Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Estamos na merda com Jesus, mas atenção que sem ele vamos piorar muito...

Coitado do Jesus que ficou sem condições de ser treinador do Benfica.

Sem futurologia, claro.

JM21

Ainda estás aqui, lagarto?!

BENFICA AOS BENFIQUISTAS.

Nuno Lino

Eu acho que não tem condições para continuar. Nao tem o apoio do plantel.

Naruto

Citação de: Trezeguet em 27 de Maio de 2013, 10:53
sic noticias diz JJ está reunido com a SAD

isso é mesmo a sério?

red_soul22

A época desportiva encerrou para o Benfica de uma maneira que nem o mais optimista dos adeptos rivais se atreveria a sonhar e nem o mais descrente dos adeptos benfiquistas anteveria. Há cerca de 2 semanas atrás o Benfica estava na final da Liga Europa, tinha 4 pontos de vantagem no campeonato e estava na final da Taça de Portugal, todo o trabalho para uma época de sonho estava feito e faltava apenas encerrar com chave de ouro uma época que tinha tudo para ser inesquecível. O campeonato parecia resolvido, bastando ganhar em casa ao Estoril e ao último classificado Moreirense para garantir o título, podendo dar-se ao luxo de jogar no Dragão a pensar na final da Liga Europa, com as inerentes poupanças. Contudo, após uma das melhores exibições dos últimos 10 anos em que atropelamos por completo o nosso adversário numa meia final europeia, regressando finalmente a um palco que nos fugia há mais de 20 e perante um estádio da Luz lotado, tendo pela frente o humilde Estoril, de forma inacreditável começou a desenhar-se este nefasto fim de época, o Benfica de JJ voltava a falhar num momento decisivo, com tudo a favor e a ressuscitar fantasmas de uma época anterior que parecia ter servido de aprendizagem. Talvez assombrado por essa recordação - da liga perdida no ano anterior - JJ apresentou o melhor ataque do campeonato a jogar no Dragão de cócoras, para não perder perante um Porto que pela primeira vez em anos estava perfeitamente ao alcance do Benfica. Assim, foi sem surpresa - ainda que com uma pitada de crueldade - que quem entrou de cócaras acabou de joelhos e que quem não quis ganhar acabou a perder, despedindo-se de um campeonato que estava mais que ganho. Sensação de Déjà vu, sentimento de injustiça e o prazer do regresso a uma final europeia "beliscado" pela forma catastrófica como foi perdido o campeonato. Eis então que o Benfica "bipolar" do Jorge Jejum se reinventa e aparece na dita final a jogar o melhor futebol da época e a dominar o na altura campeão europeu em título, a construir inúmeras oportunidades de golo, a jogar como nunca, mas como tristemente é o padrão do Benfica de JJ, a perder como sempre. Não obstante, nós ficamos orgulhosos da nossa equipa e sobretudo da imagem do clube e do nosso futebol que oferecemos a uma Europa que se rendeu à beleza do futebol que ali praticamos. Até os não crentes - em JJ - como eu, ousaram dar-lhe o benefício da dúvida, compadecerem-se com o seu sofrimento (nosso sofrimento) no estádio do Dragão e mentalizar-nos que este era o homem indicado para o Benfica continuar a evoluir, passando por uma breve perda de memória a curto prazo em relação às humilhações passadas. Faltava o fecho de época, mais uma final, contra um adversário que apresentou um score de 7-0 contra o Benfica nos jogos do campeonato e a oportunidade de culminar uma época que teve vários momentos de brilhantismo com um título, com uma alegria para nós adeptos que tão desiludidos havíamos sido e com a chance de o Jorge Jejum confirmar que não é um pé frio, que não falha sempre na hora H, que sabe motivar a equipa e que é um ganhador e não apenas uma versão muito melhor renumerada do Peseiro. Pois bem, apresentamo-nos nesse jogo como se de um torneio de Verão se tratasse, com 0 atitude, 0 vontade, 0 ambição e 0 profissionalismo. Uma tremenda falta de respeito para com os adeptos que sabe Deus com que custo gastam os seus últimos euros para os apoiar. Sem espanto a postura do Benfica foi recompensada com a derrota mais ridícula de que tenho memória, com 2 golos caricatos em menos de 3 minutos e com mais uma vantagem desperdiçada nos últimos minutos de jogo. Jorge Jejum ficou com 0 condições de orientar o Benfica na próxima época e a atitude do Cardozo é o espelho perfeito disso mesmo. E Pluribus Unum

AnotherDoom

Vocês já viram bem a mentalidade pequenina de quem diz que sem Jorge Jesus vamos piorar?

- Vamos piorar como?

Nós já não ganhamos nada. Como podemos piorar?

Se o Porto com um treinador de merda ganha, porque é que nós com o melhor treinador português a seguir ao Mourinho (segundo alguns benfiquistas) não ganhamos nada?

- Se não ganhamos nada com o 2º melhor treinador nacional, é porque temos uma estrutura/clube de merda, certo?

Assim sendo, quem defende a continuidade de Jorge Jesus, só pode ser um critico feroz da actual direcção/estrutura/plantel, pois não garante as condições necessárias para que o 2º melhor treinador nacional triunfe.

Nuno Lino

Sem ele vamos piorar? :huh:O que nao vamos ganhar nada? :cry2:

Naruto

Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 10:55
Citação de: Adrian em 27 de Maio de 2013, 10:54
Bom, como todos sabem sempre defendi a continuidade do Jesus...

mas depois do que vi no estadio da luz, contra o moreirense, e do que vi ontem no jamor...

o Jesus, deve abandonar o Benfica, não porque seja um mau treinador porque não é...

mas porque perdeu o Balneario... já no jogo com o Moreirense se tinha visto que os jogadores já não estavam com ele...

por isso... deve sair... renovar seria um erro... uma epoca perdida porque iria começar o campeonato com a equipa toda contra ele... ou com todos a querer sair...


Isto.

Verdade

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 11:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 11:01
Vamos piorar como o BRAGA piorou...

Ou então não

mas o nosso presi não é o Salvador, era a isso que ele se referia O0
O Braga fez melhor sem o Jorge que com o Jorge.

O trabalho do Jorge no Braga é sobrevalorizado. Não só não acabaram depois do Mestre dos Melões sair, como fizeram melhor.


Ahhh

E o Benfica não é o Braga

discartas completamente a influencia dos 2 presidentes? não acredito....
Não descarto a influencia dos presidentes, nem a influencia dos clube.

pronto, era isso a que ele se referia. Tambem nao vale a pena discordar de tudo só por ser o PA a dizê-lo.

gostava muito de ver uma mudança a sério, JJ+SAD todos pra rua. Mas tambem nao era trocar pelo juiz...
Ele quem? Eu estava a falar do que tu escreveste. Não do que o PAjj escreveu.

Ele pouco ou nada percebe de futebol. Não acerta em nada do que diz. Ontem diz uma coisa, hoje outra e amanha ainda outra. Um bocadinho de vergonha e dizia que estava errado e era bola para a frente. Mas não, como o Mestre dos Melões diz no principio das épocas "Aprendi com os erros, mas hoje voltava a fazer o mesmo".

pensei que a tua 1ª frase era por causa do que o PA tinha dito.

por mim acho que existe esse risco sim, o de piorarmos, mas desde que empatamos no Estoril que me estou a cagar pra isso. Risco até á ao sairmos da cama de manhã e torcermos um tornozelo  O0

Chefe

Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 11:01
Vamos piorar como o BRAGA piorou...

Ou então não

mas o nosso presi não é o Salvador, era a isso que ele se referia O0
Eu não me quero alongar muito nesse assunto, pode depender de muitos fatores!

Mas se continuarmos com esta estrutura, mudar de treinador por si só, não vai resolver nada e continuo a achar que a tendência será para piorar!

De uma coisa tenho a certeza neste momento: O JJ não tem condições nenhumas para continuar e se isso acontecer, será adiar um problema que vai voltar a aparecer no inicio da próxima época e será mais uma época completamente perdida! Eu arriscava e mudava de treinador, já!
Vamos aguardar!

mas ao mesmo tempo percebo o Akaemon, se não fosse o JJ nos ter levado tão longe esta epoca o LFV caia tambem... se o JJ continua era provavelmente a unica hipotese de nos livrarmos do presidente :-X
E o contrário? E o facto de se o Jorge sair, e o próximo treinador falhar também, os tapados começarem a perceber que o problema se calhar está mais acima?

bisard

Este ano nem a puta da taça da liga Jorge... nicles! Muita fortes!

abar85

Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 11:01
Vamos piorar como o BRAGA piorou...

Ou então não

mas o nosso presi não é o Salvador, era a isso que ele se referia O0
Eu não me quero alongar muito nesse assunto, pode depender de muitos fatores!

Mas se continuarmos com esta estrutura, mudar de treinador por si só, não vai resolver nada e continuo a achar que a tendência será para piorar!

De uma coisa tenho a certeza neste momento: O JJ não tem condições nenhumas para continuar e se isso acontecer, será adiar um problema que vai voltar a aparecer no inicio da próxima época e será mais uma época completamente perdida! Eu arriscava e mudava de treinador, já!
Vamos aguardar!

mas ao mesmo tempo percebo o Akaemon, se não fosse o JJ nos ter levado tão longe esta epoca o LFV caia tambem... se o JJ continua era provavelmente a unica hipotese de nos livrarmos do presidente :-X

Não é nada, só aumentava ainda mais a responsabilidade para JJ.

Agora a bola está nas mão de Vieira, a responsabilidade é dele. Se escolher mal, traçará o seu fim... que por mim devia ser imediato, devia sair com o seu treinador.

nfgl

Dizem que não tem condições paa ficar.
Eu acho é que não tem competência para fica.

Já disse, o presi que se desemerde. Este treinador não pode ficar.
E a seguir a sair o presi que faça outras coisa e que largue o futebol.

KeEp

Citação de: sagan1976 em 27 de Maio de 2013, 11:13
Retirado desse link do Expresso:

"Quando perder a fixação em Pinto da Costa, ao ponto de ter arranjado um arquétipo deste para a presidência do clube há dez anos (com o pequeno pormenor que não tem resultados desportivos) e seguir um caminho autónomo e inovador no que respeita à gestão desportiva, o Benfica tem tudo para vencer e não ficar prisioneiro das maldições, a de Guttman ou a de Jesus ou a de Vieira...

É pena que o Benfica tenha de esperar ainda dois anos por eleições. Ou será menos tempo?"

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cardoso-livra-o-benfica-de-jesus=f809773#ixzz2UUE3Ll6e


Foi lugar comum durante os anos 90 ouvir isto da boca de muitos Benfiquistas. No estádio, em casa, nas mesas de café. "Falta ao Benfica um pinto da costa".
"Eizio".

Amigo, se houvesse eleições hoje os 83% votavam novamente no Vieira.
Este é o Benfica de hoje.

franciscoafonso

Estamos todos fartos de saber que temos uma estrutura de perdedores, cheia de buracos. No shit!

A questão é se o treinador é o gajo que disfarça essa incompetência ou que a acentua. E acho que isso, ao longo dos últimos 3 anos, que foi quando o mesmo ganhou autoridade para fazer o que bem entendia, ficou mais que provado qual das alternativas era.

Dizer que querem continuar com este é aceitar o fatalismo de que o Benfica nasceu para perder. Desculpem, mas não contem comigo para isso. Nem há 10 anos, nem hoje nem nunca.