Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MELLO

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 13:28
é o que eu sempre disse : o Benfica de JJ ganha muitos jogos , mas ao menos tempo ganha poucos titulos

porquê ? porque este sistema de jogo é feito para massacrar os pequenos , tenho duvidas se o Fener tivesse o seu meio campo na Luz , neste momento nem na final da liga europa estariamos

torcava isso por ter ganho ao estoril

|OnE|

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:24
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.
Treta.
Deu asneira porque ele fez asneira.

Tivesse abordado o jogo do Estoril em condições e não  tinha dado asneira.

Define: Em condições, pff?
Saber como o Estoril joga por exemplo.
Mexer na equipa em condições.
Gastar as 3 substituições quando estava obrigado a ganhar o jogo.

And so on and so on.

pec

E fazer 38 jogos na Barclays Premier League é um bocadinho mais exigente que fazer 30 jogos na Liga Zon Sagres.

Devem vir para este encontro muito mais cansados, de qualquer forma são os favoritos sim.

JUST4FUN

Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 13:15
No fim do defeso, após alguem ter tido a ideia "brilhante" de desmantelar o meio campo do Benfica, ninguém acreditava na conquista do que quer que seja. Agora já lemos frases do Género: "Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeonato , com alguma facilidade ?"
Acho que fui dos poucos que sempre tive confiança na equipa mesmo apos Witsel e Javi terem saido.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:28
Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:23
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21
Eu estou a contar que o Chelsea entre no jogo amanhã de maca.
Afinal de contas... têm mais 14 jogos que nós.
Mas têm um plantel mais recheado, rodaram mais e estão habituados a jogar muito mais jogos do que nós!

Não exijo a conquista da Taça, mas acredito que a podemos vencer.
O Chelsea tem uns 15 ou 16 jogadores de campo.

Depois tem 3 ou 4 que jogam de 10 em 10 jogos.
Nós temos menos!

Vamos comparar qualidade dos jogadores e polivalência?
Temos menos....... Temos praticamente o mesmo nº, mais jogador menos jogador.

E ninguém falou de qualidade. Até porque os jogadores deles são melhores porque o campeonato é também melhor. Se é para comparar, tem que ser na mesma escala.

E nem tem lógica entrar no campo da polivalência.

Slb23

O Benfica abordou o jogo com o Porto para não perder e no processo defensivo esteve quase sempre bem.

As arrancadas do laterias foram sempre bem controladas, o James nunca teve espaço para fazer as diagonais no movimento ofensivo, o Jackson nunca teve bolas em profundidade e o Moutinho nunca conseguiu fazer circular a bola com critério. A nossa maior dificuldade foi parar o Lucho que felizmente esteve num dia pouco inspirado pois ele teve quase sempre espaço para receber a bola de costas para a baliza.

Com a entrada do Roderick acabamos por disfarçar este problemas mas fomos infelizes...

No entanto ofensivamente faltou-nos qualidade com bola e capacidade de circulação.

bgardo

o jj falhou e falha quando defronta o fcporto, embora acho que nao esteve mal no sabado e ja aqui expliquei o pq de achar que a entrada de roderick faz sentido (a unica falha e ter o roderick no plantel e nao ter um nuno coelho por exemplo). a nossa maior frustração, e todos nos se pararmos um pouco se formos honestos vamos perceber isso e que falhamos quando estavamos tao perto.

passamos anos, e eu sou relativamente jovem e nao me lembro do benfica de outros tempos. um benfica conquistador, mandao e glorioso, mas passamos anos que a frustracao que sentimos agora dava lugar a uma totalmente diferente. hj lutamos ate ao fim e morremos na praia, antes a luta nem chegava a meio. muitos anos inclusive com futebol de merda, e peço desculpa pela linguagem mas era mesmo um futebol de merda. depois de tanto ano a fazer a figura que faz o sporting eu adaptei me a nova realidade que é que temos que nos colocar em posicao de ganhar, com isso aumenta a probabilidade de ganhar mas tb de morrer na praia. ha sempre um reverso da medalha.

Pessoalmente prefiro morrer na praia do que nem lutar ao fim, e por isso apoio a continuidade. Nao apenas pelo que conquistamos (pouco) mas pq pela primeira vez em muitos anos vejos erros de estrategia do nosso maior rival. erros tipicos de quem ja sente alguma pressao. Os orçamentos ridiculos para um plantel desequilibrado, as bocas na cs ridiculas, as mas campanhas alem fronteiras tipicas de quem ja nao se consegue esticar ca dentro e la fora. enfim. ha muito que foi conquistado e se vai conquistando para alem de titulos.

JJ seria o meu treinador na proxima epoca, embora nao rejeite uma mudança se isso significasse um solucao de grande qualidade. O pior e que eu, tal como muitos de voces ja percebi que em portugal nao chega apenas contratar um bom treinador. o futebol ca nao se joga dentro das 4 linhas apenas. alias muito do que se joga e fora delas. Esta epoca é o maior exemplo disso, pq embora se tente apagar, o benfica fez uma epoca incrivel. O plantel merece um pouco mais de respeito pq nao perdem por falta de esforçço e dedicacao, nem o treinador perde sozinho e pq quis. Eu nao consigo branquear uma epoca so pq falhamos o titulo quando sonhei como nunca graças a um grupo, todos incluidos que me fizeram vibrar como possivelmente nunca o tinha feito. Em setembro nao acreditava, e se hj estou triste e pq eles me fizeram acreditar que o ceu era o limite. Digo isto hj e mm que percam amanha (bato na madeira) nada disto muda. Pq ha muito que nao sentia um orgulho tao grande no meu clube...claro esta, sou relativamente jovem e nao me recordo de muito do que voces possivelmente recordam em primeira mao.

GiiB_10

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21
Eu estou a contar que o Chelsea entre no jogo amanhã de maca.
Afinal de contas... têm mais 14 jogos que nós.
Devo dizer "Pum! Pum!" ?

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:29
http://www.transfermarkt.co.uk/en/chelsea-fc/leistungsdaten/verein_631_gesamt_2012.html

Mito 23222464634

O Chelsea tem 9 jogadores com mais de 4000 minutos.
Nós temos 1. Artur.
Ai entra a mentalidade, a cultura de futebol que eles têm muito diferente da nossa.

nogueira

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 13:30
E fazer 38 jogos na Barclays Premier League é um bocadinho mais exigente que fazer 30 jogos na Liga Zon Sagres.

Devem vir para este encontro muito mais cansados, de qualquer forma são os favoritos sim.
Eu também acho que o Chelsea vai rebentar.

Aliás eu nem percebo porque falam disso. O Benfica o unico jogo que efectivamente se notou cansaço foi contra o Estoril, quando ficamos a jogar com 10.

Foi o unico que eu vi o Benfica cansado. Mesmo contra o Porto vi o Benfica muito melhor que eles fisicamente. Eles queriam e não podiam.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:31
O Benfica abordou o jogo com o Porto para não perder e no processo defensivo esteve quase sempre bem.

As arrancadas do laterias foram sempre bem controladas, o James nunca teve espaço para fazer as diagonais no movimento ofensivo, o Jackson nunca teve bolas em profundidade e o Moutinho nunca conseguiu fazer circular a bola com critério. A nossa maior dificuldade foi parar o Lucho que felizmente esteve num dia pouco inspirado pois ele teve quase sempre espaço para receber a bola de costas para a baliza.

Com a entrada do Roderick acabamos por disfarçar este problemas mas fomos infelizes...

No entanto ofensivamente faltou-nos qualidade com bola e capacidade de circulação.
Mas não foi no jogo contra o Porto que ele falhou.
Foi contra o Estoril.
O empate contra o Estoril condicionou por completo o jogo.

JUST4FUN

Por alma de quem quando falamos da epoca do Jesus teem sempre que trazer o porto pra conversa ?????
Alguem falou do avb ??? dass . Ja vi equipas com planteis mais fracos noutros paises a ganhar

AnarquiaVermelha

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:32
http://www.transfermarkt.co.uk/en/chelsea-fc/leistungsdaten/verein_631_gesamt_2012.html

Mito 23222464634

Nós temos 1. Artur.
Ai entra a mentalidade, a cultura de futebol que eles têm muito diferente da nossa.

Nem mais .

Enquanto nós temos descanso na altura do natal e ano novo eles jogam no dia de ano novo .

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:32

Mito 23222464634

Nós temos 1. Artur.
Então não me venham com petas que eles rodam mais a equipa e o caralho a sete quando é treta.