes fazia mal algum.
Eu acho que a questão até foi mesmo a "estrutura", desde treinador a jogadores, ao restante staff. Estavam mesmo convencidos que ganhando ao Maritimo, estava feito. Não estava.

Como 99% dos benfiquistas. Mas sim, eles não podem dar essa imagem.
Aqueles festejos foram desproporcionais. Eu aceitava perfeitamente que tivesse um momento de alivio e festejassem um pouco, mas aquilo foi muito mais do que isso. Vi gente aos pulos, moches, jogadores, treinadores tudo.

Exactamente.

brazio

Citação de: Matraquilho em 13 de Maio de 2013, 12:58
O Porto já é campeão, por acaso? Acordem para a vida!

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 12:57
Citação de: Matraquilho em 13 de Maio de 2013, 12:56
O Benfica ainda não ganhou nada esta época mas também ainda não perdeu absolutamente nada, exceptuando a Taça da Liga. E pelos comentários que leio aqui, acho que muita gente se esquece disso. Vou continuar a apoiar o Benfica e manter o espírito optimista.

Perdeu o principal o Campeonato de forma inadmissível...

Eu estou bem acordado.

Campeonato ardeu...

Fly 13

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 12:57
Os golos do Porto "caíram do céu" mas o nosso caíu de onde? Foi fruto de um ressalto de bola proveniente de um lançamento lateral!

Haja noção.
Enquadra os golos no espaço temporal.

O deles foi numa fase em que estavam mortos e enterrados.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:57
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:55
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:50
O Porto não construiu um jogada de golo em quase todo o jogo. Mas qual jogador liberto?
Eu vi o jogo de cima e naturalmente que terei uma perspectiva diferente mas o Lucho na 1ª parte recebeu a bola constantemente liberto.

Aliás eles atacavam com base nisso e nas tabelas...

Não vi nada disso.

Vi um Porto com posse de bola mas bem bloqueado e sem ideias nos últimos 30m.

Bastava o Benfica criar 1/2 oportunidades que eles borravam-se todos.
Acredita que sim mas não te peço para reveres o jogo que é muito doloroso.

Já revi.

Não tenho qualquer dúvida que o objectivo era o EMPATE.

E isso dá quase sempre maus resultados.

Pilar

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 12:58
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 12:56
O Benfica na segunda parte fez o que tinha a fazer, não critico ninguém por isso.

A única critica que tenho, foi o Ola John ter jogado.

eu não percebo o Ola John não fazer praticamente nada o jogo todo, ter ficado os últimos jogos de fora,e  não aguentar 90 min q miséria
O João fez o jogo da vida dele no que respeita cumprir à risca as instruções do treinador. Defendeu, defendeu, defendeu.

kramxel²

Tivemos o jogo na mão após a lesão do Fernando.... e aí o "mestre" claudicou.

Não foi decisivo quando mexeu na equipa e não jogou com o medo do Porto em sermos campeões lá.

SLBaco

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 12:56
Citação de: SLBaco em 13 de Maio de 2013, 12:53
Só há, na minha opinião, uma restia de condições para o JJ ficar...

ganhar a liga Europa
Caso 4.ª não ganhe o caneco, deveria ter guia de marcha imediata, só pra lhe fod.. a obsessão de ter uma tacinha de tugal no curriculo.

Ganhar a Liga Europa (altamente improvável) não vai alterar o que penso deste treinador...

Perder este campeonato não têm perdão.
Na minha opinião despois de ter perdido 5 pontos o ano passado e 4 neste nas retas finais por claros erros do treinador não tem perdão, como dizes.

Mas se olharmos para a parte financeira e moral da coisa, se por um acaso conseguirmos trazer o caneco da holanda, dá uma base de trabalho prá próxima época, em caso contrário não há condições para continuar.

Esta é a lição a tirar do caso Sá pinto, que perde tem de sair

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:57
Precisamente por isso é que tinha de rodar.

Foi um jogo de 90min sempre a carregar.
Eu teria feito o mesmo que ele, mas aceito que aches o oposto.

Vieri

Citação de: bgardo em 13 de Maio de 2013, 12:54
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: The Hurricane em 13 de Maio de 2013, 12:48

Fomos jogar ao Dragão para não perder...
(aquela substituição ao minuto 63 com a entrada do Roderick é algo de... nem sei, não tenho palavras)

Ganhou quem tentou ganhar o jogo... E ganhou bem.

Resumiste tudo muito bem.
É que nem se pode falar de uma estratégia defensiva, mas de contra-ataque.
O Benfica foi tentar não jogar o jogo e empatar.
Perdeu, naturalmente...

com matic amarelado e enzo amarelado e sabendo do seu temperamento...quem tinhas colocado em campo?

Não me referia às substituições, mas à atitude e estratégia perante o jogo.

Quanto a essa substituição, não sei que te diga.
No jogo do título, experimentar uma coisa nunca antes experimentada é no mínimo estranho. e mais estranho é porque não me pareceu ensaida e nunca percebi bem com aquilo deveria funcionar.

Maytay

Dos perdedores não reza a historia e só para citar alguns exemplos:

Alguem sabe onde o Hector Cuper que levou o Valencia a 2 finais consecutivas da champions??

Alguem sabe onde anda o Klaus Toppmoller que levou o Leverkusen a uma final da champions e que pos a equipa a jogar um futebol espectacular e perdeu tudo no fim.

franciscoafonso

O pessoal acha que os russos são tão ricos tão ricos que chegam cá e largam 40 milhões sem tentar baixar antes o preço por 2 ou 3 milhões que seja. Que inocência. É óbvio que o Benfica pelo menos duas semanas antes já estava avisado que os gajos vinham aí estoirá-lo. Mas esta também não é só culpa do Jorge.

Já a questão Eliseu... lol

Huguenot

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 12:59
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 12:57
Os golos do Porto "caíram do céu" mas o nosso caíu de onde? Foi fruto de um ressalto de bola proveniente de um lançamento lateral!

Haja noção.
Enquadra os golos no espaço temporal.

O deles foi numa fase em que estavam mortos e enterrados.

O Porto foi a única equipa que quis jogar à bola, ainda que atabalhoadamente. Nós, que supostamente somos muito superiores e temos um treinador competentíssimo, andámos o jogo todo a dar chutão para a frente. Esta é que é a verdade.

Não sejamos cegos.

Baron_Davis

depois da mítica sub: djalo por aimar em coimbra, eis que que surge roderick por gaitan em pleno cavalo marinho.

este treinador, nas subs, pelo menos, é aterrador.