Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Maio de 2013, 14:28
isto tambem já previa, quem pede pro JJ sair tem sérias dificuldades em arranjar um substituto que una sequer metade da nação benfiquista de forma consensual

PS: confesso que não tenho um nome  :ashamed:
Não?
Como é que assinas os cheques?

nao uso cheques, que coisa mais antiquada que isso é mano  ;D

lonstrup

Citação de: Amsterdam em 13 de Maio de 2013, 14:28
Serei dos poucos que considera o Jesus o treinador certo para o Benfica...

Serei dos poucos que acho que vamos ganhar quarta feira e que o campeonato nao está perdido...

Terás porventura alguma afinidade com o Arsenal de Londres? É que estou a ver aí um padrão :)

PAslb

isto tambem já previa, quem pede pro JJ sair tem sérias dificuldades em arranjar um substituto que una sequer metade da nação benfiquista de forma consensual

Para mim, Português está fora de hipótese.
Poderia aceitar o treinador do Malaga ou o Lippi, um treinador experiente.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 14:25
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:24
O Rui.
O Rui, o Paulo entre outros vão levar clubes com orçamentos limitados às competições europeias e fartaram-se de ser gozados neste tópico.
Eu só tenho medo que o salto que poderiam dar fosse mais que o que deviam mas...
Eu teria medo se estivéssemos a ganhar canecos.
E não estou a dizer que ambos são treinadores para o Benfica.
Ainda são novos.
Mas a verdade é que o Jesus antes de cá chegar só tinha ganho baldes de plástico.
Mas já tinha uma experiencia muito maior...
E de que adiantou?
Acaba de se espatifar 2 anos seguidos.

brankinho_gaspar

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: brankinho_gaspar em 13 de Maio de 2013, 14:26
Prefiro o JJ ao Mancini, honestamente.

Se for para mudar, que seja para uma velha raposa (estrangeira) ou para alguém novo como o Paulo Fonseca ou Rui Vitória.

O Mancini ganha títulos, o Jesus não. Essa é a diferença.
Isso é muito relativo.
O Mancini em Itália não tinha concorrencia, e na Inglaterra tem um plantel de milhões e não os consegue meter a jogar futebol de jeito nem a passar a fase de grupos da LC.

Aguia_Rea1

Citação de: franciscoafonso em 13 de Maio de 2013, 14:28
Hoje apostava no Paulo Fonseca sem qualquer dúvida. À confiança, mesmo. Grandes trabalhos em todas as equipas onde esteve e o Paços não só ganha jogos como joga muito à bola.

E é do Barreiro, o que ajuda sempre a ter sucesso no Benfica.

aqui á pouco tempo falava-se do gang do barreiro  :smokin:

misteryeyes

Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:25
Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 14:23
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 14:21
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:19
O Mancini era outro gajo que limpava esta liga ao pedreiro.
Era era...

Antes o Rui Vitória.
Vai à UEFA com uma equipa de tostões.
o Paulo Fonseca vai á UCL com uma equipa ainda mais limitada
Que a do Guimarães não é.
O Guimarães tem uma equipa em farrapos.
Meia equipa pirou-se por salários em atrasado.

O Paços só tem o orçamento mais baixo da liga, é preciso dizer mais alguma coisa?

Chefe

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 14:26
Citação de: cernache1 em 13 de Maio de 2013, 14:24
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 14:23
Citação de: H2odl1981 em 13 de Maio de 2013, 14:21
Precisamos de uma chicotada ainda hoje, ele já não tem condições

Sent from my HTC One S using Tapatalk 2

Já levavas era um amarelo.

Denunciado. Passa todos os limites.
Que não se goste do JJ, ainda aceito, mas pedir a sua demissão 2 dias antes de uma final europeia, não vejo em que é que beneficiaria o clube!
E quem diz que deve renovar, mesmo não ganhando nada, também é para amarelo?

Kyoto

Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:25
Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 14:23
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 14:21
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:19
O Mancini era outro gajo que limpava esta liga ao pedreiro.
Era era...

Antes o Rui Vitória.
Vai à UEFA com uma equipa de tostões.
o Paulo Fonseca vai á UCL com uma equipa ainda mais limitada
Que a do Guimarães não é.
O Guimarães tem uma equipa em farrapos.
Meia equipa pirou-se por salários em atrasado.
o guimaraes pagou o preço de ter apostado mais do que devia, mas mesmo assim tem duas equipas, A e B, o trabalho do vitoria é meritório, ainda mais pelo trabalho com os miudos, mas o do Paulo Fonseca é incomparável, com um dos orçamentos mais baixos da liga, numa equipa sem nomes, mas com um espírito fora de serie. é que ao olharmos para a classificação do 5 ao 10 lugar, nao ha grande diferença em termos de pontuação, o que valoriza ainda mais a regularidade do paços.

vejo isto por este prisma:
Rui vitoria no scp, jesus ou fonseca no porto, jesus ou fonseca no Benfica.

acho que será assim a liga para o ano

Rikurveojmal

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: brankinho_gaspar em 13 de Maio de 2013, 14:26
Prefiro o JJ ao Mancini, honestamente.

Se for para mudar, que seja para uma velha raposa (estrangeira) ou para alguém novo como o Paulo Fonseca ou Rui Vitória.

O Mancini ganha títulos, o Jesus não. Essa é a diferença.

A treinador do City até o Dauto Faquirá ganha títulos. Foda-se tens a noção que eles este ano não ganhou NADA! E perdeu este fim de semana a final da taça para o Wigan???? Uma equipa que vai descer!!!!  :estrelas:  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

hugotuga

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: hugotuga em 13 de Maio de 2013, 14:14
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 14:02
Só estas discussões são per si uma razão forte para tirar o Jesus do Benfica.

Em vez de unir o Benfica, em vez de elevar o Benfica e o nível de exigência, não. Quem gosta do Jesus para o enaltecer despreza titulos do Benfica (ano trapattoni), e depois despreza a história do Benfica.

Basta.

O Benfica continuará a ser muito forte depois de Jesus e depois de Vieira e depois de Rui Costa e depois de MIM.
E antes deles estava muito mais fraco. A malta esquece rapido que ficvamos 9 aninhos sem ganhar nada. acabava o campeonato antes do natal.
Agora que estamos cada vez mais fortes e cada vez melhor, natural todos nos querermos vencer sempre e principalmente com os objectivos tao perto.
Eu como muitos chorei no sabado mas depois de olhar para tudo o que ja vi nestes 34 anitos de vida. Sao fases que o mundo do futebol tem.
O Benfica esta a erguer-se de muitos anos negros, Levara tempo para dominar-mos outra vez.
Se bem que este sabado poderia ter sido esse ponto de viragem que nos ambicionamos, 2 campeonatos em 4, final da europa League, final da taca de portugal.
Eu Ja vi muito pior e na minha opiniao este e um longo caminho e nao falta muito para chegarmos onde estivemos um dia.

Trabalho e muito trabalho para chegar a glorias passadas eu acredito. Forca Benfica.
Desculpas pelo portugues ja nao ser o melhor.
Hugotuga,

percebo o que dizes, nem tens de desculpar pelo português.

mas o que o Benfica melhorou com JJ, não acompanha da mesma maneira a melhoria das condições para treinador do Benfica que ele teve à sua disposição.

dito de outra forma, o JJ não está a fazer um aproveitamento satisfatório dos meios colocados à sua disposição.

se quisermos, o seu aproveitamento está ao nível do aproveitamento feito por aqueles que o precederam, e que por essa razão foram dispensados.

o Benfica já não dá mais que isto com o JJ, 2ºlugares. temos de ir buscar alguém que nos leve para o passo seguinte. isto sim é crescer, evoluir, aprender.

continuar com jj não será crescer , evoluir, aprender, será estagnar.
concordo com tudo o que disseste, nao so pelo facto de ter a mesma opiniao. E acrescento se no ano passado se falou de fruta e disto e aquilo. Este ano com 4 pontos de vantagem, 3 jogos decisivos ainda nao ganhamos 1. Nao consigo encontrar desculpas. Eu estava a referir-me aos 20 anitos que foram bem negros e que com o trabalho desenvolvido recentemente nos foi devolvida esta ilusao de podermos ganhar todas as competicoes em que estamos envolvidos.
Aqui em Inglaterra diz-se NO Bottle To win the Big one. Se este e ocaso do Jesus entao porque nao trazer um treinador que tem titulos no CV.
Mas na minha opiniao so no final da epoca.

Um Abraco

Slb23

Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 14:29
E de que adiantou?
Acaba de se espatifar 2 anos seguidos.
Verdade mas acho que podemos conseguir melhor do que esses 2.

|OnE|

Eu também não gosto do futebol do Mancini.
Mas tem aquela cena que eu gosto... ganhar canecos.

PAslb

Citação de: franciscoafonso em 13 de Maio de 2013, 14:28
Hoje apostava no Paulo Fonseca sem qualquer dúvida. À confiança, mesmo. Grandes trabalhos em todas as equipas onde esteve e o Paços não só ganha jogos como joga muito à bola.

E é do Barreiro, o que ajuda sempre a ter sucesso no Benfica.
Por onde é que ele passou mesmo?

O Paulo Sergio fez uma excelente época no Paços antes de ir para o sporting!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 14:29

Para mim, Português está fora de hipótese.
Poderia aceitar o treinador do Malaga ou o Lippi, um treinador experiente.

e achas mesmo que o JJ tem condições pra ficar? acho que se o fizer vai acabar por sair pela porta pequena sem o merecer.