Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

Citação de: Edu em 30 de Junho de 2013, 23:25
É, na minha opinião, um bom treinador. Não o classifico de excelente porque considero que para reunir esse estatuto tem que ganhar mais troféus.
Não tem o estilo e a filosofia de jogo com que mais me identifico, mas não me parece que haja dúvidas que percebe de futebol.
Eu acho que ele abusa fisicamente dos jogadores um bocado a mais. E o que o impede de ser um treinadaro de topo é não saber lidar com uma equipa com lacunas. Precisa de ter um plantel completo e com soluções como o de 2009/2010.

E apesar de haver gente com goze com ele devido as "potencializações" de jogadores, a verdade é que consegue.

Captain Ratchet

Citação de: Edu em 30 de Junho de 2013, 23:14
Bom treinador, bons jogadores mas continuamos com um plantel desequilibrado e com lacunas em várias posições. É necessário um equilíbrio do plantel, que o Benfica tenha dois bons jogadores por posição pois esta competitividade não é perniciosa mas antes fundamental para que o Benfica tenha soluções e alternativas durante toda uma temporada desgastante.

Bom treinador?

Ele já provou que é um treinador incompetente e mau profissional.

John Locke

É bom treinador, disso não há dúvida. Obviamente que comete erros, mas o problema é que o Jesus não pode cometer erros...

Se repararem sempre que a equipa está a ser questionada nos Média, ou o Jesus esteja a pôr algum jogador que não seja consensual, somos (quase) sempre roubados.

Há 2 anos no jogo contra a Académica (que ficou 0-0), uma semana antes a equipa tinha começado a ser questionada por tudo e todos na C.S. (como sempre), e nesse jogo ficaram 2 penaltys claríssimos por marcar a nosso favor, mas para a C.S. isso não serviu de desculpa falhou golos certos (o que até foi verdade), ou seja, o enfase foi todos para as falhas ofensivas da equipa.

Uma semana depois, ainda mais questionados e com o jogador Emerson que toda gente sabe que era a ovelha negra da equipa, mais do mesmo.
Emerson foi expulso nesse jogo, no qual fez 2 faltas. A primeira foi uma falta a meio campo em que o Hulk estava de costas (uma falta normal) e aí levou logo amarelo. Depois na 2ª falta (nem sei se seria para amarelo) leva o vermelho.
Onde é que os adeptos de cabeça quente puseram as culpas...no Emerson obviamente.
Depois lá veio o golo em claríssimo fora-de-jogo. É impossivel o auxiliar não ter visto aquele fora-de-jogo. Reparem que nesse lance não há aquelas movimentações rápidas que por vezes podem enganar os auxiliares. Nesse lance os jogadores estiveram sempre parados e sempre claramente em fora-de-jogo.
Depois disso, lá veio a C.S. também dar enfâse ao facto de Artur ter saido mal ao lance e muitos até disseram que era um fora-de-jogo milimétrico.
Não esquecer que nesse jogo Djalma devia ter sido expulso e de que maneira!!!

Para onde foi a furia dos adeptos? Jorje Jesus que tinha acabado de perder a liderança...

Depois até final do Campeonato foi um passeio para o Porto...

Assim de repente ainda me lembro do Olhanense-Benfica em que Aimar é expulso fica com 2 jogos suspensão (aqui foi tudo sem disfarçar), na jornada seguinte em Alvalade, penalty por assinalar no 1º minuto, e depois assinala um penalty sobre Wolfs apenas por Luisao ter posto a mão em cima do seu ombro...
O que se falou na C.S.? Apenas as muitas oportunidades que o Sporting teve de marcar e portanto disseram que foi merecida a vitória... Mas o problema é que essas oportunidades só chegaram depois do 1-0 em que o Benfica teve de apostar tudo no ataque e o Sporting põde fazer o seu jogo a defender e contra-atacar...
Não esquecer o "roubo da consagração" em Vila do Conde. 2 Penaltys claríssimos que anteciparam a festa...
Grande culpado para os adeptos: Jorge Jesus obviamente.

Este ano fizemos um Campeonato excepcional, quase sempre a ganhar e com bom futebol e justiça, mas tivemos um oponente que não nos largava. Quantos não foram os jogos em que eles precisaram dos penaltys para desbloquear os seus jogos? O penalty por marcar com o jogo 0-0 em Braga!!!...O penalty por marcar contra o Moreirense com 0-0 ja na 2ªparte!!,etc...
Na Taça com a equipa toda a ser questionada na C.S. lá levamos com um golo em claro fora-de-jogo, obviamente ninguem fez caso disto na C.S., o que interessa é achar culpados...

É claro que Jesus errou e eu tb fiquei lixado por termos perdido este Campeonato a 3 jornadas do fim desta maneira em que bastava ganhar ao Estoril...

Mas o Grande problema, é que nós não podemos errar. Quando erramos ainda nos roubam por cima, e nem nos podemos queixar porque deitam-nos logo à cara os erros. Já os outros podem errar à vontade e sempre que estão "apertados" aparece sempre um lance oferecido que ajuda a desbloquear...

Captain Ratchet

Citação de: John Locke em 30 de Junho de 2013, 23:55
É bom treinador, disso não há dúvida.

Pois eu não tenho dúvidas nenhumas que não é bom treinador, na minha opinião.

Rikhart

Um treinador que falha redondamente no aspecto confiança/equilibrio emocional, SÓ O MAIS IMPORTANTE DO FUTEBOL (né mourinho?), nunca pode ser considerado mais que mediano

wilson93

Tacuara7

Até vai assistir aos exames médicos, para ver se está tudo nos conformes.

10Baggio

Um bom treinador não perde dois anos seguidos da forma que ele perdeu, nem se borra nos jogos decisivos sistematicamente.

Forte contra os fracos, fraco contra os fortes.

STORM_13

sem esperanças para a proxima epoca

Person14slb

Citação de: 10Baggio em 01 de Julho de 2013, 01:02
Um bom treinador não perde dois anos seguidos da forma que ele perdeu, nem se borra nos jogos decisivos sistematicamente.

Essa frase penso que resume na perfeição o que é o Jesus.

Mas eu tenho sempre a esperança que ele aprenda...

Devil1

De volta ao trabalho mestre... acertar madeixas, reabastecer o stock de chiclets e mãos à obra.

wilson93

O que Jesus vai usar durante os jogos na próxima época:

sbremoved_29559

Citação de: Red Eyes em 30 de Junho de 2013, 21:14
Citação de: bSY em 30 de Junho de 2013, 20:54
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Junho de 2013, 20:36
o sucesso dele é o nosso também, por isso zimbora JJ força nisso, vê-se ganhas desta!!
Um post decente no meio de tanta página de merda.
Desculpem a indelicadeza.
Eu também já fui do tempo em que acreditava no Pai Natal...
E agora que não acreditas, passas a vida a insultá-lo?

Schweinsteiger

Citação de: Person14slb em 01 de Julho de 2013, 01:21

Tiveste piada agora.

Gog

Citação de: Schweinsteiger em 01 de Julho de 2013, 01:41
Citação de: Person14slb em 01 de Julho de 2013, 01:21

Tiveste piada agora.
mas aprender o que? Quem lhe paga mostra-se tao satisfeito com o trabalho feito que alem de lhe oferecer bonus maior ainda lhe reforca os poderes!!