Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zlatan

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:54
Não sou, de todo, um jesuíta, tenho inúmeras críticas a Jesus, só acho que isto é um problema muito além do treinador, muito mesmo.
Isso já nós sabemos Zlatan. O que não invalida que o Jorge seja também ele um problema.

Jesus tanto pode ser problema como solução e, se queres que te diga, é muito mais solução que problema.

AnotherDoom

Citação de: Vieri em 20 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 14:51
Os que defendem o Jorge Jesus, seja porque jogamos bem, seja porque ficamos em segundo, mas lutamos até ao fim, seja porque chegamos a uma final, seja porque valorizamos jogadores, fazem-me lembrar....

...os sportinguistas que defendiam e estavam felizes com o Paulo Bento.

- Não ganhavam nada, ficam sempre atrás do mesmo (FCP), mas ficavam em segundo, ficavam á frente do Benfica, lutavam quase até ao fim.

Não consigo ver diferenças entre a postura deles com o Paulo Bento e a nossa com o Jorge Jesus.



Ficavam felizes e com toda a razão, como se viu depois...
Andavam em 2º, na Champions e agora andam em sétimo, na luta com Rio Aves e Nacionais...

Eu pensava que o Benfica era e é diferente do Sporting.

Pensava que não nos bastava ficar a frente deles.

Pensava que não nos bastavam as vitórias morais.

Pensava que não nos bastava o menos mal.

slbenfever

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:54
Não sou, de todo, um jesuíta, tenho inúmeras críticas a Jesus, só acho que isto é um problema muito além do treinador, muito mesmo.
Isso já nós sabemos Zlatan. O que não invalida que o Jorge seja também ele um problema.
Completamente de acordo.

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:51
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 14:47

E é alguma coisa do outro mundo que seja.
Eu conheço o Chiquinho Conde, que é Benfiquista dos 7 costados e quando foi para os lagartos disse que era lagarto desde pequenino.

E era sócio do sporting desde puto?

Não.
O fucking fuck é sócio dos lagartos desde puto?

Chelas

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:52
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:51
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 14:47

E é alguma coisa do outro mundo que seja.
Eu conheço o Chiquinho Conde, que é Benfiquista dos 7 costados e quando foi para os lagartos disse que era lagarto desde pequenino.

E era sócio do sporting desde puto?

Oh Manpaz eu falo do que sei , se achas que sou mentiroso a este ponto isso é contigo

Ei pá, ninguém te chamou mentiroso. Tu é que disseste que o Jesualdo é Benfiquista porque não sei quem te disse, mas há uns tempos também disseste que o Miguel Lopes, teu amigo pessoal penso, também o era e afinal era sócio do sporting desde puto. Até pode ser Benfiquista na mesma, mas custa-me a acreditar.

Mas estou-me a borrifar para o clube do gajo

Quem me disse que o Juju é benfiquista foi o enteado, ele é Dj e chama se Eduardo mais conhecido por Eddie Ferrer

Chefe

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:54
Não sou, de todo, um jesuíta, tenho inúmeras críticas a Jesus, só acho que isto é um problema muito além do treinador, muito mesmo.
Isso já nós sabemos Zlatan. O que não invalida que o Jorge seja também ele um problema.

Jesus tanto pode ser problema como solução e, se queres que te diga, é muito mais solução que problema.
Como se tem visto nos últimos 3 anos? O JJ é também problema. Tem demasiadas falhas para ser considerada solução. Temos de dar o salto em frente e mudar. Temos de sair da zona de conforto dos 2º lugares e época excelentes a nada ganhar.

Cilindrado

Há 1 ano atrás, quando perdemos o campeonato de forma triste... senti um turbilhão de emoções nunca visto.

A minha dor era tanta que por momentos pensei que se transformou em dor física. Durante uns dias andei meio estúpido, sem saber bem o que se tinha passado. Era como se não tivesse acontecido. Demorei a aceitar a dura realidade.

Lembro-me que no final, a minha revolta era tanta que num acto de "loucura" vim aqui a fórum e (volto a pedir desculpas a todos os membros) escrevi o hino dos porcos no tópico do vieira. Tinha então o nick de ignisdivine.

Fui banido, óbviamente. Arrependo-me disso.
Desde então a clarividência apoderou-se de mim e compreendi algumas coisas. E foi precisamente essa clarividência que me permitiu sofrer muito menos esta época (ainda mais fatídica) do que na anterior.

Mas entretanto compreendi uma coisa:
Fazendo um esforço quase estóico para não por em causa o Benfiquismo do sr presidente, concluo ao fim de 10 anos que o Vieira, apesar de ter tentado fazer um trabalho positivo, não chega para o Benfica.
Os seus sucessos, resumem-se a 2 campeonatos em 10 anos. Muito pouco. A sua luta contra o sistema foi inconsequete. O Benfica continua a ter a CS como inimigo e máquina de propaganda dos porcos.

Mais grave: instalou-se definitivamente no clube uma espécie de síndrome de looser. Mesmo que tivéssemos messi e CR7 e mourinho, era provável que perdessemos contra a equipa do moreirense se eles vestissem camisolas dos porcos. Este síndrome vai para além de nós. Nasce em cada um de nós e está gravado.

Pela primeira vez na minha vida, NÂO VISLUMBRO SOLUÇÃO PARA O SUCESSO.
É um sinal fortíssimo dos tempos. E infelizmente, os problemas não se possem resolver se nem sequer encontramos solução para eles.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:54
Não sou, de todo, um jesuíta, tenho inúmeras críticas a Jesus, só acho que isto é um problema muito além do treinador, muito mesmo.
Isso já nós sabemos Zlatan. O que não invalida que o Jorge seja também ele um problema.

Jesus tanto pode ser problema como solução e, se queres que te diga, é muito mais solução que problema.

Tendo a concordar.

PAslb

#520583
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:54
Não sou, de todo, um jesuíta, tenho inúmeras críticas a Jesus, só acho que isto é um problema muito além do treinador, muito mesmo.
Isso é o que já digo há alguns anos a esta parte!

A saída do JJ não ria resolver nenhum problema de fundo, podia era agravá-los!

Edu

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:21
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 14:19
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2013, 14:18
Podem-se rir à vontade. Mas para o próximo ano a luta não vai ser a 2. Vai ser a 3. O Leonardo Jardim vai meter o sporting no topo.
Se contratarem com qualidade cá dentro e não tendo a Europa para se distrairem é bem possivel.
Não que os lagartos mereçam pela postura de merda que têm, mas a instituição sporting merece um bom treinador como o jardim. Foi o melhor que lhes aconteceu, a saída do jesualdo e a aposta no jardim.
Achas?
Pois eu acho que foi a pior coisa que fizeram!
Se eu pudesse, fazia um save agora e despedia o Jesus, contratando o Leonardo Jardim. Caso corresse mal, fazia load game e mantinha o Jesus.

Agora sem brincadeiras, eu estou curioso para ver o Jardim num grande clube. Só aí dará mesmo para avaliar o seu valor (não o acompanhei na grécia).

Chefe

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 14:57
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:54
Não sou, de todo, um jesuíta, tenho inúmeras críticas a Jesus, só acho que isto é um problema muito além do treinador, muito mesmo.
Isso é o que já digo à alguns anos a esta parte!

A saída do JJ não ria resolver nenhum problema de fundo, podia era agravá-los!
Futurologia  ^-^

Zlatan

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:56
Como se tem visto nos últimos 3 anos? O JJ é também problema. Tem demasiadas falhas para ser considerada solução. Temos de dar o salto em frente e mudar. Temos de sair da zona de conforto dos 2º lugares e época excelentes a nada ganhar.

O Jesus tem camuflado múltiplas falhas e defeitos da direcção. Aliás, se dependêssemos destes, ainda estávamos pior. Tem feito impossíveis, o que não significa que também não tenha culpas no cartório.

Mas pá, aceito os dois lados do espectro, compreendo que se defenda a sua saída, eu só acho que não é, exclusivamente, por aí, como já achei.

Trezeguet

só neste clube saída do treinador é o fim do mundo

Dimaria31

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:52
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:48

Se viesse o Oblak, no fim da época aposto que te queixarias do mesmo, so se o Benfica fosse campeao, ai ja ninguem diria nada.

Pá, eu não disse que o Oblak devia regressar para jogar. Está a custar entender?
Forte concorrência só é positiva. Joga quem estiver melhor.
Artur sera sempre melhor..

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Vieri em 20 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 14:51
Os que defendem o Jorge Jesus, seja porque jogamos bem, seja porque ficamos em segundo, mas lutamos até ao fim, seja porque chegamos a uma final, seja porque valorizamos jogadores, fazem-me lembrar....

...os sportinguistas que defendiam e estavam felizes com o Paulo Bento.

- Não ganhavam nada, ficam sempre atrás do mesmo (FCP), mas ficavam em segundo, ficavam á frente do Benfica, lutavam quase até ao fim.

Não consigo ver diferenças entre a postura deles com o Paulo Bento e a nossa com o Jorge Jesus.



Ficavam felizes e com toda a razão, como se viu depois...
Andavam em 2º, na Champions e agora andam em sétimo, na luta com Rio Aves e Nacionais...

Eu pensava que o Benfica era e é diferente do Sporting.

Pensava que não nos bastava ficar a frente deles.

Pensava que não nos bastavam as vitórias morais.

Pensava que não nos bastava o menos mal.

E não basta. Mas, essa comparação não faz sentido. Ninguém está contente. As situações são completamente diferentes e os resultados também. Esse é o tipo de afirmação que não serve de fundamento para nada. Encaro-a como um laivo de tristeza, que todos temos.