Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:55
Tivesse o Fernando Santos os 4 anos que o JJ tem e se calhar a conversa era diferente.

FS foi despedido numa época em que sairam Simão e Manuel Fernandes mesmo antes de começar.

Só um exemplo.
E foi um tiro nos pés como se viu depois.

Foi sim senhor.

JJ já teve 4 anos e só por aí muito mais condições que qualquer outro.

concorrência como nenhum outro também.

Menos. Apenas o Porto, noutras alturas o Sporting andava bem mais perto da nossa qualidade.

Francescoli

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Almada em 16 de Maio de 2013, 12:19
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:17
Não consigo, honestamente, apontar seja o que for ao treinador ou aos jogadores. Depois de ontem, é-me impossível!

Doeu, muito. Custou, imenso! Orgulho, do tamanho do mundo!!!

Grande, gigantes, enormes. Não tenho palavras.

Obrigado, Benfica. Pra próxima vê lá se trazes a taça, ok?
:)
A renovação é uma questão de bom senso e boa gestão.

Sinceramente não sei o que dizer... Não sei mesmo!

O futebol é tão injusto (e nós sentimo-lo na pele esta semana como nunca antes ninguém, provavelmente), mas ao mesmo tempo tão mágico...

Não sei o que vai acontecer. Honestamente acho que o ciclo do Jesus no Benfica acabou e vai ser por ele que acaba.

se ele ficar depois do que aconteceu esta época, so está a ser alguem comodado ao lugar, alguem para quem ganhar ou perder para é igual!

Isso não podes afirmar.

E se ele quiser recompensar o clube (e ele próprio) e ganhar efectivamente troféus?

Eu, se mandasse, não renovaria. E não tem nada a ver com ontem!

Roenin

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 11:31
Ajuda mas acho que não mudará a sua decisão.

Acho que aquilo que ainda o "prende" ao clube é saber que a final da champions para o ano é na Luz,e sabendo como o homem pensa em grande...
Não tenho a menor duvida que se o Vieira lhe der condições ele é treinador para discutir a champions.

É claro. Assim como tinha condições para discutir o campeonato e a Europa. Depois no fim faz-se as contas e são zero tituli... again.

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:26
Investe milhões mas investe-os mal. Tem tido dos planteis mais desiquilibrados que me lembro.

Apesar de gastar mais está pior na minha opinião.

O Benfica também investe milhões atrás de milhões.
Investe mal na tua opinião, na realidade observamos outra coisa.

TJSF

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:24
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?
Ele só não fica se não quiser. Digo isto há meses...
Esta conversa não interessa a ninguém. Porque é que não falam do nosso futebol, que é demasiado passes para o lado e poucos remates á baliza?

Chefe

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:27
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?
Esta conversa não interessa a ninguém. Porque é que não falam do nosso futebol, que é demasiado passes para o lado e poucos remates á baliza?
Porque o nosso futebol depende do treinador.

MASTER BOY

rocky

o nosso grande problema està na defesa

slbenfica_croft

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:19
Parece-me óbvio que vai ficar, a não ser que ele próprio esteja tão desgastado que prefira sair. Mas penso que vai ficar e renovar uns 2 ou 4 anos.

Resta saber se será um Wenger ou um Ferguson.

essa deve ser a sua reflexão. Até porque infelizmente isto não é inglaterra e por aqui nem um Ferguson durava o tempo que durou para ser campeão (e estamos a falar de um dos maiores de sempre)

O JJ tem que ponderar muito bem as coisas. Tem que pensar sobre si mesmo, o desgaste entre ele e o clube, o clube e ele, ele e os adeptos e os adeptos e ele.

Porquê? Porque cá não terá o apoio dos adeptos de forma consistente. Estarão sempre à espera de um desaire uma grande falange para lhe cair em cima. Ele precisa de analisar tudo.

Por uma vez na vida eu até acho que o vieira esteve bem na protecção do treinador após estes dois jogos. Mas depois de duas derrotas a fazer lembrar filmes de terror com bruxas e demónios à mistura não basta simplesmente ficar.

É preciso reflectir muito bem sobre tudo e é normal que esteja muito abalado. Qualquer um ficaria, não nos iludamos.

E essa reflexão deve acima de tudo de vir dele próprio. Só ele é que sabe se pode continuar e encarar os desafios futuros com optimismo e força. Só ele. Mais ninguém pode fazer isso por ele. E ele pode até achar que o melhor é sair porque mentalmente o desgaste pode ser muito grande. Tem que ser uma decisão dele e terá que ter em conta que há uma grande parte dos adeptos que não está com ele desde a segunda época e outros há que o odeiam profundamente.

É uma decisão dele.

Quanto ao clube eu só espero que ao longo destes anos de JJ o clube tenha corrigido os seus males, erradicado vícios e resolvido problemas estruturais, de modo a que o clube dependa o menos possível dos treinadores. Mas eu isso já tenho muitas dúvidas, muitas dúvidas mesmo.

A única coisa que eu sei, e sei muito bem, é que os treinadores são todos bons até virem para o BENFICA. Quando cá estão o discurso bajulador de outrora transforma-se  rapidamente em criticas destrutivas e "não presta para nada", etc etc etc etc...

já sei o que a casa gasta.

vinho

eu sei que todos estamos chateados,mas não se esqueçam que mantendo o jesus o benfica é o único dos 3 grandes a continuar com a mesma estrutura para o ano,o que nos dá uma grande vantagem em relação aos adversários diretos.
O sporting para mim para o ano,não faltando ao respeito,não me assusta.
O braga tb.
Agora o porto já está certo que vai mudar de treinador,e vai ter de vender,pois o porto precisa de dinheiro,coisa que o vitó não deu,logo moutinhos e fernando deveram sair.
Devido a esses fatores por mim jesus fica,tendo um plantel equilibrado,já estou a contar com as saídas de garay e gaitan.
Acho mt sinceramente que para o ano se não formos incompetentes,temos tudo para começar a mandar no tugão

Chefe

Citação de: rocky em 16 de Maio de 2013, 12:29
o nosso grande problema està na defesa
Estive a dar uma ronda pelos fóruns de outros clubes estrageiros e a ideia que passou foi aquela que se passou aqui. Íamos perder no final porque não aproveitamos para rematar.

abar85

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:26
Investe milhões mas investe-os mal. Tem tido dos planteis mais desiquilibrados que me lembro.

Apesar de gastar mais está pior na minha opinião.

O Benfica também investe milhões atrás de milhões.
Investe mal na tua opinião, na realidade observamos outra coisa.

Sim, o plantel do Porto é superior ao nosso e muito equilibrado, não tinham é alternativas em muitas posições e o Danilo mostrou que valia 18M.

O plantel do Porto é pior que o nosso.

Minerva

Cardozo aos 80 obriga defesa apertada do macaco Helton
Cardozo aos 81 obriga defesa apertada do Cech
James aos 86 manda a bola ao poste
Lampard aos 87 manda a bola à trave
Kelvin marca aos 90+2
Ivanovic marca aos 90+3

Oh meu deus...

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:22
Foi sim senhor.

Com um Porto fortissimo e com campanhas meritórias na Europa.

O Benfica cresceu com o JJ e o JJ cresceu com o Benfica.

Por mim o contrato era renovado ainda ontem.

Não chega. O Porto está como sempre esteve, a qualidade geral do campeonato, desceu, na minha opinião.
O Porto investe milhões como nunca investiu ao contrário do que até era o seu hábito.

E o Benfica também. Os outros é que estão todos muito pior. Não sei qual a dúvida.
Citação de: Pilar em 16 de Maio de 2013, 12:24
Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2013, 12:21
Foi sim senhor.

Com um Porto fortissimo e com campanhas meritórias na Europa.

O Benfica cresceu com o JJ e o JJ cresceu com o Benfica.

Por mim o contrato era renovado ainda ontem.

o porto fortissimo?  :2funny:
quando o porco contratar um verdadeiro treinador falaremos.
É tão fraco que vai acabar (novamente) isto sem derrotas.
Só porque nos ganhou. Ou seja nós e eles fomos verdadeiramente os melhores nesta época. E fomos nós que perdemos com eles. Não ao contrário.

Óbvio. Dizer que o Porto é campeão invicto não é um elogio...é uma critica ao Benfica. Não lhes conseguimos ganhar 1 jogo de campeonato há quase 4 anos.

helderrocha

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:23
Citação de: Almada em 16 de Maio de 2013, 12:19
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 12:17
Não consigo, honestamente, apontar seja o que for ao treinador ou aos jogadores. Depois de ontem, é-me impossível!

Doeu, muito. Custou, imenso! Orgulho, do tamanho do mundo!!!

Grande, gigantes, enormes. Não tenho palavras.

Obrigado, Benfica. Pra próxima vê lá se trazes a taça, ok?
:)
A renovação é uma questão de bom senso e boa gestão.

Sinceramente não sei o que dizer... Não sei mesmo!

O futebol é tão injusto (e nós sentimo-lo na pele esta semana como nunca antes ninguém, provavelmente), mas ao mesmo tempo tão mágico...

Não sei o que vai acontecer. Honestamente acho que o ciclo do Jesus no Benfica acabou e vai ser por ele que acaba.

se ele ficar depois do que aconteceu esta época, so está a ser alguem comodado ao lugar, alguem para quem ganhar ou perder para é igual!

Isso não podes afirmar.

E se ele quiser recompensar o clube (e ele próprio) e ganhar efectivamente troféus?

Eu, se mandasse, não renovaria. E não tem nada a ver com ontem!

ontem era um bonus!  nem me chateei muito com a derrota de ontem! fiqueo foi bastante chateado com o jogo do estoril! fiquei chateado com a cara dele aos 70 minutos, cara de quem não sabia que fazer, cara de quem estava completamente perdido! fiquei chateado quando disse "não sei que mais fazer para motivar a equipa", e ter-se mantido no posto!