Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

red_soul22

Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: red_soul22 em 29 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:31
Citação de: Trezeguet em 29 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:20
Eu estive recatado na minha casa a ponderar o que fazer, vou tornar publica minha opinião depois de tanto pensar e depois de eu proprio também ter tido a mesma opinião que a maioria dos que aqui comentam.
É certo e sabido que realmente o JJ tem errado constantemente, é certo e sabido que lhe falta algo para ser um treinador completo, mas também é certo e sabido que ele também produzido trabalho no clube. Ora então vamos lá ver com calma e ponderação não será errado neste momento depois desta ja longa caminha da pensar num treinador cometidos diferentes, com opiniões diferentes, e costumes diferentes...
Mas sinceramente a época que se avizinha tem sido ponderada por ele, possivelmente não será benéfico manda-lo embora neste momento de ascensão.
Não á duas sem três mas também há quem diga que á terceira é de vez.
Sinceramente dava-lhe uma terceira oportunidade agora sim com os ovos que ele queira, dentro do possível claro, construir dois planteis, e dar-lhe um apoio mais forte.
Vamos ver o que o homem faz...as pessoas aprendem com os erros, e eu acho que ele no fundo reflecte e sabe o que fez de errado tanto sabe que ele conseguiu corrigir alguns erros. Vamos focar-nos no próximo campeonato, e ver o que ele consegue fazer.
Eu próximo queria o Mancini mas esta altura é uma altura muito complicada e pode desmoronar tudo, pensei, pensei...e decidi. JJ deve se manter....
bla bla bla bla bla
Será que estão cientes dos riscos que é mudar agora destreinados???????será que as pessoas têm noção do que pode acontecer?????? Não olhem só para a frente olhem também para trás...sei que é bom inovar e até pode ser benéfico para o Benfica mas o passado diz-nos que são mais as possibilidades de correr mal do que correr bem. No FCPorto é que qualquer um que lá treine é bem sucedido, no Benfica as coisas são diferentes. Primeiro á que ter hábitos de vitoria. Atenção que JJ é um treinador que tem uma grande capacidade de fazer explodir jogadores, parece-me que o que Benfica precisa é mais apoio ao treinador de deixar de fazer coisas loucas como foi no inicio de época vender o Xavi e o witsel, e deixar sozinho o Matic e Enzzo não tenho duvidas nenhumas que se tivéssemos outros Enzo e outro Matic não teríamos perdido o jogo com o Estoril e aí estávamos a falar de coisas destintas. CALMA MUITA CALMA ANTES QUE POSSAMOS BORRAR A PINTURA TODA...

O que e´para ti correr mal? Terminar a 20 pontos do Porto - como fez o JJ na sua segunda epoca? - levar 5 cabacos no Dragao po campeonato, perder o campeonato para os corruptos em casa, levar 3 em casa outravez do Fc Porco depois de ter uma vantagem de 2golos e ser eliminado da final da Taça? Ser eliminado numa meia final europeia pelo colosso Braga? Levar 3 do Apoel? Ou perder 2 campeonatos ganhos e culminar uma epoca que tinha tudo para ser perfeita com um "triple vice"?
Eu respondo da seguinte maneira:

Tenho 42 anos só me lembro do Benfica jogar como jogou esta época quando fomos campeões também com JJ e quando tinha 20 anos.
Benfica perde apenas nas DESISOES
Benfica fica colocado no pote 1 novamente na ribalta do futebol.
Benfica esta colocado na sua melhor posição do ranking dos últimos 25 anos.
Benfica tem ganho dinheiro não só com a venda de jogadores, patrocínios, e bilheteira, alem de prémios de participação da Europa.

Isto é mau?????????


O que falta dão o ultimo salto, subir o ultimo degrau. Á quem diga que JJ já não consegue dominar o Ferrari que ele conduziu de á 5 anos para cá porque se tornou monstruoso. Pois eu digo-o de maneira diferente as pessoas que o acompanham é que têm que entrar noutra dimensão e pensar maior do que ficar sempre pelos lamentos.

Falta apenas espirito de vitoria e isso conquista-se. Defhor disse hoje uma coisa que estou plenamente de acordo. O Benfica quando chega ás DESISOES não sabe o que fazer com elas o FCPorto antes de entrar nas DESISOES ja sabe como as vai abordar.
Isso é trabalhado com psicólogos com pontes entre jogadores mais velhos e experientes e mais novos com rotinas de vitoria etc...etc...
Todos os treinadores cometem erros, olhem o Vitor Pereira.
ESPIRITO DE VITORIA MEUS AMIGOS......

O JJ teve 4 anos - tens memoria do ultimo treinador que teve tantas oportunidades no SLB? - nesses 4 anos apenas ganhou um campeonato. Mesmo nesse ano, com uma equipa que tinha Di Maria, Ramirez, Coentrao, David Luiz, Javi, Aimar e Saviola na sua ultima epoca a grande nivel, so conseguimos ganhar o campeonato na ultima jornada, apos termos perdido a chance historica de sermos campeoes no Dragao quando bastava um empate e o jogo estava 1-1 a 20 minutos do fim, com o Porto reduzido a 10. JJ tem mts meritos, especialmente o que supra alegas de colocar o Benfica a jogar realmente um futebol mt estetico, com "nota artistica". Mas de que consolo serve isso se em 4 anos so temos um titulo para exibir? De que consolo serve o futebol bonito se as maiores humilhaçoes que sofri enquanto adepto do Benfica foram precisamente com o JJ a nosso treinador? ps: O Arsenal e´a equipa que melhor futebol apresenta nos ultimos 10 anos em Inglaterra, toda a gente elogia a beleza do seu futebol, quantos titulos ganhou?!

Ru10

Citação de: Carlos Esteves em 29 de Maio de 2013, 10:50
Será o Vitó assim tão mau treinador 60j apenas 1 derrota?
Eu sei que porto quem vou para lá arriscar a ser campeão...
A hipotese Vitor Pereira para mim, podia ser um risco enorme e provalvamente seria odiado por 90% dos benfiquistas, mas preferia a ele do que (Vitória, Silva, Fonseca).
seria um golpe valente no pintinho...
Não acham??

gostava de ouvir as vossas opiniões?
O Bitó não é um profissional de futebol,é um porco.Nunca aceitaria um cargo no Benfica...que não fosse vir para cá e fazer o que qualquer um de nós faria no Porto...foder aquilo tudo.

reddream

Citação de: Carlos Esteves em 29 de Maio de 2013, 10:50
Será o Vitó assim tão mau treinador 60j apenas 1 derrota?
Eu sei que porto quem vou para lá arriscar a ser campeão...
A hipotese Vitor Pereira para mim, podia ser um risco enorme e provalvamente seria odiado por 90% dos benfiquistas, mas preferia a ele do que (Vitória, Silva, Fonseca).
seria um golpe valente no pintinho...
Não acham??

gostava de ouvir as vossas opiniões?
Se transportar para o Benfica a termenda sorte que tem tido na sua carreira e o empurrão dos árbitros em momentos decisivos, certamente fará melhor que o seu sucessor no porco.

Songoku

Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:55
Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: JPedroMS em 29 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Freddy_Adu em 29 de Maio de 2013, 10:35
http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs.aspx

Curioso.

Neste ranking também devia tar o numero de melões

pois devia...e o foculporto nao estaria muito longe do SLB....com o melao APOEL, melao City, melao Malaga, melao 72 horas

Que falta de noção. Quem me dera os "melões" deles.

LOL eu tb preferia um melão de Malaga do q um melao da final da Liga Europa frente ao milionario Chelsea.

por falar em falta de nocao.....

Eu preferia um melao de ser tri campeão do que um tri melão de nada

desinstala

Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:52
Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...

Isto.
Antes da taça todos diziam para renovar, depois já ninguém queria.
Mas não querem que renove por perder a taça, ou por perder o campeonato e a LE?

TeamRocket37

Citação de: LMAB89 em 29 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: Carlos Esteves em 29 de Maio de 2013, 10:50
Será o Vitó assim tão mau treinador 60j apenas 1 derrota?
Eu sei que porto quem vou para lá arriscar a ser campeão...
A hipotese Vitor Pereira para mim, podia ser um risco enorme e provalvamente seria odiado por 90% dos benfiquistas, mas preferia a ele do que (Vitória, Silva, Fonseca).
seria um golpe valente no pintinho...
Não acham??

gostava de ouvir as vossas opiniões?
A minha opinião é que devias pediar para ir cagar e sair de fininho.
Sem ofensa.
Já vi o que pensam...
Assim acho melhor um estrangeiro...
Fonseca é jorge mendes já sei o que vai dar...
Marco Silva acho muito novo, mas dos tres foi a equipa que melhor futebol apresentou
Rui Vitória é bom porque vai apostar nos portugueses e da formação agora deixa-me certas duvidas...
Rui Faria esqueçam ele nunca vai sair do colo do mourinho

Ru10

Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:52
Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...
Titulos talvez.

BenficaSetsFire

Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:55
Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: saab9573 em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: JPedroMS em 29 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Freddy_Adu em 29 de Maio de 2013, 10:35
http://www.coachworldranking.com/ranking-clubs.aspx

Curioso.

Neste ranking também devia tar o numero de melões

pois devia...e o foculporto nao estaria muito longe do SLB....com o melao APOEL, melao City, melao Malaga, melao 72 horas

Que falta de noção. Quem me dera os "melões" deles.

LOL eu tb preferia um melao de Malaga do q um melao da final da Liga Europa frente ao milionario Chelsea.

por falar em falta de nocao.....

Ah, as nossas vitórias morais VS os canecos deles. Está certo, és desses que não fica com melão desde que se "esteja lá" e se jogue bem à bola. Benfica do novo milénio.

LMAB89

Depois de uma época destas tinha vergonha de vir falar em melões. Digo mais, se isso acontecesse pedia para me internarem.

desinstala

Citação de: Carlos Esteves em 29 de Maio de 2013, 10:50
Será o Vitó assim tão mau treinador 60j apenas 1 derrota?
Eu sei que porto quem vou para lá arriscar a ser campeão...
A hipotese Vitor Pereira para mim, podia ser um risco enorme e provalvamente seria odiado por 90% dos benfiquistas, mas preferia a ele do que (Vitória, Silva, Fonseca).
seria um golpe valente no pintinho...
Não acham??

gostava de ouvir as vossas opiniões?

Esse gajo NUNCA, um porco chorão que nunca respeitou o Benfica. Longe com esse gajo.

saab9573

o que eu sei e' que se Roderick tivesse dado um pontape no Kelvin, se o Jardel tivesse feito o seu trabalho e marcado em cima o Ivanovic e se o Artur nao tivesse mandado dois frangos no domingo esta discussao nem estaria a ser levantada....

kallou

Vamos a factos:

É possível manter um treinador que:

- Cai do joelhos no estádio do Dragão?

- Que diz que não sabe o que fazer para motivar mais os jogadores?

- Que chora quando sofre 1 golo do Vit.Guimarães quando ainda tem 15 minutos para empatar?

- Que é fraco mentalmente?

- Que quando a sua equipa está a perder...congela, bloqueia, não sabe o que fazer??!


A equipa do Benfica...é a imagem do seu treinador...faz grandes jogos, nota artística...mas na hora h ...fraca mentalmente!

VodkaBoy

Citação de: Ru10 em 29 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: desertfox em 29 de Maio de 2013, 10:52
Quando o gaitan, e lima fabricam o golo magnifico contra o Sporting JJ era o maior.
De repente passou a uma autentica besta.

Vamos lá perceber o que afinal se pretende, porque eu começo a não entender realmente o que vocês querem...
Titulos talvez.
isso só se for dos aparatosos...

Zetuga

O Pessoal nao sabe bem o que quer. O Pessoal quer ganhar. E esta' dificil ver como isso vai ser possivel. Seja com JJ, sem JJ ou mesmo contra JJ.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:51
Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: Workaluk em 29 de Maio de 2013, 10:40
Está tudo nas mãos do Vieira, ou ele aceita as exigências do JJ e vai contra os colegas da SAD, chamando á pedra o bluff deles se demitirem... Ou não renova com Jesus, aceitando assim a opinião dos membros da SAD...

Seja como fôr, LFV está entre a espada e a parede:

1º Renova com Jesus, e a direcção cai, como presidente do clube o mais certo é demitir-se e seguimos para eleições, Vieira caindo a direção da SAD, não fica como presidente, é orgulhoso em demasia para o fazer, convoca eleições nem que seja para mais uma vez mostrar que 80% estão com ele, e assim esmagar qualquer tipo de oposição que se levante entretanto.

2º Renova com Jesus e os outros membros estavam a fazer bluff, segue tudo como antes, com Jesus como o senhor todo poderoso do futebol benfiquista, á mais pequena desilusão ou perca de pontos, o clima em volta da equipa vai-se deteriorando, fazendo com que não reste a Vieira outra opção que não seja demitir Jesus e sair ele tambem.

Se não renovar com Jesus, este segue para o porko e faz o que 99% dos treinadores lá fazem, ganham titulos, ou o treinador que se segue no nosso plantel mostra qualidade e trabalho logo de inicio, ou vai viver cm o fantasma do Jesus em cima e não aguenta a pressão...

Eu diria que o futuro é negro para LFV seja qual fôr a sua opção, aparte de ter uma epoca como 2009/2010 outra vez, seja com Jesus(duvido que tenha condições para isso) ou com outro qualquer, quase todos os caminhos apontam para um futuro muito negro para o LFV e por consequência para nós tambem :(

e tu a dares-lhe, o LFV nunca será a parte fraca em cenário nenhum, ele controla aquilo tudo. O Futuro é negro é pro SLB não pro LFV

Tás a partir de um pressuposto errado, tás a partir do pressuposto que o LFV está-se a cagar para o que os sócios querem ou não, isso não podia estar mais longe da verdade... A sede de poder e megalomania do homem é muito maior que isso, ele ACREDITA  que os sócios estão todos com ele, se as coisas correrem mal, o LFV é o tipo de homem que só para calar as vozes de contestação, convoca eleições porque acha que só uma pequena franja dos sócios é que o contesta, e que a esmagadora maioria está sempre com ele, porque o vêm como o salvador do Benfica, esta é megalomania do LFV, ele acha-se um messias no Benfica, e se calhar até tem razão em pensar assim, se com 12 anos de desilusões e sem titulos conseguiu 83%, com uma epoca em que chegou a uma final europeia se calhar chega aos 90 ::) ::) ::)

se fossemos pra eleições o LFV esmagava a concorrência de novo. Se por aqui tantos defendem o JJ, alguns o LFV, tantos culpam o sistema, imagina no Benfica real...

a culpa é do JJ, o LFV é o salvador das pedras da calçada.

Exato, e por isso ele não teria problemas nenhuns de caso de no inicio da proxima epoca, se as coisas corressem mal com o JJ, sair com ele e convocar eleições, nem que fosse para mais uma vez demonstrar a todos, em como ele é o maior e o salvador etc, etc...


Nós sabemos como isto funciona, agora a contestação é muita, mas com cromos novos para a caderneta, e umas goleadas a clubes da 2ºdivisão suiça, mais umas vitoria do torneio do guadiana, essa contestação desce para metade... Essa é a duvida do Vieira, se neste momento tem força suficiente junto dos socios para forçar a continuidade do JJ, o que pode significar a queda da SAD... è apenas essa a dúvida, nada mais.