Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 10:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 10:46
Não confio totalmente no Jesus, mas confio mais do que noutro qualquer que venham meter aqui. Já fui um grande crítico do Jesus, hoje sou um crítico moderado porque não acredito que, neste Tugão, os nomes que se avançam fizessem melhor. E como o Benfica é grande demais para dar tiros no escuro, percebo que não haja coragem para o mandar embora. Mandá-lo embora no resolve nada, pode acabar com alguns problemas, mas criará outros e se calhar bem mais importantes.

Rezar para que aprenda com os erros mais crassos que tem cometido, de uma vez por todas.
No fundo é isso que tenho vindo a dizer ao longo do tempo!
Incrivel como é que alguém consegue ter uma opinião como esta depois das 4 épocas deste senhor no benfica onde pouco ou NADA ganhámos !
Eu afirmo que com os planteis de JJ, Trapatoni, Fernando Santos e Koeman por exemplo teriam feito MUITO melhor que JJ e tenho quase a certeza que Paulo Fonseca também.
JJ é limitado em muitos aspectos e num dos mais importantes "gestão do plantel" é limitadissimo !

sagan1976

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 10:03
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 09:38
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: insan em 21 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: Vieri em 21 de Maio de 2013, 09:26
Citação de: Minerva em 21 de Maio de 2013, 09:21
Agora a sério, serei a única a achar que isto não é normal? a dupla corrupta nunca nos elogia em nada, mas de repente em vésperas do Vitó sair do Porco, tanto o próprio Vitó como o Bufas vêm a público dizer que o Jesus é um grande treinador, que merecia ganhar a Liga Europa e o Vitó até diz que a luta com ele fez dele melhor treinador. Eu sei que é fácil falar com o título no bucho mas elogios á equipa não houve nada e ao treinador sim. Como se não bastasse o Lucho ainda diz auilo, paarece que quer o Jesus fora do Benfica. Na minha opinião estão-se a fazer a ele á força.

A minha leitura é esta:
O Pinto goza e enxovalha tudo que é Benfica.
O Vitó Pereira goza e enxovalha tudo que é Benfica.

O JJ, que é amigo do Pinto, foge sempre às polémicas e nunca diz nada que possa melindrar o fcp, certamente para deixar as portas abertas.

O Pinto like e, como não é burro, toca a elogiar mais o JJ e desejar tudo de bom, como quem diz: -não te estragues que tá bom assim.

O Vitó quando ganha tem um acesso de humildade e percebeu que se o JJ é bom então ele ainda é melhor e toca a elogiar o JJ, o que no fundo é elogiar-se a ele próprio e dar uma de magnânimo!

Basicamente é isto
Eu também acho a leitura do Vieri melhor definida do que a do sagan e as razões para a falta de definição do sagan já o Francescoli apontou, muitos filmes, muitas cenas psicoisas)
Oh que lindo, olha os dois já a fazerem colherzinhas. Que lindo par de jarras.

Gosto de fazer conchinha. Colherzinha tb deve ser giro!
O quê Pilar? O Francescoli? Está aqui... sim, eu digo-lhe.
Vai lá ter com a Pilar à cozinha que há lá muito tacho por arear, vai já andando.

Até lavar a loiça....

:smitten:
... vai haver muita esfrega.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 10:52
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 10:46
Não confio totalmente no Jesus, mas confio mais do que noutro qualquer que venham meter aqui. Já fui um grande crítico do Jesus, hoje sou um crítico moderado porque não acredito que, neste Tugão, os nomes que se avançam fizessem melhor. E como o Benfica é grande demais para dar tiros no escuro, percebo que não haja coragem para o mandar embora. Mandá-lo embora no resolve nada, pode acabar com alguns problemas, mas criará outros e se calhar bem mais importantes.

Rezar para que aprenda com os erros mais crassos que tem cometido, de uma vez por todas.
portanto tu adequas a realidade ao jorge jesus.

o chão é que está torto, não é ele que dança mal.

Não percebo nada de dança. Estava a falar de futebol e acho que me expliquei bem, se quiseres apresentar uma tese de Hermenêutica à custa do que escrevi estás à vontade, mas não metas palavras na minha boca.

Mas entrando no teu jogo, para que não te falte nada, diria que o chão está torto, que Jesus dança mal, mas que outro dançaria tão mal ou pior porque o chão continuaria a estar torto.
tens de começar a fazer render esse dom da adivinhação.

lonstrup, poupa-me a "fina ironia". Fala como as pessoas.

Flavius Julius

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Niisso eu discordo contigo, não somos o Arsenal, estamos mais proximos do Sportem, pois o Arsenal é um clube Rico!

lonstrup

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:50
quando a razão de manter alguém é o medo e não a sua competência, acho que estamos esclarecidos.

pá, por mim acabou aqui a participação neste tópico patético e que relembra diaramente a razão porque a águia vitória bazou no último jogo.

acho que vou seguir o exemplo do nobre animal.

Não disse que o Jesus não era competente. Neste momento, manteria o Jesus, apesar de erros importantes, porque é competente, é simples. No dia em que encontrar um treinador competente que não cometa erros importantes, venho cá avisar. Se vais embora do tópico porque quem se desvie duas linhas do que defendes é patético, vai com Deus e cuidado com a estrada.
E explica-me lá como é que encontras esse tal treinador competente que não comete erros, se não lhe dás uma oportunidade por medo de perder o competente que comete erros?

brazio

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 10:58
Aprecio o contorcionismo. Sempre o apreciei.

Malta que consegue enfiar-se num tubo de 1m com 30 cm de diâmetro, chegar com os pés à cabeça enquanto está apoiado numa mão no chão e segura um tabuleiro com a outra...

O que nunca tinha apreciado devidamente até hoje é o visualizar do contorcionismo escrito. Estou de cadeirinha a assistir ao espectáculo.

Por favor, silêncio, que se vai dobrar a espinha.

ehehehehehe

sexta_feira

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Mas um outro qualquer também o conseguia e de certeza por menor preço !!

Esta coisa irrita-me profundamente, pois todo este "circo" montado em torno da sua renovação ou não...só o favorece !
Os resultados em 4 anos são piores que maus....eu repito (e tenho 42 anos):  já vi o nosso adversário ganhar coisas...nós ganhamos muito menos....mas momentos tristes vividos como nestes últimos 4 anos...NUNCA !

rocky

Citação de: Vieri em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 10:54
outra coisa : aposto que o Rodrigo por ter feito uma época menos conseguida , jà nao serve e vai ser dispensado

Espero que sim, pelo menos emprestado.
Neste momento não é jogador para ser titular e não me parece positivo que ande outro ano a jogar pouco e porque tem de ser para não desvalorizar.
O Benfica precisa de jogadores de alto rendimento no imediato, para ganhar.
mas isso é que està errado , o Rodrigo jà mostrou que é um grande jogador , nao é por ter feito uma época menos conseguida que se dà um chuto no rapaz

o Benfica tem que aprender "a ganhar jogadores" é assim que se constroi o amor à camisola

Flavius Julius

Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:56
Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 10:52
o JJ estragou a carreira ao Melga , aposto que vai ser emprestado e o seu novo clube nao vai saber se o mete a defesa ou avançado
O JJ deu ao Melgarejo a oportunidade de jogar nos melhores palcos do mundo.
Se isso é estragar a carreira, vou ali e já venho.
qual é a razao por ter passado a segunda escolha entao ?
ah .......................................................................................
epah ....................................................................................
ah.......................................................................................

lonstrup

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 10:52
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Maio de 2013, 10:46
Não confio totalmente no Jesus, mas confio mais do que noutro qualquer que venham meter aqui. Já fui um grande crítico do Jesus, hoje sou um crítico moderado porque não acredito que, neste Tugão, os nomes que se avançam fizessem melhor. E como o Benfica é grande demais para dar tiros no escuro, percebo que não haja coragem para o mandar embora. Mandá-lo embora no resolve nada, pode acabar com alguns problemas, mas criará outros e se calhar bem mais importantes.

Rezar para que aprenda com os erros mais crassos que tem cometido, de uma vez por todas.
portanto tu adequas a realidade ao jorge jesus.

o chão é que está torto, não é ele que dança mal.

Não percebo nada de dança. Estava a falar de futebol e acho que me expliquei bem, se quiseres apresentar uma tese de Hermenêutica à custa do que escrevi estás à vontade, mas não metas palavras na minha boca.

Mas entrando no teu jogo, para que não te falte nada, diria que o chão está torto, que Jesus dança mal, mas que outro dançaria tão mal ou pior porque o chão continuaria a estar torto.
tens de começar a fazer render esse dom da adivinhação.

lonstrup, poupa-me a "fina ironia". Fala como as pessoas.
é que de Jesus falamos com propriedade, temos 4 anos de experiência.

de quem possa vir, dizer que vai fazer pior é tão legítimo e ridiculo como dizer que vai ganhar a liga dos campeões.

analisar o jesus é analisar o seu trabalho, não é fazer futurologia sobre o que os seus sucessores fariam.

Cilindrado

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 10:42
Detesto esta fase das compras, nunca conheço ninguém e acho sempre todos feios quando procuro no google imagens. Por mim, comprava-se um DE e mantinham-se todos os que cá estão.  >:(

Era bom era... mas apesar de "supostamente" o Benfica ter umas super finanças... é preciso o habital encaixe dos 30M por época.

Depois, pessoalmente, acho que certos jogadores, tipo gaitan, e mesmo o matic, querem verdadeiramente saír, e se ficarem, vai-lhes faltar a motivação e tal.

Há ciclos que se devem acabar. E é com base nas vendas que se deve contractar.
Chama-se a isso contractar cirurgicamente.

Para comprar jovens com potencial, mais vale apostar na prata da casa e ver no que dá... como se sses gajos de 20 anos que vêm do fim do mndo chegassem aqui e pegassem de estaca.

David simão e joão cancelo ao lado de andré gomes e aleeida dariam algumas garntias.

Não tenho a mínima dúvida.

nogueira

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Não somos Arsenal nenhum. Somos Benfica.

Os desejos do clube, são os desejos do Presidente.

Flavius Julius

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 10:58
Aprecio o contorcionismo. Sempre o apreciei.

Malta que consegue enfiar-se num tubo de 1m com 30 cm de diâmetro, chegar com os pés à cabeça enquanto está apoiado numa mão no chão e segura um tabuleiro com a outra...

O que nunca tinha apreciado devidamente até hoje é o visualizar do contorcionismo escrito. Estou de cadeirinha a assistir ao espectáculo.

Por favor, silêncio, que se vai dobrar a espinha.
O que mais se vê por aqui!

sagan1976

Faz-me lembrar o velho adágio, "evolução na continuidade".

nogueira

Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:56
Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 10:52
o JJ estragou a carreira ao Melga , aposto que vai ser emprestado e o seu novo clube nao vai saber se o mete a defesa ou avançado
O JJ deu ao Melgarejo a oportunidade de jogar nos melhores palcos do mundo.
Se isso é estragar a carreira, vou ali e já venho.
qual é a razao por ter passado a segunda escolha entao ?
Porque é que dizes isso? Porque não jogou de inicio alguns jogos?
Mas porque motivo ele tem de jogar os jogos todos. Nem o Cardozo nem o Lima o fazem.