Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

darkwolf

acho fantástico a falta de coerência de ideias de algumas pessoas. O Pimenta Machado é que tinha razão: o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

slb2me

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 10:05
Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:02
Citação de: Aakeonan em 28 de Maio de 2013, 10:01
O presidente do Sporting, António Dias da Cunha, demitiu-se de todos os cargos que ocupava no clube, segundo um comunicado divulgado no site do clube.
A TSF já contactou Dias da Cunha que preferiu não prestar qualquer declaração sobre esta demissão.

No site do clube, um comunicado assinado pelo próprio explica que aceitou «as demissões de Paulo de Andrade e José Peseiro», por considerar que era do «interesse superior do Sporting», embora as mesmas o tenham violentado «de forma intolerável».

No texto em causa, Dias da Cunha adianta que vive baseado em princípios que «não têm excepções» e ainda acredita na «velha ideia», que está «fora de moda», de que mais vale «antes quebrar que torcer».

O presidente leonino adianta por isso que é incapaz de «fechar os olhos, fazer de conta e continuar como se nada se tivesse passado» ao aceitar aqueles pedidos de demissão, porque violou dois princípios que considera importantes.

O primeiro é que «em democracia, todos as instituições são governadas pelos órgãos que a legislação em vigor estabelece; num clube desportivo, como numa sociedade comercial, cabe à respectiva direcção conduzir os destinos da instutituição; o tempo e o espaço para se colher a vontade dos sócios são as assembleias gerais».


Vieira tinha era de fazer igual. Mas homens de carácter não existem aos pontapés.

Já entendemos...

Mas foram 83%, respeitem as bases Benfiquistas. Não era por isso que Cosme pugnava.

Tens uma preocupação muito grande em afastar a conversa de vieira...

A conversa do Vieira é no tópico do Vieira, mas existe uma preocupação muito grande em fazer crer que 83% estão errados e 17% estão completamente certos.

O BE diz o mesmo dos partidos dos arco do poder.



Diz o BE e dizem os outros que nunca lá estiveram, pelo menos merecem o benefício da dúvida.

Precisas de mais o quê para perceberes que os 83% estão ERRADOS? Mais 11 anos com tris e tripletes para os outros?

Basta que nos digas...

BotelhoDaCosta

Para o ano pelo Natal já estaremos a 20 pontos.

Workaluk

Citação de: cernache1 em 28 de Maio de 2013, 10:02
Citação de: Red skin em 28 de Maio de 2013, 09:59
Sair o JJ e o Norton como diz "A Bola" já é uma forma de começar bem a nova época! Rui Vitória e Fonseca tb me parecem bem!

Depende muito de quem vier para adjunto ou melhor para se sentar no banco que a parte técnica cabe ao técnico.

O que é que o Norton de Matos tem a ver com a o tecnico da equipa principal?

Num clube estruturado como deve de ser, um Diretor desportivo (ou presidente), escolhia o treinador, esse treinador escolheria TODA a equipa técnica para o acompanhar, mais o treinador da equipa B, alguem da sua confiança e que pudessem ter uma relação estreita para encurtar ao máximo a diferença de ideias entre a equipa principal e a primeira ante-camara de acesso a esse mesma equipa, vulgo equipa B... No Benfica temos, Vieira a mandar em tudo, Rui Costa na prospeção!?!"?!, Carraça a fazer de Diretor desportivo, Sheu a fazer qualquer coisa tambem, o Jesus a mandar em todos, todos a mandar no Jesus, um treinador na equipa B escolhido pelo presidente ou pelo DD, não se sabe bem, o treinador principal não gosta do treinador da equipa B, o da equipa B acha que pode um dia chegar o lugar do da equipa principal, e temos jogadores a andar para trás e para a frente não sabendo bem se jogam nuns ou noutros....

Acham que isto é uma estrutura que se apresente num clube de futebol? E isto já vem de há anos...

vincitore

#540349
Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 09:52
Citação de: vincitore em 28 de Maio de 2013, 09:47
Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 09:43
Citação de: vincitore em 28 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: Gonzalex em 28 de Maio de 2013, 09:30
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 09:29
Caso não renove Jesus, quem poderá estar a caminho do Benfica é o Frank Rijkaard.

Fdx... um estrangeiro primeiro que "perceba" o campeonato portugues é do caraças. Só se tiver adjuntos como deve ser

Agora criou-se este mito de que treinadores estrangeiros não servem para o Benfica.

Rapaziada, para aí uns 90% dos títulos que temos no nosso palmarés foram conquistados com treinadores estrangeiros. Haja um bocadinho de noção.

Ja nao estamos nos anos 60
Então diz lá quantos títulos foram ganhos por tugas nos anos 70/80/90/00/10?

Ultimamente o pior futebol tanto do Benfica, como do sporting e do porto, foi praticado por treinadores estrangeiros. Estas são as minhas estatísticas e não vou comprar as tuas.

E não me venham falar do campeonato do Trappatoni ganho com 65 pontos em 34 jornadas. Futebol HORRÍVEL.

O único estrangeiro que hoje conhece o campeonato é o Van der Gaag.

É o pensamento do século passado, quantos títulos europeus foram ganhos por portugueses esta década?

Não existe nenhuma equipa com treinador estrageiro, o sporting já percebeu o Braga faz, porto idem.

Nós íamos buscar o melhor do FM.

Só um Heynckes e mesmo assim prefiro alguém que ande por cá há muito tempo.


Obviamente. É uma mentalidade do século passado apoiada em estatísticas do século passado.

Chefe

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:10
Para o ano pelo Natal já estaremos a 20 pontos.
como há dois anos com o JJ?

Nramos

Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 10:05
Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:02
Citação de: Aakeonan em 28 de Maio de 2013, 10:01
O presidente do Sporting, António Dias da Cunha, demitiu-se de todos os cargos que ocupava no clube, segundo um comunicado divulgado no site do clube.
A TSF já contactou Dias da Cunha que preferiu não prestar qualquer declaração sobre esta demissão.

No site do clube, um comunicado assinado pelo próprio explica que aceitou «as demissões de Paulo de Andrade e José Peseiro», por considerar que era do «interesse superior do Sporting», embora as mesmas o tenham violentado «de forma intolerável».

No texto em causa, Dias da Cunha adianta que vive baseado em princípios que «não têm excepções» e ainda acredita na «velha ideia», que está «fora de moda», de que mais vale «antes quebrar que torcer».

O presidente leonino adianta por isso que é incapaz de «fechar os olhos, fazer de conta e continuar como se nada se tivesse passado» ao aceitar aqueles pedidos de demissão, porque violou dois princípios que considera importantes.

O primeiro é que «em democracia, todos as instituições são governadas pelos órgãos que a legislação em vigor estabelece; num clube desportivo, como numa sociedade comercial, cabe à respectiva direcção conduzir os destinos da instutituição; o tempo e o espaço para se colher a vontade dos sócios são as assembleias gerais».


Vieira tinha era de fazer igual. Mas homens de carácter não existem aos pontapés.

Já entendemos...

Mas foram 83%, respeitem as bases Benfiquistas. Não era por isso que Cosme pugnava.

Tens uma preocupação muito grande em afastar a conversa de vieira...

A conversa do Vieira é no tópico do Vieira, mas existe uma preocupação muito grande em fazer crer que 83% estão errados e 17% estão completamente certos.

O BE diz o mesmo dos partidos dos arco do poder.



Sabes que 83% é como uma fotografia, é um instantâneo de determinado momento...

...e os 83% também o responsabilizam pelos resultados...logo, faz todo o sentido que se fale dele em qualquer tópico onde se analise o passado e se olhe o futuro...

...é o peso do cargo.

Francescoli

Citação de: Pilar em 28 de Maio de 2013, 10:09
Citação de: nunorabbit em 28 de Maio de 2013, 10:07

A unica razão porque me deixa com pé atras, é o motivo da reação do Enzo, e do Cardozo perante ele... de resto foi com ele que comecei a ver o Benfica jogar futebol!!!!

Essas reacções não são gratuitas. Eu também não gostava de ter um líder que se encolhe e fica congelado perante alguns adversários. 

Eu não via mal algum que o homem tivesse chorado enquanto entregam a Taça ao Guimarães. Nunca tinha visto um treinador chorar a 10 minutos do fim. Não são dois, são 10!!!

Depois de congelar em pânico contra o Estoril em casa (eu repito, Estoril... em casa!) e de se ajoelhar no calor da noite.

Oh pá, nenhum jogador respeita um gajo destes, não me lixem.

cernache1

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:10
Para o ano pelo Natal já estaremos a 20 pontos.

Muito possivel, é verdade.

abar85

Citação de: moreirakeeper24 em 28 de Maio de 2013, 10:05
Para mim, a solução passa por ir buscar de novo o Veiga para Director Desportivo! Revejo-me a 100% nas declarações dele ontem: o problema não está no treinador nem nos jogadores, está na falta de um líder claro da estrutura do futebol. Enquanto não houver isso, pode vir o Silva, o Vitória, o Heynckes, o Guardiola ou o Mourinho que não ganhamos nada.

Quem manda na estrutura de futebol do Benfica, sabem-me responder? É o LFV? É o Rui Costa? É o Carraça? Viram algum destes dar a cara nestes momentos finais da época? Viram-nos abrir o peito às balas depois das derrotas? Qual deles (ou outro qualquer) estava nos treinos a acompanhar a equipa? Diferença infinita para os corruptos daqui do Norte, que nas duas semanas cruciais para a conquista do campeonato tiveram o PC a acompanhar os treinos, a ter reuniões com os capitães, a falar aos jornalistas para tirar esse fardo do VP e dos jogadores (e agora, digo eu, a ter reuniões em casa com os árbitros para dar conselhos sobre o pai deles, a telefonar a empresários a encomendar fruta e café com leite, a telefonar ao VP da arbitragem para pedir o Proença no jogo contra o Benfica), etc etc... Postura completamente diferente, resultados desportivos completamente diferentes. Mesmo com um treinador que, até o mais aziado de nós saberá reconhecer, não tem nem metade da qualidade do JJ.

Por isso é que hoje, mais a frio, fiquei triste ao ler que o JJ vai sair. Fico triste a pensar que 4 anos de trabalho, de construção de rotinas de jogo, de construção de equipa, vão pelo cano abaixo e teremos de recomeçar do zero com um treinador novo... Fico triste também ao pensar que o JJ vai para o Porto e vai continuar a humilhar-nos, mas agora de maneira diferente, simplesmente porque vai encontrar outra mentalidade nos dirigentes portistas. Porque, se ele for e chegar, como tem chegado, aos momentos decisivos da época, naquele clube já não vai falhar, isso vos posso garantir. Ou melhor, não o vão deixar falhar. E essa é a diferença.

Cada vez mais detesto quando alguém me diz que o Porto tem outra estrutura e outra mentalidade, porque muitas vezes o futebol decide-se por erros individuais (Artur) ou por momentos de sorte (Kelvin). E por esses momentos de fortuna ou azar perdemos logo duas competições. Mas tenho de reconhecer que, se a estrutura dirigente do Benfica tivesse feito um pouquinho mais, à imagem dos corruptos, provavelmente os jogadores estariam mais à vontade, não sentiriam tanta pressão e não falhariam nos momentos decisivos.

O Rui Costa foi afastado porquê?

O JJ diz que não é treinador de estrutura!

Querer mais estrutura parece-me um pouco incompativel com JJ.

Precisamos de uma boa estrutura, mas também de um treinador que seja capaz de ter uma boa relação com ela, com respeito mutuo.

Tiago1982

Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: Nramos em 28 de Maio de 2013, 10:05
Citação de: slb2me em 28 de Maio de 2013, 10:02
Citação de: Aakeonan em 28 de Maio de 2013, 10:01
O presidente do Sporting, António Dias da Cunha, demitiu-se de todos os cargos que ocupava no clube, segundo um comunicado divulgado no site do clube.
A TSF já contactou Dias da Cunha que preferiu não prestar qualquer declaração sobre esta demissão.

No site do clube, um comunicado assinado pelo próprio explica que aceitou «as demissões de Paulo de Andrade e José Peseiro», por considerar que era do «interesse superior do Sporting», embora as mesmas o tenham violentado «de forma intolerável».

No texto em causa, Dias da Cunha adianta que vive baseado em princípios que «não têm excepções» e ainda acredita na «velha ideia», que está «fora de moda», de que mais vale «antes quebrar que torcer».

O presidente leonino adianta por isso que é incapaz de «fechar os olhos, fazer de conta e continuar como se nada se tivesse passado» ao aceitar aqueles pedidos de demissão, porque violou dois princípios que considera importantes.

O primeiro é que «em democracia, todos as instituições são governadas pelos órgãos que a legislação em vigor estabelece; num clube desportivo, como numa sociedade comercial, cabe à respectiva direcção conduzir os destinos da instutituição; o tempo e o espaço para se colher a vontade dos sócios são as assembleias gerais».


Vieira tinha era de fazer igual. Mas homens de carácter não existem aos pontapés.

Já entendemos...

Mas foram 83%, respeitem as bases Benfiquistas. Não era por isso que Cosme pugnava.

Tens uma preocupação muito grande em afastar a conversa de vieira...

A conversa do Vieira é no tópico do Vieira, mas existe uma preocupação muito grande em fazer crer que 83% estão errados e 17% estão completamente certos.

O BE diz o mesmo dos partidos dos arco do poder.

Bom, e os partidos do arco do poder estão efectivamente errados... basta saires à rua e veres com os teus olhos o estado em que estamos.

A democracia tem destas coisas, assume que a maioria está certa, quando nem sempre é assim. Quantos exemplos históricos queres?

Zlatan_Messi

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:10
Para o ano pelo Natal já estaremos a 20 pontos.

sofria menos do que sofri nestas 2 semanas.

JPedroMS

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Maio de 2013, 10:08
Citação de: Hitch em 28 de Maio de 2013, 10:07
De acordo com as notícias nos jornais de hoje, JJ está praticamente com os dois pés de fora do clube. A confirmar-se, temo estar correcto ao dizer que o Benfica dará o maior tiro no pé dos últimos anos...

voçês ainda existem....  :knuppel2:

A mudança mete medo a muita gente

Arbuckle

Citação de: BotelhoDaCosta em 28 de Maio de 2013, 10:10
Para o ano pelo Natal já estaremos a 20 pontos.

Mas vivemos descansados o resto da época. E com sorte até podemos ir à final da Taça da Liga.

sagan1976

facas apontadas aos pulsos em 3, 2, 1....