Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Não somos Arsenal nenhum. Somos Benfica.

Os desejos do clube, são os desejos do Presidente.
o quê foi o LFV que disse ao JJ para não ganhar o campeonato?
Foi. Basta veres quem lhe deu o plantel.

Pá esquece o JJ. Ele não tem contrato com o Benfica. É uma opção pessoal do presidente continuar com ele.
Vieira é que tem todas as responsabilidades.
Mas não foi ele que disse que ele é que escolhia quem saía e quem entrava?
Não foi ele que disse que ele era a estrutura?
e agora o Vieira é que paga!

Tsoukalos

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:14
JJ numa qualquer empresa teria sido despedido há muito............
depende dos objectivos da empresa.

a verdade é que , como o nogueira refere, jesus está a atingir os objectivos reais, e por isso continua.

depois obviamente vendem-nos os objectivos virtuais, para vender camisolas e bilhetes etc.
e mandar areia para os olhos de alguns socios...

quando se lê pessoal a dizer que esta foi uma época fantástica está tudo dito do que ê o Benfica actual... muito longe dos porcos infelizmente...

sagan1976

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:18
A questão do rendimento do Rodrigo é interessante.

Se calhar jogando na posição dele marcava que se fartava.
Se calhar com um apoio efectivo do treinador voltava a ganhar alegria em jogar à bola.
Se calhar com as palavras certas dava-se o tal click que o faria um fenómeno.

Esse não é o trabalho do Siddharta Evandro Mota?

rocky

Citação de: Trezeguet em 21 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Trezeguet em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Vieri em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Vieri em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: rocky em 21 de Maio de 2013, 10:54
outra coisa : aposto que o Rodrigo por ter feito uma época menos conseguida , jà nao serve e vai ser dispensado

Espero que sim, pelo menos emprestado.
Neste momento não é jogador para ser titular e não me parece positivo que ande outro ano a jogar pouco e porque tem de ser para não desvalorizar.
O Benfica precisa de jogadores de alto rendimento no imediato, para ganhar.
mas isso é que està errado , o Rodrigo jà mostrou que é um grande jogador , nao é por ter feito uma época menos conseguida que se dà um chuto no rapaz

o Benfica tem que aprender "a ganhar jogadores" é assim que se constroi o amor à camisola

O Rodrigo teve um par de meses bons e leva um ano e meio em que joga pouco e mostra pouca evolução.
Em clubes de top não há tanto tempo para dar a um jogador.
Parece-me que seria mais positivo emprestá-lo a ver se joga mais e dá o salto que tarda, do que insistir com risco de jogar pouco e render pouconovamente.
Mas quem está lá tem mais condições para avaliar isto do que eu.
ou enganou durante muses
olhem o melhor é trocar de plantel todos os anos ... assim ainda seremos mais imparaveis  :cry2:
eu do Rodrigo não espero muito. o sparrow é minha testemunha
os jogadores precisam de confiança , a norte fazem isso muito bem , o Maicon quando chegou ao porco nao dava uma para a caixa e acabou a ultima época em grande , este ano fez uma época miseravel , aposto que na proxima serà aposta novamente ao contrario de ser dispensado

Pedro Nunes 28

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:14
JJ numa qualquer empresa teria sido despedido há muito............
depende dos objectivos da empresa.

a verdade é que , como o nogueira refere, jesus está a atingir os objectivos reais, e por isso continua.

depois obviamente vendem-nos os objectivos virtuais, para vender camisolas e bilhetes etc.
Tivesse lá outro faria a mesma coisa.....mas ganharia titulos....

PAslb

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:16
PAslb,

basta pensar nisto , jogaste a nivel profissional?

eu também joguei e passei por escalões de formação até aos seniores.

mas eu concedo que sei muito pouco do que é o futebol profissional de hoje em dia. as escolas também não são na realidade como parecem ser nos filmes para adolescentes.
Lonstrup, nota-se bem que sabe alguma coisa de futebol e quem não percebe puto disto!
Eu não estou a dizer que sou um sabichão na matéria, se fosse não estava aqui!
Mas fundamento as minhas opiniões, sei minimamente do que estou a falar, dou ideias, apresento soluções, podes concordar ou não com o que digo!

Este fórum é livre e cada um pode dar a sua opinião, mas não são muitos os que sabem o que estão a dizer, a maior parte vem criticar, mas depois aproveita-se 0 (zero).

nfgl

Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:18
A questão do rendimento do Rodrigo é interessante.

Se calhar jogando na posição dele marcava que se fartava.
Se calhar com um apoio efectivo do treinador voltava a ganhar alegria em jogar à bola.
Se calhar com as palavras certas dava-se o tal click que o faria um fenómeno.
Ou bastava ter umas chuteiras que o aguentassem em pé.

Se calhar bastava uns pitons mais altos um bocadinho, e por exemplo em Amesterdão podia marcar.

A questão é que há dados objectivos para eu dizer isto.

Tu, basicamente, estás-te a armar em engraçadinho  para contrariar o óbvio.

nogueira

Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 10:43
acho notável é alguém dizer «esse trabalho já está a ser feito» , a confiança demonstrada, e depois dizer que se sair o Jesus essa estrutura que já está a trabalhar e a fazer esse trabalho pode desaparecer.
A estrutura não desaparece, pelo simples facto de não existir.

Num clube como o Benfica, 1 campeonato em 4 anos é pouco, logo o treinador deveria sair. Se somarmos a isto, o facto de não ter contrato, mais fácil seria.

Actualmente e tendo em conta a situação futebolistica em Portugal, não é dificil ao Benfica encontrar um treinador que consiga ficar em 2º. Não é dificil.

Encontrar um treinador que consiga chegar a uma final europeia, uma final da taça de portugal, e consegue lutar até ao fim do campeonato, com equipas completamente desiquilibradas e mal construidas, é que já é mais complicado.
Se juntarmos a isto que o Benfica tem obrigatoriamente de vender jogadores, ainda mais complicado se torna.

Ou seja, Vieira não é parvo e está ciente do baralho de cartas que é a estrutura futebolistica do Benfica. Ninguém percebe corno daquilo, e por isso ele nem pensa duas vezes em manter JJ.

Eu compreendo Vieira. Está ciente das suas limitações e agarrou-se à sua tábua de salvação. Neste caso JJ.


somos o arsenal. resumidamente, devido à incompetência reinante no Benfica, passámos a definir a bitola não pelos desejos do clube, mas de acordo com a capacidade de quem lá está.

e neste momento quem lá está só quer/pode garantir 2ºlugar para ir à liga dos campeões, e valorização de activos.
Não somos Arsenal nenhum. Somos Benfica.

Os desejos do clube, são os desejos do Presidente.
o quê foi o LFV que disse ao JJ para não ganhar o campeonato?
Foi. Basta veres quem lhe deu o plantel.

Pá esquece o JJ. Ele não tem contrato com o Benfica. É uma opção pessoal do presidente continuar com ele.
Vieira é que tem todas as responsabilidades.
Mas não foi ele que disse que ele é que escolhia quem saía e quem entrava?
Não foi ele que disse que ele era a estrutura?
e agora o Vieira é que paga!
Mas qual a parte que tu não percebes?
JJ não tem contrato.

Vieira é que quer que ele continue. Nem percebo mesmo a tua dúvida.

nfgl

Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:18
A questão do rendimento do Rodrigo é interessante.

Se calhar jogando na posição dele marcava que se fartava.
Se calhar com um apoio efectivo do treinador voltava a ganhar alegria em jogar à bola.
Se calhar com as palavras certas dava-se o tal click que o faria um fenómeno.

Esse não é o trabalho do Siddharta Evandro Mota?

Trabalho de motivador não conhecer eu.

Francescoli

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:14
JJ numa qualquer empresa teria sido despedido há muito............

Podes ser pior do que a concorrência, mas se o dinheiro continuar a entrar a rodos ninguém te despede...

sexta_feira

o meu "medo" que o adjunto do Vitó assuma o comanda da pocilga...e até ele seja bi-campeão !!!

LOL
Rui Quinta (que figurinha...)

nogueira

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:18
A questão do rendimento do Rodrigo é interessante.

Se calhar jogando na posição dele marcava que se fartava.
Se calhar com um apoio efectivo do treinador voltava a ganhar alegria em jogar à bola.
Se calhar com as palavras certas dava-se o tal click que o faria um fenómeno.
Ou bastava ter umas chuteiras que o aguentassem em pé.

Se calhar bastava uns pitons mais altos um bocadinho, e por exemplo em Amesterdão podia marcar.

A questão é que há dados objectivos para eu dizer isto.

Tu, basicamente, estás-te a armar em engraçadinho  para contrariar o óbvio.
Estou a armar-me em engraçado? Não brinques.

Tu tens dados obejectivos e eu também. Rodrigo teve mais que oportunidades, aliás o próprio empresário dele veio dizer isso.


sagan1976

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2013, 11:18
A questão do rendimento do Rodrigo é interessante.

Se calhar jogando na posição dele marcava que se fartava.
Se calhar com um apoio efectivo do treinador voltava a ganhar alegria em jogar à bola.
Se calhar com as palavras certas dava-se o tal click que o faria um fenómeno.

Esse não é o trabalho do Siddharta Evandro Mota?

Trabalho de motivador não conhecer eu.
Nem ele, palpita-me.

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:16
PAslb,

basta pensar nisto , jogaste a nivel profissional?

eu também joguei e passei por escalões de formação até aos seniores.

mas eu concedo que sei muito pouco do que é o futebol profissional de hoje em dia. as escolas também não são na realidade como parecem ser nos filmes para adolescentes.
Lonstrup, nota-se bem que sabe alguma coisa de futebol e quem não percebe puto disto!
Eu não estou a dizer que sou um sabichão na matéria, se fosse não estava aqui!
Mas fundamento as minhas opiniões, sei minimamente do que estou a falar, dou ideias, apresento soluções, podes concordar ou não com o que digo!

Este fórum é livre e cada um pode dar a sua opinião, mas não são muitos os que sabem o que estão a dizer, a maior parte vem criticar, mas depois aproveita-se 0 (zero).
com essa experiencia toda, explica lá o que sentirias como jogador no jogo do estoril, vendo a cara do treinador na segunda parte, cara de quem nao sabia o que fazer, para ganhar a uma equipa na sua propria casa com o estádio cheio. vendo o treinador a rezar num livre a favor da tua equipa

lonstrup

Citação de: Tsoukalos em 21 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:14
JJ numa qualquer empresa teria sido despedido há muito............
depende dos objectivos da empresa.

a verdade é que , como o nogueira refere, jesus está a atingir os objectivos reais, e por isso continua.

depois obviamente vendem-nos os objectivos virtuais, para vender camisolas e bilhetes etc.
e mandar areia para os olhos de alguns socios...

quando se lê pessoal a dizer que esta foi uma época fantástica está tudo dito do que ê o Benfica actual... muito longe dos porcos infelizmente...
tsoukalos,

acho que já nem mandar areia para os olhos é.

as pessoas já perceberam que é assim e assumiram que é assim.

não vês o discurso do «campeonato inquinado que não dá para ganhar» a ganhar adeptos? quando campeonato está inquinado há décadas.