Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andereberna

O que eu acho do trabalho do JJ esta época é basicamente isto: Quase que fez uma omelete sem ovos.

Teve perto de alcançar aquilo que no início do ano parecia impossível. Acredito que se a direcção tivesse sido competente na preparação da época, hoje estávamos todos felizes e a gritar "Campeões".

Jotenko

Eu é muito simples:

Lagartos: Então já foste festejar?
Eu: O vosso 7º lugar.
Lagartos: Olha o melão do lampião!
Eu: Ao menos nunca ficámos em 7º.

Não levam outra resposta.

Slb23

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 15:26
Eu é muito simples:

Lagartos: Então já foste festejar?
Eu: O vosso 7º lugar.
Lagartos: Olha o melão do lampião!
Eu: Ao menos nunca ficámos em 7º.

Não levam outra resposta.
E eles fodem-te logo e dizem "pelo menos nunca ficamos em 6º" :buck2:

nfgl

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 15:22
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:13
Edu, de que outra estrutura é que falas?
Quando falo em estrutura, falo em presidente, director desportivo e afins. Não me interessam os nomes mas as medidas adoptadas.

Discordo de vários aspectos que ocorrem no nosso futebol. Por exemplo, acho que um treinador é pago para treinar, não para pedir jogadores. Desde logo tem que existir uma continuidade nos jogares contratados, saber aguentar mais os melhores e parar com o entreposto de jogadores. Sou a favor de uma diminuição na quantidade e aposta naqueles que se contratam, seja a curto seja a longo prazo (empréstimo de jogadores mas com o intuito de passado uns anos virem mesmo para o Benfica).

Quando digo que deve ser o Director Desportivo a contratar, estou consciente que há que existir bom senso e dar alguns jogadores necessários ao técnico em determinados momentos, mas a responsabilidade das contratações tem que partir do director desportivo. Isto, bem como proteger mais o treinador nos meios de comunicação social, procurando não desgastar tanto a sua imagem.

Há que blindar e proteger mais a equipa e equipa técnica. Actualmente, no Benfica, fico com a ideia que o Jesus faz de Director Desportivo e de treinador, algo que não concordo.
Edu, as contratações do Benfica, como foi explicado pelo DSO, são discutida a nível do CA da SAD.
A política desportiva é da SAD.

Vou-te ser sincero, acho que a falta de estrutura no Benfica é demasiado enfabulada.

Na realidade há falhas.
Há falhas na comunicação.
Há falhas no planeamento desportivo.

A nível de comunicação, o erro está essencialmente numa pessoa e no facto de o presidente continuar a tolerar essa pessoa na SAD.

A nível do planeamente, estamos a melhorar, devagar, mas notam-se melhorias.


SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:26
O que eu acho do trabalho do JJ esta época é basicamente isto: Quase que fez uma omelete sem ovos.

Teve perto de alcançar aquilo que no início do ano parecia impossível. Acredito que se a direcção tivesse sido competente na preparação da época, hoje estávamos todos felizes e a gritar "Campeões".


Pois, no fundo é consensual que:

- jesus tem características de bom treinador e características de mau treinador.

- como a direcção é uma direcção faz-de-conta, as suas debilidades sobressaem mais.

- este mister com uma direcção de jeito tinha ganho os últimos 2 campeonatos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:16
Fique quem ficar, venha quem vier.

No Benfica, para o ano, por favor... CALEM-SE e trabalhem!!!

Farto de papagaios e melões no fim da época.

Limpinhos, limpinhos.

Estava aqui um lagarto a dizer me cheio de razão que, tivesse o Benfica uma direcção decente, e o JJ só tinha mandado dessas bujardas da arbitragem uma única vez.

Damos-lhe as deixas, o queijo e a faca. Damos-lhe TODA a legitimidade para ganharem roubando e AINDA se fazerem de vítimas.

Inacreditável como somos tão BOBOS.

Isso. É assim todos os anos.

Eu começo a perder os argumentos, sobretudo quando no confronto directo somos constantemente enrabados.

Sujeito-me à superioridade do porto, que neste momento é mais do que evidente.
Fdx!
Nunca foi tão pouco evidente.

Cilindrado

Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:10
Ainda estou a tentar perceber como é possível não ser campeão com 77 pontos em 90 possíveis

sistema???? Polvo??? única equipa em portugal sem penaltis contra??? diz-te alguma coisa???

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Cilindrado em 20 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:10
Ainda estou a tentar perceber como é possível não ser campeão com 77 pontos em 90 possíveis

sistema???? Polvo??? única equipa em portugal sem penaltis contra??? diz-te alguma coisa???


diz-me mais aquilo que o vieira (não) fez para combater isso..

Francescoli

Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 15:21
O porto jogou muito pouco o ano inteiro, teve um bom período entre janeiro e fevereiro e o resto foi penoso, e ganharam muitos jogos com a sorte em momentos chave. Nós já só me lembro do jogo com a académica, que meteu 11 jogadores na linha de baliza. Fomos melhores ao longo do ano, e a verdade é que se o Benfica tem empatado frente ao porco, sem o golo do papagaio estava-se aqui a dizer que controlamos o jogo e etc.... :ashamed: JJ é um bom treinador, prova disso é que todos têm medo que ele vá para o norte. A questão que temos de fazer é a seguinte: Psicologicamente está JJ preparado para iniciar a próxima época? :) Talvez sangue novo possa ser a resposta, e aí não vou pela maioria, e penso que marco silva do Estoril seria a melhor opção.

Não tenho medo nenhum disso!

Era um favor que nos faziam.

Pilar

Citação de: Cilindrado em 20 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:10
Ainda estou a tentar perceber como é possível não ser campeão com 77 pontos em 90 possíveis

sistema???? Polvo??? única equipa em portugal sem penaltis contra??? diz-te alguma coisa???

Depois dessa afirmação pública foi-lhes assinalado e marcado um. Não me lembro em que jogo.

PAslb

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 15:27
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 15:16
Fique quem ficar, venha quem vier.

No Benfica, para o ano, por favor... CALEM-SE e trabalhem!!!

Farto de papagaios e melões no fim da época.

Limpinhos, limpinhos.

Estava aqui um lagarto a dizer me cheio de razão que, tivesse o Benfica uma direcção decente, e o JJ só tinha mandado dessas bujardas da arbitragem uma única vez.

Damos-lhe as deixas, o queijo e a faca. Damos-lhe TODA a legitimidade para ganharem roubando e AINDA se fazerem de vítimas.

Inacreditável como somos tão BOBOS.

Isso. É assim todos os anos.

Eu começo a perder os argumentos, sobretudo quando no confronto directo somos constantemente enrabados.

Sujeito-me à superioridade do porto, que neste momento é mais do que evidente.
Fdx!
Nunca foi tão pouco evidente.
É que eu pensei que quem jogava de 4 em 4 dias era o Benfica!
Mas pelos vistos estou enganado!

nfgl

Citação de: Roenin em 20 de Maio de 2013, 15:25
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 14:20
Bem... se calhar à terceira é de vez.
Há 3 anos que ouço que o saporte vai estar forte.
o sporting para o ano sem europa estara sempre mais forte pelo menos no campeonato, é bom que o Benfica encare o Sporting de maneira diferente na proxima epoca,apesar do jardim ser bom tecnico não sera facil para ele no inicio construir uma equipa com ex juniores

Mais forte como?
Vão perder o melhor jogador.
Não vão conseguir contratar alguém de jeito.

Não entendo o mais forte.

Bolskinkel não é o mais forte, nem lá perto... e se de facto o Ghilas for para lá está encontrado reforço.

E o sporting ainda tem nome e dimensão para atrair jogadores de nível mais superior que a restante bandalhada na Liga.

Objectivamente é o mais forte visto que foi o que tinha e tem mercado.
O resto são opiniões subjectiva de quem gosta mais de um ou de outro.

Nome e dimensão mas não há pilim.

Cilindrado

Citação de: Cilindrado em 20 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: andereberna em 20 de Maio de 2013, 15:10
Ainda estou a tentar perceber como é possível não ser campeão com 77 pontos em 90 possíveis

sistema???? Polvo??? única equipa em portugal sem penaltis contra??? diz-te alguma coisa???

Precisamente. Eu olho para o plantel dos mafiosos e não vejo um único jogador em grande forma. Um gajo que eu diga que gostaria de ter no slb. Gastaram pipas de € no alex sandro e danillo e os gajs são pouco mais que medianos. O moutinho e o nando estão consumidos de lá estar.
Aliás: sociológicamente, eu gostaria de perceber como é que eles conseguem ser campeões com 50% do plantel contrariado!

Não me venham dizer que não há factores externos para equilibrar a balança!.

Lá, honestamente, ganhar campeonatos é tão facil que até os jogadores perdem kkl espírito competitivo de de desafio.

É assim o nosso campeonato.

Slb23

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 15:30
É que eu pensei que quem jogava de 4 em 4 dias era o Benfica!
Mas pelos vistos estou enganado!
E no fim ganham eles.

Sim eles são superiores a nós neste momento em tudo e o 1º passo para acabar com hegemonia deles é reconhecer isto mesmo.

Pilar

Estou convicta que para o ano vai ser um campeonato mais equilibrado.