Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:38
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:36
Uma equipa que a três jornadas do fim, tem 4 pontos de vantagem, 2 jogos em casa, 1 fora com o rival directo, não pode perder esse campeonato. Não pode. Não consigo falar de injustiças ou justiças neste aspecto. Não consigo. Mas é só a minha visão das coisas.

Uma equipa que compra um adversário na jornada antes do clássico...tendo o jogo no bolso aos 15 minutos...não merece ganhar o campeonato sem jogar porra nenhuma com um golo aos 92 minutos sem saber ler nem escrever.

Nós, só tínhamos que fazer a nossa parte, só isso.

É o que mais doi. Perceber que perdemos por culpa própria.

O jogo do dragão foi o de menos. O campeonato foi perdido em casa, num estádio cheio. Só mesmo com o Benfica é que acontecem destas merdas.

Shoky

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 23:38
Isso de ser injusto, de ter azar é o nosso mecanismo de defesa para atenuar uma desilusão tão grande como a de sábado à noite.

se assim fosse...teria atenuado.
Para mim só aumentou.

Tenho o direito de achar que foi uma injustiça.

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 23:40
No actual plantel do Benfica, apenas admito como capitão:

Maxi Pereira
Luisão
Aimar
Cardozo

Apenas e tão só.

Isto. Agora até ao Luisão se ataca, puta que pariu. Controlem-se

Baron_Davis

é inaceitável ter um 5 para 5 aos 91 min na nossa área. O Benfica não sabe defender. os jogadores dão espaço, fazem faltas ridículas quando os adversários estão à beira da linha lateral e de costas para a baliza (vide Estoril), a concentração escasseia...

os ataques ganham jogos, as defesas ganham títulos. é um cliché, mas é a pura realidade.

maxi04

Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:25
O Benfica perdeu o campeonato porque não foi superior ao Porto em nenhum dos jogos entre ambos.

É isto e nem vale a pena falarem em injustiças, que isso é conversa de perdedores.

Se tivéssemos feito o nosso trabalho no jogo da Luz, éramos campeões.

Esta liga é nivelada por baixo e era expectável que Benfica e Porto vencessem a maioria dos jogos contra os pequenos. Tal como seria expectável que o Benfica se impusesse contra o FCP pelo menos uma vez. Não aconteceu. Tal como não acontece desde o Benfica vs Porto de Dezembro de 2009. Desde então, é só borrar a cueca.
E o Porto foi superior ao Benfica ?? É que o porto na luz meteu 2 batatas, e não fez mais nenhum remate à baliza.
que fizemos nós? o Benfica este ano é melhor tinha que dominar... O Porto quando é melhor domina o Benfica...
O porto na luz tinha Fernando, Defour, Moutinho e Lucho contra o Enzo e o Matic, no meio-campo. Era impossivél, impossivél,teres mais bola.
O JJ no Porto, com o Roderick faz exactamente a mesma coisa, mete mais um gajo para o meio, para ganhar o meio-campo.
Mama-se um golo aos 92 minutos.
E o Vitor Pereira, é um fdp dos grandes, mas não é a merda que fazem crer.

_JonasThern_

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Maio de 2013, 23:39
Vídeos motivacionais para gente que ganha mais de 100 mil euros por mês.

Houvesse vídeos de motivação para os gajos do Bangladesh que morrem soterrados enquanto fazem o seu trabalho para a H&M pago a cinco tostões...

Desculpem lá este desabafo, mas tinha que ser!

No tempo das glórias europeias do Benfica, havia pouco dinheiro e muito suor. Sem vídeos...

Subscrevo Pa Ta 7!

Semper Fidelis

Citação de: elpayaso10 em 13 de Maio de 2013, 23:32
se nao ganhar pelo menos a europa league nao tem mais margem e a ruptura é inevitável
se o JJ sair do Benfica nem na luta pelo titulo vamos ficar...reagir sempre desta forma às derrotas só pode dar maus resultados...poderá ser um erro crasso o JJ sair...mark my words
mas isso nao vai suceder!
aposto na dupla LFV+JJ nem que seja pq nos pôs numa situação a que já nao estavamos habituados: LUTAR POR TÍTULOS
doi muito perdê-los da forma que perdemos mas nao consigo apagar o resto do trabalho que foi feito
com JJ ganhamos 1 campeonato, chegámos a uma meia-final europeia e agora a uma final europeia 23 anos depois, valorizámos n jogadores, praticámos um futebol bastante razoavel
tenho quase a certeza que embora a historia dos "se" nunca da para descobrir como teria sido, SE o JJ nao tivesse vindo para o Benfica nós nao tinhamos ganho campeonato nenhum nem teríamos chegado longe nas competiçoes europeias como chegámos
ganhar títulos é preciso e muito importante mas se nao estivermos na luta por eles aí então nem sequer é possível a eles chegar
força JESUS, se por acaso conseguirmos ganhar ao Chelsea eu serei dos primeiros a vir a este forum e ao facebook e twitter dizer que foste tu o grande obreiro de tudo isso!
FORÇA!

P.S: nao digam ao Huguenot que eu escrevi isto  :tomates:

lonstrup

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:37
saber que faltam 4 minutos para serem campeões e levar um golo nesse momento... não é azar.

naqueles 4 minutos simplesmente não podiam sofrer golo. não podiam.

Se passas um campo minado de 2 km...e a 2 metros de sair dele pisas uma mina e morres...epá não podias...simplesmente não podias.
Mas fodeste-te...é a puta da vida.
claro, a pergunta é porque é que ele evitou 1998 metros, e depois em dois não evitou? azar, ou desatenção, desleixo, descompressão?

Shoky

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:38
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:36
Uma equipa que a três jornadas do fim, tem 4 pontos de vantagem, 2 jogos em casa, 1 fora com o rival directo, não pode perder esse campeonato. Não pode. Não consigo falar de injustiças ou justiças neste aspecto. Não consigo. Mas é só a minha visão das coisas.

Uma equipa que compra um adversário na jornada antes do clássico...tendo o jogo no bolso aos 15 minutos...não merece ganhar o campeonato sem jogar porra nenhuma com um golo aos 92 minutos sem saber ler nem escrever.
Se o Benfica tivesse sido competente contra o Estoril com 60 000 nas bancadas a puxar pela equipa em vez de ter levado um banho de futebol...

Mas eu concordo que fomos uns otários com o Estoril.

sbremoved_28408

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 23:41
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 13 de Maio de 2013, 23:38
Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 23:38
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 23:36
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:35
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 23:35
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:34
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:32
O video motivacional que me interessa é o Luisão a levantar a taça da cona na quarta feira.

Falando em Luisão, havíamos de ter todos uma discussão acerca do Luisão enquanto capitão do Benfica.
Não serve, atitudes de merda e é um dos capitães mais perdedores da história do Benfica.

Não estou sozinho na demanda. É bom sinal.
Nunca serviu, carácter de merda, não sabe o qual é o privilégio e a responsabilida de ser capitão de um clube como o nosso, por mim nunca tinha sido.

Fdx, vocês não respeitam ninguém no clube, puta que pariu. Luisão é imortal. É alguém que está cá há 10 anos! Quantos hoje em dia poem dizer que estão há 10 anos num clube? Não digam merda.
x2
Eu passo-me com estas merdas
Eu passo-me da cabeça é como é que um gajo como Luisão é capitão do Benfica, não me cabe na cabeça, a sério.
Pergunta ao Nuno Gomes,ao Simão,ao Javi,ao David Luiz,ao Ramires,até ao Roberto e ao Saviola e eles dizem-te como

Portuguese Giants

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 23:38
Citação de: TMMSLB em 13 de Maio de 2013, 23:37
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 23:36
Epah, Enzo a capitão? Não brinquem comigo...  :rir: :rir: :rir: :rir:

É um jogador à Benfica.

Epah...

è, não insistas.

Para a próxima época ninguém sabe o que ele pode ser, nem ele próprio, mas por agora é. Está bem?

:)

Far(away)

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: elpayaso10 em 13 de Maio de 2013, 23:32
se nao ganhar pelo menos a europa league nao tem mais margem e a ruptura é inevitável
se o JJ sair do Benfica nem na luta pelo titulo vamos ficar...reagir sempre desta forma às derrotas só pode dar maus resultados...poderá ser um erro crasso o JJ sair...mark my words
mas isso nao vai suceder!
aposto na dupla LFV+JJ nem que seja pq nos pôs numa situação a que já nao estavamos habituados: LUTAR POR TÍTULOS
doi muito perdê-los da forma que perdemos mas nao consigo apagar o resto do trabalho que foi feito
com JJ ganhamos 1 campeonato, chegámos a uma meia-final europeia e agora a uma final europeia 23 anos depois, valorizámos n jogadores, praticámos um futebol bastante razoavel
tenho quase a certeza que embora a historia dos "se" nunca da para descobrir como teria sido, SE o JJ nao tivesse vindo para o Benfica nós nao tinhamos ganho campeonato nenhum nem teríamos chegado longe nas competiçoes europeias como chegámos
ganhar títulos é preciso e muito importante mas se nao estivermos na luta por eles aí então nem sequer é possível a eles chegar
força JESUS, se por acaso conseguirmos ganhar ao Chelsea eu serei dos primeiros a vir a este forum e ao facebook e twitter dizer que foste tu o grande obreiro de tudo isso!
FORÇA!

Era o que mais faltava sermos eternamente o clube do quase.

Fartinho disso.

Mjölnir

Citação de: Baron_Davis em 13 de Maio de 2013, 23:41
é inaceitável ter um 5 para 5 aos 91 min na nossa área. O Benfica não sabe defender. os jogadores dão espaço, fazem faltas ridículas quando os adversários estão à beira da linha lateral e de costas para a baliza (vide Estoril), a concentração escasseia...

os ataques ganham jogos, as defesas ganham títulos. é um cliché, mas é a pura realidade.
Isso foi uma constante, aliás tem sido nos ultimos anos. O forte pendor ofensivo contra adversários mais fracos disfarça um pouco.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:32
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:25
O Benfica perdeu o campeonato porque não foi superior ao Porto em nenhum dos jogos entre ambos.

É isto e nem vale a pena falarem em injustiças, que isso é conversa de perdedores.

Se tivéssemos feito o nosso trabalho no jogo da Luz, éramos campeões.

Esta liga é nivelada por baixo e era expectável que Benfica e Porto vencessem a maioria dos jogos contra os pequenos. Tal como seria expectável que o Benfica se impusesse contra o FCP pelo menos uma vez. Não aconteceu. Tal como não acontece desde o Benfica vs Porto de Dezembro de 2009. Desde então, é só borrar a cueca.

O Artur deu um pato (um senhor pato, digo) no primeiro jogo e o Cardozo mandou uma bola ao poste completamente isolado. No segundo jogo, sofremos um golo aos 92 de um gajo da equipa B do Porto, que a maioria dos jogadores nunca sonharia marcar.
A Liga Portuguesa sempre foi nivelada por baixo, a diferença é que nós agora jogamos bem. Se reparares o Porto já se passeia  há décadas. Mereciamos ser campeões e não o fomos porque o destino não o quis. Não se pode dizer que foi por sermos uma pior equipa que o Porto que não ganhámos os dois jogos contra eles. Acontece, é futebol, mas que deixa um trago a injustiça, lá isso deixa.

Se o Artur deu um pato, então é um jogador do Benfica que deu um pato, logo foi incompetência de um elemento da equipa do Benfica, logo, incompetência do Benfica.

A bola ao poste do Cardozo foi uma enorme defesa do Helton, competência de um jogador do Porto.

Ponto.

O golo do Lima no sábado também foi um chouriço monumental, ou não? Tal como o auto-golo do Maxi, claro.

Sorte e azar são tudo balelas. Se calhar não merecíamos perder, mas a verdade é que nada fizemos para vencer os jogos contra o Porto esta época.

Um guarda-redes da qualidade do Artur faz (ou devia fazer) uma borrada daquelas uma vez em mil. O Cardozo não marcar um golo daqueles então estoira com as probabilidades. É nesse sentido que falo em sorte. Nós marcámos um golo borrado, eles marcaram dois. (os dois primeiros sempre surgiram de insistência das duas equipas, nesse sentido não os considero tão cagados como o terceiro).

A verdade é que o futebol tem muito de sorte e azar. Temos que o aceitar, mas não é fácil. Sou incapaz de crucificar o JJ pelo que se passou no sábado. Não é justo.

Noutros anos admito que possamos não ter estado no mesmo nível que o Porto, e nesse sentido até merecemos perder. Neste não. É isso que doi mais.

Zlatan

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:40
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:37
saber que faltam 4 minutos para serem campeões e levar um golo nesse momento... não é azar.

naqueles 4 minutos simplesmente não podiam sofrer golo. não podiam.

Se passas um campo minado de 2 km...e a 2 metros de sair dele pisas uma mina e morres...epá não podias...simplesmente não podias.
Mas fodeste-te...é a puta da vida.
claro, a pergunta é porque é que ele evitou 1998 metros, e depois em dois não evitou? azar, ou desatenção, desleixo, descompressão?

Um pouco de tudo.