Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KRF

Citação de: rocky em 13 de Agosto de 2013, 21:54
o Fernando Martins ganhou 11 titulos nacionais ? HUM ...

http://www.record.xl.pt/multimedia/infografias/interior_premium.aspx?content_id=835730

Era apelidado de pedreiro mas tomáramos nós muitos pedreiros destes

Çula

Citação de: Aakeonan em 13 de Agosto de 2013, 21:39
As dívidas, dizem-me pouco. Hoje em dia com a Lei Bosman é inevitável ser assim se quisermos ser competitivos.

A única coisa que podemos fazer é menorizar estas coisas, eliminar dívidas/passivo é utópico nos dias de hoje.

-O que não precisamos, é de ter 100 e tal jogadores com contrato.
-O que não precisamos é de todos os anos metermos entre 10 a 15 jogadores novos.
-O que não precisamos é de comprar jogadores estrangeiros para serem 3ªas linhas e jogarem 1 ou2  jogos por ano contra o roconhó FC na taça da liga.

Volto a insistir que devemos olhar para o Manchester United como exemplo, ou num nível aproximado do nosso, para o Lyon ou para o Galatasaray.

O United não usa por anos mais que 14-16 jogadores "importantes", ali não existe os "2 por posição", existe um grupo de jogadores (14-16 como disse) e o resto são putos que vão jogando aqui e ali. Dão-se reais chances aos miúdos...uns revelam-se insuficientes e vão à vida deles...mas sempre vão aparecendo, não craques, mas jogadores que lhes vão sendo úteis ao longo dos campeonatos. Falo dos Fletchers, dos OSheas, dos Smallings, dos Rafaeles (que está a sair bem jeitoso com o tempo) os Cleverleys...não é preciso serem Messis e Zidanes...mas são jogadores úteis.

É isto que eu defendo para o Benfica. Esta política.

Já o disse antes, o Futre no meio daquela comédia do Chinês e dos Charters, disse muita coisa onde me revejo (Futre, que no A.Madrid foi um belo d.desportivo, foi ele que fez a recuperação desportiva do Atletico)...mas disse isto mesmo, que ele queria um clube com 16-18 jogadores de qualidade...e o resto do plantel ser sempre composto por jogadores da formação.

Eu defendo isto para o Benfica, um plantel de 16-18 jogadores e o resto com jogadores que ora jogam na B, ora jogam nos A.

Agora, o que é preciso para isto?

1- Ser muito criterioso nas contratações, não há espaço para "brincadeiras" tipo Farina.

2- É preciso que no Benfica se implementem valores na sua equipa de futebol...e aí meus amigos, aqui é que devia entrar "a estrutura", obrigando treinadores e jogadores a serem "escravos" destes valores...como são os do United. Não há espaço para basófias, para barrigas cheias, para festejos antes do tempo....coisas como solidariedade, colhões de aço, não tremer em ambientes adversos, não tremer nos momentos decisivos, não arranjar desculpas, ser generoso com o colega, ter capacidade de sacrifício, de superação...

...tudo isto é vital para se ganhar, não é comprar o jogador que x, que falha menos passes que o y. Só que as coisas que referi em cima, nascem nos mais altos cargos do clube...é ali que tudo começa, e só há uma forma de liderar: pelo exemplo. Se os de lá de cima forem isto tudo...se implementarem estes valores através de exemplos, concretos, diários...isto como que obriga e arrasta treinadores e jogadores.

A competência, o jeito para a bola,o jeito para delinear 11´s e tácticas vem depois, é secundário em relação a isto.

Pelo menos é nisto que eu convictamente acredito, mas acredito mesmo. E estou convencido que se o Benfica vivesse aplicando estas coisas no seu dia a dia, "facilmente" voltaria a dominar o futebol nacional.

Agora, isto dá muito trabalho, muito trabalho mesmo. O Sucesso custa e custa muito. Não é pegar em dinheiro, comprar jogadores que rendiam muito no clube x, aplicar uma táctica e já está...não é playstation...custa muito suor,sangue e lágrimas...e no Benfica isso já há muito tempo que foi esquecido. Sentar o cu no sofá, dizermos que somos os maiores comprando jogadores pomposos ao sabor das marés...não chega e nunca vai chegar.

Concorde-se muito, concorde-se pouco, concorde-se mais ou menos, é este tipo de ideias que se deveriam discutir e debater aqui no fórum.
Uma pena que este tipo de posts com mais de 5 linhas passe ao lado da maior parte da malta.

Pena também que o user em questão seja um dos maiores rabicholas aqui do tasco.

Çula

Citação de: KRF em 13 de Agosto de 2013, 21:48
Para mim foi a partir de Manuel Damásio que começamos a dar trambolhões sobre trambolhões..... Foi a partir desse "senhor" que deixamos de ter Presidentes a servirem o clube para se servirem do clube.

Concordo a 1000000%.

adryy

smjagol

Citação de: obliquevoice em 13 de Agosto de 2013, 21:17
Bom ja que estamos no tópico do treinador e não de antigos presidentes gostaria mais uma vez de partilhar o que sinto por este senhor:     Seu grande mestre da tactica NOT... nem te posso ver à frente, és provavelmente um dos treinadores mais teimosos e incompetentes que já vi, continuas apenas porque a direcção do meu clube borra-se toda até por aquilo que o Pinto da BOsta respira. Durante 5 anos fizeste merda atras de merda e ainda assim dão-te um salario que mais do que provavelmente nunca sonharei sequer ver à minha frente junto. Se fosse a ti borrava a minha cara de merda apenas pelo facto de ficar, o Benfica não é o presidente, são milhões....merecias ter levado uma patada do CArdozo para ver se nunca mais vinhas com os teus pontapés na gramática.............Enfim, és responsavel por não ter sequer VISTO qualquer jogo desta pré-temporada, nem sequer sei bem quem são os jogadores novos....desejo que desapareças o quanto antes do clube, mas infelizmente a incompetencia não é apenas tua e só estas a ocupar esse lugar porque alguém também  incompetente e se calhar com medo da perca do poder  te deixou ficar ...infelizmente é com isto tudo que temos de lidar, humilhações atrás de humilhações, incompetência atrás de incompetência.... eu e muitos Benfiquista deixaram de ligar tanto ao clube por tua causa....seu grande Mestre da tactica NOT!!!!

Eu não escrevia melhor   :bow2: :bow2: :bow2:

Uma falta de vontade de ver o Benfica que invadiu a minha alma   :cry2:

Far(away)

O Jesus é apenas o culminar de toda a incompetência reinante no Benfica. Uma incompetência que por vezes já me levanta dúvidas, tal é a forma como têm estado a destruir este clube. Já não parece ser apenas incompetência. Isto já é outra coisa.

sportluisbenfica

As dívidas, dizem-me pouco. Hoje em dia com a Lei Bosman é inevitável ser assim se quisermos ser competitivos.

A única coisa que podemos fazer é menorizar estas coisas, eliminar dívidas/passivo é utópico nos dias de hoje.

-O que não precisamos, é de ter 100 e tal jogadores com contrato.
-O que não precisamos é de todos os anos metermos entre 10 a 15 jogadores novos.
-O que não precisamos é de comprar jogadores estrangeiros para serem 3ªas linhas e jogarem 1 ou2  jogos por ano contra o roconhó FC na taça da liga.

Volto a insistir que devemos olhar para o Manchester United como exemplo, ou num nível aproximado do nosso, para o Lyon ou para o Galatasaray.

O United não usa por anos mais que 14-16 jogadores "importantes", ali não existe os "2 por posição", existe um grupo de jogadores (14-16 como disse) e o resto são putos que vão jogando aqui e ali. Dão-se reais chances aos miúdos...uns revelam-se insuficientes e vão à vida deles...mas sempre vão aparecendo, não craques, mas jogadores que lhes vão sendo úteis ao longo dos campeonatos. Falo dos Fletchers, dos OSheas, dos Smallings, dos Rafaeles (que está a sair bem jeitoso com o tempo) os Cleverleys...não é preciso serem Messis e Zidanes...mas são jogadores úteis.

É isto que eu defendo para o Benfica. Esta política.

Já o disse antes, o Futre no meio daquela comédia do Chinês e dos Charters, disse muita coisa onde me revejo (Futre, que no A.Madrid foi um belo d.desportivo, foi ele que fez a recuperação desportiva do Atletico)...mas disse isto mesmo, que ele queria um clube com 16-18 jogadores de qualidade...e o resto do plantel ser sempre composto por jogadores da formação.

Eu defendo isto para o Benfica, um plantel de 16-18 jogadores e o resto com jogadores que ora jogam na B, ora jogam nos A.

Agora, o que é preciso para isto?

1- Ser muito criterioso nas contratações, não há espaço para "brincadeiras" tipo Farina.

2- É preciso que no Benfica se implementem valores na sua equipa de futebol...e aí meus amigos, aqui é que devia entrar "a estrutura", obrigando treinadores e jogadores a serem "escravos" destes valores...como são os do United. Não há espaço para basófias, para barrigas cheias, para festejos antes do tempo....coisas como solidariedade, colhões de aço, não tremer em ambientes adversos, não tremer nos momentos decisivos, não arranjar desculpas, ser generoso com o colega, ter capacidade de sacrifício, de superação...

...tudo isto é vital para se ganhar, não é comprar o jogador que x, que falha menos passes que o y. Só que as coisas que referi em cima, nascem nos mais altos cargos do clube...é ali que tudo começa, e só há uma forma de liderar: pelo exemplo. Se os de lá de cima forem isto tudo...se implementarem estes valores através de exemplos, concretos, diários...isto como que obriga e arrasta treinadores e jogadores.

A competência, o jeito para a bola,o jeito para delinear 11´s e tácticas vem depois, é secundário em relação a isto.

Pelo menos é nisto que eu convictamente acredito, mas acredito mesmo. E estou convencido que se o Benfica vivesse aplicando estas coisas no seu dia a dia, "facilmente" voltaria a dominar o futebol nacional.

Agora, isto dá muito trabalho, muito trabalho mesmo. O Sucesso custa e custa muito. Não é pegar em dinheiro, comprar jogadores que rendiam muito no clube x, aplicar uma táctica e já está...não é playstation...custa muito suor,sangue e lágrimas...e no Benfica isso já há muito tempo que foi esquecido. Sentar o cu no sofá, dizermos que somos os maiores comprando jogadores pomposos ao sabor das marés...não chega e nunca vai chegar.

Tudo muito lindo muito belo!!!
Mas para isso tudo é preciso o principal. Um Presidente verdadeiramente Benfiquista. Não um mercenário que está a enriquecer à custa do Glorioso.

BENFIQUISTAS! ABREM OS OLHOS!!!

:slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

sportluisbenfica

Citação de: KRF em 13 de Agosto de 2013, 21:48
Para mim foi a partir de Manuel Damásio que começamos a dar trambolhões sobre trambolhões..... Foi a partir desse "senhor" que deixamos de ter Presidentes a servirem o clube para se servirem do clube.

Nem mais!!!!  :clap1:

JJ SLB

(...)

Agora, isto dá muito trabalho, muito trabalho mesmo. O Sucesso custa e custa muito.
(...)
Um post que te deve ter dado muito trabalho a escrever. Um trabalho de qualidade (é o que falta na B SAD)  O0 
O equivoco também é nosso: julgamos que a área do futebol ainda tem como objetivo ganhar títulos mas aquilo é uma empresa com objetivos diferentes. É a "Benfica Jogadores - Entreposto e Transações".

Nick Valensi

O Benfica sempre foi isso que o Aakeonan escreveu... Uma base de 14-16 jogadores e depois putos a entrarem. É ver o plantel de 1990/1991.

Silvino e Neno para a baliza. Brassard viria depois.
Na defesa,  Veloso, Wlliam, Ricardo e Schwarz. Samuel, José Carlos e Fernando Mendes como suplentes, Paulo Madeira e Abel Silva os putos.

No meio campo, Thern e Valdo, Paneira pela direita, Pacheco pela esquerda. Isaías e Hernani como suplentes. Rui Bento, Paulo Sousa, Sanchez e Geraldes os putos (Rui Costa andava pelo Fafe).

Na frente, Magnusson, Rui Águas, Vata, Lima e César Brito... Mais experiência e veterania. (João Pinto chegaria depois)

sportluisbenfica

Citação de: smjagol em 13 de Agosto de 2013, 22:19
Bom ja que estamos no tópico do treinador e não de antigos presidentes gostaria mais uma vez de partilhar o que sinto por este senhor:     Seu grande mestre da tactica NOT... nem te posso ver à frente, és provavelmente um dos treinadores mais teimosos e incompetentes que já vi, continuas apenas porque a direcção do meu clube borra-se toda até por aquilo que o Pinto da BOsta respira. Durante 5 anos fizeste merda atras de merda e ainda assim dão-te um salario que mais do que provavelmente nunca sonharei sequer ver à minha frente junto. Se fosse a ti borrava a minha cara de merda apenas pelo facto de ficar, o Benfica não é o presidente, são milhões....merecias ter levado uma patada do CArdozo para ver se nunca mais vinhas com os teus pontapés na gramática.............Enfim, és responsavel por não ter sequer VISTO qualquer jogo desta pré-temporada, nem sequer sei bem quem são os jogadores novos....desejo que desapareças o quanto antes do clube, mas infelizmente a incompetencia não é apenas tua e só estas a ocupar esse lugar porque alguém também  incompetente e se calhar com medo da perca do poder  te deixou ficar ...infelizmente é com isto tudo que temos de lidar, humilhações atrás de humilhações, incompetência atrás de incompetência.... eu e muitos Benfiquista deixaram de ligar tanto ao clube por tua causa....seu grande Mestre da tactica NOT!!!!

Eu não escrevia melhor   :bow2: :bow2: :bow2:

Uma falta de vontade de ver o Benfica que invadiu a minha alma   :cry2:

Eles mamam tudo, mamam tudo e o Benfica nada ...........   >:(

Nick Valensi

No plantel actual dava para fazer algo semelhante.

Artur e Paulo Lopes os guarda-redes. Oblak e Mika a rodar.

Maxi, Sílvio e um defesa-esquerdo para as laterais. Cancelo à espreita.
No centro da defesa, Garay, Lisandro e Vitória... Com o Neto à espreita e o Fábio Cardoso a entrar se possível.

No meio, Matic e Enzo. Um terceiro jogador para os Estoris da vida. André Almeida, André Gomes a espreitar.

A 10, Djuricic e Bernardo Silva, sem medo.

Markovic como o "João Pinto" para os próximos anos.

Para as alas... Salvio, Gaitan e Miguel Rosa. O Ola John como o puto, para entrar sem pressões.

Na frente, Lima e Cardozo. Rodrigo e Nélson Oliveira como os putos.

Algo do género.
Muitos não concordarão com algumas destas escolhas, mas era um plantel equilibrado, penso.

JJ SLB

Bom ja que estamos no tópico do treinador e não de antigos presidentes gostaria mais uma vez de partilhar o que sinto por este senhor: Seu grande mestre da tactica NOT... nem te posso ver à frente, és provavelmente um dos treinadores mais teimosos e incompetentes que já vi, continuas apenas porque a direcção do meu clube borra-se toda até por aquilo que o Pinto da BOsta respira. Durante 5 anos fizeste merda atras de merda e ainda assim dão-te um salario que mais do que provavelmente nunca sonharei sequer ver à minha frente junto. Se fosse a ti borrava a minha cara de merda apenas pelo facto de ficar, o Benfica não é o presidente, são milhões....merecias ter levado uma patada do CArdozo para ver se nunca mais vinhas com os teus pontapés na gramática.............Enfim, és responsavel por não ter sequer VISTO qualquer jogo desta pré-temporada, nem sequer sei bem quem são os jogadores novos....desejo que desapareças o quanto antes do clube, mas infelizmente a incompetencia não é apenas tua e só estas a ocupar esse lugar porque alguém também  incompetente e se calhar com medo da perca do poder  te deixou ficar ...infelizmente é com isto tudo que temos de lidar, humilhações atrás de humilhações, incompetência atrás de incompetência.... eu e muitos Benfiquista deixaram de ligar tanto ao clube por tua causa....seu grande Mestre da tactica NOT!!!!
Está aqui a chave porque jj é mais esperto a dormir que toda a Direção do Benfica bem acordada. E, infelizmente, mais esperto que grande parte de adeptos e sócios. Medo e teimosia que são mel para jj. É assim, nada a fazer: em terra de cegos...