Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cavpacores

Citação de: hassana yebda em 13 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: cavpacores em 13 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: wilson93 em 13 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: cavpacores em 13 de Maio de 2013, 15:47
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: cavpacores em 13 de Maio de 2013, 15:39
Continuas se, E APENAS SE:

- Oblack e Artur - Joga o melhor

- Defesa Esquerdo contratado pela estrutura - joga e optimizas da melhor forma

- 2 centrais titulares e dois a comer canelas com iguais oportunidades!

- Matic e outro suplente com hipoteses (Airton ou um contratado)

- juntar mais um médio ao Perez. 1 feito (o Andre Gomes é 5ª opção)

- apostar no Nolito ou noutro extremo do plantel. Mas apostar mesmo

Deixar as birras

Treinar devidamente o 4-3-3
E se aparece alguém que tenha exctamente a mesma opinião que tu,excepto na tactica,vá,prefere um 5-3-2,como é que fazemos?

Damos-lhe um enxerto de pancada para aprender a não complicar!!!

Agora a sério, o 4-3-3, 4-2-3-1, como quiserem, tem de estar devidamente treinado

Fizemos belos jogos nessa tatica este ano e em tantos jogos corremos até mais não por causa daquele bendito buraco no meio campo.

Não consigo deixar de associar o cansaço extremo a este modo de jogar

Corremos muito, muito

Precisamos de treinar um sistema de maior posse

Os gajos do Barcelona diziam que nunca se cansavam porque no jogo deles quem corre é a bola e não os jogadores.

O que tem uma coisa a ver?

Porque não falamos do Bayern ou do Dortmund que jogam nesse sistema?

Acima de tudo quer ver um meio campo mais forte, que permita empurrar os extremos mais para os ultimos metros para serem mais decisivos

Sonho, mas sonho mesmo com

Matic

Enzo              Djuricic

Salvio                                                   Extremo

Cardozo / Lima / Rodrigo
talvez fique melhor assim

matic     enzo

salvio          djuricic          sulejmani(ou outro)

tanto se me dá

interessa é que poderíamos ter este esquema bem treinado para maior posse, controlo e salvaguarda dos nossos

com os jogadores que temos poderíamos ser temiveis nesse esquema também

Manpaz1904

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 15:55
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 15:54
Ninguém tem. Muito menos em Portugal.
Claro que têm, no 1º ano o JJ teve. Depois dessa época nunca mais teve...

Ninguém tem. Em nenhum clube no Mundo.
Coincidência. Só teve quando foi campeão. Eheheh

nfgl

Vocês acham que o que se passou no sábado foi uma derrota?
Foi um simples campeonato perdido?

O que se passou no Sábado foi uma confirmação. Uma confirmação de que nós não conseguimos ganhar um campeonato aqueles filhos da puta.

Vocês andam para aí a falar do jesus e do resto dos gajos.

O que se passou ontem foi a confirmação da subalternização do Benfica relativamente ao seu rival directo.

Quem anda aqui a falar de treinadores e presidentes não entendeu ou não quis entender o que é que se passou. Foi uma machadada, foi o degolar do Benfica.

Agora não me interessa pedir cabeças ou chegar a grandes conclusões, mas foda-se, abram os olhos e entendam o que se passou.

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 15:52
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 15:51
Eu acho que a estrutura que hoje se vê é muito feita à imagem e adaptada a JJ. Por exemplo o afastamento do Rui Costa... não contratar quando ele não quer...

Acho que pode melhorar muito é verdade, mas com JJ não terá muito por onde melhorar. Se ao fim de 4 anos continuam a repetir-se situações...

Mais do que tudo precisamos de um treinador que não falhe nestes momentos...
És daqueles que acham que o JJ tem o plantel que quer?

Não, não acho. Acho que a realidade do Benfica não é essa nem com JJ nem com outro qualquer.

Agora ainda à pouco disseram aqui que a direcção queria trazer mais um médio e só não veio porque JJ não achava que ele encaixasse na forma de jogar. Se tivesse qualidade, nem que não fosse o ideal, era melhor do que não ter nenhum.
O mesmo para o Eliseu, ou era ele ou não valia a pena.

É demasiado poder no treinador. Se o clube não tem capacidade para o que ele quer, tem que aceitar o que não é ideal, mas que pode servir. É a estrutura adaptada às suas características, o que a torna fraca.

A elevada dependência de JJ é má, mas só assim é que JJ se vê num clube, algo que manifestou naquela conferência que deu.

Depois JJ tem algumas teimosias que é dificil compreender com alguns jogadores.

À bocado dizias que não tinha Javi no banco, mas podia ter outro, embora não ao mesmo nível, se calhar mais preparado que o André Gomes por exemplo.
Para além disso, não precisava de mexer o Enzo e podia ter usado o Urreta ou o Melga no lugar do Ola, ainda mais quando acreditou nele o ano todo a defender.

Rikurveojmal

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 15:43
Não tenho força para no estado em que estou...ver o pessoal aqui às turras por causa dum treinador.
Para mais sabendo que estamos todos com a alma violada e sabendo que naquele minuto fatidico só queriamos todos morrer...

Pior mesmo é se essa bola não entrasse , os que querem a mudança neste momento estaria a fazer declarações de amor ao Jesus...

Só caindo aqui de pára quedas é que se diz uma coisa dessas.

Não sou grande visitante deste tópico mas é normal neste fórum após uma derrota num jogo importante vêr-se insultos aos jogadores, treinadores etc... Criação de tópicos do desespero com títulos sugestivos como " não aguento mais , vou me matar " , " vamos invadir o estádio da luz e expulsá-los" , " nunca mais vou ver o benfica  etc...

Tal como após grandes vitórias vejo tópicos das tarjas de reservados, de tópicos a dizer que vamos ser campeões do universo , de tópicos a dizer  que este anos não perderemos um jogo etc...

É essa uma das característica de muitos adeptos do benfica que em nada ajuda o clube. Ou é fanfarrão e arrogante e que acha que o seu clube irá vencer infinitos ou fica ultra revoltado e quer partir tudo á sua volta e expulsar o plantel inteiro...
Grandessíssima verdade.

Noutro fórum que frequento um user que não é de nenhum dos três grandes após a euforia do Maritimo e o aparecimento de tarjas de reservado disse:

Os lampiões merecem ser campeões mas de castigo haveria agora de sofrer e vencer o campeonato no último minuto para ver se deixam de ser irritantes com a sua arrogância...

J_PN

Epá isto é muito simples.

Se a 4 ou 5 de Setembro me dissessem que íamos estar a disputar o campeonato até à ultima, na final da LE e da Taça de Portugal, eu diria a priori que era uma época do crl.

Agora o que custa é a FORMA macabra, doentia e cruel como perdemos a merda do campeonato. Com 4 pontos a 3 jornadas do fim NÃO SE ADMITIA perder o fdp do campeonato. Até digo mais, Jesus fez o mais difícil. Difícil era não ser campeão com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim jogando 2 desses jogos em casa.

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 15:58

Claro que têm, basta o plantel ser equilibrado.

Não brinques. Quando muito podem ter o plantel possivel, dentro de várias limitações.

PAslb

Citação de: nogueira em 13 de Maio de 2013, 15:56
O futebol é tudo menos justo. Todos já sabemos disto.
Este fim de semana foi mais um prova desta (talvez a única) certeza do futebol.

O Benfica a meu ver, faz um jogo praticamente perfeito. Sofre dois golos caidos do céu (a meu ver dois frangos, mas isto talvez seja a meu escape para tamanha frustação). O porco marca dois golos quando nada o fazia prever. Um autogolo e outro caido do céu aos 92', num lance praticamente impossivel de fazer golo.
Com isto o Benfica perde o campeonato.

Como disse futebol é tudo menos justo, e por isso mesmo JJ está na posição mais delicada. JJ e LFV diga-se.

Sempre achei que JJ foi o upgrade que nos faltava, para conseguirmos voltar ao lugar que tanto merecemos. Este ano contra todas as expectativas, fez-nos sonhar.

Compreendo e aceito que a sua posição não é fácil, tal como não é fácil para LFV conseguir segurar JJ. A ver vamos como isto termina.

Espero que LFV consiga ter a clarividência para ver o que é melhor para o Benfica. Se o melhor para o Benfica for a saida de JJ, assim seja.
Eu não acredito (que a saida de JJ seja o melhor), mas espero que o Benfica consiga sair por cima desta situação.
Nao é o JJ que merece ser feliz, não são os adeptos, não são os dirigentes nem são os jogadores.

Quem merece ser feliz, é mesmo o Benfica.

Sim, se não formos campeões, como é o mais provável, acho  que será muito difícil a continuidade do JJ, apesar do acordo de cavalheiros feito entre o treinador e o Presidente.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.

nfgl

Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: nfgl em 13 de Maio de 2013, 15:48
Eu não entendo como é que vocês conseguem discutir.

Eu tive dificuldades em me levantar na cama nestes 2 dias e sei que tão depressa isto não vai passar.

Caguei no jesus, no vieira, no resto daqueles caralhos todos.

Há uma parte significativa de mim que neste momento está ligada à máquina.

Vocês andam a discutir pintelhos, treinadores e o caralho.

Eu estou a debater-me com uma parte muito importante no meu modo de vida e como vou conseguir continuar a viver com ela.
Nem todos fazem o luto da mesma forma.

Pilar, efectivamente não fazem.

jase25

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 15:53

Não percebi bem o que querias dizer, mas podias ter dito mais, estamos todos à vontade, não é suposto termos pudor de falar de assunto nenhum.

Quanto ao conteúdo... Sim, e? Eu também sempre vivi no meio dos andrades, não é pelas nossas vitórias que sou do Benfica de certeza absoluta. Isso não tem nada a ver com o que estava em discussão.

Há é que ver que a criação do fenómeno social e desportivo que é o Benfica é anterior ao nosso tempo de vida... e que se reflete depois, passando de geração em geração. E claro que isto teve a ver com as vitórias, isso é mais que evidente... ninguém ia apoiar massivamente um clube perdedor.

As gerações mais novas, sim... a maioria é do Benfica "porque sim", e não porque o Benfica ganha. Porque infelizmente estamos fartos de levar porrada.
Jase o Benfica é muito mais que um clube de futebol.
Não sei como é suposto responder a isto. Só posso dizer que concordo, porque efetivamente o Benfica não é só futebol ou desporto.

Eu digo alhos e tu respondes massa. Assim não consigo processar nada na minha cabeça.

Adiante.

Nramos

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 15:59

Coincidência. Só teve quando foi campeão. Eheheh

Curiosamente no ano em que nem foi ele que organizou a maior parte do plantel...

Fly 13

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Maio de 2013, 15:45
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 15:43
Não tenho força para no estado em que estou...ver o pessoal aqui às turras por causa dum treinador.
Para mais sabendo que estamos todos com a alma violada e sabendo que naquele minuto fatidico só queriamos todos morrer...

Pior mesmo é se essa bola não entrasse , os que querem a mudança neste momento estaria a fazer declarações de amor ao Jesus...

Só caindo aqui de pára quedas é que se diz uma coisa dessas.

Não sou grande visitante deste tópico mas é normal neste fórum após uma derrota num jogo importante vêr-se insultos aos jogadores, treinadores etc... Criação de tópicos do desespero com títulos sugestivos como " não aguento mais , vou me matar " , " vamos invadir o estádio da luz e expulsá-los" , " nunca mais vou ver o benfica  etc...

Tal como após grandes vitórias vejo tópicos das tarjas de reservados, de tópicos a dizer que vamos ser campeões do universo , de tópicos a dizer  que este anos não perderemos um jogo etc...

É essa uma das característica de muitos adeptos do benfica que em nada ajuda o clube. Ou é fanfarrão e arrogante e que acha que o seu clube irá vencer infinitos ou fica ultra revoltado e quer partir tudo á sua volta e expulsar o plantel inteiro...
Grandessíssima verdade.

Noutro fórum que frequento um user que não é de nenhum dos três grandes após a euforia do Maritimo e o aparecimento de tarjas de reservado disse:

Os lampiões merecem ser campeões mas de castigo haveria agora de sofrer e vencer o campeonato no último minuto para ver se deixam de ser irritantes com a sua arrogância...
Quando questionamos a falta de humildade e a sobranceria dos outros devíamos olhar para o nosso umbigo.
Mas nem quero voltar a falar mais disso,já estou cansado de bater no ceguinho.

Johnny1904

Citação de: nfgl em 13 de Maio de 2013, 15:59

O que se passou no Sábado foi uma confirmação. Uma confirmação de que nós não conseguimos ganhar um campeonato aqueles filhos da puta.

O que se passou ontem foi a confirmação da subalternização do Benfica relativamente ao seu rival directo.

Quem anda aqui a falar de treinadores e presidentes não entendeu ou não quis entender o que é que se passou. Foi uma machadada, foi o degolar do Benfica.

Agora não me interessa pedir cabeças ou chegar a grandes conclusões, mas foda-se, abram os olhos e entendam o que se passou.

O que se passou é fácil: uma equipa jogou para não perder e outra para ganhar, simples. Em Instambul ele fez o mesmo (não levou goleada por mérito dos postes), já se sabia que ia dar merda, 30% de posse bola na pocilga é mesmo à treinador de equipa pequena.

Shinchan_17

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: Shinchan_17 em 13 de Maio de 2013, 15:57
Para mim o primeiro grande erro do JJ foi logo ano em que fomos campeões. Tinhamos uma grande equipa, e não fazer um dobradinha foi uma falha na minha opinião, das grandes!!!!!!! >:(

Não acho, aqueles jogos contra o Guimarães acontecem.. foi um bocado de azar.
É verdade, mas sempre achei que podiam ter feito mais. E já não falo da liga europa, aquele jogo contra o Liverpool... :estrelas: mas aí vem mesmo a questão do cansaço porque só tínhamos 12/13 jogadores competitivos :)

AguiaAtenta

Citação de: nfgl em 13 de Maio de 2013, 15:59

Essa realidade já me atingiu mas à 2 anos atrás, quando após uma boa época em que o Benfica foi campeão, e em que pensei que a partir desse ano seria um renascer completo o que se passou foi a época mais dolorosa e vergonhosa a que assisti.
Este ano não acreditava em nada, depois acreditei em tudo e chegada à hora da verdade voltei a bater com a cabeça na realidade: 4 anos 8 jogos 1 vitória 5 derrotas.