Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

e o trap foi último a conseguir esse feito extraordinário de ganhar na primeira jornada.

brazio

O objectivo numero um do Benfica é voltar a ganhar títulos.

Se poder acrescentar o futebol bonito óptimo senão deve ser pragmático e vencer...

Quem é que se vai lembrar da jogada de génio no segundo golo contra o sporting este ano em casa não sendo campeões?

Quem é que se lembra do primeiro dos últimos (2º lugar)?

Piksi

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:20
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:19
"E se vêm com histórias de títulos" O Benfica é isto hoje, os títulos não são da maior importância.

Os títulos são fundamentais sim. Mas quando se perde um campeonato nos descontos de um classico que decide tudo parece-me excessivo tratar um treinador como lixo puro.
Não é um, nem dois, são 3 campeonatos que ele perdeu. 3!

Redneck

"E se vêm com histórias de títulos" O Benfica é isto hoje, os títulos não são da maior importância.

2010 desapareceu da história?

É que o argumento com que te defendes, dá para um lado e para o outro. Ambos ganharam o campeonato.

46Rossi

somos mesmo um clube diferente, só mesmo nós para colocar em causa desta forma um treinador com o curriculo que o Trapp tem quando após uma espera de 11 anos até foi ele que nos devolveu aos títulos de campeão nacional  :rir:

Android1974

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:20
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:19

É a sportinguização ao mais alto nível.
Sinto-me cada vez mais triste com isto.
Sportinguização é ficarem mais preocupados com as supostas humilhações com os adversários em vez de olharem para o que nós próprios fazemos.

lonstrup

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:18
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:16
Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:15
Se o Trappatoni tivesse feito uma época extraordinária, até entendia o endeusamento do trabalho dele no Benfica, mas ganhámos porque fomos os menos maus numa época completamente atípica.

Depois conseguiu o feito de perder a Taça de Portugal contra o poderosíssimo V. Setúbal.

Olhando só para o que foi feito no Benfica só consigo dizer meu rico Jesus... Se querem olhar para o plantel então pensem como começámos a época. Nem um onze em condições podíamos apresentar.

E se vêm com histórias de títulos, também já ganhámos um campeonato. Incrível como se tem saudades de um futebol miserável e de resultados miseráveis.
De facto, é miseravel ser-se campeão.

Bate-se na mesma tecla. O Jorge Jesus também já foi campeão, mas as condicionantes só existem para o que dá jeito.
mas qual dá jeito?

tu não percebes que estas discussões começam sempre quando alguém desvaloriza o campeonato do trapattoni, só porque dá jeito para valorizar o de jesus?

SunRider

Em relação ao ajoelhar do jj, não tenho nada a apontar. não sei porque é que estão a massacrar o homem com isso. eu no lugar dele provavelmente fazia igual ou pior lolol isso do ajoelhar nao é o mais importante. o facto de perder o campeonato contra o estoril isso sim é que é grave.

Keiroxes

Citação de: jorgebenfica em 14 de Maio de 2013, 01:20

Uma estátua para o treinador das vitórias morais e dos rankings da Uefa. Poupem-me.

pec

Eu acho que a cena do futebol bonito do Benfica ainda vive muito da primeira época do Jesus.

É um futebol de ataque sim com grandes momentos individuais mas parece-me que se exagera esse aspecto.

Piksi

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:21

2010 desapareceu da história?

É que o argumento com que te defendes, dá para um lado e para o outro. Ambos ganharam o campeonato.
Já passaram quantos anos?

Não consigo entender esta merda, este gajo que dá nome ao tópico é treinador do Benfica e há 3 anos que não ganha um campeonato e no entanto há pessoas a defende-lo.

mike22

Citação de: Tacuara_Gonzo em 14 de Maio de 2013, 01:16
O Jesus vai renovar pelo simples facto de projectar jogadores para o mercado europeu, o q é inenegável.. e o Benfica precisa do encaixe da venda de um ou dois jogadores por época

Mas qual projectar crl? Mais um mito... qualquer treinador que lute por titulos, que ganhe titulos, que ponha a equipa a jogar futebol (Jesus não é unico neste capitulo) vê os seus jogadores valorizarem... os corruptos valorizam jogadores pa crl e não precisam do JJ pa nd...

BenficaCAMPEAO

Sabes que os titulos vêm com muito trabalho. E mesmo assim só um é que fica em primeiro. Tu tens que questionar os métodos, argumentar, encontrar soluções, descobrir erros e lacunas, não é dizer que o Trappatoni tem que vir porque ele é que vai ser campeão, porque sim.

Se eu analizar o que ele fez cá não é a essa conclusão que chego. Não digo que não consiga, só digo que tem que mostrar muito mais do que mostrou quando cá esteve.

karlussantus

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:13
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:08
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:03
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:55
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

"A equipa não era assim tão má"

Só estes entrariam neste plantel, e titulares era Simão porque de resto mais nenhum calçava. Até dou de barato um dos guarda-redes para suplente.

Parece-me um onze, muito aceitável!
Ehehehe, Zahovic? Epah, andamos a brincar?

Era uma espécie de Aimar, a rodar com Assis numa versão mais defensiva. Ou com Sokota, Karadas ou Mantorras numa versão mais ofensiva, o Jesus de hoje, fazia mais de 75 pontos em 34 jornadas, sem qualquer dúvida.
O Zahovic jogou 10 jogos e estava acabado, vamos lá falar a sério. Estás então a dizer que o Jesus é melhor que o Trapattoni?

Para treinar no campeonato português e no Benfica que requer uma mentalidade ofensiva e de espetáculo, para encher estádios e ganhar 90% dos jogos contra os pequenos, que jogam todos à defesa... não tenho a menor dúvida que o Jesus é muito melhor que o Trapatoni.

o problema é que o jesus ganha tantos campeonatos como o italiano ou com um toni, que não prima pela mentalidade ofensiva e de espectaculo.

aliás, o mourinho não treina assim, os ultimos treinadores campeões com essa mentalidade foi o adriaanse, o boloni em parte e o robson.

acho que a tua teoria não pega.

Pessoal o Trapattoni teve a mija do século, não sei se percebem o que isso é!?

Foi o pior campeão de toda a história do futebol português!

Nunca qualquer clube em Portugal tinha conseguido ser campeão com tão pouco aproveitamento de pontos!

2006-2007   3º            74%   67 pts   30j   20v   7e   3d   56   20   +36   
2005-2006   3º            66%   67 pts   34j   20v   7e   7d   51   29   +22   
2004-2005   1º            64%   65 pts   34j   19v   8e   7d   51   31   +20   
2003-2004   2º            73%   74 pts   34j   22v   8e   4d   62   28   +34   
2002-2003   2º            74%   75 pts   34j   23v   6e   5d   74   25   +59   
2001-2002   4º            62%   63 pts   34j   17v   12e   5d   66   37   +26   

No ano seguinte com mais 2 pontos ficamos em 3º, no ano anterior com mais 9 pontos ficamos em 2º!
Quatro anos antes com apenas menos 2 pontos, ficamos em 4º!
Dois anos depois com apenas 30 jornadas e mais 2 pontos ficamos em 3º!

Far(away)

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:22
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:20
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:19

É a sportinguização ao mais alto nível.
Sinto-me cada vez mais triste com isto.
Sportinguização é ficarem mais preocupados com as supostas humilhações com os adversários em vez de olharem para o que nós próprios fazemos.

Quem tem que olhar para o que "nós" fazemos não somos nós. Estás a apontar na direcção errada. São os dirigentes, equipa técnica. Esses sim.