Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:42
O primeiro golo do chelsea é claramente de dois erros individuais e não colectivo.

Má abordagem do Garay inicialmente e depois Luisão sem pernas para acompanhar avançados possantes e rápidos. Simples.

Porque é que tantas vezes falo que umas das caracteristicas que o BENFICA precisa procurar num central é a velocidade? Não é por acaso.

Isto não tem nada a ver com o processo colectivo e não é controlável pelo treinador.

Aquilo com um Magala não teria acontecido.
não? eu acho incrível... mas ali a vantagem seria sempre toda do Ponta... está embalado de frente para a baliza... um toque é vermelho garantido...

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:49
Ninguém disse que eram fracos ou que não tinham um bom 11. Se leste o que escrevi está claro. Andas numa de extremar tudo o que se escreve.

Seriam opções! E quantos do Benfica seriam opção neles? Até os nossos suplentes!

Deles seriam titulares cá tantos quantos nossos seriam lá! Matic Enzo Garay e Salvio pelo menos. Gaitan no meio neste momento é melhor que o James, neste momento. No Cardozo é dúbio.

O Porto terá um 11 mais equilbrado, mas em muitas posições menos talentoso. Em termos de opções de banco, somos incomparavelmente melhores, principalmente na frente e alas.

O Benfica tem 3 alas que custaram 33M! Seriam todos titulares no Porto.
E os médios deles suplentes seriam cá opções recorrentes.

O Porto tem um plantel mais caro que o nosso, o investimento deles é maior e fizeram menos jogos.

Flirt4ever

Piksi

Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 12:49
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 12:40
Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 11:56
Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 11:55
Não me digam que já não querem o Bielsa... :confused:
Há duvidas que é superior ao Jesus?
Em que?
Fiquei sem resposta  :cry2:
Basta olhar para a carreira do Bielsa, só a defender bate a Jesus aos pontos.
o q levou 4 numa final? e mais 4 numa semi final contra os...lagartoes de sa pinto? O0
Mas consegues ver as limitações que o homem tem a nível de recrutamento?

Se quiseres podes ir ver o resto da carreira dele.

Chefe

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:49
Ninguém disse que eram fracos ou que não tinham um bom 11. Se leste o que escrevi está claro. Andas numa de extremar tudo o que se escreve.

Seriam opções! E quantos do Benfica seriam opção neles? Até os nossos suplentes!

Deles seriam titulares cá tantos quantos nossos seriam lá! Matic Enzo Garay e Salvio pelo menos. Gaitan no meio neste momento é melhor que o James, neste momento. No Cardozo é dúbio.

O Porto terá um 11 mais equilbrado, mas em muitas posições menos talentoso. Em termos de opções de banco, somos incomparavelmente melhores, principalmente na frente e alas.

O Benfica tem 3 alas que custaram 33M! Seriam todos titulares no Porto.
E os médios deles suplentes seriam cá opções recorrentes.

O Porto tem um plantel mais caro que o nosso, o investimento deles é maior e fizeram menos jogos.
O Castro seria opção recorrente?

LuigiSLB83

In FB de José Marinho

Não tenho tempo nem disposição para grandes e eloquentes descarregamentos de desilusão e por isso adianto apenas duas coisinhas:
- Sou hoje ainda mais benfiquista do que era há uma semana atrás;
- A declaração do presidente do Benfica após a derrota em Amesterdão é das atitudes mais à Benfica que alguma vez lhe vi. Eu, que já o critiquei tanto, nos últimos anos, tiro-lhe o meu chapéu. Não foi uma declaração à Vieira, foi uma declaração à Benfica.
Por último quero acrescentar o seguinte: recordarei para sempre esta época, não pelos piores motivos, mas pelo que a equipa, o seu treinador e a direcção, me fizeram sonhar. E ainda sonho. Acredito que domingo teremos uma grande festa no Marquês, mas mesmo que não a tenhamos, não mudará o meu sentimento. Este é um Grande Benfica e que apenas merece dos benfiquistas total e incondicional apoio.
E para quem não queria gastar muito o teclado, vai lá vai.

abar85

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:35
E com o Chelsea a questão dos jogos...puf...
Dominamos por completo o jogo, provavelmente a questão fisica importa mesmo.

Pois foi. Na 2ª parte eles estavam todos rotos e nós fresquinhos. E ainda tínhamos 3 substituições por fazer.

Os jogadores deles de 5 em 5 minutos pediam assistência para as caimbras.
E sábado jogamos o titulo e eles um jogo a feijões. Assumimos o jogo por completo, é absolutamente normal o que se passou nos ultimos 10 minutos.

Afinal agora já não é o nº de jogos. Certo. Erro meu.

E eu a pensar que eles tiveram mais jogos que nós na semana antes deste jogo. Com equipas fracas seguramente.

6000 minutos penso...

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:45
Afinal agora já não é o nº de jogos. Certo. Erro meu.

E eu a pensar que eles tiveram mais jogos que nós na semana antes deste jogo. Com equipas fracas seguramente.
O número de jogos, a intensidade, a importancia do mesmo. Tudo isso conta e tem influencia...

O sistema de jogo...a rotação, o descansar com bola, o pausar o jogo...convém não esquecer.

É que isto de atirar uns dados avulsos como justificação é assim um bocado...

Slb23

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:51
O Castro seria opção recorrente?
O Defour seria obviamente e o Castro é bem mais fiável fisicamente que o Martins ou o Aimar.

Meio_metro

AINDA A TANGAR DO CANSAÇO?

Mas que perdeu o Benfica este ano por cansaço? os jogadores do Porto ou Chelsea estavam melhor que os nossos? correram mais? sempre as mesmas desculpas sem pensar no que se passou...

slbenfica_croft

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:42
O primeiro golo do chelsea é claramente de dois erros individuais e não colectivo.

Má abordagem do Garay inicialmente e depois Luisão sem pernas para acompanhar avançados possantes e rápidos. Simples.

Porque é que tantas vezes falo que umas das caracteristicas que o BENFICA precisa procurar num central é a velocidade? Não é por acaso.

Isto não tem nada a ver com o processo colectivo e não é controlável pelo treinador.

o primeiro golo começa numa assistência do GR com a mão! simplificar isso a dois erros de jogadores....
Mas essa bola até pode chegar aquela zona em ressaltos. A partir daí é que não.

Claramente erro dos dois centrais.

não chegou lá com ressaltos nenhuns!  foi praticamente directo!

mas se quero que o jj saia, não é pelo jogo de ontem! é por estar constantemente a perder. quase ganhar, não chega! ele perdeu este campeonato quando já ninguem acreditava que o pudesse perder! terceiro ano a perder! já nao acredito que se possa ganahr alguma coisa com ele!

ate se pode mudar para pior, mas haverá será mais facil acreditar que se pode ganhar alguma coisa.
esse golo é culpa claramente dos centrais. Pode acontecer a bola chegar ali depois de um lançamento longo e uns toques de cabeça.

Mas a forma como primeiro Garay aborda o lance e depois como Luisão claramente não tem pernas (velocidade) para aguentar com Torres é evidente.

E são aí os erros. Nada mais. São erros crassos e custam caro quando se joga contra equipas com estrelas.

pec

Dá a impressão que somos bastante inferiores ao Porto num nível físico.

TJSF

Dá a ideia que o Porto é um clube mais rico que nós, será isso?

bgardo

A marca dos grandes é a capacidade que tem de se levantar apos as quedas. Ir ao tapete pode acontecer a qualquer um, mas a força que se vê nesses momentos e algo que não é igual para todos. O ano passado foi o descalabro. Nem tudo por culpa própria mas foi o descalabro. Senti raiva, frustração, senti que nada de bom podia acontecer apos o que se viu a época passada. Meses depois vejo partir dois activos de importância extrema no nosso futebol e pensei...não pode mesmo haver pior que isto. Senti como muitos outros benfiquistas que o Benfica estava a perder a sua força. Estava num momento de tudo ou nada a desistir da luta.

Hoje, estamos em maio, mês de todas as decisões no futebol e apenas nos e o Bayern de Munique tínhamos tudo para conquistar ou perder. Engraçado que assim seja, não é? O mesmo clube que há um ano atras caiu de forma injusta perante um Chelsea de futebol pequeno. O mesmo clube que perdeu um título interno que era largamente favorito. Os grandes são assim, vão ao tapete e levantam-se. Fazem das frustrações vividas a sua força e vão a luta.

Não duvido que o Benfica vai ser mais forte por tudo isto. Não duvido porque não duvido porque o sucesso torna se um vicio. O estar tao perto e o sabor dos grandes palcos também se torna um vicio. Luís Filipe Vieira, sabe hoje que os seus sonhos (alguns dos quais já pareciam ser impossíveis) são possíveis. Que apos a evolução do nosso clube nos anos recentes já não vende ilusões apenas, mas que nos adeptos cobramos cada vez mais porque as melhorias levam a isso. Jorge Jesus torna se mais consciente a cada derrota e isso fara dele um treinador melhor e os nossos jogadores tem cada vez mais fome de sucesso. Com isto o nosso clube finalmente reconquista respeito. Não pelo que conquistou mas o respeito de quem apos anos a deriva cansaram de ser um clube coitadinho.

Os grandes levantam se, e fazem das fraquezas de hoje as forças do futuro. Infelizmente a sensação da derrota ninguém a pode tirar. Mas o Benfica como grande que não deve esquecer as derrotas, não deve esquecer as frustrações, não deve esquecer as humilhações nem deve esquecer a sensação que foi entrar no dragão na liderança, nem em Amsterdão para defrontar o campeão europeu em título e um dos clubes mais gastador do futebol mundial...e dar luta, dar luta ate ao final. Pegar nisso tudo e revoltar se contra passado e fazer disso a principal fonte de alimentação para o futuro. O sucesso é um vício e o Benfica vai levantar se como um grande.

abar85

Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 12:45
Acho engraçado quem fala de que o Jorge Jesus podia ter rodado a equipa com o Estoril, e jogar com Aimar, Luisinho, Urreta... Então mas no jogo mais importante, que nos poderia dar uma vantagem boa para o dragão, não haveriamos de jogar com os melhores? A partir do momento em que jogámos com o Newcastle, todos os jogos a seguir eram para se jogar com os melhores, não há mais rotação, todo os jogos são importantes... Jogar com suplentes, com falta de ritmo enorme (Aimar, Luisinho, Urreta, André Gomes) era uma decisão absurda. Batemo-nos bem com o Estoril, mas claro, eles também jogaram muito bem, e o Benfica não teve estrelinha. Tal como não teve com o Porto, e tal como não teve ontem.

A rotação deu excelente resultado até aí, não servia porquê?