Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Piksi

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:44
Quem vaticinava o fim do Benfica, ia lutar para não descer, jogar sem meio-campo, jogar sem DE, etc. Não tem credibilidade para criticar seja o que for.
:rir: Outro para o resumo de posts marcantes.

MELLO

Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 13:42
O facto de ganharem mais, não deixam de ser um clube de merda.

Isso qq adepto de clube pode dizer o mm do clube adversário, o que conta são os títulos

jase25

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:33
O Benfica não se tornou grande pelas vitórias, o Benfica tornou-se grande pelo seu lema.

Por isso é que é tão odiado, podem ganhar mas nunca serão como nós.
Spooooooooooooooooooorting

Huguenot

"Não ganhamos mas somos diferentes, somos mais que um clube" é o discurso acabado do Sportinguismo. Sem tirar nem pôr.

Parabéns. Acabaram de dar razão a todos aqueles que aqui, lucidamente, vêm alertando desde há muito para a sportinguização do Benfica.

PAslb

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: cernache1 em 13 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 13:39
Citação de: VodkaBoy em 13 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:33
O Benfica não se tornou grande pelas vitórias, o Benfica tornou-se grande pelo seu lema.

Por isso é que é tão odiado, podem ganhar mas nunca serão como nós.
Das maiores parvoices que já li...
Eh pá...!

O modo como as conseguio, a fundação, a democracia mesmo durante o estado novo, a construção da saudosa Catedral, a massa associativa. De vitórias sim. Mas não apenas.
Tão fácil de perceber...
mas é mesmo!

PAslb

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 13:44
Quem vaticinava o fim do Benfica, ia lutar para não descer, jogar sem meio-campo, jogar sem DE, etc. Não tem credibilidade para criticar seja o que for.
:rir: Outro para o resumo de posts marcantes.
Basta ires a Agosto do ano passado!

jase25

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 09:52
O futebol, resume-se a resultados para a maioria mas para mim também se faz de memórias.

Nada irá apagar as memórias de como vibrei com esta equipa e do orgulho que tenho tanto nos jogadores como na equipa técnica. Finalmente quase 20 anos depois tive alguém no banco que sentiu o mesmo que eu no insucesso.
Já alguém deve ter falado nisto, mas... é mesmo para falar em memórias? Com Jesus?

Acho que nem preciso de fazer uma lista...
Eu fiz uma tese depois disso  ;D
Não tive tempo para ler tudo  ;D

Chefe

O Benfica é o que é hoje porque GANHOU era GANHADOR. Se foi apenas isso? Não. Tinha o alicerce de ser do povo, de ter uma cultura própria. Mas somos hoje gigantes, porque fomos ganhadores na altura em que os clubes ganharam a sua massa adepta.

Mas, já estou farto de dizer. Que a vamos perder. As novas gerações estão cada vez mais andrades. Já passaram os lagartos e vão nas próximas gerações morder os nossos calcanhares. Porquê? Ganham.

Roy Kent

Citação de: KramxelÃ,² em 13 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2013, 13:42
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 13:41
"podem ganhar mas nunca serão como nós."

Isto é digno de um Setúbal. Aliás, todos os adeptos de todos os clubes podem dizer isto. "Nós é que somos bons, os outros não chegam aos nossos calcanhares, somos únicos."
Bla bla. Cena fixe.

O que conta? Ganhar.

Faz lembrar os adeptos do Liverpool, eles também são os maiores, mas ganhar está quieto.

O Liverpool é o maior porque até recentemente, eram o clube com mais títulos em Inglaterra....

Essa "grandeza" não se deve a mais nada, a não ser os títulos que fazem os adeptos mais fervorosos.

Tal como o Benfica, mas desde 1990 para cá, zero campeonatos, e se não fosse a Vitória na Liga dos Campeões estavam ao nível do Everton.

P∑T∑7

Realmente, há pessoas aqui que defendem o indefensável.

Não querem mudar para o Sporting?

É que as vossas ideias, os vossos conceitos sobre o que é ser benfiquista e os pergaminhos do clube estão tão deturpados nas vossas cabeças que me chocam profundamente.

Huguenot

Citação de: KramxelÃ,² em 13 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2013, 13:42
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 13:41
"podem ganhar mas nunca serão como nós."

Isto é digno de um Setúbal. Aliás, todos os adeptos de todos os clubes podem dizer isto. "Nós é que somos bons, os outros não chegam aos nossos calcanhares, somos únicos."
Bla bla. Cena fixe.

O que conta? Ganhar.

Faz lembrar os adeptos do Liverpool, eles também são os maiores, mas ganhar está quieto.

O Liverpool é o maior porque até recentemente, eram o clube com mais títulos em Inglaterra....

Essa "grandeza" não se deve a mais nada, a não ser os títulos que fazem os adeptos mais fervorosos.

É fácil de perceber.

Excepto para quem não quer perceber e desconversa.

LR1904

Citação de: MELLO em 13 de Maio de 2013, 13:45
Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 13:42
O facto de ganharem mais, não deixam de ser um clube de merda.

Isso qq adepto de clube pode dizer o mm do clube adversário, o que conta são os títulos

Lógico. Os nossos rivais dizem o mesmo quando (raramente) ganhamos alguma coisa.

MELLO

a pior merda que o LFV fez foi depois do jogo com o fenerbaçhe ter vindo dizer que o JJ vai continuar, isso foi como dizer que o jogo com o estoril já estava ganho.

Huguenot

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:46
O Benfica é o que é hoje porque GANHOU era GANHADOR. Se foi apenas isso? Não. Tinha o alicerce de ser do povo, de ter uma cultura própria. Mas somos hoje gigantes, porque fomos ganhadores na altura em que os clubes ganharam a sua massa adepta.

Mas, já estou farto de dizer. Que a vamos perder. As novas gerações estão cada vez mais andrades. Já passaram os lagartos e vão nas próximas gerações morder os nossos calcanhares. Porquê? Ganham.

Fácil de perceber.

Roy Kent

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:46

O Porto todos os dias deve gamar uma adepto de familias Lagartas, e também vai roubando ao Benfica.

Um puto de 8 anos vai para a escola e leva um gozo descomunal, vê que eles é que ganham nem pensa duas vezes, 10 anos depois é tão andrade como o PdC.