Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Eu só vejo o negro no futuro.
Sinceramente...nem consigo ver como me vou levantar de mais esta.

Petrucci

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:14
Não sei...estou bem confuso.
Acho que se ele sair...vamos para pior porque o Vieira vai escolher um nabo qualquer.
Mas se ficar...acho que nem com 8 pontos de avanço vamos estar tranquilos.


Estou numa situação um pouco semelhante. Não acho fácil suceder ao Jesus, mas ao mesmo tempo a verdade é que temos falhado os objetivos consistentemente.

Mais um com a mesma opinião...

Dudek

Vocês falam que o Jesus tem aprendido com os erros, eu digo que apesar de ver algumas melhorias, vejo muitos dos defeitos lá continuarem:

1- embirrações estranhíssimas com alguns jogadores, como o Urreta e Nolito
2- processo defensivo muito débil
3- bolas paradas marcadas de forma ridícula
4- Gestão do plantel na fase final muito aquém
5- Má leitura durante os jogos
6- Pancas, como o Roderick e o Melga a lateral esquerdo incompreensíveis. Em Janeiro duvido que nenhuma solução tenha sido indicada para o lugar do Melga..conhecendo o Jesus, aposto que foi ele que quis manter a aposta. E quem foi buscar o Luisinho não fui eu!
7- Muitas dificuldades para manter a posse de bola e sair bem no contra-ataque em jogos de grau de dificuldade elevada
8- Incapacidade de gerir emocionalmente a equipa. Nota-se não a consegue preparar para os grandes momentos..

Assim como as qualidades são as do costume:

Valorização de alguns activos, como o Matic, André Almeida e Enzo.
Qualidade ofensiva, sobretudo quando temos a iniciativa de jogo e jogamos em alta rotação

É que este ano nem na Luz fizemos algo de transcendente a nível interno..O Porto empatou lá, o Braga empatou lá, o Estoril empatou lá e se estendermos à Taça, o 4º elemento que faltava dos 5 primeiros do campeonato, o Paços, também empatou lá.

Ponto positivo de evolução foi por exemplo matar o borrego de Braga e achar que durante a época no geral geriu melhor o plantel . A época podia ter sido muito positiva, e é verdade que o Jesus teve a nível de meio-campo grandes condicionantes, mas quem falha assim no final e sendo este o 4º ano no clube, para mim não é uma opção válida. 

iKatz

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 02:17
Se o Paços não perde com o porto acho que emigro para Marte.
podes ja egntrando no foguetao

pec

Este Chelsea é também muito mais submisso que o Porto(e não estou a dizer que são piores que eles), sinceramente não estava à espera que jogassem tão recuados.

O Porto asfixia.


TEXAS_1904

Eu acho que se lhe chegar alguma proposta do estrangeiro ele vai aceitar e consequentemente nao renovar... talvez ate fosse a soluçao mais airosa para todos

Manel dos Anzois

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:14
Não sei...estou bem confuso.
Acho que se ele sair...vamos para pior porque o Vieira vai escolher um nabo qualquer.
Mas se ficar...acho que nem com 8 pontos de avanço vamos estar tranquilos.


Estou numa situação um pouco semelhante. Não acho fácil suceder ao Jesus, mas ao mesmo tempo a verdade é que temos falhado os objetivos consistentemente.

Estou igual. Já tivemos aqui tantos e com piores resultados...que temo um retrocesso aos tempos de Quique, Fernando Santos, Koeman, Camacho, Jesualdo Ferreira, etc.

Johnny1904

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 02:17
Se o Paços não perde com o porto acho que emigro para Marte.

O Paços pontuar e o Benfica não ganhar ao Moreirense.

TEXAS_1904

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 02:18
Este Chelsea é também muito mais submisso que o Porto(e não estou a dizer que são piores que eles), sinceramente não estava à espera que jogassem tão recuados.

O Porto asfixia.
verdade... o porto pressiona mesmo muito. É complicado sair a jogar

pec

Citação de: Petrucci em 16 de Maio de 2013, 02:17
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:14
Não sei...estou bem confuso.
Acho que se ele sair...vamos para pior porque o Vieira vai escolher um nabo qualquer.
Mas se ficar...acho que nem com 8 pontos de avanço vamos estar tranquilos.


Estou numa situação um pouco semelhante. Não acho fácil suceder ao Jesus, mas ao mesmo tempo a verdade é que temos falhado os objetivos consistentemente.

Mais um com a mesma opinião...

Também eu, parece que hoje ficou muita gente confusa sobre o que fazer :P

Mas respeito os que acham que é tempo de mudar.


JPSilva

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 02:17
Vocês falam que o Jesus tem aprendido com os erros, eu digo que apesar de ver algumas melhorias, vejo muitos dos defeitos lá continuarem:

1- embirrações estranhíssimas com alguns jogadores, como o Urreta e Nolito
2- processo defensivo muito débil
3- bolas paradas marcadas de forma ridícula
4- Gestão do plantel na fase final muito aquém
5- Má leitura durante os jogos
6- Pancas, como o Roderick e o Melga a lateral esquerdo incompreensíveis. Em Janeiro duvido que nenhuma solução tenha sido indicada para o lugar do Melga..conhecendo o Jesus, aposto que foi ele que quis manter a aposta. E quem foi buscar o Luisinho não fui eu!
7- Muitas dificuldades para manter a posse de bola e sair bem no contra-ataque em jogos de grau de dificuldade elevada
8- Incapacidade de gerir emocionalmente a equipa. Nota-se não a consegue preparar para os grandes momentos..

Assim como as qualidades são as do costume:

Valorização de alguns activos, como o Matic, André Almeida e Enzo.
Qualidade ofensiva, sobretudo quando temos a iniciativa de jogo e jogamos em alta rotação

É que este ano nem na Luz fizemos algo de transcendente a nível interno..O Porto empatou lá, o Braga empatou lá, o Estoril empatou lá e se estendermos à Taça, o 4º elemento que faltava dos 5 primeiros do campeonato, o Paços, também empatou lá.

Ponto positivo foi por exemplo matar o borrego de Braga. A época podia ter sido muito positiva, e é verdade que o Jesus teve a nível de meio-campo grandes condicionantes, mas quem falha assim no final e sendo este o 4º ano no clube, para mim não é uma opção válida.

Na minha opinião este ano conseguimos fazer melhores jogos fora do que no passado. Por outro lado em casa expomos mais as nossas deficiências pela forma como jogamos. E como não temos tanta qualidade isso tem-se reflectido em muitos jogos menos conseguidos.

SLB Stars

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2013, 02:12
Se bem me lembro, a última vez que pesquisei(+ou-2005), a Juventus tinha mais uma da Champions e uma da Taça UEFA, portanto, com esta passamos a ter menos uma final perdida.

Deixa-me confirmar...

Benfica e Juve com 5 finais da Liga dos Campeões perdidas. Benfica com duas derrotas na UEFA e Juventus com uma só.

Correto, então fiz confusão, afinal de contas somos primeiros em alguma coisa :cry2:

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:13
No meio do azar todo...é impossivel esquecer a Estorilada que permitiu que ele acontecesse.
E a frio é de tudo o que nos vamos lembrar...esse miserável jogo em casa com o Estoril.
levei uma "carga de porrada" no jogo contra o foculporto, levei um "pontape nos tomates" hoje contra o Chelsea..

Mas o jogo que mais me deixou deprimido foi contra o Estoril. Acho que foi o jogo que mais mal me deixou, talvez mais que a eliminatoria contra o braga. Andei mesmo deprimido depois desse jogo.

Nunca mais vou pensar que algo esteja ganho porque sempre me vou lembrar que em 2013 houve o Estoril

Kyoto

eu sinceramente acho que o melhor para o Benfica e para o jesus é esta ligação terminar, o que não invalide que ache um Jesus um grande treinador, sempre achei, sempre o defendi, proporcionou-me muitas alegrias, infelizmente muitas tristezas tb. no entanto não vale a pena termos um clube que é uma maquina na I liga o ano todo, mas que perde quase a totalidade dos momentos de decisão. e não foi so a liga europa, foi este campeonato, foi o ultimo, foi a taça de portugal humilhante com o porco, foi falta de estofo para ser campeao no dragao em 09/10 e de não permitir que o fosse na epoca seguinte em nossa casa, foi a liga europa par ao braga... enfim, precisamos de um sistema de jogo muito mais prudente, talhado para os grandes jogos, menos espetacular mas mais eficaz, é que jogar os jogos decisivos (que são 3/4%) num modelo diferente do habitual faz a equipa ser muito mais permeavel ao erro por detalhe, que é o que decide esses jogos

Rei

Se sair tem de haver algum gajo que consiga fazer um bom trabalho. Mas quem? Portugueses talvez o Rui Faria ou o Paulo Fonseca. Mas mesmo assim seria um risco enorme... e ainda mais se optarmos por treinadores de fora.