Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RuiRocha

Citação de: aplane em 18 de Maio de 2013, 22:04
Esta tua permanência ou não , não me é fácil de avaliar.
Se por um lado consigo ver as coisas boas que trouxeste, nomeadamente o bom futebol, de ataque , à BEnfica, a valorização de muitos jogadores, e o reerguer do Benfica na Europa.
Por outro, a falta do títulos é gritante, e a forma como perdeste os dois últimos, sendo que este que termina amanhã, É DE BRADAR AOS CEUS.

Posto isto, não sei como irei reagir quer à tua permanência, quer à tua saída.



É o que eu penso, basicamente precisamos de um gajo igual ao JJ mas que ganhe...O que não é fácil.

Maytay

Para mim isso das estruturas e da solidez é uma granda treta resultou no manchester mas por exemplo não resultou no arsenal , no Liverpool do Benitez e caso mais claro foi o do benfica andamos anos e anos com imensos treinadores, o quique flores quase ia ficando por causa da estabilidade, o vieira depediu porque ja tava ser contestado e veio o Jesus que acabou com esse mito das estruturas ganhou o campeonato a jogar grande futebol e criou uma equipa com identidade e treta da estabilidade não pode ser usada como argumento....
os anos seguintes houve deslumbramento incompetencia e falta de sorte....

Isso das estruturas é uma treta por isso acho que o ciclo do jesus acabou os erros são sempre os mesmos e acabamos por perder sempre da mesma maneira , e acho que jesus não é o unico treinador competente no mundo..

Bethinho

Citação de: Gamabunta em 18 de Maio de 2013, 21:39
Eu repito: o primeiro troféu que o Ferguson ganhou no Manchester foi a FA Cup 3 anos depois de chegar ao clube e só ganhou o seu primeiro campeonato 6 (SEIS!) anos depois! Onde estaria o Manchester se o tivessem mandado embora nos primeiros 4/5 anos?! Até me podem dizer que poderia ter vindo um treinador vencedor de 5 CL em 10 anos, ou não, ninguém sabe! Mas o presidente manteve o homem e com uma estrutura consolidada e unida conseguiram bons resultados a longo prazo.

Mandem o JJ embora e voltamos ao tempo em que os PAOKS e Halmstads desta vida nos metem medo e nos vencem.

eu acho é melhor fecharmos as portas se o JJ for embora.
oh pah,bons resultados?!?!?manca-te!

benficavida

Quando o Fergie entrou para o United o Liverpool ganhava tudo o que havia para ganhar. Só foi campeão 6 anos depois.

Quando o Jesus entrou para o Benfica o Porto ganhava tudo o que havia para ganhar. Já foi 1 vez campeão e pode ser 2x em 4 anos.

Estamos no bom caminho com Jesus. O resto é treta. Não fossem aqueles 4 minutos ingratos e completamente injustos como é próprio do futebol e já andavam aí a dizer que o Benfica podia ser Campeão Europeu para o ano.

É incrível que em 60 jogos numa época 4 minutos podem mudar o rumo duma equipa para pior. Não me canso de repetir, estamos num bom caminho, temos vindo a melhor substancialmente, e para o ano vamos com o mesmo orgulho e determinação tentar ganhar em todas as frentes!

46Rossi

o Benfica está doente, já não acredito que trocar de treinador mude alguma coisa...

tanto me faz se fica ou sai...

46Rossi

o Ferguson entrou no Man Utd numa altura em que o clube lutava para não descer, nem comparem...

|OnE|


benficavida

Citação de: Maytay em 18 de Maio de 2013, 22:09
Para mim isso das estruturas e da solidez é uma granda treta resultou no manchester mas por exemplo não resultou no arsenal , no Liverpool do Benitez e caso mais claro foi o do benfica andamos anos e anos com imensos treinadores, o quique flores quase ia ficando por causa da estabilidade, o vieira depediu porque ja tava ser contestado e veio o Jesus que acabou com esse mito das estruturas ganhou o campeonato a jogar grande futebol e criou uma equipa com identidade e treta da estabilidade não pode ser usada como argumento....
os anos seguintes houve deslumbramento incompetencia e falta de sorte....

Isso das estruturas é uma treta por isso acho que o ciclo do jesus acabou os erros são sempre os mesmos e acabamos por perder sempre da mesma maneira , e acho que jesus não é o unico treinador competente no mundo..
Isso das estruturas é uma treta? Tens o melhor exemplo mesmo aqui ao lado. Talvez a razão de estares assim tão frustrado é mesmo por lá no fundo saberes que não conseguimos derrotar uma estrutura como a de lá de cima.

Depois lá fora há mais exemplos, Lyon, Barça, Bayern... 1 já acabou, o outro está a acabar e o outro está no auge. Nada dura para sempre. Os únicos anos em que vi realmente a estrutura do Porto tremer foi em 2009/2010 e este ano. Daqui para a frente estas tremidelas vao ser cada vez mais frequentes até sofrerem o golpe final. Jesus vai conseguir fazer o que nenhum homem conseguiu fazer em 30 anos.

Rodrigol

Citação de: 46Rossi em 18 de Maio de 2013, 22:15
o Ferguson entrou no Man Utd numa altura em que o clube lutava para não descer, nem comparem...
Esquece lá isso, deixa lá comparar o incomparável. Até desrespeitam o Benfica ao compararem-no àquele Manchester United, mas ok.

Bethinho

Citação de: benficavida em 18 de Maio de 2013, 22:13
Quando o Fergie entrou para o United o Liverpool ganhava tudo o que havia para ganhar. Só foi campeão 6 anos depois.

Quando o Jesus entrou para o Benfica o Porto ganhava tudo o que havia para ganhar. Já foi 1 vez campeão e pode ser 2x em 4 anos.

Estamos no bom caminho com Jesus. O resto é treta. Não fossem aqueles 4 minutos ingratos e completamente injustos como é próprio do futebol e já andavam aí a dizer que o Benfica podia ser Campeão Europeu para o ano.

É incrível que em 60 jogos numa época 4 minutos podem mudar o rumo duma equipa para pior. Não me canso de repetir, estamos num bom caminho, temos vindo a melhor substancialmente, e para o ano vamos com o mesmo orgulho e determinação tentar ganhar em todas as frentes!


fds,e outra vez o argumento da treta do Fergunson...é incrivel.
alem de serem realidades e mentalidades completamente diferentes,nesses 6 anos o Liverpool foi duas vezes campeão...e não não ganhava tudo que havia para ganhar,apesar de ter ganho alguns trofeus.

sbremoved_28408

Citação de: 46Rossi em 18 de Maio de 2013, 22:15
o Ferguson entrou no Man Utd numa altura em que o clube lutava para não descer, nem comparem...
Se for a ver por aí, o Jesus entrou num clube que tinha ganho 1 campeonato em 15 anos.As realidades não são assim tão diferentes. Mas sim, é absurdo comparar o campeonato português com o inglês

sazuke

Citação de: benficavida em 18 de Maio de 2013, 22:13
Quando o Fergie entrou para o United o Liverpool ganhava tudo o que havia para ganhar. Só foi campeão 6 anos depois.


epa, outro

o que o ferguson fez foi pegar no guimarães e ser campeão 6 anos depois
compara lá com o mestre

Rei

Eu entendo quando querem comparar o Ferguson ao Jesus. De facto o Jesus pode ser um Ferguson para o Benfica se conseguir fazer do Benfica aquilo que o Ferguson fez do Manchester United. No entanto estamos a falar de realidades diferentes, em Inglaterra o futebol joga-se dentro das quatro linhas e em Portugal joga-se fora das quatro linhas. Isto ultrapassa a capacidade e talento do Jorge Jesus como treinador. Temos de ser mais fortes noutros aspectos.

Red Eyes

Sugestão para uma votação:

Concorda que o Jorge Jesus deve renovar:

( ) sempre.
( ) se for campeão nacional.
( ) se ganhar a taça de Portugal.
( ) se for campeão e ganhar a taça de Portugal.
( ) nunca.

Rei

Citação de: sazuke em 18 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: benficavida em 18 de Maio de 2013, 22:13
Quando o Fergie entrou para o United o Liverpool ganhava tudo o que havia para ganhar. Só foi campeão 6 anos depois.


epa, outro

o que o ferguson fez foi pegar no guimarães e ser campeão 6 anos depois
compara lá com o mestre

O Manchester tinha algum estatuto. Deviam primeiro conhecer o historial dos clubes para depois poderem falar. O Manchester passava era por uma fase complicada nessa altura, mas era um clube grande em Inglaterra.