Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SorcereR

Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:47
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 13:39
A Académica, na Luz, abafou o Benfica.
Isso é abafar? Ta bem.
O Rayo Vallecano tambem abafa sempre o Barcelona assim

Se o Benfica abafou o Porto..
Eu tambem nao disse isso, so disse que a Academica nao abafou nada, pelo contrario o Benfica é que os abafou, abafar é ir pa cima da equipa ter a posse da bola, aperta-los la na area deles, nao os deixar respirar. "Parecem peixes debaixo de Agua"

Não estás a ler que o "Benfica abafou o Porto"?

Acho que é das coisas mais ridículas que já li por aqui. E pela primeira vez vejo alguém no Benfica a dizer que é bom a jogar para o empate

Sportinguização  :buck2: :buck2: :buck2:

GiiB_10

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 13:37
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 13:33
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 13:31
O Jesus não é limitado tacticamente, é apenas crente na sua forma de jogar e não pensa em mais nenhuma, por isso com o Porto é o que se vê. Contra as equipas pequenas é o maior, é verdade, mas não vai a lado nenhum enquanto não abafar o Porto tacticamente.
Abafou este ano lá.

O quê?
Qual a dúvida?

abafou. viram o mouitnho? viram o jackson? viram o james? esse eu vi a rematar ao poste em fora de jogo.

tivesse saida la com o empate que era o mais justo nao tanto por produzirmos muito mas por deixarmos o porto produzir tao pouco e ja ninguem falava de erros taticos no porto. separem as coisas....taticamente fomos muito bons, fomos anjinhos num jogado ao minuto 92 e isso nada tem a ver com a tatica.
Se um jogo de futebol é só defender... foi um abafo defensivo. A Académica também nos abafou. O Pedro Emanuel abafou o Jorge Jesus. Teve azar
O que tu foste dizer!

TJSF

Espero na Supertaça se veja se sabemos jogar com eles ou não, é um momento definidor da época.

PAslb

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:50
Epá... estás a brincar comigo?
A equipa que tem menos posse de bola, dá a bola ao adversário e joga para o empate está a abafar o adversário?
Lá por ter menos posse de bola nos 90 minutos, não quer dizer que não tenha tido mais entre os 70 e os 90 minutos!
É disso que se trata, o Benfica antes de sofrer o golo, estava a dominar o jogo.

Edu

Contra o porto nem apareci por aqui para não me chatear mais mas se há jogo que considero que perdemos por culpa própria, foi esse jogo. Para começar mudámos a nossa forma de jogar, abdicámos dos nossos princípios e do trabalho que desenvolvemos diariamente.

Não aceito a palavra estratégia quando em muitos do momentos o Benfica pontapeava a bola para a frente. Houve azar em ter perdido nos descontos mas a verdade, para mim, é que venceu a única equipa que tentou ganhar o jogo. Se há critica que faço esta temporada ao Jesus, é esta.

Vejam o Carlos Lisboa, vejam o exemplo do basquetebol o ano passado. Se tivéssemos perdido da forma como perdemos frente ao chelsea, nada teria a apontar. Mas não foi isso que aconteceu.

Ao Benfica exige-se uma mentalidade diferente nestes jogos, muito diferente.

Slb23

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:50
Epá... estás a brincar comigo?
A equipa que tem menos posse de bola, dá a bola ao adversário e joga para o empate está a abafar o adversário?
Abafamos taticamente a equipa do Porto, controlamos por completo o jogo.

insatisfeito

Quando o jogador acerta? Avé potenciador.

Quando o jogador falha? Cabrao do jogador.





Que categoria de mentalidade.....  :confused:

rocky

o grande problema do Benfica ao longo destes anos de JJ (tirando a época que havia Ramires e um defesa ràpido que era o D.Luiz) é que nao sabe defender e é uma equipa desiquilibrada , basta ver as oportunidades que todas as equipas do campeonato conseguem ter no estàdio da Luz

Dimaria31

Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:52
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:47
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 13:39
A Académica, na Luz, abafou o Benfica.
Isso é abafar? Ta bem.
O Rayo Vallecano tambem abafa sempre o Barcelona assim

Se o Benfica abafou o Porto..
Eu tambem nao disse isso, so disse que a Academica nao abafou nada, pelo contrario o Benfica é que os abafou, abafar é ir pa cima da equipa ter a posse da bola, aperta-los la na area deles, nao os deixar respirar. "Parecem peixes debaixo de Agua"

Não estás a ler que o "Benfica abafou o Porto"?

Acho que é das coisas mais ridículas que já li por aqui. E pela primeira vez vejo alguém no Benfica a dizer que é bom a jogar para o empate

Sportinguização  :buck2: :buck2: :buck2:
épa ja nao tou a perceber nada  :estrelas:

nfgl

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.

saab9573

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?
Taticamente o Porto não conseguiu impor o seu jogo, não resultaram as diagonais do James, os passes em profundidade para o Jackson and so on.
Isso não é abafar.
Isso é defender bem. Quanto muito controlar o jogo.

Abafar é jogar em cima deles e sermos NÓS a tomar conta do jogo.

entao pronto o benfica nao abafou...controlou o jogo. taticamente foram muito competentes nesse aspecto.

a posse de bola do porto foi no seu meio campo. alias os 5 jogadores com mais passes foram danilo, otamendi, mangala, alex sandro e fernando. é muito revelador de onde a bola foi gerida da parte deles....isso nao e merito do trabalho defensivo do benfica? num jogo em que bastava o empate? e que se fosse apenas a vitoria que interessasses e as coisas se invertessem estariam ca muitos a dizer que o benfica so tinha trocado a bola na defesa e que o porto tinha dado uma licao defensiva...

o que eu sei e vi e' que dos 4 golos marcados pelo foculporto nos dois jogos contra o Benfica dois deles foram ofertas nossas....ate se calhar podia dizer tres golos, se contar com aquele chourico do Kelvin....

sagan1976

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: P∑T∑7 em 20 de Maio de 2013, 13:50
O Benfica de LFV e de Jesus, mete-me asco actualmente.

Reparem que contratações já estão alinhavadas para a próxima época...

Defesas? O caralho! A gente quer é extremos e avançados!

PQP!
aprenderam com os erros. Se saírem será o caos
É a reinvenção do 2-3-5.

TJSF

Pois é insatisfeito, quando o jogador resulta, tipo Matic ou Enzo, é só mérito dele. Quando está a correr mal, tipo Rodrigo ou Ola John, vai-se atrás do jogador.
Assim é fácil ter crédito.

rocky

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:53
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:50
Epá... estás a brincar comigo?
A equipa que tem menos posse de bola, dá a bola ao adversário e joga para o empate está a abafar o adversário?
Abafamos taticamente a equipa do Porto, controlamos por completo o jogo.
na segunda parte quando o porco ficou sem meio campo , de resto nao

o porco conseguio aquele golo em contra ataque porque recuou as linhas com medo de perder o jogo e fazermos a festa no ladrao

Manpaz1904

Ei pá, para mim, abafar uma equipa é ter bola, ir para cima deles. Não os deixar respirar. Como fizemos, por exemplo durante quase toda 1ª parte, na LE.

O que o Benfica fez contra o porto, foi jogar à equipa pequena. Jogar como a Académica fez na Luz. Enfiados no buraco, pouca posse de bola e tentar sair rápido para o ataque.