Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Citação de: Poseidon em 16 de Maio de 2013, 21:13

Muitos esquecem isso.

Mas deixem-me elucidar:

Com Domingos, o Braga roeu-nos os pés até à última jornada. Bastava empatarmos na última e eles ganharem que eles seriam campeões. E tínhamos um plantel de sonho;
Com Domingos, o Braga foi à final da Liga Europa.
Saiu Domingos... fodeu-se tudo.

Eu detesto o homem por ser anti-Benfica mas ele tem mérito. Eu acho que ele é bom treinador. O futebol nem sempre é bonito e o dele não o era, de facto, mas era eficaz.

E já que estamos a considerar hipóteses, e Di Matteo?

PS: Eu quero que o JJ fique e nem sequer penso que ele vá sair.

Eu não diria que fodeu tudo com a saída do Domingos, a campanha do Jardim foi mais que aceitável foi um bocado desapontante terem sido eliminados pelo Besiktas mas não foi um desastre ao todo.

Com o Peseiro é que as coisas não correram assim tão bem apesar de finalmente terem vencido um troféu mas falhar o terceiro lugar foi muito mau.

Batuta Vermelha

Citação de: 4x4x2 em 16 de Maio de 2013, 21:13
Há uma coisa que é preciso referir, na qual o Jesus tem responsabilidades - nos 2 golos de bola parada frente ao Estoril e ao Chelsea, não havia ninguém na merd& dos postes!!!

Também pensei nisso relativamente ao jogo de ontem. Se tivesse alguém no poste podia ter sacado aquela bola

DeadPool

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:14
Citação de: Sequel em 16 de Maio de 2013, 21:13
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:11
eu proponho uma coisa..

Abrimos uma mercearia, metemos lá o Vieira e o Jesus a geri-la, e para o futebol do Benfica entra uma direcção e um treinador novo.

Que me dizem?

E a tua prima pode ficar a atender?
não manches o nome da minha prima,num tópico destes.
Fdx o nome da tua prima ?? O nome da tua prima já passou pela boca de todos, ou neste caso dedos...

Theroux

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 21:12
É só uma pessoa que analisa esses jogos, hoje em dia já escreve para o Guardian e ESPN e tenho a impressão que foram as análises no site dele que lhe proporcionaram essa oportunidade.

E quando analistas completamente independentes dizem que o Benfica, numa final contra o Chelsea, o campeão europeu, fez isto:

"Benfica were better in terms of pressing and passing, outplaying Chelsea for long periods"

É caso para reflectir. Digo eu.

slbenfica_croft

domingos?

onde já se viu uma antiga figura de um rival ser treinador do BENFICA. Mas isto é o sporting?

ganhem juízo.

nightcrowler

Citação de: defacer em 16 de Maio de 2013, 21:12
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2013, 21:10
não vejo nenhum treinador que nós possamos pagar a chegar aqui e a fazer o que ele fez este ano. não vejo mesmo.

o Fonseca tem futuro? sim. mas já? não será cedo demais? quantos casos como este não houve já? como disse bem o nmro, que acham agora do Bielsa? lembram-se do que se escrevia por aqui do francês que esteve no Lille, já nem me lembro agora do nome. e quando o italiano que esteve no porto era o "the next big thing?"

DelNeri??? :D AH AH AH

é esse mesmo. que era o próximo mestre italiano. enfim.

Sequel

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 14:51
Citação de: piccolo em 16 de Maio de 2013, 14:50
Citação de: Pedro Cachatra em 16 de Maio de 2013, 14:47
O bruxo de Fafe é mas é um filho da puta que tem tido sorte e está à espera que alguém cometa uma locura e lhe pague um balúrido para ele "inverter" o destino do Benfica.

Charlatão de merda.

Sorte ou não, os seus "bruxedos" têm trazido os resultados pretendidos por quem o contrata.  :-X
Estes andrades têm um pacto com o diabo. Só pode!!!

Não é "só pode". Têm mesmo. A forma como perdemos dois títulos, da mesma forma, com uma bola no nosso poste quase no mesmo minuto (dando esperança que nos íamos aguentar), etc., é prova disso.

Eu não tenho dúvidas nenhumas quanto a isso. O mau olhado é mais do que visível.

rocky

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:13
O que mais me fez rir ontem foi o Nuno Luz da SIC a dizer que o fiscal-de-linha marcou fora-de-jogo num canto!   :rir:
olha eu desde o jogo com o Estoril que nao tenho vontade nenhuma de rir

so me vou rir quando o mestre for prà RUA

nightcrowler

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 21:16
domingos?

onde já se viu uma antiga figura de um rival ser treinador do BENFICA. Mas isto é o sporting?

ganhem juízo.

nem sequer comento a possibilidade domingos. é demasiado ridículo para ser verdade.

pec

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2013, 21:15
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 21:12
É só uma pessoa que analisa esses jogos, hoje em dia já escreve para o Guardian e ESPN e tenho a impressão que foram as análises no site dele que lhe proporcionaram essa oportunidade.

E quando analistas completamente independentes dizem que o Benfica, numa final contra o Chelsea, o campeão europeu, fez isto:

"Benfica were better in terms of pressing and passing, outplaying Chelsea for long periods"

É caso para reflectir. Digo eu.

O que foi completamente verdade, pena a falta de qualidade de decisão no último terço de terreno.

SLB Stars

Que Domingos ?!!!  :huh: Tratem-se crl !!!  ::bater::

slbenfica_croft

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2013, 21:17
domingos?

ganhem juízo.

nem sequer comento a possibilidade domingos. é demasiado ridículo para ser verdade.
e depois se for preciso são os mesmos que falam em sportinguização.

eu fico parvo.

PAslb

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 19:53
É a minha opinião:

O JJ ficou desiludido com os resultados obtidos esta semana, disse aquilo a quente, mas sabe que num clube como o Benfica, onde a pressão é enorme, o seu espaço de manobra ficou mais reduzido, se já não podia falhar, agora é que não pode mesmo!

Não sei se terá condições psicológicas para continuar! Estas desilusões deixam qualquer um de rasto e começa até a desconfiar das suas próprias capacidades enquanto treinador.

Quanto ao Vieira, ele sabe que há um projeto que assenta muito no treinador, era ele  (treinador) que dava a ultima palavra nas contratações, contratava com base no seu esquema tático e recolhia a simpatia da grande maioria dos jogadores! Despedir o treinador é começar tudo de novo! O Benfica tem estrutura para aguentar o barco (atual) com um treinador jovem, sem experiência e sem calo para lidar com "vedetas" é a solução? Um treinador conceituado vem para Portugal e para o campeonato Português? Cada treinador tem a sua visão do jogo, será que se adaptará com facilidade ao nosso campeonato (com campos pequenos, com equipas a jogar para o pontinho e contra um adversário que utiliza todos os esquemas e perde pouquíssimos jogos!)

Meus amigos, está aqui o meu grande dilema!
Ghost, o que é que me dizes a isto?

Kyoto

domingos?

ganhem juízo.
em relação a titulos nos ultimos anos... :-X

Aakeonan

Tenho ideia que também existe uma maldição com os finalistas da Liga Europa que perdem a final: a época seguinte é uma merda.