Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hocuspocus

Citação de: Redady em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: kid bengala em 25 de Maio de 2013, 22:51
Rankings, preferia ter o ranking europeu do Ajax e ter o que eles tiveram nos ultimos 3 anos, do que estar no pote 1.
Por exemplo...

Lá está, aprecio bastante mais o tipo de evolução do Ajax. Uns evoluem nos rankings, outros no palmarés.

Scorpion8

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:52
Há dois tipos de adeptos:

Os resultadistas: não ganha, sai. Independentemente do trabalho desenvolvido e de esse trabalho puder trazer frutos a curto prazo.

Os de visão a médio prazo: não ganha, mas nota-se que há evolução e que o mudar de paradigma está próximo.

Ambos têm argumentos contra e a favor...mas NENHUM pode garantir a 100% que o sucesso seja garantido com a manutenção ou saída do treinador. NENHUM. A partir deste momento, comparar tamanhos de pilas não vale a pena...até porque a minha será sempre maior que a vossa.
eu acho que houve evolução não há como negar, mas em termos práticos isso não serviu de nada, já lá vão 4 anos, e olhando para os 4 anos do JJ e olhando para o que foram os campeonatos tinhamos sido campeões em 3 deles

andereberna

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:48
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:46
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:40
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:37
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: NunoDuarte em 25 de Maio de 2013, 22:17
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:06
Ranking UEFA:

08/09 (pré-JJ):                                23º

12/13 (após quatro épocas de JJ):

13/14 (início da época):                 
_____

Isto são factos apresentados sem qualquer interpretação, agora cada um que retire as suas conclusões.
Finalmente alguém foca o que é verdadeiramente importante: rankings.

Se na próxima época estivessemos no Pote 4 era muito mau sinal, não?
pois não sei, o Dortmund estava o pote 4 e foi à final...

E o que fizeram na Europa nas quatro épocas anteriores?
trataram de começar a domínar no futebol alemão para o hoje estarem onde estiveram, mas se calhar o mais correcto é pensar de fora para dentro, pelo menos é assim que o vieira pensa :confused:
O problema é que cá, ter 77 pontos (mais 1 do que quando fomos campeões) não chega. E porquê ? Porque temos um rival que apenas perdeu 1x nos últimos 3 anos. No campeonato alemão há muito mais competitividade e equipas que possam tramar os líderes.
logo o BENFICA só tinha era que dominar o futebol português, o único obstáculo são os porkos, já que o resto praticamente não dá luta...
Se fosse assim tão fácil. Estamos a falar de um campeonato em que temos de ser perfeitos, para isso é preciso abdicar totalmente da Europa. E não sei como seria a nossa reacção se fossemos eliminados propositadamente de uma competição. O Porto ganha este ano no confronto directo por não ter tido a desvantagem física de lutar por várias frentes. Foi por 1 minuto... 1 minuto
soubesse se fazer a gestão dos jogadores, tendo mais um médio e o mais provavel era termos ganho a liga europa e o campeonato, e para mim os porkos ganharam mas, de goleada, foi na cabeça, foram sempre mais fortes nesse aspecto, e enquanto não houver gente no BENFICA que mude este chip medroso não há nada a fazer, a maneira como jogaste no curral e na final da liga europa só mostra que somos uns borradinhos no que toca a confrontos com os porkos
O chip medroso não vem do treinador (Que até tem-nos no sítio e põe o Benfica a jogar à Benfica). Vem é de 30 anos a perder sempre contra o mesmo. Vem de uma direcção que vem dizer que um museu é equivalente a 3 campeonatos.
Além disso há uma notícia no mercado de inverno a dizer que o JJ pediu um médio e que lhe foi negado.
Aliás... a única coisa que teve foi a saída do Nolito e do Bruno César

Chelas

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:52
Há dois tipos de adeptos:

Os resultadistas: não ganha, sai. Independentemente do trabalho desenvolvido e de esse trabalho puder trazer frutos a curto prazo.

Os de visão a médio prazo: não ganha, mas nota-se que há evolução e que o mudar de paradigma está próximo.

Ambos têm argumentos contra e a favor...mas NENHUM pode garantir a 100% que o sucesso seja garantido com a manutenção ou saída do treinador. NENHUM. A partir deste momento, comparar tamanhos de pilas não vale a pena...até porque a minha será sempre maior que a vossa.

Eu quero é titulos, nao quero um treinador que precise de 4 anos para ganhar um campeonato, onde curiosamente foi no seu primeiro ano que o fez. Basta !!!

andereberna

Citação de: joao moura em 25 de Maio de 2013, 22:55
quem acha q JJ e' um treinador competentissimo, nunca se questionou pq raio teve que esperar ate' aos 56 anos para ganhar um titulo?
Porque teve de subir a pulso na vida, não foi nenhum Vitor Pereira que salta logo para um grande.

rocky

nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica

JackdStripper

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:54
Eu só sei que no final somos todos adeptos do Benfica, na vitórias e na derrotas. O Jorge Jesus pelos vistos vai ficar, o futuro dirá quem tem razão.
Isso é tudo muito bonito, de sermos todos adeptos nas vitórias e nas derrotas, mas tenta lá explicar porque somos do Benfica aos nossos filhos pequenos, quando no fim acabamos sempre por perder e depois na escola são gozados pelos outros miudos que foram atrás do clube ganhador.
é muito bonito vê-los sair da escola a chorar por ser gozados e não conseguir explicar porque somos os maiores.
Até no sul há cada vez mais portistas, é nojento.

Theroux

Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica

Seria fantástico se isso fosse verdade.

insatisfeito

Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 23:00
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:54
Eu só sei que no final somos todos adeptos do Benfica, na vitórias e na derrotas. O Jorge Jesus pelos vistos vai ficar, o futuro dirá quem tem razão.
Isso é tudo muito bonito, de sermos todos adeptos nas vitórias e nas derrotas, mas tenta lá explicar porque somos do Benfica aos nossos filhos pequenos, quando no fim acabamos sempre por perder e depois na escola são gozados pelos outros miudos que foram atrás do clube ganhador.
é muito bonito vê-los sair da escola a chorar por ser gozados e não conseguir explicar porque somos os maiores.
Até no sul há cada vez mais portistas, é nojento.

e se os clubes começarem a seguir o método do braga a raça benfiquista vai diminuindo

andereberna

Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?

Scorpion8

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:57
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:48
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:46
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:40
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:37
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: NunoDuarte em 25 de Maio de 2013, 22:17
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:06
Ranking UEFA:

08/09 (pré-JJ):                                23º

12/13 (após quatro épocas de JJ):

13/14 (início da época):                 
_____

Isto são factos apresentados sem qualquer interpretação, agora cada um que retire as suas conclusões.
Finalmente alguém foca o que é verdadeiramente importante: rankings.

Se na próxima época estivessemos no Pote 4 era muito mau sinal, não?
pois não sei, o Dortmund estava o pote 4 e foi à final...

E o que fizeram na Europa nas quatro épocas anteriores?
trataram de começar a domínar no futebol alemão para o hoje estarem onde estiveram, mas se calhar o mais correcto é pensar de fora para dentro, pelo menos é assim que o vieira pensa :confused:
O problema é que cá, ter 77 pontos (mais 1 do que quando fomos campeões) não chega. E porquê ? Porque temos um rival que apenas perdeu 1x nos últimos 3 anos. No campeonato alemão há muito mais competitividade e equipas que possam tramar os líderes.
logo o BENFICA só tinha era que dominar o futebol português, o único obstáculo são os porkos, já que o resto praticamente não dá luta...
Se fosse assim tão fácil. Estamos a falar de um campeonato em que temos de ser perfeitos, para isso é preciso abdicar totalmente da Europa. E não sei como seria a nossa reacção se fossemos eliminados propositadamente de uma competição. O Porto ganha este ano no confronto directo por não ter tido a desvantagem física de lutar por várias frentes. Foi por 1 minuto... 1 minuto
soubesse se fazer a gestão dos jogadores, tendo mais um médio e o mais provavel era termos ganho a liga europa e o campeonato, e para mim os porkos ganharam mas, de goleada, foi na cabeça, foram sempre mais fortes nesse aspecto, e enquanto não houver gente no BENFICA que mude este chip medroso não há nada a fazer, a maneira como jogaste no curral e na final da liga europa só mostra que somos uns borradinhos no que toca a confrontos com os porkos
O chip medroso não vem do treinador (Que até tem-nos no sítio e põe o Benfica a jogar à Benfica). Vem é de 30 anos a perder sempre contra o mesmo. Vem de uma direcção que vem dizer que um museu é equivalente a 3 campeonatos.
Além disso há uma notícia no mercado de inverno a dizer que o JJ pediu um médio e que lhe foi negado.
Aliás... a única coisa que teve foi a saída do Nolito e do Bruno César
no que toca a jogos contra os porkos ele também se borra, e concordo com o que dizes da direção, o JJ é um problema mas não é o principal problema

rotepa

O que o JJ disse a proposito de "esperar não ter que inventar jogadores para a proxima época" não é inocente.

Isso é uma frase importante pois mostra que se calhar, e afinal, não é ele que esta com a mania das adapatações.

xeriff

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

iloy

Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica

:metal:

andereberna

Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 23:00
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:54
Eu só sei que no final somos todos adeptos do Benfica, na vitórias e na derrotas. O Jorge Jesus pelos vistos vai ficar, o futuro dirá quem tem razão.
Isso é tudo muito bonito, de sermos todos adeptos nas vitórias e nas derrotas, mas tenta lá explicar porque somos do Benfica aos nossos filhos pequenos, quando no fim acabamos sempre por perder e depois na escola são gozados pelos outros miudos que foram atrás do clube ganhador.
é muito bonito vê-los sair da escola a chorar por ser gozados e não conseguir explicar porque somos os maiores.
Até no sul há cada vez mais portistas, é nojento.
Eu cresci assim e não sou menos Benfiquista por isso. Achas que não tenho vontade de vencer ?
Simplesmente acho que o problema está acima do Jorge Jesus...