Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lopi75slb

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 19:51
Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 19:50
O Benfica fez uma primeira parte de luxo , mostrou um futebol bastante agradável,

Verdade. Fomos foi ridículos em frente à baliza/área.
Isso mesmo , como podemos falhar tanto é que nao percebo , aquele remate do cardozo na segunda parte era um golaço .

Shinchan_17

Aguia_Rea1

Citação de: Le imperatore em 16 de Maio de 2013, 19:50
Jorge Jesus
Marco Silva
Paulo Fonseca

Por mim pode ser um destes, mas prefiro continuar com o Jesus.
Água mole em pedra dura...

o JJ é a água e o Benfica a pedra. Se fica muito mais tempo ficamos sem Benfica  :2funny:

Pedro84

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:51
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:47
Espero que o Jesus fique. Se não ficar é porque não quer, neste momento isso parece-me óbvio.

que coisa mais épica, sermos rejeitados pelo JJ.  :smokin:

Não se trata disso. Se ele não ficar é porque tem equipas interessantes interessadas nele.

e que lhe pagam mais...

novamente:
que coisa mais épica  :smokin:

O avb também recusou o porto. Onde é que queres chegar com isso?
Que conversa mais parva.

Aspoon

Citação de: insan em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: FerreiradeCampos em 16 de Maio de 2013, 19:48
Tenham juizo... o JJ evolui e nós tb  nos últimos 4 anos. As vitórias continuadas chegam com o tempo, não esperem soluções milagrosas.

Eu bem que evoluí. Hoje em dia acho que aguento muito melhor a dor que é perder um campeonato no final do que aguentaria no passado

no passado perdias em dezembro... realmente nao custava tanto! Juízo!

Rawkzter

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:52
Citação de: Saviolafication em 16 de Maio de 2013, 19:46
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:41
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:37
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 19:35
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 19:25

Sim, quero comparar.

Onde está a diferença entre o percurso de um Paulo Fonseca e o de um Jorge Jesus?

Tirando um ser treinador há mais, o que não abona em nada para o JJ.

Óptimo, vamos lá comparar.

Paulo Fonseca

Jogos internos (Primeira Liga): 30

Jogos europeus: 0

Jorge Jesus

Jogos internos (Primeira Liga): 270

Jogos europeus: 16

Diferença de jogos internos: 240 jogos.

Diferença de jogos europeus: 16 jogos, sendo que Paulo Fonseca tem zero, portanto nem faz ideia do que isso é.

O teu único argumento é o tempo. Está tudo dito.

O meu argumento são os factos pois, a não ser que consigas ler o futuro, não sabes quantos jogos é que o Paulo Fonseca faria com os anos de carreira do JJ.

Um coisa são factos e outra, bem diferente, é futurologia.

E no entanto o Paulo Fonseca em 30 jogos conseguiu fazer o que o JJ não conseguiu em 270, que foi atingir o 3º lugar e por consequência o playoff da Liga dos Campeões. Também é um facto.

ahah O JJ antes do Benfica na Europa só conseguiu golear uma equipa inglesa, golear o Standard de Liege, golear uma equipa eslovaca e golear uma equipa turca.

4 goleadas em 16 jogos até que nem é mau. E pelo meio ainda jogou contra Milan e Bayern de Munique sendo que não ficou nada mal na fotografia. 

E o outro leva o Paços de Ferreira, eu vou repetir, O PAÇOS DE FERREIRA, à Liga dos Campeões.

Repito, o Paços de Ferreira.

Echoes

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: Echoes em 16 de Maio de 2013, 19:48
A forma desgastante como jogamos aliada a alguma falta de profundidade do plantel e a uma gestão incorrecta de algumas unidades (nomeadamente da zona central) são as razões para chegarmos às fases adiantadas da época/decisões com algumas dificuldades.

Isto por si só não define o insucesso, mas contribui bastante.
A incapacidade de derrotar o rival é também a meu ver decisivo.

Não é a maldição do Guttmman, não é o bruxo, nem nada dessa merda.
São os aspectos que temos de corrigir e aperfeiçoar.

Ninguém é perfeito, mas podemos ser melhores do que somos.

4 anos e só sabemos jogar de uma maneira. Aqui é culpa dele.

Sem dúvida.

PAslb

É a minha opinião:

O JJ ficou desiludido com os resultados obtidos esta semana, disse aquilo a quente, mas sabe que num clube como o Benfica, onde a pressão é enorme, o seu espaço de manobra ficou mais reduzido, se já não podia falhar, agora é que não pode mesmo!

Não sei se terá condições psicológicas para continuar! Estas desilusões deixam qualquer um de rasto e começa até a desconfiar das suas próprias capacidades enquanto treinador.

Quanto ao Vieira, ele sabe que há um projeto que assenta muito no treinador, era ele  (treinador) que dava a ultima palavra nas contratações, contratava com base no seu esquema tático e recolhia a simpatia da grande maioria dos jogadores! Despedir o treinador é começar tudo de novo! O Benfica tem estrutura para aguentar o barco (atual) com um treinador jovem, sem experiência e sem calo para lidar com "vedetas" é a solução? Um treinador conceituado vem para Portugal e para o campeonato Português? Cada treinador tem a sua visão do jogo, será que se adaptará com facilidade ao nosso campeonato (com campos pequenos, com equipas a jogar para o pontinho e contra um adversário que utiliza todos os esquemas e perde pouquíssimos jogos!)

Meus amigos, está aqui o meu grande dilema!

Aakeonan

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 19:51
Citação de: Le imperatore em 16 de Maio de 2013, 19:50
Jorge Jesus
Marco Silva
Paulo Fonseca

Por mim pode ser um destes, mas prefiro continuar com o Jesus.
Água mole em pedra dura...
sim, pode ser que para o ano vença e depois fiquemos mais 3 a seco. 2 a cada 8, não está mal.

E sim o Chelsea e o City querem-no imenso.. :rir:

Pá, perguntei-te que treinadores gostavas de ver no Benfica... >:(

Poseidon

Citação de: maninga em 16 de Maio de 2013, 19:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:45
JJ no City

Pedreiro no Everton

AVB no totenha

Mou no Chelsky

PQP  :metal:
E Premier League na Benfica TV .... e a sporko tv a arder :D

Só de imaginar o JJ a falar inglês...  :D

insan

Citação de: Aspoon em 16 de Maio de 2013, 19:52
Citação de: insan em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: FerreiradeCampos em 16 de Maio de 2013, 19:48
Tenham juizo... o JJ evolui e nós tb  nos últimos 4 anos. As vitórias continuadas chegam com o tempo, não esperem soluções milagrosas.

Eu bem que evoluí. Hoje em dia acho que aguento muito melhor a dor que é perder um campeonato no final do que aguentaria no passado

no passado perdias em dezembro... realmente nao custava tanto! Juízo!

É a evolução

helmar

Infelizmente eu sou do Benfica que:

- Via o nome do meu clube nos jornais, porque não pagávamos o jogador X ou Y;
- Que viu o meu clube 11 anos para ser campeão;
- Que viu que nem sabíamos se podíamos fazer um novo estádio ou não;
- Que viu N vezes o meu clube a ser eliminado por Halmstad's, PAOK's...;
- Que viu o seu clube a perder por 7 a 0 com o Celta de Vigo;
- Que nunca viu o Benfica a ter uma conquista digna do seu historial;
- Que não nos classificamos para as competições europeias;
- Que viu o meu clube a estar constantemente em 3º lugares;
- Que viu tudo de mau o que se pode imaginar e que nem me apetece referir...
- E que nos anos de ouro na nossa história eu nem sequer andava nos tintins do meu pai.

Além disto tudo vi um clube rival a conquistar tudo o possível.

Hora tudo isto leva-me a dizer que estes últimos 4 anos, foram um acréscimo de qualidade fabulosa.
Infelizmente não se traduziram nos títulos que esperávamos, mas sem dúvida que a barreira para o sucesso é muito mais pequena do que era na era antes Jesus.

Do Benfica que eu vi e assisti, este é o mais forte e que mais orgulho me dá.
Compreendo que nestes 4 anos tivemos demasiadas desilusões, mas desilusões essas que aconteceram por agora lutarmos por títulos e não apenas por lugares na LC, como acontecia antes.

Espero que a estrutura se mantenha, porque a linha para o sucesso é cada vez mais pequena, e se como eu já esperei tantos anos, aguento mais alguns para ver o Benfica a dominar finalmente a liga Portuguesa.     

Agora venham os títulos, porque lutar por eles, já nós lutamos.

lopi75slb

Eu voto JORGE JESUS , sem qualquer duvida a pessoa que quer ganhar titulos

Aguia_Rea1

Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:51
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Maio de 2013, 19:47
Espero que o Jesus fique. Se não ficar é porque não quer, neste momento isso parece-me óbvio.

que coisa mais épica, sermos rejeitados pelo JJ.  :smokin:

Não se trata disso. Se ele não ficar é porque tem equipas interessantes interessadas nele.

e que lhe pagam mais...

novamente:
que coisa mais épica  :smokin:

O avb também recusou o porto. Onde é que queres chegar com isso?
Que conversa mais parva.

convenhamos que comparar a epoca que o AVB fez antes de sair com esta do JJ é que é mesmo parvo

obliquevoice

Ainda ninguém disse algo interessante... ninguém reparou que na conferência de imprensa o jj disse.... 'boa noite... Good evening' ?  Pra mim ele quer pôr-me a monte para Inglaterra