Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:

PAslb

Citação de: CrazySLB em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:19

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

quem a ganhar por 1-0 e a jogar com menis um ( sem defesa esquerdo), e com dois avançados e nao faz entrar um defesa para o lugar de um avançado de forma a equilibrar a equipa, nao se pode queixar de mais nada. ainda para mais quando esse golo surgiu do lado esquerdo, num canto onde estao 9 jogadores dentro da área, para 5 dos adversários, deixando tres a entrada da área sem qualquer marcação
Não foi por causa do Gaitan que sofremos o golo, o golo deles nasce de uma bola parada.

Se não estou em erro o golo deles nasce num alívio de cabeça do Luisão para a entrada da área onde aparece sozinho o jogador do Gil, aí está o mal termos deixado um buraco à entrada da área.
Isso.

lonstrup

por acaso não sabia que depois de estarmos a ganhar 1-0 e com menos 1, que o Jesus não tinha mexido na equipa de maneira  meter mais gente no meio campo ou assim.

nogueira

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:22
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:14
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:05
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:02
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:58
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 10:41
eu não vi o nosso jogo, mas pelo estado do relvado deu para ver que também não seria fácil.

aliás, fácil nunca é. estes jogos decisivos são para ganhar, e estivemos quase.

mas a expulsão, o oblak no golo deles, e o penalti falhado do cardozo, traíram-nos.

mas não deve servir de desculpa para não alcançarmos o resultado desejado, falhámos e não podemos falhar desta maneira.

Para mim é preocupante ter-se falhado 2 golos com o guarda-redes deitado no chão, o posicionamento tático dos jogadores nas bolas paradas (defensivas e ofensivas) e, claro, o bloqueio mental que o nosso treinador tem em ler o jogo e conseguir ou não mexer na equipa atempadamente.
Também acho que demorou muito a mexer na equipa, se bem que saiu quem tinha que sair. Mas a seguir ao 1-0 devia ter entrado o Amorim.

E isso não é um erro grave, mais um, de leitura do JJ?
Foi, mas não foi por causa disso que não ganhamos.
Não ganhamos porque o Cardozo falha um penalti no último lance do jogo.
É evidente que não podemos crucificar um jogador que já nos deu tanto, mas foi essa falha que nos tirou os 3 pontos.

Ou o Oblak que mamou um frango.
Ou o treinador que não soube mexer na equipa para não sofrer.
Tudo erros graves, onde o treinador não pode ser excluido.
Errar é humano e qualquer um pode errar, mas há erros e erros...
Quem me garante que entrando o Amorim, não sofríamos também 1 golo? Quem me garante que existem GR que defendem tudo?
De uma coisa posso garantir: Se o Cardozo marca o penalti, o Benfica ganha os 3 pontos.

curioso, se o gr defende aquele lance tambem

tambem não conheço avançados que marquem todos os penaltys
Eu não estou a dizer o contrário.  O0
Queria é que alguém me garantisse que se o Cardozo marcasse o penalti, o Benfica não ganharia os 3 pontos. Eu garanto que ganhava, agora estou à espera que alguém me garanta o contrário para me calar...   ;D

ainda nao à muito tempo, marcamos aos 90 e logo a seguir sofremos golo
Amigo, só dá tempo da bola ir ao centro e o árbitro tem de apitar para acabar o jogo. Já não havia tempo para mais nada.
Até parece que o jogo acabou imediatamente após o lance do penalti.

Nem houve assistencia ao gr nem um canto a nosso favor nem nada.

Claro que havia tempo do gil marcar.
Houve canto porque foi na sequência do penalty.

Se o Benfica marca, era bola ao centro e acabava.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

abar85

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.
Lima era quem tinha de marcar.
E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

bola de cristal diz-me quais os numeros do euromilhoes
mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Se o Cardozo está apto para entrar em campo está apto para bater um penalti.
Se não está nas melhores condições foi lá para dentro fazer o quÊ?
Já expliquei isso.

Há coisas básicas no futebol.

Há. é basico que ninguém desaprende em 3 meses e que o Cardozo não recuperou anteontem da lesão, já treinou.
É básico que quem não está bem não deve jogar.
É básico que o marcador habitual dos penaltis no Benfica, se está em campo é porque tem as condições suficientes para fazer tudo.

E é básico que se o treinador concordasse contigo e isso fosse tão básico, não deixava o Cardozo marcar.

PAslb

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:22
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:14
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:05
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:02
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:58
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 10:41
eu não vi o nosso jogo, mas pelo estado do relvado deu para ver que também não seria fácil.

aliás, fácil nunca é. estes jogos decisivos são para ganhar, e estivemos quase.

mas a expulsão, o oblak no golo deles, e o penalti falhado do cardozo, traíram-nos.

mas não deve servir de desculpa para não alcançarmos o resultado desejado, falhámos e não podemos falhar desta maneira.

Para mim é preocupante ter-se falhado 2 golos com o guarda-redes deitado no chão, o posicionamento tático dos jogadores nas bolas paradas (defensivas e ofensivas) e, claro, o bloqueio mental que o nosso treinador tem em ler o jogo e conseguir ou não mexer na equipa atempadamente.
Também acho que demorou muito a mexer na equipa, se bem que saiu quem tinha que sair. Mas a seguir ao 1-0 devia ter entrado o Amorim.

E isso não é um erro grave, mais um, de leitura do JJ?
Foi, mas não foi por causa disso que não ganhamos.
Não ganhamos porque o Cardozo falha um penalti no último lance do jogo.
É evidente que não podemos crucificar um jogador que já nos deu tanto, mas foi essa falha que nos tirou os 3 pontos.

Ou o Oblak que mamou um frango.
Ou o treinador que não soube mexer na equipa para não sofrer.
Tudo erros graves, onde o treinador não pode ser excluido.
Errar é humano e qualquer um pode errar, mas há erros e erros...
Quem me garante que entrando o Amorim, não sofríamos também 1 golo? Quem me garante que existem GR que defendem tudo?
De uma coisa posso garantir: Se o Cardozo marca o penalti, o Benfica ganha os 3 pontos.

curioso, se o gr defende aquele lance tambem

tambem não conheço avançados que marquem todos os penaltys
Eu não estou a dizer o contrário.  O0
Queria é que alguém me garantisse que se o Cardozo marcasse o penalti, o Benfica não ganharia os 3 pontos. Eu garanto que ganhava, agora estou à espera que alguém me garanta o contrário para me calar...   ;D

ainda nao à muito tempo, marcamos aos 90 e logo a seguir sofremos golo
Amigo, só dá tempo da bola ir ao centro e o árbitro tem de apitar para acabar o jogo. Já não havia tempo para mais nada.
Até parece que o jogo acabou imediatamente após o lance do penalti.

Nem houve assistencia ao gr nem um canto a nosso favor nem nada.

Claro que havia tempo do gil marcar.
Houve canto porque foi na sequência do penalty.

Se o Benfica marca, era bola ao centro e acabava.
Não sejas picuinhas.  ;D

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

quem a ganhar por 1-0 e a jogar com menis um ( sem defesa esquerdo), e com dois avançados e nao faz entrar um defesa para o lugar de um avançado de forma a equilibrar a equipa, nao se pode queixar de mais nada. ainda para mais quando esse golo surgiu do lado esquerdo, num canto onde estao 9 jogadores dentro da área, para 5 dos adversários, deixando tres a entrada da área sem qualquer marcação
Não foi por causa do Gaitan que sofremos o golo, o golo deles nasce de uma bola parada.

numa falta de gaitan no lado esquerdo, que originou um corte mal efetuado pelo médio ofensivo a jogar a defesa esquerdo que deu canto.
E depois!
Cada vez que se sofre 1 golo de canto, a culpa é de quem enviou a bola para fora? E então ninguém devia estar à entrada da grande-área para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?
O JJ optou por não convocar um lateral, foi opção e não adivinhava que o Siqueira iria ser expulso, se colocasse lá o Maxi seria uma adaptação como o Gaitan...
Eu acho que estão a criticar nesse aspeto, só por criticar. Se há uma critica a fazer, então critiquem o não reforço do meio-campo, o Amorim devia ter entrado para o lugar do Rodrigo, e mais tarde o Cardozo para o lugar do Lima ou do Markovic.

logo que marcamos o 1-0, é logo de tirar um avançado e meter amorim.  a defesa direito ou esquerdo. agora ficar a jogar com um médio ofensivo a defesa esquerdo, sem ninguem a ajudar, e dois avançados?  a partir do golo temos é de cerrar fileiras e jogar no contra-ataque, sem nunca descurar a defesa. mas o jj inova e mesmo estando a ganhar, continua a jogar com uma equipa desiquilibrada.

Nuno Lino

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30

erros individuais

Nada de novo então?

Pedro Nunes 28

numa falta de gaitan no lado esquerdo, que originou um corte mal efetuado pelo médio ofensivo a jogar a defesa esquerdo que deu canto.
E depois!
Cada vez que se sofre 1 golo de canto, a culpa é de quem enviou a bola para fora? E então ninguém devia estar à entrada da grande-área para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?
O JJ optou por não convocar um lateral, foi opção e não adivinhava que o Siqueira iria ser expulso, se colocasse lá o Maxi seria uma adaptação como o Gaitan...
Eu acho que estão a criticar nesse aspeto, só por criticar. Se há uma critica a fazer, então critiquem o não reforço do meio-campo, o Amorim devia ter entrado para o lugar do Rodrigo, e mais tarde o Cardozo para o lugar do Lima ou do Markovic.
JJ cometeu vários erros..não ter um lateral no banco é um erro
Não ter colocado um médio no lugar do LIMA (não o Rodrigo que estava bem melhor..mas este tem lugar cativo) foi outro erro
Ter deixado marcar a grande penalidade a um jogador que está fora há 3 meses foi outro erro
Como sempre JJ não erra e a culpa é dos jogadores como ele fez questão de dizer em mais uma CI hilariante !

nogueira

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:32
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...

Se o Cardozo está apto para entrar em campo está apto para bater um penalti.
Se não está nas melhores condições foi lá para dentro fazer o quÊ?
Já expliquei isso.

Há coisas básicas no futebol.

Há. é basico que ninguém desaprende em 3 meses e que o Cardozo não recuperou anteontem da lesão, já treinou.
É básico que quem não está bem não deve jogar.
É básico que o marcador habitual dos penaltis no Benfica, se está em campo é porque tem as condições suficientes para fazer tudo.

E é básico que se o treinador concordasse contigo e isso fosse tão básico, não deixava o Cardozo marcar.
Se não consegues perceber que quando um jogador vem de lesão, tem mais pressão seja porque está a pensar na lesão, seja pela necessidade de querer fazer tudo bem, não te consigo explicar.

Leva a taça.

helderrocha

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
por acaso não sabia que depois de estarmos a ganhar 1-0 e com menos 1, que o Jesus não tinha mexido na equipa de maneira  meter mais gente no meio campo ou assim.

mexer? para que?  para fazer asneira? deixa ver no que dá. teve azar, deu num golo na nossa baliza.

PAslb

Tenho uma dúvida: O Marítimo já presta para alguma coisa, ou ainda não?

abar85

E depois!

Critiquei isso há bocado e não ligaste muito.
Ninguém adivinha nada e por isso é normalmente se leva gente capaz de fazer todas as posições.
Estou a ver que se o JJ não levar um 2º GR para o banco isso não tem mal.

supersueca

Quem tinha q decidir quem marcava naquela altura era JJ, como já o fez em outras ocasiões. Claro q qq jogador podia ter falhado o penalty, mas seria bastante mais lógico não marcar o cardozo q esteve parado 3 meses e sim Lima q até já tinha convertido um.
Mas mais uma vez a cobardia do nosso treinador veio ao de cima: não quis melindrar um jogador  com estatuto do Cardozo, nem ter a responsab. de escolher o jogador q poderia falhar. Na lógica do eu, eu, eu, JJ tinha bastante mais a perder do q a ganhar e assim lavou daí as mãos.