Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 21:46
Ver o Benfica triunfar na Europa não apaga nada, mas dava-me alegria imensa.

Era a alegria de uma vida.

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.
Não há nada mais saboroso que voltar a ganhar na Europa fosse que competição fosse.

Mas ganhar nesta época depois da forma como ele começou, da forma como nos erguemos e depois do que aconteceu Sábado era a alegria de uma vida. Podia vir imediatamente a seguir uma champions mas esta Liga Europa ia-me ficar marcada para sempre.

sazuke

Citação de: Arbuckle em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: sazuke em 13 de Maio de 2013, 21:46
Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 21:43
Se conheço Vieira, o nome do próximo treinador seria:

Scolari.

fdx  ;D

fica jesus!!

Isso não, eu jurei que pagava sempre as quotas.

epa, mas scolari?

não fazem ideia, à primeira pressão para jogar este ou aquele... fudeu :rir:
o scolari não está para merdas.

Meio_metro

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:44
Quem diz que não vai conseguir festejar...ou que não lhe sabe a nada se vencermos uma prova europeia...numa final com o campeão da Europa...é por mimo.

Honestamente é o que eu penso. É uma atitude mimada.
Mas também acredito que o estejam a dizer porque acreditam 0 nessa hipótese.
Se ganharmos até vão a correr para a rua de cuecas.

Acho que as pessoas que dizem isso ainda estão magoadas por aquele evento traumático de sábado e dizem isso para desabafar, não é para levar muito a sério.

eu neste momento não me vejo a festejar nada... mas tenho dois dias de férias por causa da final... quarta e quinta nem vou trabalhar... mas acho que na altura vou festejar... SIM VAMOS GANHAR...

amarante

trocava a vitoria da liga europa e a presença na champions na proxima epoca por um empate no sabado passado

davidphelps

O homem agora já é o maior só porque se ajoelhou e sente tanto o clube!! Coitadinho dele...

Far(away)

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 21:49
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 21:46
Ver o Benfica triunfar na Europa não apaga nada, mas dava-me alegria imensa.

Era a alegria de uma vida.

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.

Não vou nessa Far. Espero que o Benfica ganhe, para te ver aqui maluco.

Esperar, esperamos todos.

Mas e acontecer? Isso é que é mais difícil. Estou farto de levar nos cornos.

DanizaoSlb

Citação de: sazuke em 13 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: Arbuckle em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: sazuke em 13 de Maio de 2013, 21:46
Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 21:43
Se conheço Vieira, o nome do próximo treinador seria:

Scolari.

fdx  ;D

fica jesus!!

Isso não, eu jurei que pagava sempre as quotas.

epa, mas scolari?

não fazem ideia, à primeira pressão para jogar este ou aquele... fudeu :rir:
o scolari não está para merdas.

Paco Fortes já agora

Aakeonan

Citação de: Gog em 13 de Maio de 2013, 21:49
Vieira e JJ!!

Adeus!

Por mim trocavamos os 2 por um defesa esquerdo e um médio defensivo!
;D

JPG

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:49

Em 1987/88 e 1989/90 nem nunca estivemos perto de ser campeões nacionais, e no entanto eu mesmo não tendo vivido esses tempos, não consigo olhar para esses jogos com a mágoa de não terem dado o troféu ao Benfica.

os penaltis contra o psv shoky, os penalties

lembro-me como se fosse ontem

SunRider

proximo treinador do benfica teria quer ser ou do paços ou o estoril.

J_PN

A merda deste campeonato é o trauma. Agora nem com 10 pontos de avanço confio a 100%.

_JonasThern_

Citação de: davidphelps em 13 de Maio de 2013, 21:50
O homem agora já é o maior só porque se ajoelhou e sente tanto o clube!! Coitadinho dele...

Ele sente mas é o caraças. Ninguém gosta de andar sempre a levar na cabeça. Então ele que passa o ano a mandar bocas aos adversários como se fosse intocável. Ajoelhou-se porque se apercebeu que afinal não vale um peido. Mas essa sensação passa-lhe rápido. Hoje já pensa que é o melhor outra vez. Não tenho dúvidas.

Merkel

Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:32
Klopp está já na esfera de Mourinho e Guardiola. Completamente utópico. Sendo que também não seria garantia de coisa nenhuma, a Bundesliga e a formação alemã são totalmente diferentes.

Continuo a achar que Jesus é o treinador indicado para a fase que vivemos, e acredito que o tempo me dará razão.

Eu acho que a direcção também pensa assim, com o Jesus as qualificações para a Liga dos Campeões vão continuar, os jogadores que são comprados por tostões vão ser valorizados para vender por milhões, por isso acho muito difícil que saia.

Sinceramente desde que isto tudo fosse para limpar as dívidas do clube eu não me importava de estar neste modo durante uns anos, é o que é preciso fazer.

Precisamente. Há uns tempos, escrevi que comparo este Benfica de Jorge Jesus a uma "bicicleta com rodinhas de treino". Estamos melhor do que há uns anos, mesmo considerando estas humilhações (que só são humilhações porque estivemos perto de ganhar títulos, coisa que nos anos anteriores era miragem), recuperámos grande parte da identidade e estilo de jogo do Benfica de antigamente, com os benefícios e desvantagens que isso acarreta, já para não falar das vendas importantíssimas que temos feito; há quem ache que isso não é importante, há quem tente reduzir tudo a simples números (não ganha=não presta, vai embora), mas não é assim que se fazem estas contas.

Se é o treinador perfeito? Claro que não. Mas desenganem-se aqueles que acham que temos estabilidade suficiente para mandar Jesus embora, contratar uma nova promessa qualquer e continuarmos com as prestações que temos tido. Não vai acontecer. Dentro de mais alguns anos, sim, poderemos fazê-lo. Então falaremos.

É apenas a minha opinião, e sei que é "polémica".

Absolutamente de acordo

Zlatan

Uma conquista nunca apagará um falhanço. E perder o campeonato foi um falhanço tremendo.

No entanto, quarta feira, se o nosso Benfica for herói, nessa noite esqueço o desaire do campeonato. Esqueço o Carlos Martins a ser expulso, esqueço a semana seguida a adormecer depois das 3, esqueço o golo do Kelvin, esqueço tudo isso, para dar lugar a uma memória eterna, positiva, alegre, emocionante.

Por uma noite, duas, não interessa, gostava de esquecer e ser feliz.

lonstrup

o jesus tem de seguir o seu caminho, e o benfica tem de seguir o seu caminho.

no fim da época, cada um para o seu lado.

o jesus procurará outros projectos, o Benfica procurará um treinador que lhe permita almejar vencer o campeonato.