Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tiagoterceira

eu acho que mesmo que o JJ perca tudo este ano...o LFV o segura

ZICKLER

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 12:30
Estar com 4 pontos de vantagem, a 3 jornadas do fim, perdendo essa vantagem para o rival directo, acho que é humilhante, sim.

pior que isso é achar que este mesmo treinador pode fazer sonhar de novo estes jogadores em situações futuras.

Freire

Seria humilhante para um Benfica a sério. Para este tudo é normal.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Então não és tu que dizes que quem acha que o JJ não quis ninguém é inocente? Qual é a tua fonte?

Outros dizem que ele podia ter tido mas não quis.

Cada um acredita no que quer, e não é mais ou menos inocente por isso, faz a sua filtragem da informação. São 2 opiniões válidas.
Sim sou e para isso não preciso de fontes, basta pensar um pouco sem nos sentirmos condicionados por gostar ou não do treinador.

Ou olhar para o que JJ faz de alguns jogadores que mostram alguma qualidade e podiam ajudar, olhar para a sua mentalidade enquanto treinador.

Parece que só os "outros" é que têm opiniões enviesadas.

sbremoved_28408

Perder este campeonato é humilhante para aqueles que andavam a festejar antes do tempo e a pôr tarjas de reservado em todo lado. Para esses sim espero que tenha sido humilhante, a ver se não voltam a fazer

Saviolafication

Perder 2 campeonatos seguidos com vantagens significativas para o 2º lugar em 3 jornadas não é humilhante? Depois dos reservados e festasno relvado como se o título já fosse nosso?

Então não sei o que é humilhação mesmo.

|OnE|

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:33
Perder este campeonato é humilhante para aqueles que andavam a festejar antes do tempo e a pôr tarjas de reservado em todo lado. Para esses sim espero que tenha sido humilhante, a ver se não voltam a fazer
Ou os que já andavam a encomendar estátuas e a festejar tripletes.

Dudek

CitaçãoMas foi a falta do suplente que, provavelmente, motivou algum cansaço ao Matic. E é verdade.

Estás-te a fiar num jogo de pré-época, Dudek. E eu até simpatizo com o Nuno Coelho, acho que tinha valor para ser suplente no Benfica.

O que dá a entender é que o JJ é algo quadrado no tipo de jogadores que gosta. Um bocado como todos nós, aliás. Uns não gostam de jogador X porque não sabe passar, uns porque o jogador Y só corre...

André, eu referia-me ao pânico inicial, e por exemplo relativamente à saída do Witsel, o Jesus ficou de mãos atadas. Mas olha que por acaso acho que a saída do Witsel acabou por ser boa, acho que o Enzo resulta muito melhor com um jogador como o Matic, do que resultaria o Witsel. Mas isto é agora na prática claro, que já sabemos como correu, na teoria aquilo foi um tiro no pé do Benfica.

Mas claro que o plantel tem falhas..não tinha uma alternativa ao Maxi, e o Jesus soube fazer crescer o André Almeida no lugar. Não tem alternativa ao Matic, ao Enzo..e depois por culpa do Jesus a meu ver, não temos um lateral esquerdo em condições.

O ataque e extremos era um plantel de sonho, mas isso já parecemos mais um clube estilo City ou Real, que de vez em quando esquecem-se que um grande plantel não é ter um grande ataque.

LuigiSLB83

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 14 de Maio de 2013, 12:33

Tudo começa com o sinal que a equipa e treinador dão para fora, com aqueles festejos efusivos na Madeira. Tudo começa aí.

André Sousa

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 12:29
Eu também acho que isso do perde sai, não é solução. Mas tudo depende da quantidade de vezes que perdes e o contexto em que estás..

Apesar de o Jesus já ter comido com decisões penosas da direcção, é provavelmente o treinador que mais pedidos viu serem satisfeitos, que mais qualidade teve nos plantéis ao seu dispor, o que recebe o salário mais elevado da nossa história, e as derrotas não se resumem a uma época menos feliz, já vamos em 3 anos seguidos a ver a banda passar, e com muita incompetência da parte do treinador em vários momentos.

Sinceramente, foi o treinador que melhor contexto teve no Benfica, e se no 1º ano esteve muito bem, nos restantes deixou imenso a desejar e deu a entender que para um Benfica vencedor, ele não é solução.

Eu acho que o contexto deve ser integrado dentro de outro contexto. O contexto do Benfica, infelizmente, anda de mãos dadas com o contexto do futebol português. O Benfica gasta milhões, como nunca gastou, mas também vende como nunca vendeu. Por outro lado, acontece o mesmo com o rival.

Da mesma forma que já antes do JJ chegar, o Quique tinha um plantel de sonho. As pessoas só não o dizem porque ele não conseguiu fazer nada com aquilo, quando tinha, evidentemente, condições para mais.

Lord_MerlliN

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:28
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...

Perder este campeonato é humilhante não há volta a dar...
So te posso aconselhar a ir ao dicionário ver o significado da palavra "humilhação".

Custa muito perder um campeonato assim, mas daí a ser uma humilhação......humilhação foi o campeonato dos repteis

Slb23

Se numa época destas vêm humilhações nem quero imaginar nas épocas do Vale e depois nas primeiras do Vilarinho/Vieira.

brazio

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:30
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 12:28
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 12:25
Errado, humilhação não pode nunca ser discutir um titulo até ao fim.

Desilusão? Concordo em absoluto...

Perder este campeonato é humilhante não há volta a dar...
So te posso aconselhar a ir ao dicionário ver o significado da palavra "humilhação".

Dicionário?

As imagens não precisam de tradução...

André Sousa

Citação de: Saviolafication em 14 de Maio de 2013, 12:33
Perder 2 campeonatos seguidos com vantagens significativas para o 2º lugar em 3 jornadas não é humilhante? Depois dos reservados e festasno relvado como se o título já fosse nosso?

Então não sei o que é humilhação mesmo.

Para mim, humilhante é colocarem-me no mesmo saco dos adeptos do "reservado" que, e digo-o desde o primeiro ano de JJ, é patético.