Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Eu diria mais que as contas do Benfica estão reféns do Jesus. E como o Vieira faz o que quer e bem lhe apetece e os sócios não exigem mais, os milhões passaram a ser o novo objectivo desportivo do Benfica.

nfgl

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:44
Citação de: fmb em 16 de Maio de 2013, 13:44
Para o ano terá que ser feito novo all-in, ao estilo 09/10...
Neste Verão veremos se o Vieira se preocupa, minimamente que seja, com os títulos e com os sucessos desportivos do Benfica!!!

ps: Posso vir a ser criticado pelo que vou dizer mas continuo a achar que uma dupla Luisão e Garay não é o melhor para o nosso estilo de jogo!!!
Que venha um central rápido...

Rápido o central ou que chegue depressa?

Sobre os centrais eu penso que mesmo mantendo Garay deve vir um central para titular.

fmb

Neste Verão veremos se o Vieira se preocupa, minimamente que seja, com os títulos e com os sucessos desportivos do Benfica!!!

ps: Posso vir a ser criticado pelo que vou dizer mas continuo a achar que uma dupla Luisão e Garay não é o melhor para o nosso estilo de jogo!!!
Um jogador na linha do David Luiz ou de um Mangala... quem??? Não sei, não tnho seguido muito futebol extra-Benfica este ano!!!
Um jogador que está encostado em Paris e que é desse estilo é o Sakho mas deve receber balúrdios incomportáveis para nós!!!

Rawkzter

Para o JJ os laterais servem para atacar. Os que vierem serão laterais ofensivos.

Slb23

Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 13:46

Tenho pensado nisso porque temo que a alternativa ao Garay seja mesmo o S. Vitoria. E Bem, ele terá algumas qualidades, não sei se está pronto para um grande mas o certo é que não se destaca pela sua velocidade.
Quanto muito virá o Jardel para o 11 e embora não seja rápido a arrancar é rápido depois de embalar. Mas gostava de um central de maior qualidade se for possivel...

nfgl

Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 13:45
Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 13:41
Eu sou a favor da continuidade do Jesus apesar de ir contra aquilo que defendo, ou seja, eu acho que um treinador no Benfica tem que apresentar troféus no final das temporadas. A temporada passada achei que o seu ciclo teria terminado no Benfica, mas com o inicio desta época e após a venda do Javi e do Witsel, a verdade é que eu tinha na minha cabeça que ia ser um desastre.

Tínhamos o Carlos Martins e o Aimar lesionados, André Gomes e André Almeida ainda na B e apenas contávamos com o Matic e o Bruno César para a zona que, no meu entender, é a mais importante. Jamais pensaria ser possível a temporada que fizemos e acho que há muito mérito no treinador, restante equipa técnica e nos jogadores.
É certo que houve erros mas eu acho que, no geral, o Benfica esteve bem.

A época não pode ser classificada de boa, nem sequer positiva em virtude de não termos ganho troféus. Mas aquilo que está criado é positivo, no meu entender, o grupo saiu forte apesar de tudo e mais unido, os adeptos sabem reconhecer isso, como aconteceu ontem no aeroporto.

O Jesus soube rectificar alguns erros que tanto se apontou nos últimos anos. Há que continuar uma análise daquilo que podemos melhorar, no meu entender a equipa tem que saber gerir melhor o jogo e proteger a bola e tem que defender muito melhor do que aquilo que tem feito. A atacar voltámos a ser muito fortes.

Mas aquilo que menos gostei esta temporada foi do jogo no dragão porque entendo que não jogámos como treinamos. Jogámos com medo de outra possível goleada, jogámos na esperança do empate, não acreditando nas nossas capacidades. Há muito a reflectir mas sou claramente a favor da continuidade do técnico.

discordo, eu acho que está na hora de saír, mesmo achando que o Jesus fez um bom trabalho esta época. A nível europeu então foi um sucesso. Não absoluto mas foi um sucesso chegar a uma final 23 anos depois.

Sinto é que está na hora de mudar porque na vida tudo tem o seu tempo. E vejo o próprio treinador do Benfica com essa mesma ideia.

E há uma coisa fundamental que o Jesus não consegue ultrapassar que é não conseguir jogar olhos nos olhos nos jogos com o porto. Parece a maior parte dos Real Madrid - Barcelona dos últimos tempos. Duas excelentes equipas mas quando se defrontam o Barcelona leva sempre a melhor (fora umas poucas excepções ultmamente.)

Lá está a questão do ascendente mental.
E com as mesmas pessoas é muito dificil de quebrar esse tipo de espiral.

Shinchan_17

O luisão já não tem a consistência de outrora e se andamos em ritmos elevados ele perde, aliás para mim o primeiro golo de ontem é uma anedota para quem joga isto há tanto tempo. Eu vi esta época jogos do chelsea em que torres não tem velocidade nem fisico para ultrapassar jogadores, contra nós parecia o cristiano ronaldo. Sinceramente não percebo, o luisão não tinha de ir com aquela força, tinha de encostar e manter para atrapalhar o remate :ashamed: é a minha opinião

nfgl

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 13:46
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 13:35
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 13:31
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22
Mais bajulado que o Nolito só em tempos um tal de Sabry.

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

É um jogador bom e nada mais que isso. Nada de especial.
Um jogador bom, que tem melhor rendimento que os craques Gaitán e Ola John.

Depende do que consideras rendimento.
Por exemplo, o ano passado foi ele que desiquilibrou a ala esquerda na jogada que originou a expulsão do Emerson.

Detalhes, que infelizmente é sempre onde o diabo está.

Agora até tem culpa pela merda que os outros fazem.

Tu pelo menos leste o que eu escrevi?
Ou estás só a escrever porque tens tiques nos dedos?

Se não lesse não tinha respondido.

Pois eu acho que não leste.
Acho que passaste os olhos por cima.

PAslb

Eu sou a favor da continuidade do Jesus apesar de ir contra aquilo que defendo, ou seja, eu acho que um treinador no Benfica tem que apresentar troféus no final das temporadas. A temporada passada achei que o seu ciclo teria terminado no Benfica, mas com o inicio desta época e após a venda do Javi e do Witsel, a verdade é que eu tinha na minha cabeça que ia ser um desastre.

Tínhamos o Carlos Martins e o Aimar lesionados, André Gomes e André Almeida ainda na B e apenas contávamos com o Matic e o Bruno César para a zona que, no meu entender, é a mais importante. Jamais pensaria ser possível a temporada que fizemos e acho que há muito mérito no treinador, restante equipa técnica e nos jogadores.

A época não pode ser classificada de boa, nem sequer positiva em virtude de não termos ganho troféus. Mas aquilo que está criado é positivo, no meu entender, o grupo saiu forte apesar de tudo e mais unido, os adeptos sabem reconhecer isso, como aconteceu ontem no aeroporto.

O Jesus soube rectificar alguns erros que tanto se apontou nos últimos anos. Há que continuar uma análise daquilo que podemos melhorar, no meu entender a equipa tem que saber gerir melhor o jogo e proteger a bola e tem que defender muito melhor do que aquilo que tem feito. A atacar voltámos a ser muito fortes.

Mas aquilo que menos gostei esta temporada foi do jogo no dragão porque entendo que não jogámos como treinamos. Jogámos com medo de outra possível goleada, jogámos na esperança do empate, não acreditando nas nossas capacidades. Há muito a reflectir mas sou claramente a favor da continuidade do técnico.
Concordo com tudo o que escreveste, achas que o JJ tem condições psicológicas para continuar? Achas que se alguma coisa não correr bem no inicio da próxima época, há margem de manobra para segurar o treinador?

Slb23

Citação de: fmb em 16 de Maio de 2013, 13:48
Um jogador na linha do David Luiz ou de um Mangala... quem??? Não sei, não tnho seguido muito futebol extra-Benfica este ano!!!
Um jogador que está encostado em Paris e que é desse estilo é o Sakho mas deve receber balúrdios incomportáveis para nós!!!
O Sakho é incomportável para nós.

Gostava do Dragovic...

pec

Ou seja o ideal seria basicamente ter um central que seja um monstro físico como o David Luiz era e agora o Mangala é.

Slb23

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 13:50
Ou seja o ideal seria basicamente ter um central que seja um monstro físico como o David Luiz era e agora o Mangala é.
O Porto tem lá outro, o Maicon que é do mesmo tipo e ainda vão ter o Reyes.

maczmina

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 13:46

Tenho pensado nisso porque temo que a alternativa ao Garay seja mesmo o S. Vitoria. E Bem, ele terá algumas qualidades, não sei se está pronto para um grande mas o certo é que não se destaca pela sua velocidade.
Quanto muito virá o Jardel para o 11 e embora não seja rápido a arrancar é rápido depois de embalar. Mas gostava de um central de maior qualidade se for possivel...

vamos ver qual é a lesão do Garay, se for uma lesão longa até pode ser que ninguém o queira

nfgl

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 13:49

Concordo com tudo o que escreveste, achas que o JJ tem condições psicológicas para continuar? Achas que se alguma coisa não correr bem no inicio da próxima época, há margem de manobra para segurar o treinador?

Na realidade as condições psicologicas do Jesus são irrelevantes para a questão.
No dia em que ele não se sentir motivado por ser treinador do Benfica que compre uma rolote e vá vender bifanas.

Edu

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 13:45

discordo, eu acho que está na hora de saír, mesmo achando que o Jesus fez um bom trabalho esta época. A nível europeu então foi um sucesso. Não absoluto mas foi um sucesso chegar a uma final 23 anos depois.

Sinto é que está na hora de mudar porque na vida tudo tem o seu tempo. E vejo o próprio treinador do Benfica com essa mesma ideia.

E há uma coisa fundamental que o Jesus não consegue ultrapassar que é não conseguir jogar olhos nos olhos nos jogos com o porto. Parece a maior parte dos Real Madrid - Barcelona dos últimos tempos. Duas excelentes equipas mas quando se defrontam o Barcelona leva sempre a melhor (fora umas poucas excepções ultmamente.)

Lá está a questão do ascendente mental.
E com as mesmas pessoas é muito dificil de quebrar esse tipo de espiral.
Percebo-vos. Mesmo assim ainda acredito que pode continuar, apesar de achar que tem sentido o que dizem. Mas enquanto os jogadores se sentirem valorizados pelo Jesus e acreditarem nele, sentirei que há razões para ele continuar.