Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:06
Numa situação normal, JJ tinha de sair.
Em 4 anos, conquistar apenas 1 campeonato é pouco.

A questão é que a estrutura do Benfica é imcompetente, e apenas conseguimos estar nos momentos de decisão, devido ao bom trabalho de JJ.
Por isso acho que deve continuar.





Portanto, justificar incompetência com incompetência.

É este o caminho para o Benfica. Em vez de ir buscar um treinador mais competente, não, fica mais bonito se for tudo a condizer. Incompetentes na direcção com competentes no banco não ficava bem.

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 10:04
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 09:58
Os escarros que se dizem e o desvirtuamento que se faz do que é o Benfica, apenas para defender um treinador. É ridículo, é inacreditável.
Ridículo é passar a esponja por cima de tudo!

Repito o que sempre disse, os porcos nunca perdiam pontos com o Estoril, nem que tivessem de comprar a defesa toda, os suplentes e até os apanha-bolas de serviço!
O Benfica não usa os mesmos argumentos, mas os adeptos não podem pedir que uma pessoa que luta com uma faca, derrote uma pessoa que luta com uma metralhadora!
Eu disse logo que o árbitro contra o Paços ia comprado, mas ainda havia alguns inocentes que acreditavam que o Benfica ainda podia vencer o título!

Para mim, o Benfica fez uma excelente época (no geral), foi pena termos sofrido aqueles 2 golos aos 92 minutos!

Aí está, só confirmas o que eu disse. É o Benfica que temos. E o mais ridículo são os tipos como tu, que acusavam os outros de querer perder para ter razão(!!!) que agora mais justificações arranjam, mais méritos vêem na época, mais paninhos quentes passam, mais desculpas arranjam. Culpas próprias? Lá agora.

Francescoli

Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 09:58
JJ será sempre aquele tipo de pessoa que não sabe, em consciência e juízo, analisar o seu desempenho, identificar os seus erros e assumir o mesmos de uma forma clara, honesta, pública.
É um enrolo tão grande naquela cabeça que até mesmo querendo agradecer parabeniza.

Tens formação em psicologia?


helderrocha

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 10:04
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 09:58
Os escarros que se dizem e o desvirtuamento que se faz do que é o Benfica, apenas para defender um treinador. É ridículo, é inacreditável.
Ridículo é passar a esponja por cima de tudo!

Repito o que sempre disse, os porcos nunca perdiam pontos com o Estoril, nem que tivessem de comprar a defesa toda, os suplentes e até os apanha-bolas de serviço!
O Benfica não usa os mesmos argumentos, mas os adeptos não podem pedir que uma pessoa que luta com uma faca, derrote uma pessoa que luta com uma metralhadora!
Eu disse logo que o árbitro contra o Paços ia comprado, mas ainda havia alguns inocentes que acreditavam que o Benfica ainda podia vencer o título!

Para mim, o Benfica fez uma excelente época (no geral), foi pena termos sofrido aqueles 2 golos aos 92 minutos!

se queres um clube a comprar as coisas que nao jogadores ou treinadores para  o plantel, MUDA DE CLUBE

JSLB_90

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: JSLB_90 em 20 de Maio de 2013, 10:06
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2013, 09:53
treinador fica

reforçar baliza por completo

reforçar defesa totalmente

meio campo mais  1/2

mais 1 avançado

Espera sentado...vem mais 4 ou 5 avançados e depois o Jesus vai distribui-los por todas as posições necessitadas. Certinho

um avançado á baliza  :D :D :D

É  uma vergonha a nossa preparação de época. O nosso sistema de contratações é comprar ao molho e desses la tirar um ou dois de qualidade já é muito. Depois de termos a época delineada, vendemos os 2 esteios do meio campo e remendamos a época toda, depois dá no que da. Ahhh e aposto que ainda nao é este ano que vamos ter um defesa esquerdo...é so um palpite

lonstrup

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.
pica foices

são números.

no campeonato interessa é quem fica à frente, quem fez mais pontos NESSE campeonato. quando se invoca outros campeonatos normalmente é mau sinal, é para tentar desculpar o actual.

mais, bastava ter ganho os jogos em casa, e seríamos campeões.

Aguia_Rea1

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.

nunca como agora o campeonato esteve tão desiquilibrado.  O0

nogueira

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 10:06
Numa situação normal, JJ tinha de sair.
Em 4 anos, conquistar apenas 1 campeonato é pouco.

A questão é que a estrutura do Benfica é imcompetente, e apenas conseguimos estar nos momentos de decisão, devido ao bom trabalho de JJ.
Por isso acho que deve continuar.





Portanto, justificar incompetência com incompetência.

É este o caminho para o Benfica. Em vez de ir buscar um treinador mais competente, não, fica mais bonito se for tudo a condizer. Incompetentes na direcção com competentes no banco não ficava bem.
O que não faltaram ao longo do tempo, foram pessoas competentes ou não no banco do Benfica, e com excelentes resultados. Ou não.
Incompetente é a preparação das épocas e constituição dos plantéis.



Revi

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.

Está complicado. O JJ conseguiu devolver três coisas ao Benfica.

- Voltar a ganhar consistentemente em casa, não sei a percentagem de vitórias no estádio da luz mas deve ser o treinador do Benfica com as melhores médias em casa.

- Com ele voltámos também a ver bom futebol.

- Com ele voltámos a ter prestígio Europeu.


Mas faltou uma coisa bastante simples, ser campeão com 2 títulos no bolso.

BenficaSetsFire

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.

Calem-se lá com a treta do número de pontos, o "bom registo", "só melhor não sei quando", "dava para ser campeão noutras épocas". Que cambada de balelas. Os registos não são comparáveis, que interessa o "bom registo" que "dava para ser campeão não sei quando", se em ambas as épocas houve outra equipa a fazer mais do que nós? As vitóriazinhas morais que se arranjam...

lonstrup

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:06
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 09:55
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 09:49
O campeonato foi perdido porque tentamos ganhar tudo e efetivamente não tínhamos equipa para todas as competições. Erros individuais seja do treinador ou dos jogadores vão existir sempre e não se conseguem controlar.

Temos de manter a base do plantel e reforçar o banco do mesmo com qualidade principalmente o meio campo.
pois, começou com o primeiro objectivo falhado, a passagem para os oitavos da liga dos campeões.

se tudo tivesse corrido como deveria ser, não lutavamos por tudo e a equipa não estava cansada.

mas para limpar a cara da eliminação precoce da liga dos campeões, o jesus apostou tudo na liga europa. mais uma vez colocou os seus interesses à frente da equipa.

e do seu ponto de vista fez bem. ele sabia que ganhando uma competição europeia ou indo à final ficaria com créditos infinitos e podia até perder o campeonato que ficaria bem.

e a verdade é que como vemos hoje, resultou.

Pois, a lengalenga da prioridade ao campeonato, ficou onde?
jesus vai adequando o discurso conforme os seus níveis de popularidade exigem.

nuno golos 21

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.
aqui fica os pontos dos campeões desses anos (desde que a liga passou a 16 equipas) :

2012/2013 : 78 pontos (porto) ou seja 86,66%
2011/2012 : 75 pontos (porto) ou seja 83.33%
2010/2011 : 84 pontos (porto) ou seja 93.33%
2009/2010 : 76 pontos (benfica) ou seja 84.44%
2008/2009 : 70 pontos (porto) ou seja 77.77%
2007/2008 : 69 pontos (porto) ou seja 76.66%
2006/2007 : 69 pontos (porto) ou seja 76.66%


Nramos

Citação de: pica_foices em 20 de Maio de 2013, 10:08
77 pontos em 90 pontos possíveis é um bom registo para o Benfica.
86,67% de pontos conquistados.
Dizer que este registo é uma merda é também estar a ser demasiado redutor na minha opinião.
Em muitos anos daria para ser campeão

Precisavamos era ainda de ser melhores e ter feito 79 pontos para ser campeão este ano.

Dos últimos anos talvez apenas no ano de Villas Boas haja um melhor registo.

Até podíamos ter os mesmos pontos e ser campeões, tivéssemos conseguido ganhar ao Porto em casa...

...normalmente, analisam-se os pontos à posteriori quando se tenta arranjar justificações...

Francescoli

2011/2012 - a culpa foi do Proença. Ah, o Emerson também ajudou.
2012/2013 - a culpa foi do azar

Em 2010/2011 levamos uma abada tão grande que já não me lembro da desculpa. Mas devia ter a ver com árbitros. E com o Roberto, claro.

2013/2014 - a culpa será do mau tempo/crise/unhas encravadas/ciclo reprodutor do coelho dos himalaias/preencher a gosto sem nunca referir ninguém que trabalhe no Benfica, excepto talvez um ou outro jogador mal amado.