Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 02:17
Vocês falam que o Jesus tem aprendido com os erros, eu digo que apesar de ver algumas melhorias, vejo muitos dos defeitos lá continuarem:

1- embirrações estranhíssimas com alguns jogadores, como o Urreta e Nolito
2- processo defensivo muito débil
3- bolas paradas marcadas de forma ridícula
4- Gestão do plantel na fase final muito aquém
5- Má leitura durante os jogos
6- Pancas, como o Roderick e o Melga a lateral esquerdo incompreensíveis. Em Janeiro duvido que nenhuma solução tenha sido indicada para o lugar do Melga..conhecendo o Jesus, aposto que foi ele que quis manter a aposta. E quem foi buscar o Luisinho não fui eu!
7- Muitas dificuldades para manter a posse de bola e sair bem no contra-ataque em jogos de grau de dificuldade elevada
8- Incapacidade de gerir emocionalmente a equipa. Nota-se não a consegue preparar para os grandes momentos..

Assim como as qualidades são as do costume:

Valorização de alguns activos, como o Matic, André Almeida e Enzo.
Qualidade ofensiva, sobretudo quando temos a iniciativa de jogo e jogamos em alta rotação

É que este ano nem na Luz fizemos algo de transcendente a nível interno..O Porto empatou lá, o Braga empatou lá, o Estoril empatou lá e se estendermos à Taça, o 4º elemento que faltava dos 5 primeiros do campeonato, o Paços, também empatou lá.

Ponto positivo de evolução foi por exemplo matar o borrego de Braga e achar que durante a época no geral geriu melhor o plantel . A época podia ter sido muito positiva, e é verdade que o Jesus teve a nível de meio-campo grandes condicionantes, mas quem falha assim no final e sendo este o 4º ano no clube, para mim não é uma opção válida.
o urreta e nolito nao sao jogadores p benfica qe se qer

J Pinto

Jesus deve ficar!

Há pessoas que falam aqui e não se lembram das coisas.

O Benfica, há 4/5 anos, nem sonhava com as meias-finais de uma prova europeia.

Jesus erra, claro, tem erros que não pode cometer. é ele que mete a nulidade do melgarejo, a nulidade do rodrigo, que continua a apostar em maxi, que dá minutos a Rodrigo quando não deve, que deixa Cardozo no banco em jogos que deveria jogar, que mete jardel em vez de Miguel Vítor e dá merda, etc.

Hoje, por exemplo, que culpa tem ele que garay, um grande central, dê aquela abébia no primeiro golo, tal como deu no jogo da Luz com porcos? Zero.

Mas já tem culpa quando mete Jardel e este falha um golo de baliza aberta, dá um canto que não era preciso e deixa saltar ivanovic no lance que nos tirou a Liga Europa.

Tem culpa por não meter um lateral-esquerdo (até Luisnho servia) em vez de melga, um zero (custou-nos pontos logo no início do campeonato, com Braga)

Que culpa tem ele que Artur dê frangos a torto e direito nos jogos decisivos (com porto, estoril, nacional e outros)?

Com Jesus, o Benfica joga bom futebol, voltou a uma final 23 anos depois e perdeu por causa dele (porque não apostou nos melhores e não soube gerir a equipa para esta estar bem hoje e, também, porque não mete os melhores em vez de jardeis, melga, martins, rodericks e afins)

Não pode é inventar. Precisamos de um guarda-redes que dê pontos e que não esteja mal colocado como hoje e olhe a bola a passar, de um lateral-direito (Almeida pode ficar e Cancelo poderia subir), um lateral-esquerdo (Melga pode ser bom... no ataque), e dispensar os cancros jardel, rodrigo, martins e roderick. Rua!

No dragão e hoje, sem roderick e jardel, com André Gomes e Miguel Vítor, não teríamos perdido.


PEDROSLB85

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:19
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 02:18
Este Chelsea é também muito mais submisso que o Porto(e não estou a dizer que são piores que eles), sinceramente não estava à espera que jogassem tão recuados.

O Porto asfixia.
verdade... o porto pressiona mesmo muito. É complicado sair a jogar
A amarelinha é forte.. Normal pressionarem mais..

André Sousa

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:19
verdade... o porto pressiona mesmo muito. É complicado sair a jogar

É complicado mas o Benfica tem jogadores para o fazer. A questão é que parece que gostam de dar de bandeja o jogo ao Porto.

Se dás a bola a uma equipa em 70% do tempo, mais tarde ou mais cedo ela vai acabar por marcar.

Shoky

O Benfica tem de se afirmar de vez.
Fazer um all-in.

Um plantel fortissimo...como se tivesse a disputar o 3º lugar da Liga Espanhola.
Um plantel para ganhar os jogos todos do campeonato...e desde o inicio meter os cornos enfiados no campeonato.

Há 90 pontos para conquistar. Temos de os ter todos.



Só assim poderemos voltar aos tempos ganhadores.

kramxel²

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 02:17
Vocês falam que o Jesus tem aprendido com os erros, eu digo que apesar de ver algumas melhorias, vejo muitos dos defeitos lá continuarem:

1- embirrações estranhíssimas com alguns jogadores, como o Urreta e Nolito
2- processo defensivo muito débil
3- bolas paradas marcadas de forma ridícula
4- Gestão do plantel na fase final muito aquém
5- Má leitura durante os jogos
6- Pancas, como o Roderick e o Melga a lateral esquerdo incompreensíveis. Em Janeiro duvido que nenhuma solução tenha sido indicada para o lugar do Melga..conhecendo o Jesus, aposto que foi ele que quis manter a aposta. E quem foi buscar o Luisinho não fui eu!
7- Muitas dificuldades para manter a posse de bola e sair bem no contra-ataque em jogos de grau de dificuldade elevada
8- Incapacidade de gerir emocionalmente a equipa. Nota-se não a consegue preparar para os grandes momentos..

Assim como as qualidades são as do costume:

Valorização de alguns activos, como o Matic, André Almeida e Enzo.
Qualidade ofensiva, sobretudo quando temos a iniciativa de jogo e jogamos em alta rotação

É que este ano nem na Luz fizemos algo de transcendente a nível interno..O Porto empatou lá, o Braga empatou lá, o Estoril empatou lá e se estendermos à Taça, o 4º elemento que faltava dos 5 primeiros do campeonato, o Paços, também empatou lá.

Ponto positivo de evolução foi por exemplo matar o borrego de Braga e achar que durante a época no geral geriu melhor o plantel . A época podia ter sido muito positiva, e é verdade que o Jesus teve a nível de meio-campo grandes condicionantes, mas quem falha assim no final e sendo este o 4º ano no clube, para mim não é uma opção válida. 

Concordo plenamente com os defeitos que enumeraste.

No entanto cheguei a uma conclusão diferente.

Stanic

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 01:36

A ideia passa, apenas, por reforçar o meio campo. Se for um tipo que consiga fazer as duas posições, o que impedirá contratar dois jogadores e dar espaço ao André Gomes, muito bem. Além de que permitirá uma despesa menor.

A continuidade do Jesus... Pá, eu quero que ele continue. E quero que ele continue porque, em parte, percebo perfeitamente aquilo que o Jase está a querer dizer. O Benfica está refém da incompetência desta direcção. Sempre assim o foi. Por isso é que há tanta relutância em desfazer-se de jogadores de elevada categoria, quando deveria ser um ciclo normal das coisas.

Qual foi o antigo goleador que o Benfica teve, anterior ao Cardozo? O PVH. Quantos anos? Pois. Qual foi o substituo do Simão? Hmm, está bem. Qual foi o substituto do Coentrão? Melhor não falar. Por aí fora.

O que não falta, por esse mundo fora, é qualidade. É preciso ser-se competente. Mas é preciso ver que este ciclo é o que trará mais vantagens ao clube, porque, o futebol, nos dias de hoje, vive disto. E as finanças do Benfica também. É algo que o Porto tem vindo a fazer muito bem e que o Benfica, ultimamente, tem aprimorado. Contratar por x, vender por 3x. E assim sucessivamente. Irão haver tiros nos pés, como é normal, mas é possível minimizar isso com competência. E isso é coisa que eu não reconheço a esta direcção, principalmente para a contratação de outro treinador.
Isto é que também me deixa de pé atrás para a mudança, mas estou farto disto.
Vai ser uma decisão do JJ porque pelo Vieira já percebemos que fica. E as contratações feitas têm o dedo dele.

G10

nestes últimos 3 anos temos vindo a piorar.. nas bolas paradas.. é incrível como se perdem 2 jogos fundamentais nos descontos.. a que ser mais esperto e fazer perder tempo..

e o JJ não ganhar nada.. fica complicado ficar.. e pelas declarações dele hoje fiquei com um pé a trás.. «Esta derrota vai levar a pensar muita coisa»

elpayaso10

shoky esqueceste algo mto importante a supertaça nao está garantida é preciso ganhar ao vitoria.
Mas concordo com o que dizes em pleno se ele ficar vai haver sindrome fernando santos, no primeiro contra tempo mandam no embora e vao arranjar um qualquer camacho a pressa.
a sair é agora e preparar a sucessao com tempo

stoneduck

Citação de: stoneduck em 16 de Maio de 2013, 01:55
E já agora...

Será que aqui a maior parte dos presentes já se esqueceram que este tipo (o nosso treinador) ganha cerca de 4 MILHÕES de EUROS por ANO ?!

E eu agora pergunto: PARA QUÊ?!

PARA PERDER ?!

Não me fodam!!!

LR1904

Perdemos o jogo no dragao aos 92min, mas o campeonato perdemos em casa contra ao estoril.

brazio

Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 02:22
Perdemos o jogo no dragao aos 92min, mas o campeonato perdemos em casa contra ao estoril.

Lógico.

Simplesmente imperdoável..

iKatz

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:21
O Benfica tem de se afirmar de vez.
Fazer um all-in.

Um plantel fortissimo...como se tivesse a disputar o 3º lugar da Liga Espanhola.
Um plantel para ganhar os jogos todos do campeonato...e desde o inicio meter os cornos enfiados no campeonato.

Há 90 pontos para conquistar. Temos de os ter todos.



Só assim poderemos voltar aos tempos ganhadores.
:metal:

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:21
O Benfica tem de se afirmar de vez.
Fazer um all-in.

Um plantel fortissimo...como se tivesse a disputar o 3º lugar da Liga Espanhola.
Um plantel para ganhar os jogos todos do campeonato...e desde o inicio meter os cornos enfiados no campeonato.

Há 90 pontos para conquistar. Temos de os ter todos.



Só assim poderemos voltar aos tempos ganhadores.

Ninguem ganha os jogos todos por mais que queira. Isso não funciona assim. E em 2009/10 diga-se que foi um all in. Se o Benfica não tem sido campeão naquele ano eu acho que o clube tinha estoirado de vez

The_Riggs

Dudek ,referiste as bolas paradas ofensivas , mas as defensivas são igualmente ridículas, como se viu hoje.

Até o espanhol disse que sabiam como haviam de marcar os cantos.