Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:32
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:31
Sim, o plantel do Porto é superior ao nosso e muito equilibrado, não tinham é alternativas em muitas posições e o Danilo mostrou que valia 18M.

O plantel do Porto é pior que o nosso.
Será que é? Não me parece mesmo.

E o Porto fez muito menos jogos que nós o que nesta fase é decisivo.

E com o Chelsea a questão dos jogos...puf...

Huguenot

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:33
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:31
O Jorge Jesus tem de se capacitar de vez que o nosso futebol não pode ser tão rendilhado lá à frente e tão pouco objectivo. Ser perdulário contra os Gis Vicentes desta vida acaba por não ter grandes consequências, mas contra adversários fortes tem.

Urge encontrar uma maneira de jogar mais fria e objectiva. E com mais posse de bola.
Já estás resignado.  :D

Estão se a levar pela emoção de ontem

Estou resignado quanto à sua continuidade. Sei que vai continuar, não posso fazer nada em relação a isso. Também estou resignado quanto à continuidade de LFV. E não posso fazer nada em relação a isso.

Resta-me esperar pelo melhor. O que é que queres que eu faça? Não me vou atirar da ponte abaixo.

fmb

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2013, 12:33
É um grande treinador e quero que fique. Acho que a jogar jogos desta exigência, contra equipas como FCP e Chelsea, é que nos podemos aperceber das limitações que temos, para as corrigir, e do que nós temos melhor que eles, para continuar a ter essa vantagem. É gritante a falta de um lateral esquerdo do nível de Garay, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Lima ou Cardozo. Não faz sentido ter gasto tanto dinheiro para ter 10 jogadores de grande nível para depois ter um 11º jogador que é um remendo. O Benfica pode e deve ter um grande lateral esquerdo, deve ser essa a grande prioridade para a próxima época. E depois é óbvio que Matic, Enzo e Salvio devem ter alternativas para a sua posição na próxima época, porque não tiveram este ano e claramente acabaram a época de rastos por causa disso. Depois é substituir Garay com qualidade e a próxima época está preparada...
Nada disso vai acontecer...
Matic vai sair e vamos andar os últimos dias de Agosto à procura de reforços à rasquinha. Já sei bem o que a casa gasta...
Quanto ao lateral-esquerdo, a entrar alguém, deve ser um Eliseu. Não somos minimamente competentes na substituição de peças!!!

slbenfica_croft

O BENFICA pratica um futebol tão rendilhado quanto o porto e quanto tantas outras equipas, algumas delas ganhadoras...

não é por aí. Se estão a falar na nossa falta de eficácia isso é mais um problema latino em geral que do BENFICA em particular.

O futebol latino é menos objectivo no ultimo terço embora normalmente tenha muito maior capacidade de construção.

cernache1

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2013, 12:33
É um grande treinador e quero que fique. Acho que a jogar jogos desta exigência, contra equipas como FCP e Chelsea, é que nos podemos aperceber das limitações que temos, para as corrigir, e do que nós temos melhor que eles, para continuar a ter essa vantagem. É gritante a falta de um lateral esquerdo do nível de Garay, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Lima ou Cardozo. Não faz sentido ter gasto tanto dinheiro para ter 10 jogadores de grande nível para depois ter um 11º jogador que é um remendo. O Benfica pode e deve ter um grande lateral esquerdo, deve ser essa a grande prioridade para a próxima época. E depois é óbvio que Matic, Enzo e Salvio devem ter alternativas para a sua posição na próxima época, porque não tiveram este ano e claramente acabaram a época de rastos por causa disso. Depois é substituir Garay com qualidade e a próxima época está preparada...

Acreditas que apenas sai Garay ?

J Pinto

O Benfica, como disse, não perdeu parte da época hoje. Hoje voltou a fazer um grande jogo mas, no momento H, do último passe, da assistência, a falta de frescura física não permitiu que as coisas saíssem bem. Gaitán, por exemplo, falhou dois golos cantados e na primeira parte pode isolar Cardozo e remata... ao lado.

O Benfica perdeu parte da época no jogo com o Estoril (e nos jogos com Braga, Nacional e Académica em que foi prejudicado, com 6 pontos roubados), na Luz. Jesus não fez gestão (Luisinho, André Gomes, Ola John, Aimar, Urreta e Rodrigo deveriam ter jogado e, se isso acontecesse, tinha ganho e até podia jogar no dragão com os juniores) e, claro, o cansaço apareceu (Lima, só por si, falhou 5 bolas claras de golo).

Hoje foi melhor que o Chelsea? Sim, muito melhor. Mas quem tem um guarda-redes que falha nos momentos decisivos (segundo golo está mal colocado e olha para a bola, com Estoril, porto, na luz e no dragão, e com nacional custou 6/8 pontos), um Garay que na hora falha (inacreditável o falhanço no primeiro golo do Chelsea em que não acerta na bola, tal como sucedeu, na Luz, com fcp), roderick (inacreditável a falha no dragão), martins (com braga, na taça da liga, e com Estoril, na Luz, enterrou a equipa), melgarejo (dois golos dados com Braga e um chorrilho de asneiras), rodrigo (não tenho palavras), Salvio (pensa que é Maradona e pode dar 4/5 assistências por jogo e nada faz, porque se perde em fintas e remates egoístas) e um jardel que entra e falha um golo de baliza aberta e, depois, dá um canto ridículo e, pior do que isso, nem sequer salta com o seu adversário directo... arrisca-se a perder jogos decisivos, como hoje na Holanda e sábado no Porto.

23 anos depois, o Benfica voltou a uma final. Parabéns à equipa e, sobretudo, aos magníficos adeptos que o Glorioso tem.

"Não sou Benfiquista de Coração, porque esse um dia para. Sou Benfiquista de Alma, porque essa é eterna" - Cosme Damião, Fundador do Sport Lisboa e Benfica.

ricardoshearer

Slb23

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:35
E com o Chelsea a questão dos jogos...puf...
Dominamos por completo o jogo, provavelmente a questão fisica importa mesmo.

rocky

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:32
Citação de: rocky em 16 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:24
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?
Ele só não fica se não quiser. Digo isto há meses...
Esta conversa não interessa a ninguém. Porque é que não falam do nosso futebol, que é demasiado passes para o lado e poucos remates á baliza?
o nosso grande problema està na defesa
Também está, mas ontem não esteve, houve oportunidades para marcar mas é sempre mais um passe.
os dois golos do Chelsea foram ridiculos

abar85

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:32
Sim, o plantel do Porto é superior ao nosso e muito equilibrado, não tinham é alternativas em muitas posições e o Danilo mostrou que valia 18M.

Será que é? Não me parece mesmo.

E o Porto fez muito menos jogos que nós o que nesta fase é decisivo.

A realidade é que o campeonato nunca foi tão bipolarizado e por isso os recordes de pontos de Porto e Benfica.

A realidade é que o Porto gastou 27M em dois defesas sendo que um não justificou sequer metade.
A verdade é que alternativas nas alas e na frente não existiam.

No Benfica também há lacunas sim, mas a diferença não está nos milhões gastos porque ambos os gastaram.

Do meio para trás o Porto pode ser melhor, mas do meio para a frente o Benfica tem alternativas incomparavelmente superiores.

O número de jogos é um argumento diferente, justifica o cansaço, mas a rotação existiu ao longo da época com excelentes resultados, e só deixou de existir por opção técnica do treinador, de forma incompreensível em algumas alturas.

O argumento dos milhões não acho que seja válido.
A substituição do Falcão levou 1 época, a do Hulk vai pelo mesmo caminho, o Porto está a trabalhar pior que o que estava, a crise afecta-os mais a eles que a nós.

vinho

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 12:35
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:33

o nosso problema é defender! não é tanto a defesa em si

o problema do Benfica de JJ é não saber defender

temos que invovar e arranjar um treinador que saiba defender e o jesus trata do ataque,tipo futebol americano

Chefe

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:35
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:33
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:31
O Jorge Jesus tem de se capacitar de vez que o nosso futebol não pode ser tão rendilhado lá à frente e tão pouco objectivo. Ser perdulário contra os Gis Vicentes desta vida acaba por não ter grandes consequências, mas contra adversários fortes tem.

Urge encontrar uma maneira de jogar mais fria e objectiva. E com mais posse de bola.
Já estás resignado.  :D

Estão se a levar pela emoção de ontem

Estou resignado quanto à sua continuidade. Sei que vai continuar, não posso fazer nada em relação a isso. Também estou resignado quanto à continuidade de LFV. E não posso fazer nada em relação a isso.

Resta-me esperar pelo melhor. O que é que queres que eu faça? Não me vou atirar da ponte abaixo.
PAra o ano, se ganharmos a Taça e o fócul o campeonato, lá vamos para mais um jogo com o bicho papão no inicio da época e mais traumas. Já se está a ver o filme.

benfica90

ontem o nosso futebol foi, em muitos momentos, apaixonante. Mas para uma equipa jogar desta forma tem que ter 11 gajos muito bons. E, para mim, não temos 1 grande GR, um grande DE e um grande central. Precisamos de ter essas lacunas preenchidas e de não deixar ng fundamental sair.

Riquelme_10

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:19
Parece-me óbvio que vai ficar, a não ser que ele próprio esteja tão desgastado que prefira sair. Mas penso que vai ficar e renovar uns 2 ou 4 anos.

Resta saber se será um Wenger ou um Ferguson.

essa deve ser a sua reflexão. Até porque infelizmente isto não é inglaterra e por aqui nem um Ferguson durava o tempo que durou para ser campeão (e estamos a falar de um dos maiores de sempre)

O JJ tem que ponderar muito bem as coisas. Tem que pensar sobre si mesmo, o desgaste entre ele e o clube, o clube e ele, ele e os adeptos e os adeptos e ele.

Porquê? Porque cá não terá o apoio dos adeptos de forma consistente. Estarão sempre à espera de um desaire uma grande falange para lhe cair em cima. Ele precisa de analisar tudo.

Por uma vez na vida eu até acho que o vieira esteve bem na protecção do treinador após estes dois jogos. Mas depois de duas derrotas a fazer lembrar filmes de terror com bruxas e demónios à mistura não basta simplesmente ficar.

É preciso reflectir muito bem sobre tudo e é normal que esteja muito abalado. Qualquer um ficaria, não nos iludamos.

E essa reflexão deve acima de tudo de vir dele próprio. Só ele é que sabe se pode continuar e encarar os desafios futuros com optimismo e força. Só ele. Mais ninguém pode fazer isso por ele. E ele pode até achar que o melhor é sair porque mentalmente o desgaste pode ser muito grande. Tem que ser uma decisão dele e terá que ter em conta que há uma grande parte dos adeptos que não está com ele desde a segunda época e outros há que o odeiam profundamente.

É uma decisão dele.

Quanto ao clube eu só espero que ao longo destes anos de JJ o clube tenha corrigido os seus males, erradicado vícios e resolvido problemas estruturais, de modo a que o clube dependa o menos possível dos treinadores. Mas eu isso já tenho muitas dúvidas, muitas dúvidas mesmo.

A única coisa que eu sei, e sei muito bem, é que os treinadores são todos bons até virem para o BENFICA. Quando cá estão o discurso bajulador de outrora transforma-se  rapidamente em criticas destrutivas e "não presta para nada", etc etc etc etc...

já sei o que a casa gasta.

Não resolveu, nem vai resolver enquanto a estrutura for a mesma...

abar85

Citação de: costapequeno em 16 de Maio de 2013, 12:33
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:26
Investe milhões mas investe-os mal. Tem tido dos planteis mais desiquilibrados que me lembro.

Apesar de gastar mais está pior na minha opinião.

O Benfica também investe milhões atrás de milhões.
Investe mal na tua opinião, na realidade observamos outra coisa.

mas chega para a liga portuguesa.

É só determinar prioridades.