Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sergio19azb

Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:38
o que eu acho é que o Vieira quando sair , também deixa coisas positivas no clube. O próximo que entrar que pegue no bom trabalho realizado , mas que altere e faça uma remodulação em todos os pontos negativos deste presidente.

Para o treinador é a mesma situação! O Jesus deu muito ao Benfica, não falando de títulos, é verdade que deu, o Benfica melhorou, mas o próximo que vier, não vai ter que começar do zero, vai ter apenas que trabalhar mais a vertente defensiva e aproveitar do mesmo modo as rotinas ofensivas que esta equipa apresenta.
De positivo só vejo o que ele fez em termos de Marketing e de angariação de sócios.
investiu bastante no reforço das equipas, o Benfica aproximou-se do Porto nesse capitulo. Se podíamos gastar menos em jogadores que não são necessários ? Também é verdade, mas penso que é unanime, o Vieira trouxe muitos bons jogadores para o Benfica e vendeu muitos desses bons jogadores por quantias muito elevadas. Seria ainda mais positivo se esse mesmo dinheiro fosse utilizado de outra forma, mas essa é outra conversa, é a outra face da moeda ...

Cyb3rNeo

Eu acho é que o Vieira está numa encruzilhada daquelas...

- Se não renovar com o Jesus e o Jesus parar nos porcos, o JJ chega lá e desata a ganhar títulos e os Benfiquistas não vão perdoar isso ao Vieira. Resultado: Vieira cai!

- Se renovar e o Jesus não for campeão, Jesus terá de ser despedido e aí o Vieira terá de cair também, porque foi aposta pessoal contra tudo e contra todos.

Mediante isto, Vieira só se safa disto tudo, ficando Jesus e o Benfica sendo campeão à força toda... Como fará isso? Não sei, mas prevejo um investimento brutal no plantel esta época, o maior de sempre acredito. Porque depois disto tudo, com os adeptos descrentes, o Vieira sabe que só com um plantel fenomenal, com contratações sonantes, voltará a ter o apoio da grande maioria dos adeptos.

lonstrup

se jesus não sai agora, tirem o cavalinho da chuva, mesmo que continue a perder não sairá.

JPLima

Citação de: marcopicos em 29 de Maio de 2013, 01:40
O shor presidente que obrigue mas é o jesus a assinar um contracto em que prescinde de indemnização se levar um chuto no cu .

isso é que era de valor já que vamos gramar com ele e vamos.

Android1974

Citação de: lonstrup em 29 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:38
o que eu acho é que o Vieira quando sair , também deixa coisas positivas no clube. O próximo que entrar que pegue no bom trabalho realizado , mas que altere e faça uma remodulação em todos os pontos negativos deste presidente.

Para o treinador é a mesma situação! O Jesus deu muito ao Benfica, não falando de títulos, é verdade que deu, o Benfica melhorou, mas o próximo que vier, não vai ter que começar do zero, vai ter apenas que trabalhar mais a vertente defensiva e aproveitar do mesmo modo as rotinas ofensivas que esta equipa apresenta.
o mais irónico é que quem advoga o «jj ou o caos» não percebe que desse modo está a desvalorizar o trabalho do jj, pois fica implicito que se jj sair não deixará trabalho.

é como dizes, degraus já foram subidos. jesus já não consegue subir mais, vamos buscar alguem que consiga.

tão simples como isto.
É mais: tens um Fórmula 1 todo artilhado, adaptado ao corpo do velho, que já não dá mais, e queres meter um puto novo ou outro velho estrangeiro, que nem cabem no cubículo e nem encontram os quatro pedais aceleradores, mais o turbo, todos feitos de encomenda para o Jesus... :bah2:

Festivus

Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:38
o que eu acho é que o Vieira quando sair , também deixa coisas positivas no clube. O próximo que entrar que pegue no bom trabalho realizado , mas que altere e faça uma remodulação em todos os pontos negativos deste presidente.

Para o treinador é a mesma situação! O Jesus deu muito ao Benfica, não falando de títulos, é verdade que deu, o Benfica melhorou, mas o próximo que vier, não vai ter que começar do zero, vai ter apenas que trabalhar mais a vertente defensiva e aproveitar do mesmo modo as rotinas ofensivas que esta equipa apresenta.
De positivo só vejo o que ele fez em termos de Marketing e de angariação de sócios.
investiu bastante no reforço das equipas, o Benfica aproximou-se do Porto nesse capitulo. Se podíamos gastar menos em jogadores que não são necessários ? Também é verdade, mas penso que é unanime, o Vieira trouxe muitos bons jogadores para o Benfica e vendeu muitos desses bons jogadores por quantias muito elevadas. Seria ainda mais positivo se esse mesmo dinheiro fosse utilizado de outra forma, mas essa é outra conversa, é a outra face da moeda ...
É estranho como no Verão de 2009 ele arranjou de repente tanto dinheiro para contratações tendo em conta o fracasso que tinha sido a época anterior a nível financeiro comparada com as anteriores devido à não ida à CL e à eliminação precoce da Taça UEFA.

sergio19azb

Citação de: lonstrup em 29 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:38
o que eu acho é que o Vieira quando sair , também deixa coisas positivas no clube. O próximo que entrar que pegue no bom trabalho realizado , mas que altere e faça uma remodulação em todos os pontos negativos deste presidente.

Para o treinador é a mesma situação! O Jesus deu muito ao Benfica, não falando de títulos, é verdade que deu, o Benfica melhorou, mas o próximo que vier, não vai ter que começar do zero, vai ter apenas que trabalhar mais a vertente defensiva e aproveitar do mesmo modo as rotinas ofensivas que esta equipa apresenta.
o mais irónico é que quem advoga o «jj ou o caos» não percebe que desse modo está a desvalorizar o trabalho do jj, pois fica implicito que se jj sair não deixará trabalho.

é como dizes, degraus já foram subidos. jesus já não consegue subir mais, vamos buscar alguem que consiga.

tão simples como isto.
Sim, acho difícil o Benfica regredir neste momento. Temos uma base muito boa de jogadores, instalações, visibilidade, só nos falta um pouco mais de consistência e para isso precisamos de outro treinador. O Jesus não consegue subir esse degrau, pelo meio foi subindo outros, que devem ser valorizados.

Eu não sou mal agradecido, simplesmente acho que está na altura de se fechar este ciclo.

Thrain

Cá para mim nem o Vieira sabe se o Jesus continua ou não.Faço ideia o desespero dele.

Oliveira1

Citação de: Huguenot em 29 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: lonstrup em 29 de Maio de 2013, 01:35
Citação de: Huguenot em 29 de Maio de 2013, 01:33
As contratações na era Veiga eram por meia dúzia de tostões, com algumas importantes a custo zero. A única época que falhou foi a de 2005/06 em que a sua aposta no Koeman não resultou. Ficou apenas para a memória a boa campanha na LC.

Não tenho dúvidas que hoje em dia faria um trabalho ainda melhor.
o homem faz duas épocas e meia, e falas em «unica época em que falhou»? em 2 e meia falha numa, e isso é bom?

ainda bem que ninguém se lembra nos 3.5 milhões no marcel e outras cenas parecidas, ou do kikin fonseca...

Na primeira época não falhou, ganhou.

Na segunda época falhou.

Na terceira tinha tudo para ganhar (como se viu mesmo até ao fim), mas saíu a meio por isso não lhe imputo responsabilidades.

Estranhamente ganhou na época em que chegou, com a equipa que vinha do ano anterior, mesmo assim Veiga o vencedor conseguiu perder a taça contra o setubal. Mas sempre despediu o Fyssas no banco, logo é o maior.

Na segunda época falhou.

Na terceira tinha tudo para ganhar quase até ao fim. Humm esta terceira lembra-me qualquer coisa, ainda bem recente...

Realmente é um vencedor. Queria 2 desses se faz favor!

VteX

Citação de: Thrain em 29 de Maio de 2013, 01:46
Cá para mim nem o Vieira sabe se o Jesus continua ou não.Faço ideia o desespero dele.

sim smim neste momento esta a ver a serie B do Brasil descansado.

CaCo


sergio19azb

Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Festivus em 29 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 01:38
o que eu acho é que o Vieira quando sair , também deixa coisas positivas no clube. O próximo que entrar que pegue no bom trabalho realizado , mas que altere e faça uma remodulação em todos os pontos negativos deste presidente.

Para o treinador é a mesma situação! O Jesus deu muito ao Benfica, não falando de títulos, é verdade que deu, o Benfica melhorou, mas o próximo que vier, não vai ter que começar do zero, vai ter apenas que trabalhar mais a vertente defensiva e aproveitar do mesmo modo as rotinas ofensivas que esta equipa apresenta.
De positivo só vejo o que ele fez em termos de Marketing e de angariação de sócios.
investiu bastante no reforço das equipas, o Benfica aproximou-se do Porto nesse capitulo. Se podíamos gastar menos em jogadores que não são necessários ? Também é verdade, mas penso que é unanime, o Vieira trouxe muitos bons jogadores para o Benfica e vendeu muitos desses bons jogadores por quantias muito elevadas. Seria ainda mais positivo se esse mesmo dinheiro fosse utilizado de outra forma, mas essa é outra conversa, é a outra face da moeda ...
É estranho como no Verão de 2009 ele arranjou de repente tanto dinheiro para contratações tendo em conta o fracasso que tinha sido a época anterior a nível financeiro comparada com as anteriores devido à não ida à CL e à eliminação precoce da Taça UEFA.
de onde vem , acho que não interessa muito. Houvesse outra gestão e o passivo do clube não seria este, mas não é por falta de receitas, é por excesso de despesas ...
Depois da venda do Simão, o Benfica deu um salto qualitativo, quando se pensava que poderia ser o contrário. Falta ao Benfica mais rigor, quer na despesa, quer na tomada de decisão! Depois dentro do campo, é necessário quebrar barreiras psicológicas, temos que jogar contra os fantasmas e neste momento com o Jesus a treinador, não vejo que seja possivel.

marcopicos

Citação de: Thrain em 29 de Maio de 2013, 01:46
Cá para mim nem o Vieira sabe se o Jesus continua ou não.Faço ideia o desespero dele.

Vai dar a última palavra e vai ficar com ele e vai balcanizar a direcção toda.

VitorFernando

Citação de: Cyb3rNeo em 29 de Maio de 2013, 01:43
Eu acho é que o Vieira está numa encruzilhada daquelas...

- Se não renovar com o Jesus e o Jesus parar nos porcos, o JJ chega lá e desata a ganhar títulos e os Benfiquistas não vão perdoar isso ao Vieira. Resultado: Vieira cai!

- Se renovar e o Jesus não for campeão, Jesus terá de ser despedido e aí o Vieira terá de cair também, porque foi aposta pessoal contra tudo e contra todos.

Mediante isto, Vieira só se safa disto tudo, ficando Jesus e o Benfica sendo campeão à força toda... Como fará isso? Não sei, mas prevejo um investimento brutal no plantel esta época, o maior de sempre acredito. Porque depois disto tudo, com os adeptos descrentes, o Vieira sabe que só com um plantel fenomenal, com contratações sonantes, voltará a ter o apoio da grande maioria dos adeptos.
muito investimento para depois andarmos a jogar com o Ola John a defesa esquerdo e o Jardel a central, para continuarmos a jogar com 2 gajos no meio-campo e estarmos constantemente a perde-lo para equipas de meio da tabela, para não conseguirmos marcar um golo de canto ou de livre, para não sabermos defender bolas paradas nem contra-ataques, tanta tanta coisa que está mal e estes gajos preferem continuar.

A táctica de marcar mais golos que o adversário só funciona contra equipas mais fracas. contra equipas mais fortes temos de esperar que consigamos marcar mais do que um porque é certinho que vamos sofrer golo-

Zlatan

Citação de: lonstrup em 29 de Maio de 2013, 01:44
se jesus não sai agora, tirem o cavalinho da chuva, mesmo que continue a perder não sairá.

Comete-se a loucura de lhe pagarmos mais uma reforma ou enterramo-nos mais um bocadinho e vamos para a sexta época.