Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.

O que é que fez no Aves, por exemplo?

O Fonseca?

Era a melhor equipa em jogo jogado da 2.ª liga, com um orçamento bem reduzido. Falhou por pouco a subida.

nfgl

Essa história dos adeptos andrades não quererem lá o Jesus é pouco significativa.
O bufas vê nele a re-encarnação do pedroto.
Basta na apresentação estar al lado dele e automaticamente passa a ser o homem certo para o lugar.

Sobre a posição do LFV, ele é que se meteu nela. Ao fim destes anos todos continua a colar-se às imagens dos salvadores que arranja para o clube.
Tem de se desemerdar. E mesmo ele não terá a força de assumir sozinho, perante a SAD,  uma decisão de manter o treinador mais caro de sempre e sem resultados desportivos.
Assim, não saindo, coisa que não lhe passará pela cabeça, vai novamente para a penumbra e deverá saltar novamente o Rui para a frente de combate.

Arbuckle

Não acredito que haja um treinador no planeta que tenha sucesso no Benfica de Vieira.

O problema não é se sai, é quem vem.

Águiadosul

Citação de: xiribiti em 28 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 10:59
Citação de: pjin1980 em 28 de Maio de 2013, 10:00
Quando era puto, os princípios que os mais velhos me incutiram do Benfica, era o de um clube ganhador, de um clube que só o 1ºlugar interessava, ser segundo era o 1º dos últimos...e que quem estivesse ao leme da equipa tinha a obrigação de ganhar...

Hoje, bem hoje, vejo com preocupação que esses valores incutidos em mim e em muitos milhares de benfiquistas, não são os mesmos que hoje regem muitos adeptos benfiquistas (se é que posso chamar adeptos, talvez apoiantes nas horas boas)...hoje o que se assiste é uma total satisfação de segundos lugares conquistados, jogamos um futebol bonito, mas resultados práticos ainda estou para os ver, assiste-se a que se dá mais importância a uma valorização do produto (jogador), do que a tentar ganhar títulos...poderia continuar a enumerar n situações...

Isto tudo para chegar a que hoje está à frente da equipa, um tal de mestre da tatica...Vejo com preocupação aqueles que ainda conseguem defender e apoiam a continuidade do actual treinador...como é possível alguém conseguir defender uma pessoa que teve orçamentos milionários, condições como nunca ninguém teve e resultados práticos quase zero?

Desculpem-me mas este não é o meu Benfica...não foram aqueles princípios que me foram incutidos e pelos quais continuo a acreditar e me levam a continuar a sofrer, a ir a estádios e ainda levar com o gozo dos adeptos rivais...

Como é possível alguém vir dizer que se sair o actual treinador, será o caos, vai tudo recomeçar novamente...e tudo o mais ridículo que vão dizendo para defender uma pessoa que já deu por mais que uma (alias, para grande desgosto meu, muitas e muitas) vez provas da sua incompetência...Já para não falar que esses mesmos defensores vêm com a teoria do medo, que este mesmo senhor irá para um clube rival...epá, até esse mesmo clube com um dos piores treinadores da sua história, com um plantel mais fraco que o do Benfica lhe consegue ganhar...por mim, pode ir, alias, se quiser boleia, eu mesmo levo-o para esse clube!!!

Um clube enorme, um dos maiores do mundo, como pode estar dependente de um homem que não apresenta resultados...que ganha milhões como ninguém, e rendimento zero...Gostaria de ver muitos de vós a gerir um negocio e tivessem como chefe um tipo que ganhasse milhões, e no fim os resultados que apresentava eram maus, ultrapassados pela concorrência...

O Benfica pelo qual desde muito cedo passei a sofrer e adorar, não é um Benfica de vendas milionárias, não é um Benfica de futebol vistoso, sem resultados práticos, etc...é sim um Benfica de títulos...um Benfica que deixava os seus adversários atormentados e cheios de medo só por defrontá-los...

Para terminar, a culpa é somente deste senhor? Claro que não é, toda a estrutura á sua volta (este não é o tópico para falar dessa mesma estrutura) é culpada deste estado amorfo que o clube se encontro...e vou mais longe, até os adeptos são culpados neste estado a que o Benfica chegou...

Fico por aqui, na esperança que esta semana receba alguma notícia positiva sobre o assunto do treinador...

BENFICA SEMPRE!

Isto.

x2


TÃO ISTO!!!!

Dalmeida20

Redady, a tese da experiência europeia não procede. A experiência só se adquire com a possibilidade de estar inserido nesses ambientes. Por isso, estar a dizer que treinadores com experiência europeia são condição sine qua non, não me parece correcto. De facto, já tivemos treinadores de renome e viu-se o que fizeram. Quero alguém jovem, com ambição, com sede de vitória. Mas atenção, a mudança de treinador tem de acarretar uma mudança profunda na estrutura de futebol. A Direcção devia mudar, mas isso já se sabe que só em 2090..

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.

Pois. Eu como não sei de nenhuma informação adicional que possa ajudar a perceber as preferências, limito-me a olhar para aquilo que as 3 equipas jogam.

E parece-me que o Estoril joga MUITO MAIS que o Vitoria e até que o Paços.


Mas não tenhas dúvidas. E não falo só dos jogos contra nós, vi vários.

Nramos

Seja quem for, a única coisa negativa que pode acontecer, é não perder com tanto estilo como Jesus...

Não percebo o medo dos Benfiquistas, o de vieira percebe-se claramente. Ter de "desperdiçar" tempo no Benfica e ficar mais visível aos Benfiquistas...

Flavius Julius

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.
Apesar de não achar a melhor solução (estes 3) para mim a vir destes seria o Marco Silva!

Tanja

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.

   Concordo. Gostei mais do futebol do Estoril do que do Paços de Ferreira. Mas nenhum dos nomes me deixa particularmente entusiasmado (neste momento é normal desconfiar de tudo e de todos, parece-me).

iKatz

Citação de: Flavius Julius em 28 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.
Apesar de não achar a melhor solução (estes 3) para mim a vir destes seria o Marco Silva!
Tem dado boas indicacoes, mas e arriscado. Ou da num AVB ou nao da em nada

Nramos

Citação de: Arbuckle em 28 de Maio de 2013, 11:07
Não acredito que haja um treinador no planeta que tenha sucesso no Benfica de Vieira.

O problema não é se sai, é quem vem.

Nesse caso, faz ainda mais sentido deixar Jesus sair. Sempre podemos poupar umas massas.

sagan1976

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:07
Essa história dos adeptos andrades não quererem lá o Jesus é pouco significativa.
O bufas vê nele a re-encarnação do pedroto.
Basta na apresentação estar al lado dele e automaticamente passa a ser o homem certo para o lugar.

Sobre a posição do LFV, ele é que se meteu nela. Ao fim destes anos todos continua a colar-se às imagens dos salvadores que arranja para o clube.
Tem de se desemerdar. E mesmo ele não terá a força de assumir sozinho, perante a SAD,  uma decisão de manter o treinador mais caro de sempre e sem resultados desportivos.
Assim, não saindo, coisa que não lhe passará pela cabeça, vai novamente para a penumbra e deverá saltar novamente o Rui para a frente de combate.
Mas no caso da saída do Jesus a posição dele fica bastante debilitada. E o que não falta é gente que "pareceu" dobrar a espinha à espera deste momento.

João Pinto 7

Cheira-me que o Paulo Fonseca é outro Paulo Sérgio.

Pelo menos para já.

LuigiSLB83

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.

O que é que fez no Aves, por exemplo?

O Fonseca?

Era a melhor equipa em jogo jogado da 2.ª liga, com um orçamento bem reduzido. Falhou por pouco a subida.

E quais foram os restantes trabalhos?

Chefe

Citação de: nfgl em 28 de Maio de 2013, 11:07
Essa história dos adeptos andrades não quererem lá o Jesus é pouco significativa.
O bufas vê nele a re-encarnação do pedroto.
Basta na apresentação estar al lado dele e automaticamente passa a ser o homem certo para o lugar.


Sobre a posição do LFV, ele é que se meteu nela. Ao fim destes anos todos continua a colar-se às imagens dos salvadores que arranja para o clube.
Tem de se desemerdar. E mesmo ele não terá a força de assumir sozinho, perante a SAD,  uma decisão de manter o treinador mais caro de sempre e sem resultados desportivos.
Assim, não saindo, coisa que não lhe passará pela cabeça, vai novamente para a penumbra e deverá saltar novamente o Rui para a frente de combate.
claro, mas não era isso que se falava.