Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

e domingo, depois de ganharmos no jamor, não se esqueçam de fazer uma festa parecida

https://www.youtube.com/watch?v=DvdscgJWIAk

abar85

Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:13
Isto tem o seu interesse. Todos querem mudar qualquer coisa porque estão insatisfeitos. O que muda de uns para outros é o alvo que personifica a responsabilidade do que os deixa insatisfeitos.

O que eu não tenho duvidas é que para muitos existe mais do que um alvo para mudar.

O que acontece é que neste momento muito dificilmente um deles muda, podemos tentar algo diferente mudando o outro.
O Outcome não será muito pior que este concerteza

Aguia_Rea1

#527552
neste momento eu digo que já não temos valores nenhuns

a SAD é presidida por um gajo que não vive o clube, manda SMS's, vai de ferias nos momentos complicados

a SAD está impregrada de meros empregados, ainda que competentes, chega ao final do dia e leva o cheque e acabou-se. querem lá saber se ganhamos ou não, a praia deles é outra. Pra eles é uma empresa como outra qualquer, tem de dar lucro e garantir o emprego

a equipa não tem um capitão digno desse nome, falta-lhe espirito colectivo, raça pra comer a relva, alguem que os faça vibrar com o clube e sentirem as injustiças como nós sentimos... na pele. Em vez disso não passam duns assalariados. Vêm pra cá pra ganharem nome com o JJ e darem o salto

o treinador peca nos jogos com o porto, não sabe o que é o benfica por muito que diga o contrário, ele transmite medo á equipa

os adeptos estão satisfeitos com qualquer coisa. Aplaudir 2os lugares é algo que nunca imagineir ver. Como disse o outro parecia ser o unico aborrecido no meio da festa

lonstrup

Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:13
Isto tem o seu interesse. Todos querem mudar qualquer coisa porque estão insatisfeitos. O que muda de uns para outros é o alvo que personifica a responsabilidade do que os deixa insatisfeitos.

O que eu não tenho duvidas é que para muitos existe mais do que um alvo para mudar.

O que acontece é que neste momento muito dificilmente um deles muda, podemos tentar algo diferente mudando o outro.
O Outcome não será muito pior que este concerteza
mas é o que dizia, pelo mesma lógica então não se operavam mudanças nenhumas, nem sequer no plantel, enquanto o presidente não fosse embora.

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Maio de 2013, 11:16
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.

acho que não é tanto por nao se criticar, mas mais por se aplaudir derrotas, meias finais e coisas do genero O0
Como em tudo, há-de haver sempre os convencido de que está tudo bem.
O que eu não tenho a certeza é se estamos realmente a falar de uma maioria ou de uma minoria.

maioria esmagadora, a mesma que elege o presidente, disso não tenho duvidas absolutamente nenhumas.

helderrocha

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Aakeonan em 24 de Maio de 2013, 10:37
Nós estamos num ponto semelhante ao que estava o Sporting faz mais ou menos 15 anos.

Muitos segundos lugares, títulos morais, "melhor academia", "projecto roquete", " formamos craques", "somos campeões nas camadas jovens, o futuro é brilhante" "estádio novo e moderno", "clube virado para o futuro"...tudo isto se dizia na altura, hoje vai ser fácil ridicularizar isto...mas isto era uma realidade, era uma opinião generalizada que o futuro do Sporting era risonho...mesmo perdendo com frequência, mas dizia-se que "estavam mesmo à beira".

E no que à forma de estar diz respeito...também estamos iguais: aplausos a derrotas, tremendo complexo com o rival, recorrer a arbitragens a cada derrota.

Era assim...como disse, hoje é fácil ridicularizar isto, e estou certo que vão dizer "ah, mas nós temos x e eles não" "não tem comparação porque z é melhor que y"...mas regra geral, era isto o Sporting...e o Benfica é isto nos dias de hoje.

Isto fez do Sporting o que fez, um clube sem valores e sem vitórias. Se não tiramos a cabeça da areia e fazemos por mudar...é o que nos vai acontecer, os nossos valores estão a ser delapidados à velocidade da luz( fdx...aplaudir derrotas no Benfica era impensável à uns anos)...continuamos sem ganhar mas arrogantes e agarrados a um passado com mais de 30 anos, tal como fidalgos arruinados.

Temos a chance de dar a volta, mas a continuar como estamos...eu tenho poucas dúvidas que o futuro é negro.
Portanto, mudamos de treinador e quase que por magia, começamos a vencer títulos!

Parece-me bem!
porque com este é ver titulos atrás de titulos
Mas com o próximo, vai ser sempre a ganhar!

De repente, as arbitragens passarão a ser boas, o adversário deixará de ser ajudado, os clubes pequenos deixarão de abrir as pernas aos porcos, as notas dos árbitros deixarão de ser alteradas, a Federação começará a ser isenta, etc.
O mal está no treinador do Benfica, mude-se de treinador que tudo será resolvido!
de repente o Benfica ganha apesar das arbitragens, da roubalheira.

de repente o benfica consegue estar na frente do campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do final.

lá por o jesus não conseguir, não quer dizer que outros não consigam.
Lonstrup, porque fomos quase perfeitos até ao jogo com o Estoril!
Só 100% perfeitos é que o Benfica consegue ganhar títulos!
Aqui pedem a perfeição! Eu pergunto: Consegue-se ser perfeito sempre?
Não será por causa disso que o Benfica apenas tem ganho de 5 em 5 anos! Quando somos 100% perfeitos!
não é nada preciso ser perfeito. tu sabes, e a realidade mostra que não é preciso ser perfeito.

o resto é conversa para defenderes a tua dama, a cultura do medo, da resignação.

aí eu não consigo, então é impossível. assumir incompetências? nunca.

népia, resignação ou medo não é Benfica.

o PAslb é daqueles que acha que nao vale apena mudar de direção, porque iremos continuar a ser roubados na mesma!

abar85

Ser quase perfeito quando se faz um ponto apenas contra o rival directo?

nfgl

O que aconteceu efectivamente, e principalmente da parte do presi, foi uma falta de dominio dos timmings.

Em primeiro lugar deixou-se que a bola de neve do fica/não fica do Jesus crescesse a níveis que eram já díficeis de aguentar.
E nessa altura, o presi sentiu-se na necessidade de falar às massas. Nem sequer estamos a falar de uma entrevista formal, foi uma coisa diferente.
E para tentar acalmar as hostes o presi colou-se ao treinador, a meu ver mal.
Mas na mensagem e mal no tempo da mesma.

Isto podia tudo ter sido evitado com uma politica de comunicação efectiva, mas esse continua a ser um dos grandes defeitos do Benfica.

lonstrup

Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:23
Ser quase perfeito quando se faz um ponto apenas contra o rival directo?
ou quando não se ganha a primeira jornada da liga? ou quando nem se consegue ganhar todos os jogos em casa?

são demasiados pontos para invocar que é preciso ser perfeito.

Pilar

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:13
Isto tem o seu interesse. Todos querem mudar qualquer coisa porque estão insatisfeitos. O que muda de uns para outros é o alvo que personifica a responsabilidade do que os deixa insatisfeitos.
não necessáriamente. acho é uma visão mais cínica da coisa. o exigir o impossível para justificar a permanência daquele que amam.

porque se vier outro presidente, continuarão a querer a continuidade do jj, percebers?

Lons, isso que dizes confere uma cena muito esquizó à coisa.  :-X

nfgl

Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




que ruído de fundo contra JJ?

não são uma horda de zombies? é a explicação - única - para volvidos mais de uma década de presidência e apenas 2 campeonatos, o mesmo Presidente ganhar eleições com 83%.


Já ontem aqui disse, em redor de JJ está-se a criar uma capa de imunidade e impunidade talqual a de Vieira. Sempre que as coisas não correm bem, ou a culpa é dos outros ou é azar...

Nunes, entende os tempos actuais como quiseres e com os óculos que quiseres.
Eu sei o que tenho ouvido, de pessoas que nunca pensei ouvir.

PAslb

Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




que ruído de fundo contra JJ?

não são uma horda de zombies? é a explicação - única - para volvidos mais de uma década de presidência e apenas 2 campeonatos, o mesmo Presidente ganhar eleições com 83%.


Já ontem aqui disse, em redor de JJ está-se a criar uma capa de imunidade e impunidade talqual a de Vieira. Sempre que as coisas não correm bem, ou a culpa é dos outros ou é azar...
Eu lanço um desafio: Revejam os jogos do porto para o campeonato esta época, vêem muita coisa e encontram algumas explicações!
Vêem equipas que deixam titulares no banco, vêem jogadores do Porto a jogar andebol dentro da grande-área, vêem equipas que nem sequer querem passar do meio-campo com o porto a trocar a bola sem criar oportunidades de golo, vêem tudo e mais alguma coisa!
O grande mal dos Benfiquistas e da direção do Benfica foi/é pensar que o Benfica é uma ilha e que dependemos apenas de nós!

Isso seria verdade em campeonatos limpos e transparentes, o que não é o caso!

abar85

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:21
Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:13
Isto tem o seu interesse. Todos querem mudar qualquer coisa porque estão insatisfeitos. O que muda de uns para outros é o alvo que personifica a responsabilidade do que os deixa insatisfeitos.

O que eu não tenho duvidas é que para muitos existe mais do que um alvo para mudar.

O que acontece é que neste momento muito dificilmente um deles muda, podemos tentar algo diferente mudando o outro.
O Outcome não será muito pior que este concerteza
mas é o que dizia, pelo mesma lógica então não se operavam mudanças nenhumas, nem sequer no plantel, enquanto o presidente não fosse embora.

Claro.

O presidente é um incompetente que destrói planteis ao JJ, mas aplaude-se a cada contratação.

O JJ coitado, está tão ressentido que diz que o que está a fazer com o presidente vai resultar e até renova.

é para continuar tudo igual

BenficaSetsFire

"Quase perfeito". Quase orgasmo. Que é isso? A verdade é que o campeonato português está pateticamente desequilibrado, duas equipas muito acima de todas as outras. O campeonato iria certamente decidir-se nos confrontos entre as duas equipas, e aí vacilamos sempre. Já ontem aqui mostraram o banco do porto nos jogos com o Benfica e os jogadores que entraram, e é de desesperar de tão ridículo que é.

isaias

Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Maio de 2013, 11:16
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.

acho que não é tanto por nao se criticar, mas mais por se aplaudir derrotas, meias finais e coisas do genero O0

A mim parece-me a Arsenalização do Benfica....

Curioso que já tinha pensado nisso.
Não quero ter em JJ um Arsène Wenger e no Benfica um futebol apenas de entretenimento.
Sem títulos não há espetáculo.