Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: vinho em 28 de Novembro de 2013, 01:39
Citação de: PudimDanone em 28 de Novembro de 2013, 01:36
Com estes anos sempre levei com o entusiasmo desmedido pela L. Europa.. que é desta, vamos ganhar.. queremos esta taça.. depois no fim -> zero.
E mais.. eu ainda hoje acredito que se não tivessemos ganho aquele jogo ao Fenerbahce tinhamos ganho o campeonato..... mas pronto..

Eu acho que o Benfica consegue chegar longe na L. Europa, mas não, não acho que a ganhemos e tão pouco acho que se formos longe nela, que ganhemos o campeonato.

o problema do ano passado é que o plantel,principalmente no miolo do meio campo,era curto.Este ano não há desculpas,tens fejsa,amorim,gomes,para dar descanso ao mtic e ao enzo.

O ano passado fizemos muita rotação no miolo.

Em Leverkusen jogou o Gomes, contra o Bordéus jogou o Roderick os dois jogos (ou terá jogado a central num deles? Já não me lembro). Na Turquia jogou o Gomes.
E nas outras posições foi sempre a rodar. Almeida fez quase os jogos todos, o Urreta também foi titular na Alemanha, o Jardel também jogou, o Luisinho, o Cardozo abancou em vários jogos etc.

Foi muito bem gerido.

kramxel²

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 01:31
Citação de: KramxelÃ,² em 28 de Novembro de 2013, 01:26
Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 01:22
Citação de: KramxelÃ,² em 28 de Novembro de 2013, 01:21
Liga Europa para quê?

Mais um ano a ganhar à rasca aos Bordéus e Newcastles desta vida....

Mais vale ir aos 8ºs da Champions levar logo na pinha para se concentrarem naquilo que é a nossa obrigação: o campeonato.

À rasca?
3 vitórias e um empate.....  :huh:

Sim, as exibições foram de uma pobreza exibicional... e todos perdemos a conta a quantas bolas levávamos nos postes....

Pobreza exibicional? Tirando o jogo em casa contra o Bordéus não me lembro dessa pobreza exibicional.

Em França jogámos com o resultado depois do 0-1 do Jardel, em casa contra o Newcastle ganhámos 3-1 com uma enorme exibição do GR deles, e lá em Inglaterra fizemos um dos melhores jogos da época até o Garay e o Matic terem aquela paragem cerebral já nos ultimos 20 minutos do jogo.

Pá, que se critique o que está ou esteve mal, mas que haja memória relativamente ao que se fez bem.

A nossa Champions do ano passado foi claramente negativa.
A nossa LE do ano passado foi muitissimo bem conseguida.

A nossa passagem na LE foi muito em gestão de esforço, especialmente nas 1ªs rondas.

Não vejo em que é que reconhecer isto, tira alguma coisa ao percurso do ano passado.

francisco

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 01:45
Com estes anos sempre levei com o entusiasmo desmedido pela L. Europa.. que é desta, vamos ganhar.. queremos esta taça.. depois no fim -> zero.
E mais.. eu ainda hoje acredito que se não tivessemos ganho aquele jogo ao Fenerbahce tinhamos ganho o campeonato..... mas pronto..

Eu acho que o Benfica consegue chegar longe na L. Europa, mas não, não acho que a ganhemos e tão pouco acho que se formos longe nela, que ganhemos o campeonato.

o problema do ano passado é que o plantel,principalmente no miolo do meio campo,era curto.Este ano não há desculpas,tens fejsa,amorim,gomes,para dar descanso ao mtic e ao enzo.

Em Leverkusen jogou o Gomes, contra o Bordéus jogou o Roderick os dois jogos (ou terá jogado a central num deles? Já não me lembro). Na Turquia jogou o Gomes.
E nas outras posições foi sempre a rodar. Almeida fez quase os jogos todos, o Urreta também foi titular na Alemanha, o Jardel também jogou, o Luisinho, o Cardozo abancou em vários jogos etc.

Foi muito bem gerido.
Na Turquia até deu para o Aimar, vindo da terra dos mortos. Vá-se lá perceber...

Não me fodam: Matic, Fejsa, Amorim, Enzo, André Gomes, Djuricic, Salvio, Markovic, Nico, Sulejmani, Lima, Rodrigo, Cardozo...

Çula

Citação de: KramxelÃ,² em 28 de Novembro de 2013, 01:46
Liga Europa para quê?

Mais vale ir aos 8ºs da Champions levar logo na pinha para se concentrarem naquilo que é a nossa obrigação: o campeonato.

À rasca?

Sim, as exibições foram de uma pobreza exibicional... e todos perdemos a conta a quantas bolas levávamos nos postes....

Pobreza exibicional? Tirando o jogo em casa contra o Bordéus não me lembro dessa pobreza exibicional.

Em França jogámos com o resultado depois do 0-1 do Jardel, em casa contra o Newcastle ganhámos 3-1 com uma enorme exibição do GR deles, e lá em Inglaterra fizemos um dos melhores jogos da época até o Garay e o Matic terem aquela paragem cerebral já nos ultimos 20 minutos do jogo.

Pá, que se critique o que está ou esteve mal, mas que haja memória relativamente ao que se fez bem.

A nossa passagem na LE foi muito em gestão de esforço, especialmente nas 1ªs rondas.

Não vejo em que é que reconhecer isto, tira alguma coisa ao percurso do ano passado.

Pá, tu é que disseste "Liga Europa para quê? Mais um ano a ganhar à rasca aos Bordéus e Newcastles desta vida...."

Se isto não é menorizar uma boa participação na LE.......

Francescoli

Citação de: francisco em 28 de Novembro de 2013, 01:43
Citação de: Francescoli em 28 de Novembro de 2013, 01:42
Citação de: francisco em 28 de Novembro de 2013, 01:40
Citação de: Francescoli em 28 de Novembro de 2013, 01:38
Citação de: francisco em 28 de Novembro de 2013, 01:36
Citação de: Francescoli em 28 de Novembro de 2013, 01:33
Este Benfica não é nada
Qualquer das equipas que mencionei é superior ao olympiakos, logo....
O ano passado por esta altura devias dizer o mesmo. Vamos esperar por Fevereiro, que é quando o Salvio recupera.

Já não me lembro.

;D

Do ano passado para este surgiram feridas profundas que não se curam com um 2-3 ao "Inderletch".
Lembro-me eu... depois do jogo em Camp Nou, íamos fazer figura de urso na Liga Europa, etc etc...

Eu disse isso?!

Não tenho ideia nenhuma, mas a esperança era de facto nula.
Estou a falar no geral!

Ah bom. Fodass, não estava a entender por causa do "devias dizer".

Se calhar ate disse. Embora o futebol durante uma boa parte da epoca passada fosse sofrivel, este ano ta bem pior.

LX

A cairmos na LE exijo que lutem pelo titulo europeu!

kramxel²

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 01:50
Citação de: KramxelÃ,² em 28 de Novembro de 2013, 01:46
Liga Europa para quê?

À rasca?

Pá, tu é que disseste "Liga Europa para quê? Mais um ano a ganhar à rasca aos Bordéus e Newcastles desta vida...."

Se isto não é menorizar uma boa participação na LE.......

Uma coisa é chegar a uma final Europeia... outra coisa é admitir que para lá chegarmos, andamos a ver se valia ou não a pena investir naquilo....

PAslb

Citação de: francisco em 28 de Novembro de 2013, 01:43
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 01:41

Eu fui ver esse jogo ao Estádio e nunca vi ao vivo, o Benfica jogar tão bem como nesse jogo! O Fenerbahce levou um autêntico massacre. Só que depois foi o que se viu contra o Estoril! O JJ devia ter rodado a equipa contra o Estoril.
Rodar a equipa contra o Estoril? No jogo que basicamente nos dava o 33º?
infelizmente sim, os jogadores do Benfica arrebentaram completamente na primeira meia-hora do jogo.

Francescoli

Eu digo "que se foda a europa. Ganhem a merda do campeonato!"

Çula

PAslb

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 01:45

Foi muito bem gerido.
E nas laterais também.

farmacia franco

E se fodermos a europa e o campeonato também.... lá por sermos eliminados da europa não é certo por estarmos frescos que ganhemos os jogos todos.

Acho que o Benfica tem espaço para as duas competições.

vinho

Citação de: LX em 28 de Novembro de 2013, 01:50

somos dois.
os outros lá de cima,quando as ganharam limparam também o campeonato.
só no benfica é que,ou se ganha o campeonato ou a liga europa.
eu quero os dois,e temos plantel para isso.
Não quero sair deste mundo,sem ver o benfica ganhar um troféu europeu.

Francescoli

pec

Citação de: vinho em 28 de Novembro de 2013, 01:55
Citação de: LX em 28 de Novembro de 2013, 01:50

somos dois.
os outros lá de cima,quando as ganharam limparam também o campeonato.
só no benfica é que,ou se ganha o campeonato ou a liga europa.
eu quero os dois,e temos plantel para isso.
Não quero sair deste mundo,sem ver o benfica ganhar um troféu europeu.

Os outros lá de cima quando venceram competições Europeias já tinham o campeonato arrumado em Novembro.

Nós não temos esse luxo.