Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rawkzter

Citação de: FerreiradeCampos em 16 de Maio de 2013, 19:48
Tenham juizo... o JJ evolui e nós tb  nos últimos 4 anos. As vitórias continuadas chegam com o tempo, não esperem soluções milagrosas.

Em que é que evoluiu como treinador?
Eu farto-me de perguntar mas ninguém consegue (ou quer) responder.

lopi75slb

O Benfica fez uma primeira parte de luxo , mostrou um futebol bastante agradável,

Aguia_Rea1

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 19:49
E se perdemos a final da taca?  Qual a forca, vontade, ou condicoes, de JJ continuar?

correndo o risco de me repetir

que coisa mais épica, sermos rejeitados pelo JJ.   :smokin:

insan

Citação de: FerreiradeCampos em 16 de Maio de 2013, 19:48
Tenham juizo... o JJ evolui e nós tb  nos últimos 4 anos. As vitórias continuadas chegam com o tempo, não esperem soluções milagrosas.

Eu bem que evoluí. Hoje em dia acho que aguento muito melhor a dor que é perder um campeonato no final do que aguentaria no passado

Manpaz1904

Citação de: Echoes em 16 de Maio de 2013, 19:48
A forma desgastante como jogamos aliada a alguma falta de profundidade do plantel e a uma gestão incorrecta de algumas unidades (nomeadamente da zona central) são as razões para chegarmos às fases adiantadas da época/decisões com algumas dificuldades.

Isto por si só não define o insucesso, mas contribui bastante.
A incapacidade de derrotar o rival é também a meu ver decisivo.

Não é a maldição do Guttmman, não é o bruxo, nem nada dessa merda.
São os aspectos que temos de corrigir e aperfeiçoar.

Ninguém é perfeito, mas podemos ser melhores do que somos.

4 anos e só sabemos jogar de uma maneira. Aqui é culpa dele.

Aguia_Rea1

Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:50
O Benfica fez uma primeira parte de luxo , mostrou um futebol bastante agradável,

se fosse patinagem artistica era mel  ;D

Le imperatore

Jorge Jesus
Marco Silva
Paulo Fonseca

Por mim pode ser um destes, mas prefiro continuar com o Jesus.
Água mole em pedra dura...

Pedro84

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:47
Espero que o Jesus fique. Se não ficar é porque não quer, neste momento isso parece-me óbvio.

que coisa mais épica, sermos rejeitados pelo JJ.  :smokin:

Não se trata disso. Se ele não ficar é porque tem equipas interessantes interessadas nele.

barts

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:35
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:25

Sim, quero comparar.

Onde está a diferença entre o percurso de um Paulo Fonseca e o de um Jorge Jesus?

Tirando um ser treinador há mais, o que não abona em nada para o JJ.

Óptimo, vamos lá comparar.

Paulo Fonseca

Jogos internos (Primeira Liga): 30

Jogos europeus: 0

Jorge Jesus

Jogos internos (Primeira Liga): 270

Jogos europeus: 16

Diferença de jogos internos: 240 jogos.

Diferença de jogos europeus: 16 jogos, sendo que Paulo Fonseca tem zero, portanto nem faz ideia do que isso é.

Paulo Fonseca tem um percurso muito bom, nos anos da II Divisão foi sempre muito competitivo em campeonatos difíceis e com equipas que não eram propriamente candidatas (sei porque acompanho o Torreense, e Odivelas e Pinhalnovense nos anos com Paulo Fonseca eram equipas difíceis e muito competitivas).

Uma época na liga de honra onde agarrou num Desportivo das Aves que tinha ficado a meio da tabela no ano anterior e faz uma época em que fica a 2 pontos da subida.

Este ano pegou no P. Ferreira que andou a lutar para não descer e levou-os ao 3º lugar com 3 derrotas à 29ª jornada perdendo até agora apenas com Benfica e Porto.

Não tem nenhuma descida de divisão no currículo também, apesar de ter treinado algumas equipas com poucos recursos e em campeonatos difíceis...

Manpaz1904

Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:50

Verdade. Fomos foi ridículos em frente à baliza/área.

Dudek

Citação de: Le imperatore em 16 de Maio de 2013, 19:50
Jorge Jesus
Marco Silva
Paulo Fonseca

Por mim pode ser um destes, mas prefiro continuar com o Jesus.
Água mole em pedra dura...
sim, pode ser que para o ano vença e depois fiquemos mais 3 a seco. 2 a cada 8, não está mal.

E sim o Chelsea e o City querem-no imenso.. :rir:

GiiB_10

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 19:49
Isso dos jogos pouco diz.

O Fonseca fez num Paços o que JJ não conseguiu num Belenenses ou Braga.
Simples.

Não precisou de 270 jogos.

Aguia_Rea1

Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:47
Espero que o Jesus fique. Se não ficar é porque não quer, neste momento isso parece-me óbvio.

que coisa mais épica, sermos rejeitados pelo JJ.  :smokin:

Não se trata disso. Se ele não ficar é porque tem equipas interessantes interessadas nele.

e que lhe pagam mais...

novamente:
que coisa mais épica  :smokin:

Theroux

Citação de: Saviolafication em 16 de Maio de 2013, 19:46
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:41
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:37
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:35
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:25

Sim, quero comparar.

Onde está a diferença entre o percurso de um Paulo Fonseca e o de um Jorge Jesus?

Tirando um ser treinador há mais, o que não abona em nada para o JJ.

Óptimo, vamos lá comparar.

Paulo Fonseca

Jogos internos (Primeira Liga): 30

Jogos europeus: 0

Jorge Jesus

Jogos internos (Primeira Liga): 270

Jogos europeus: 16

Diferença de jogos internos: 240 jogos.

Diferença de jogos europeus: 16 jogos, sendo que Paulo Fonseca tem zero, portanto nem faz ideia do que isso é.

O teu único argumento é o tempo. Está tudo dito.

O meu argumento são os factos pois, a não ser que consigas ler o futuro, não sabes quantos jogos é que o Paulo Fonseca faria com os anos de carreira do JJ.

Um coisa são factos e outra, bem diferente, é futurologia.

E no entanto o Paulo Fonseca em 30 jogos conseguiu fazer o que o JJ não conseguiu em 270, que foi atingir o 3º lugar e por consequência o playoff da Liga dos Campeões. Também é um facto.

ahah O JJ antes do Benfica na Europa só conseguiu golear uma equipa inglesa, golear o Standard de Liege, golear uma equipa eslovaca e golear uma equipa turca.

4 goleadas em 16 jogos até que nem é mau. E pelo meio ainda jogou contra Milan e Bayern de Munique sendo que não ficou nada mal na fotografia. 

Minerva

Ele disse que ia repensar? :D
Mas o Vieira já disse que ele renovava.