Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tacuara_Gonzo

honestamente... quem aqui considerava possível estarmos nesta situação agora?... eu sou sincero.. nc na vida pensei que fossemos tão longe. nao acalma a minha mágoa.. mas a realidade é q faço parte do grupo de pessoas que, quando viu o plantel no início da época com Melga e saídas de Javi e Witsel sem terem alternativa (Matic nao era garantia na altura), levou as maos a cabeça a pensar q este ano ía ser uma desgraça...

pinheiro3

Lembrem-se disto. Daqui a uns anos teremos adeptos a agradecer entusiasticamente ao Jesus por ser o treinador que treinava o Benfica na época em que o Sporting ficou em 6º lugar ou pior, e também agradecerão por isto ao presidente.

É isto o Benfica de hoje, mas também não me preocupo que no Verão vendemos o Matic e o Garay, e são dois títulos para eu disfrutar no Verão enquanto como melão com presunto.

[R]

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:38
eu acho que o jesus já não tem a capacidade de levar a nossa equipa, até em termos mentais, a fazer o que é preciso para sermos campeões.

digo isto porque as nossas derrotas não me parecem causadas por insuficiências tecnico-tacticas, mas por concentração e focalização dos nossos atletas.

E no entanto esta foi apenas a 1ª derrota interna.

Mais um feito histórico. Podem acrescentar a essa listinha.

Meddler

Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 01:39
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.
Só que depois acordo e dou de trombas na realidade...

E qual é a realidade?

Aquela em que perdemos o terceiro título consecutivo de forma patética?

Céptico

eu acho que o jesus já não tem a capacidade de levar a nossa equipa, até em termos mentais, a fazer o que é preciso para sermos campeões.

digo isto porque as nossas derrotas não me parecem causadas por insuficiências tecnico-tacticas, mas por concentração e focalização dos nossos atletas.

E curiosamente, foi no jogo mais importante...!

Android1974

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 01:24
Já é para aí a 5a vez que vejo essa puta de imagem neste tópico. Só deixar umas notas:

1: ponham o Mourinho no caralho;

2: existem milhares de benfiquistas a quem aquela derrota custou mais a engolir que ao Jesus, pelo simples facto de sermos Doentes pelo Benfica, vivermos e estarmos perante a vida baseado no que o Benfica vai fazendo e nos dando, e não recebemos por isso;

3: Sim, considero que a época do JJ estava a ser brilhante até ao jogo do Estoril. Tem muito mérito onde chegou, e da forma como partiu para esta época, e sei reconhecer isto.

4: Ponham os pontos para o ranking de Portugal no olho.

- O Benfica ultrapassou o Porto no ranking europeu, saindo a época de Quiqué, ficamos em 6º, bem perto do 5º.
- Primeira vez na história que o Benfica está 4 anos consecutivos pelo menos nos 1/4 das provas europeias.
- 23 anos depois voltamos a uma final (89/90-12/13)
- 16 anos depois voltamos a uma 1/2 final (93/94-10/11)
- ganhando ao Moreirense é o melhor aproveitamento de sempre do Benfica desde que há 3 pontos por vitória
- recorde de pontos numa liga (09/10 76 pontos; 12/13 *77 pontos)
- com 77 pontos será o 7º melhor aproveitamento de pontos da história do clube
-...
-...

Estatisticas impressionantes.... uh uh uh...

Pena é que Títulos =Zero...
Que lata impressionate quando estás à beira, ou com sérias hipóteses, de ainda ganhar três títulos esta época, um dos quais inédito... :disgust:

mike22

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:37
Há muitos que agora consideram que Jesus perdeu mais um campeonato. Para mim ele quase ganhou um campeonato que eu nunca na vida imaginaria ser possível ganhar depois do que aconteceu ao plantel. E não era só eu. E como eu não acreditava no inicio, também não me sinto no direito de exigir agora.

Isso é td muito lindo e seria compreensivel se no jogo do dragay as duas equipas estivessem em igualdade pontual... estavamos com 2pontos de vantagem que deveriam ser 4, temos todo o direito de exigir... não somos lagartos!

brazio

Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: [R] em 14 de Maio de 2013, 01:35
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 01:24
Já é para aí a 5a vez que vejo essa puta de imagem neste tópico. Só deixar umas notas:

1: ponham o Mourinho no caralho;

2: existem milhares de benfiquistas a quem aquela derrota custou mais a engolir que ao Jesus, pelo simples facto de sermos Doentes pelo Benfica, vivermos e estarmos perante a vida baseado no que o Benfica vai fazendo e nos dando, e não recebemos por isso;

3: Sim, considero que a época do JJ estava a ser brilhante até ao jogo do Estoril. Tem muito mérito onde chegou, e da forma como partiu para esta época, e sei reconhecer isto.

4: Ponham os pontos para o ranking de Portugal no olho.

- O Benfica ultrapassou o Porto no ranking europeu, saindo a época de Quiqué, ficamos em 6º, bem perto do 5º.
- Primeira vez na história que o Benfica está 4 anos consecutivos pelo menos nos 1/4 das provas europeias.
- 23 anos depois voltamos a uma final (89/90-12/13)
- 16 anos depois voltamos a uma 1/2 final (93/94-10/11)
- ganhando ao Moreirense é o melhor aproveitamento de sempre do Benfica desde que há 3 pontos por vitória
- recorde de pontos numa liga (09/10 76 pontos; 12/13 *77 pontos)
- com 77 pontos será o 7º melhor aproveitamento de pontos da história do clube
-...
-...

E títulos? Para recordes do guinness e do tempo extra estão vocês prontos. Isso presta para quê? Para ele. Para ele daqui a uns anos se vangloriar " Fiz isto e aquilo no Benfica ". Alguém festeja o 7º melhor aproveitamento não sei quê de sempre? Sinceramente... E só metem aquilo que vos interessa. Há quantos anos não tinha um treinador a hipótese de no Benfica fazer 4 épocas consecutivas? Ele ganha o campeonato na primeira e nas seguintes dá barracada, isto é admissivel? Aceitar regressão e estar calado? Recordes da treta do guinness, servem para ser ostentados por vieiras e jesus'. Não por benfiquistas.

Um percurso faz-se caminhado, e o Benfica caminha de forma clara.

JPSilva

Citação de: Céptico em 14 de Maio de 2013, 01:40

E curiosamente, foi no jogo mais importante...!

Ah sim pois, porque os 28 anteriores de nada valiam.

PudimDanone

Os jogadores também se ajoelharam quase todos.. who cares..? Não vejo ninguém a comentar de forma depreciativa as fotos dos nossos jogadores ajoelhados. Eu provavelmente também me ajoelhava ao perder um campeonato como ele perdeu. E eu já tive momentos que nem podia ver o Jesus pintado...

Incomoda-me mais a falta de atitude por exemplo sempre que estamos a perder, ou a coisa tá má... costuma ficar apático.

Piksi

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:40
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.

E qual é a realidade?

Aquela em que perdemos o terceiro título consecutivo de forma patética?
Eu acho que há pessoas que ainda não se aperceberam que os andrades vão ser Tri-Campeões, na volta para justificar a permanência do treinador ainda me vem falar de uma época que começou há 4 anos.

SunRider

Mesmo. Vitórias morais a mim não me dizem nada. já disse prefiro que o benfica jogue uma merd@ e ganhe todos os jogos 1-0 e no final ser campeao do que jogar bonito e no fim prontos, la se vai outro campeonato po norte.

Meddler

Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:32
Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:31
sinceramente o ajoelhar do jj nem me choca muito... pelo drama da situação entende-se...

chocou-me bem mais o ar de apavorado durante o jogo com o Estoril...
E com uma substituição para fazer, este gajo nunca na vida pode treinar o Benfica, patético.

Mal eu vi o desespero do JJ no banco contra o Estoril, já sabia a hecatombe que aí vinha.
E quase a chorar na flash interview, esta merda não se admite, que vergonha.

o homem sabe que não tem capacidade para se aguentar a um jogo decisivo no cavalo marinho e o mais triste é que até esteve bem perto de o conseguir...

E a mítica flash interview no final do jogo de Guimarães na época passada?

Surreal.

Depois de ver aquilo, só me passou esta imagem pela cabeça:

46Rossi

Citação de: Tacuara_Gonzo em 14 de Maio de 2013, 01:40
honestamente... quem aqui considerava possível estarmos nesta situação agora?... eu sou sincero.. nc na vida pensei que fossemos tão longe. nao acalma a minha mágoa.. mas a realidade é q faço parte do grupo de pessoas que, quando viu o plantel no início da época com Melga e saídas de Javi e Witsel sem terem alternativa (Matic nao era garantia na altura), levou as maos a cabeça a pensar q este ano ía ser uma desgraça...

isso é o que ainda custa mais, ter superado as adversidades, ter chegado tão longe e depois que tinha isto quase na mão puffff... tudo a arder...

JPSilva

Penso que ainda não perceberam que eu em Setembro tinha dificuldades em imaginar como é que o Benfica ia ganhar 1 jogo fora sequer no campeonato sem jogadores para o meio campo.